Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - eduardorio

Páginas: [1]
1
Fórum principal / Rotor girando com movimento da coroa num Tag Heuer Link
« Online: 28 Março 2019 às 15:56:36 »
Boa tarde, confrades.

Notei, na última vez que o usei, que depois de acertar a hora, quando fui rosquear a coroa, o rotor se moveu com o movimento da mesma, até que ela travasse.

O que pode ser? O relógio segue funcionando perfeitamente, mas esse comportamento inédito me deixou encucado.

Abs a todos.


2
Fórum principal / Relógios em Orlando
« Online: 19 Julho 2017 às 10:18:22 »
Confrades, peço a ajuda de vocês mais uma vez - minha família (não eu) vai para Orlando passar uns dias e eu pedirei, claro, um relógio. Na listinha que vai com eles, pela ordem de preferência, Um Victorinox Airboos Mach 9, um Alpina Alpiner 4 GMT, um Oris Diver Sixty-Five ou um Tag F1, todos automáticos.

Alguma recomendação de onde seria o melhor lugar para a compra?

Alguma outra sugestão na faixa de preço destes?

De antemão, obrigado!

3
Fórum principal / Ajuda com meu Speed
« Online: 12 Junho 2017 às 09:58:57 »
Camaradas, me deem uma luz, por favor - ontem dei uma topada daquelas com meu Moon numa porta de vidro e o bezel dele caiu (cada tilintar metálico no chão foi uma pontada no coração, mas não houve nenhuma avaria).

Qual seria a melhor solução? Não pretendo levar de cara na WatchHouse porque o momento é de grana curta pra isso. Um bom relojoeiro seria capaz de fixar/colar de forma satisfatória? É colado mesmo? Botei no lugar em casa, notei que há uma pressão no encaixe mas ela não é suficiente pra garantir que ele não caia novamente.

De antemão, obrigado pela ajuda.

4
Fórum principal / Boutique da Tag Heuer no Rio de Janeiro
« Online: 16 Maio 2017 às 12:33:37 »
Camaradas, inauguração no dia 23 de maio, às 19h, no shopping Village Mall. Com as presenças de  Christian Waissbach, VP da TAG Heuer para América Latina e Caribe e do representante da TH no Brasil, Freddy Rabbat.
 

5
Fórum principal / Ajuda - relógios em cruzeiros marítmos
« Online: 31 Janeiro 2017 às 21:25:44 »
Camaradas, depois de anos de negativas, patroa e família me convenceram a fazer um cruzeiro. Irei pela MSC. A dúvida - alguém sabe me dizer se vale a pena comprar no navio? E em Buenos Aires e Montevidéu, alguma dica sobre relógios?


7
Fórum principal / Speedmaster Moon Watch 1450.22 com Calibre 861 - Ajuda
« Online: 13 Novembro 2016 às 22:00:12 »
Peço a ajuda dos confrades especialistas em Speed e movimentos - algo a dizer sobre o calibre 861, especialmente sobre sua manutenção? Até que ano esse movimento foi usado nos Speeds Pro, afinal? Fiz uma pesquisa na web mas encontrei resultados divergentes sobre esse movimento e essa referência.


8
Fórum principal / Seiko Prospex x PADI
« Online: 08 Março 2016 às 11:03:38 »
Para os mergulhadores, como eu, não deixa de ser motivo pra comprar mais um Seiko pro ajuntamento...

http://www.ablogtowatch.com/seiko-prospex-special-edition-padi-watches/

9
Fórum principal / Tratamento antirreflexo
« Online: 28 Janeiro 2016 às 11:01:39 »
Camaradas, uma dúvida (na verdade, várias).

Comprei há pouco tempo um Tag Heuer Link Calibre 16, cheguei a postar aqui em outro tópico. Na semana passada, por descuido, ele encontrou pela frente um poste. Resultado - um leve risco no vidro, próximo à posição 11h.

Como sei que a safira não risca (nunca? procede?), imagino que tenha arranhado o antirreflexo. Como ele funciona exatamente? Vem de fábrica? É possível, numa WatchHouse, por exemplo, reparar isso?

Outra: em outro tópico sobre o assunto (limpeza do antirreflexo), li comentários de confrades dizendo que, quando isso acontece, eles "arrancam" logo o antirreflexo. É uma boa ideia? Arrancam como, sozinhos ou mandam para um relojoeiro?

10
Fórum principal / Tag Heuer x H.Stern
« Online: 31 Dezembro 2015 às 07:59:57 »
Ao que parece, a H.Stern não é mais a revendedora exclusiva da Tag Heuer no Brasil; ontem, andando no Shopping Rio Sul, me deparei com um mostruário da marca na joalheria Celini. E tinha boa variedade, especialmente destes modelos recém lançados em homenagem ao Senna. Não chequei preços pois estava sem tempo.

11
Fórum principal / Novo Tissot PRS 516
« Online: 21 Dezembro 2015 às 22:42:07 »
Tenho o anterior, achei o novo muito bacana:

http://www.ablogtowatch.com/tissot-prs-516-chronograph-watch/

12
Fórum principal / Steinhart. boa marca?
« Online: 16 Dezembro 2015 às 12:27:47 »
Camaradas, mais uma vez recorro à ajuda dos mais experientes. Nunca ouvi falar desta marca, mas vi hoje um relógio que muito me interessou, um Steinhart Ocean One Vintage Gmt.

Trata-se de uma boa marca? Sinceramente, nunca havia ouvido falar, mas achei bacana esse modelo.


13
Fórum principal / Tissot x NBA
« Online: 15 Novembro 2015 às 18:14:07 »
Pra quem gosta de basquete e não torce o nariz pra marca:

http://www.ablogtowatch.com/tissot-nba-special-edition-watches-five-new-partnerships/

14
Fórum principal / Vibração
« Online: 06 Novembro 2015 às 22:30:33 »
Boa noite, camaradas.

É normal a vibração esporádica num relógio mecânico ou isso indica algum tipo de problema no movimento?

Tenho um Seiko 5 e um Tissot PRS 516 e em ambos jamais senti vibração alguma.

15
Fórum principal / Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Online: 25 Março 2015 às 09:57:08 »
Camaradas, sou novo aqui, recorro à ajuda de vocês pois achei o fórum muito bom.

Fã da Tag Heuer que sou, depois de dois F1, acabo de comprar meu primeiro Carrera, um calibre 1887, modelo CAR2A11, usado, adquirido de um amigo.

Ao receber o relógio, estranhei que o botão acima da coroa, que aciona o cronógrafo, estivesse prendendo um pouco. Apesar disso, disparava o crono normalmente e o botão de baixo também funcionava perfeitamente, zerando-o.

Só que pouco depois, ambos os botões pararam de funcionar, não sendo mais possível acionar o cronógrafo. Também reparei que o "click" que existia nos botões desapareceu, eles agora são pressionados e não se sente mais o "click".

Como é meu primeiro relógio automático, não sei o que pode ser. Liguei para a H Stern e o preço fixo da revisão deste relógio, mesmo que não haja nada a fazer, é de 1380 reais, quase caí pra trás... outra opção seria levar à Watchtime, mas primeiro preferi recorrer ao fórum.

Alguém pode me ajudar?
Grato!

Páginas: [1]