Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - vinigrando

Páginas: [1]
1
Fórum principal / Orient Star Rose Gold DE0003B
« Online: 28 Abril 2015 às 14:57:34 »
Boa tarde pessoal!

Estou meio sumido do fórum mas resolvi recorrer a ajuda de vocês.

O que acham desse relógio?

https://www.google.com.br/search?q=orient+star+retrograde+rose+gold&safe=active&espv=2&biw=1360&bih=667&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=Kck_VY88zJY2z4yA-AY&ved=0CAYQ_AUoAQ&dpr=1

Estou indo para os USA e pretendo trazer um relógio de lá. Gostaria de não gastar mais de R$ 2.000,00.

Tenho o RM2, um Monster Orange e mais um orient simples (mas mecânico!). Queria adicionar um mais social a lista, exceto se o IWC Big Pilot estivesse na promo com 90% OFF! kkkkk

2
Fórum principal / Que relógio é esse que o Cancellara tá usando?
« Online: 09 Abril 2010 às 20:42:35 »
Olá pessoal,

Gostaria de saber que relógio é esse que o Cancellara tá usando, ele é Suiço, deve conhecer um bocado de relógio! ou não :P

É um IWC?


3
Fórum principal / Maria Antonieta
« Online: 14 Janeiro 2010 às 22:38:11 »
      Maria Antonieta tinha pelos relógios de Breguet uma verdadeira paixão e havia adquirido vários, entre os quais um relógio perpétuo com dispositivo de carga automático. Em 1783, um misterioso admirador faz um pedido a Breguet para dar de presente a Rainha o relógio mais espetacular possível e que reunisse todo o conhecimento horológico da época. O pedido estipulava que o ouro devia ser utilizado onde fosse possível para substituir outros metais e que as complicações deveriam ser múltiplas e variadas. Sem limite de tempo, nem de dinheiro, Breguet que já era provedor da Corte, tem carta branca. Infelizmente, a rainha não tería jamais a oportunidade de contemplar seu relógio nº 160, chamado "Maria Antonieta" que somente foi finalizado em 1827, o que quer dizer, 34 anos depois de sua morte, 4 anos depois da morte de Breguet e 44 anos depois que foi encomendado.
      Tanto sua extrema complexidade como sua fabulsa história tem obsecado o mundo relojeiro e o espírito dos colecionadores por mais de 2 séculos. Roubado em 1983 de um museu em Jerusalém para ser encontrado somente em 2007, esta obra mestre da arte relojeira conheceu um destino tão enigmático e velado que se tornou um verdadeiro objeto de fascinação.
      Em 2004, Nicolas G. Hayek propõe aos seus relojeiros da fábrica Breguet o objetivo de reproduzir uma cópia perfeita deste excepcional relógio de bolso.
      Fabricar tal número de complicações unicamente com base em documentos foi um desafio para os relojeiros da fábrica. Investigações realizadas a partir de arquivos e desenhos originais do Museu Breguet assim como de lugares cultarais como o Museu de Artes e Ofícios de Paris, constituíram a única base de informação disponéivel para cada função ou elemento estético.
      Exames comparativos de relógios antigos, em especial o relógio do Duqye de Praslin, portaram novos elementos sobre a estética e as técnicas relojeiras da época. Estes estudos revelaram algumas técnicas desaparecidas hoje em dia e que permitiram a Breguet fabricar um relógio totalmente fiel ao original.      Relógio perpétuo com repetição de minutos soando as horas a discrição, os quartos e os minutos, o novo Maria Antonieta possui todos os componetes de uma obra de arte. Um calendário perpétuo indica a data, o dia e o mês, respectivamente as duas, seis e oito horas. A equação do tempo às dez horas anuncia a diferença cotidiana entre o tempo solar e o tempo civil. No centro, as horas saltantes e os minutos acolhem um segundeiro grande independente, precursor do cronógrafo, enquanto que o pequeno segundeiro se encontra as seis. O indicador de reserva de marcha está ao lado de um termômetro bimetálico.
      O movimento automático, chamado perpétuo, integra 823 componentes com acabamento excepcional. As "platinas", as pontes, a peça méovel mais pequena da engrenagem do minuteiro, do calendário e da repetição estão fabricados em ouro rosa polido com madeira. Os parafusos são de aço azul e polido, os pontos de fricção, ponteiros e "niveles" engastados com safiras. O engenhoso movimento estâ além disso equipado de um modeleo particular de escape de alavancas naturais, de um espiral cilindríco de ouro e de um volante bimetálico. Um dispositivo anti-choque com para-choques duplos protege o eixo do volante assim como as árvores da massa de carga contra os golpes e sacudidas.
      Em abril de 2008, depois de quatro anos de trabalho e reconstrução, o novo relógio Maria Antonieta está já em seu suntuoso lar, entalhado num carvalho de Versalhes embaixo do qual a rainha gostava de descansar.
      Depois de sofrer uma tormenta e uma seca, a Propriedade de Versalhes se viu obrigada a cortar este mítico carvalho antes de presentear a Nicolas G. Hayek por seu aniversário.
 Fonte: Catálogo da Breguet

Algumas fotos:



Comentários:

1 - Ele estava no Museu do Louvre até esses dias. Infelizmente não está mais, planejava vê-lo ao vivo agora em fevereiro. Essa é uma informação que achei na net, espero que esteja errada.

2 - Ver ele já tá de bom tamanho, tocá-lo e para poucos e comprar nem com mastercard!

5
Fórum principal / Bezel de cerâmica
« Online: 15 Setembro 2009 às 09:37:30 »
Amigos,

Qual a vantagem do bezel de cerâmica? Peso, estética ou algo mais?

abraço
Vini

6
Fórum principal / Touch
« Online: 09 Setembro 2009 às 22:46:52 »
Pessoal,

Hoje a noite dei uma passadinha no shopping (Praia de Belas - POA) e logo na entrada do estacionamento vi um monte de banners de relógios. Era novidade, guardei o nome da loja e procurei por ela.

Nossa... esse país não tem mais jeito! Vender réplicas no "centro" e mercados populares até vai, mas no shopping!??!?!

A lojinha era dessa marca:

http://www.touchwatches.com.br/index.asp

Ouvi frases do tipo:

"É design Italiano!"
"Movimento Japonês!"
"Trocamos a pilha eternamente de graça!"
....
e por ai vai.

Tinha de tudo lá: Rolex Submariner, Omega PO, etc...

Da próxima vou levar a camera!

O Germano (gvmichel) estava comigo e viu tudo também.


7
Fórum principal / Ajuda com Omega de Bolso
« Online: 04 Agosto 2009 às 21:30:27 »
Pessoal,

Minha vó estava me mostrando umas coisas e achei um relógio de bolso da Omega. Dei uma pesquisada e não achei muita informação a respeito.
Gostaria da ajuda de vocês para identificar o modelo. Fotos a seguir. Faz muito tempo que meu avô tem esse relógio. Será que é verdadeiro? Qual o valor médio de mercado? Onde eu poderia mandar restaurá-lo, se isso for possível?

Muito obrigado,
Vini






Páginas: [1]