Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Tópicos - LuisR

Páginas: [1]
1
Olá pessoal,
Vi que tem um topico a respeito, mas lá esta sendo mais discutido o relogios do que um review propriamente dito, entao gostaria de deixar minha contribuição. Se a moderação achar melhor, pode juntar os tópicos.

A linha Prospex (Professional Specifications) é a linha profissional de divers da Seiko. Dois modelos foram feitos em comemoração aos 50 anos do aniversário do primeiro diver automático da Seiko lançado em 1965: o modelo SBDC023, uma variação do high-end Marine Master (MM300) e o SBDC0027, uma variação do venerado SBDC001 (apelidado de "Sumo").

Em comparação ao SBDC001, a observação mais marcante é o dial retro do SBDC0027, uma clara homenagem ao primeiro diver da Seiko (modelo 6217-8001, "62Mas") com marcadores retangulares no lugar dos redondos. O dial é preto com uma textura grafitada muito bonita mas os deatalhes só são perceptíveis a luz. Percebe-se também a inclusão do logo "X", padrão dos novos modelos da linha Prospex. Não há nenhuma menção de edição limitada no dial, apenas no caseback, o que particularmente acho legal, não vejo vantagem em sair exibindo por ai "LE".

O novo bezel é um grande upgrade em relação ao Sumo original, o bezel é laqueado com acabamento polido e brilhante, semelhante aos vistos nos MM300. Uma diferença evidente é o não uso da fonte em negrito no bezel, que é uma caracteristica marcante do Sumo. A fonte mais discreta faz com que a atenção seja voltada totalmente ao belo dial. Da mesma forma os ponteiros agora mais finos, que lembra muito o estilo visto nos "Grand Seikos", também uma intenção de remeter a atenção ao dial.

6217 (1965):


SBDC0001, Sumo:


Construção: o relógio é muito bem construído e acabado, o case tem contrastes entre aço polido e escovado. A pulseira também é de aço escovado com detalhes polidos e recebeu um tratamento com DiaShield (outro upgrade) que confere maior resistência a riscos. Uma das grandes críticas ao Sumo é a pulseira de 20mm, relativamente pequena para um relógio de 44mm, porém isso traz uma grande suavização ao conjunto ao meu ver. Inicialmente também era temoroso com este ponto, mas no pulso cai muito bem e não aparenta ser desproporcional como pode parecer em algumas fotos.

A adição do vidro de safira no lugar do cristal Hardlex foi um upgrade muito aguardado pelos fãs do Sumo. Embora questionavel o uso de safira num diver ja que o cristal mineral traz mais segurança contra choques e impactos, eu achei um otima pedida  afinal qtos de fato usariam este relogio para mergulho?

O movimento é o conhecido 6R15 de 23 jóias introduzido em 2006 com a capacidade de parada dos segundos (hack), corda pela coroa e power reserve de aprox. 50 horas.

Preço: o preço retail é de ~ $675. Durante a pré-venda foi possível achar por ~ $510 que é realmente uma barganha pensando que o Sumo original pode ser comprado por $400-450 nos EUA. Consegui fechar por $586 na segunda semana após o lançamento, quando o preço estava variando na faixa de $620, depois disso o preço só foi subindo $700, 800... hj praticamente esgotado.
Comprei na Nagata Jewelry pelo Rakuten (uma especie de eBay do Japão) e foi entregue para um amigo que mora no Japão e havia voltado para o Brasil de ferias.

Especificações:
Case: 44mm de diametro
Vidro de safira (reta) com AR interno.
WR: 200m
Movimento: Seiko Caliber 6R15 (23 jewels)

Fotos:


Apresentação: o relogio vem numa caixa preta de papelão simples meio genérica, certamente merecia uma atenção especial aqui. Acompanha ainda o manual em japones e ingles mais o cartao de garantia que veio preenchido pelo seller com o numero de serie.














Páginas: [1]