Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - paulomario77

Páginas: [1]
2
Botequim / Paixão por relógios e fones de ouvido
« Online: 25 Abril 2015 às 06:08:41 »
Nobres colegas,

Tenho duas obsessões: relógios e fones de ouvido. E dentro do mundo dos fones de ouvido, minha preferência é pelos chamados intrauriculares customizados, ou simplesmente CIEMs (Custom In-Ear Monitors), em inglês. São intrauriculares porque entram dentro do canal auditivo, vedando-o, e promovendo uma isolação completa do ruído ambiente. E são customizados porque você vai a um audiologista, ele faz um pré molde de silicone do formato dos seus canais auditivos, você envia esse pré molde para o fabricante do fone e ele, por sua vez, produz um fone que encaixa perfeitamente no seu - e apenas no seu - canal auditivo.

Pois bem, e como obter um CIEM que, além de ter uma sonoridade fantástica, seja também lindo e expresse a minha paixão por relógios? Ei-lo:


3
Fórum principal / Dúvidas na aquisição do meu primeiro Omega
« Online: 20 Abril 2015 às 10:03:33 »
Prezados,

Estou considerando adquirir meu primeiro Omega. Vi o PO 600m 45,5mm com bezel laranja na vitrine da boutique do Village Mall, sendo que há alguns anos atrás já tinha visto modelo igual ou parecido, e nas duas ocasiões ele me chamou muito a atenção. E o preço da vitrine (R$ 17.000) cabe no meu orçamento. Esses valores costumam ser à vista? São finais ou há margem para negociação?

Bom, sobre o calibre 8500, tenho lido muito bem a respeito aqui no FRM. É um excelente movimento, robusto e de baixa manutenção, correto?

Também gostei muito dos modelos PO 600m GMT, com calibre 8605, mas não sei quanto custam nas boutiques Omega aqui no Brasil. São muito mais caros que os no 8500? Como é a robustez e manutenção desse calibre?

Última pergunta: poder-se-ia dizer que os modelos em titânio tendem a ganhar menos riscos com o uso do que os modelos em aço? Qual dos dois metais é mais duro?

Saudações,
Paulo Mario

4
Fórum principal / Assitência técnica para Calvin Klein
« Online: 15 Abril 2015 às 10:49:37 »
Prezados,

Procurei pela resposta no fórum e não a encontrei, logo estou abrindo esse tópico.

Tenho um relógio Calvin Klein, similar ao modelo K7547185, mas com fundo preto, e que precisa de reparo (perdeu a coroa). Liguei na Watch Time aqui do Rio e fui informado de que não são autorizados dessa marca. No passado deixava o relógio na H.Stern para revisão/manutenção, mas desta vez procuro uma opção mais em conta. Alguém conhece alguma assistência técnica que repare relógios da marca?

Obrigado,
Paulo Mario

6
Fórum principal / Cuidados ao viajar de avião
« Online: 27 Março 2015 às 14:30:47 »
Prezados,

Meu Tag Heuer Carrera Calibre 16 fará sua primeira viagem de avião hoje à noite. No site da Tag, seção FAQ, alerta-se sobre os campos magnéticos, com a recomendação de tirar o relógio ao passar pelo "body scanner". Por "body scanner" entende-se o detetor de metais por onde passamos, correto? Ou estão se referindo ao raio X corporal que os paranóicos americanos já usam? E em relação ao raio X, pode afetar de alguma forma o relógio?

Outra dúvida: já a bordo do avião, as variações da pressão atmosférica no interior da cabine podem de alguma forma prejudicar o mecanismo do relógio? Seria aconselhável, por exemplo, viajar com o pino para fora, para eliminar a estanqueidade da caixa e permitir a equalização das pressões, ou isso não tem nada a ver?

Obrigado,
Paulo Mario

7
Fórum principal / Como retirar marcas de cola de etiquetas?
« Online: 26 Março 2015 às 14:44:55 »
Prezados,

Adquiri ontem meu primeiro automático, um Tag Heuer Carrera, Calibre 16, modelo CV2A12.FC6236. Como o relógio foi comprado no Brasil (H.Stern), veio com uma etiqueta quadradinha colada no cristal do fundo, a qual presumo ser por conta de importação/Receita federal. Retirei a etiqueta ontem à noite, mas ficou a marca da cola, a qual endureceu. Como fazer para remover essa cola? Um cotonete umedecido em água bem quente e solução de detergente de louça seria suficiente? A pulseira do relógio é em couro, logo não posso simplesmente lavá-lo debaixo da torneira, como faço com meu Tag Heuer Aquaracer.

Aproveitando o ensejo, gostaria de saber quais cuidados devo tomar com esse relógio. Já li o FAQ no site da Tag e aprendi que a data não deve ser ajustada entre 22h e 4h. Além desse cuidado, que outras recomendações há para o Calibre 16? Especificamente, qual o regime de trabalho recomendado para esse relógio? Devo adquirir um watch winder? Por quanto tempo é aceitável o relógio ficar parado, sem que a lubrificação das peças seja prejudicada?

Muito obrigado,
Paulo Mario

Páginas: [1]