Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Alexandre

Páginas: [1]
1
Fórum principal / Status da coleção
« Online: 23 Agosto 2011 às 21:04:03 »
Amigos 

Hoje incorporei de volta um relógio que já foi meu , o GP Sea Hawk II . E com mais algumas mudanças a coleção está com 10 relógios , número que considero o ideal :

1 . Rolex Yachtmaster
2 . Cartier Ballon Bleau
3 . Breitling Navitimer Datora
4 . Chopard Mille Miglia GMT
5 . Zenith Defy Elite
6 . Girard Perregaux Sea Hawk II
7 . Hublot Ice Bang Evolution
8 . Breitling Avenger Blacksteel
9 . Omega Seamaster Chrono
10 . Citizen Aqualand Duplex

Sempre falo que vou parar com as trocas e vendas mas nesse hobby é difícil demais ......... Aí vão umas imagens para compartilhar com vocês !
















Abs
Alexandre

2
Fórum principal / Zenith Defy
« Online: 24 Março 2011 às 02:12:36 »
Amigos

A compra deste relógio foi a que me trouxe de volta para o hobby . Fiquei entusiasmado e depois de mais de 1 ano resolvi fazer uma renovação . Ao vivo talvez seja o que mais chama a atenção na minha coleção pelo acabamento muito sofisticado . Com reserva de marcha , estanqueidade de 300 m , pulseira espetacular e mecanismo in house é um modelo que possa recomendar aos colegas que ainda não tiveram a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente .







Abs
Alexandre

3
Fórum principal / Status da coleção
« Online: 18 Fevereiro 2011 às 00:06:12 »
Olá amigos

Estive sumido , o hobby meio de lado , mas estou voltando a brincar com os relógios . Para atualizar posto minha coleção atual ! Aproveito para coletar opiniões sobre o próximo a ser vendido , para dar lugar a uma nova aquisição , estou em dúvida entre o Bvlgari e o Chopard , o que vcs acham ?

Abs a todos !

Alexandre










4
Fórum principal / Jean Richard
« Online: 23 Fevereiro 2010 às 02:54:20 »
Amigos

Tenho lido algumas vezes na net sobre o upgrade que a Girad Perregaux deu em sua co-irmã a Jean Richard . Com consequente elevação dos preços é claro . Hoje GP e JR custam quase a mesma coisa de tabela . A diferença é que os JR tem mais descontos na net , já que a revenda é mais difícil com certeza .

Inclusive eles lançaram um movimento in house , o JR 1000 com reserva de marcha de 48 hs e facilidade de se acoplar várias complicações . Acho interessantes alguns de seus modelos . No Zeetan eles tem preço abaixo da média . Nas lojas são impossíveis de comprar , lembro de ter visto no Caribe e caído para trás com os preços .

Vejam esta edição limitada Sebring com mostrador de fibra de carbono , indicador de reserva de marcha linear e máquina JR 1000 que ele anunciou essa semana :








E vários modelos da linha em http://www.collectorstime.com/jean-richard.php . Apenas alguns usam a máquina in house , em outros ainda é ETA .

O que os colegas acham do relógio postado ? E da linha que a marca está seguindo desde que suprimiu o Daniel e se moveu para uma faixa mais elitizada ? E esta máquina JR 1000 é boa mesmo ? Tem condições de competir com outros calibres do mercado ? 

Abs
Alexandre

5
Fórum principal / Ulysse Nardin Marine Diver
« Online: 20 Fevereiro 2010 às 13:38:07 »
Olá amigos

Enquanto esperava a chegada do Fortis B-42 que comprei para substituir meu Aquatimer , me ofereceram um Ulysse Nardin Marine Diver com caixa de 40 mm com um preço muito tentador ......... Foi adquirido em 2001 mas está em ótimo estado . Foi pouco usado mas talvez a pulseira de borracha precise ser substituída . Ela está esbranquiçada em vários pontos e com um aspecto assim de lavada , acho que pelo ação do tempo mesmo . Não sei se dá para melhorar isso com algum produto .

O que vocês acham deste relógio ? Gostam ou não ? Vejam algumas fotos :














Abs
Alexandre


6
Fórum principal / Corum
« Online: 13 Fevereiro 2010 às 16:00:19 »
Caros amigos

No passado tinha um certo pé atrás com a Corum por achar seus modelos extravagantes demais . Porém depois de comprar um Admiral's Cup simples passei a admirar o cuidado na fabricação e no acabamento de seus relógios . Neste quesito eles estão superiores a Tag ou Breitling e até mesmo Omega , a comparação mais justa seria com GP ou IWC . Só pecam no máquinário por usarem movimentos ETA .

Agora na linha atual estão com diversas complicações sendo oferecidas . Me chamou a atenção a linha Romvlvs , particularmente o com reserva de marcha , nem sabia que fabricavam modelos mais clássicos assim . Os preços de tabela são bem altos mas se encontram por vezes barganhas no E-bay .





www.corum.ch

Agora diferenciado mesmo é o Golden Bridge . Procurei no youtube e encontrei um vídeo da montagem deste movimento que acho que é o único exclusivo da Corum . Confiram que vale a pena :

 http://www.youtube.com/watch?v=NOdmoGoh3ck

E vocês como vêem linha atual da marca ? Com bons ou maus olhos ?

A Natan segue sendo a representante no Brasil mas estive no Rio no Natal e eles tinham só 2 Corum na loja do fashion Mall , e um ainda era feminino . IWC também tinham só 3 modelos . Acho que a empresa deve estar mesmo com dificuldades pois fecharam lojas e não estão praticamente comprando relógios , tudo é por encomenda ........

Abs
A;exandre

7
Fórum principal / O que acham deste relógio ?
« Online: 07 Fevereiro 2010 às 03:16:20 »
Olá amigos

Ainda um pouco triste por ter vendido o Aquatimer , estou procurando um outro relógio com aspecto "ferramenta" para substituí-lo . Claro que numa faixa de preço menor pois já gastei boa parte do valor da venda do IWC ........

Vi um Fortis em titânio , com mostrador de fibra de carbono e revestido com PVD que me chamou a atenção . Vejam abaixo as fotos . O que acham deste modelo ? Opiniões positivas e negativas claro .

Até U$ 1500 passa pela mente de vcs algum outro relógio para me sugerir ? Mas não pode ter caixa maior que 42 mm e a aparência de "tool watch" também é indispensável . Dos modelos mais sofisticados e com característica de jóia já estou bem servido ........

Abs
Alexandre










8
Fórum principal / Corum
« Online: 15 Novembro 2009 às 17:07:19 »
Olá amigos

Hoje foi dia de fotografar o Corum . Dessa vez com a pulseira de aço . Apesar de não gostar de boa parte dos modelos da Corum atuais este é para mim uma exceção . Mantém as raízes do Admiral's Cup sem o tamanho e extravagâncias dos modelos mais recentes . Acabamento impecável em todos os sentidos superior aos Breitlings , Omegas e Tags da mesma faixa de preço . O dial é perfeito com as bandeiras aplicadas , não somente pintadas , e fundo guillochè .

Tem sido bom de usar , este vc não encontra ninguém com um igual e as 2 pulseiras permitem uma variação interessante . Aí vão as fotos .

Abs
Alexandre

 

 

 

 

 

 

 

9
Fórum principal / Chopard
« Online: 06 Novembro 2009 às 02:47:38 »
Olá amigos

Hoje com tempo livre fotografei um dos relógios que tem tido mais tempo de pulso ultimamente . O Mille Miglia GT . Depois de vários meses de convivência minhas impressões são ótimas . Em termos de acabamento e cuidado na fabricaçao a Chopard é uma das minhas marcas favoritas . A qualidade confere com a das belas jóias que manufaturam .

Outro modelo fora da linha Mille Miglia que também é show é o Pro One . Tive um em mãos no Caribe e só não comprei por conta do alto preço . Dentre os divers é um dos que mais me atraem . Bom aí vão as fotos !

Abs
Alexandre

















 

10
Fórum principal / Watch winder novo
« Online: 05 Agosto 2009 às 17:57:27 »
Colegas

Recebi meu novo watch winder e a felicidade é como a da compra de um novo relógio . Este é um modelo mais sofisticado em madeira maciça e com 3 motores independentes . Valorizou ainda mais minha coleção . Agora vou fechar para balanço em compras por um tempo . Acho que a coleção ficou bem diversificada com um relógio para cada tipo de situação .

Não que não deseje mais , pois neste hobby doido nunca se está inteiramente satisfeito , porém a questão financeira pesa bastante . Já estou além do limite que pretendia ter empatado em relógios . 6 é um número interessante e  o watch winder novo me ajuda também a segurar a onda de comprar mais . Tem muito espaço nas almofadas ainda mas nem tenho tranqueirinhas p/ por . Só os meus 2 Casio para bater e hoje está descansando o Montblanc da patroa . Ela tem também um Omega Aqua Terra e varia entre os 2 .

Com isso a caixinha está dispensada . E a política de 4 relógios no máximo abandonada .........Mas o prazer de ver os relógios girando no watch winder realmente não tem preço  ;D ;D.

Abs
Alexandre











11
Fórum principal / Mais um relógio na coleção !
« Online: 04 Agosto 2009 às 20:55:52 »
Colegas

O Corum Admiral's Cup acabou de chegar . Fiquei bem impressionado com a qualidade do relógio . Acabamento excelente , o dial com o guillhoche de ondinhas é um toque especial . Este modelo Trophy é um Corum reduzido e mais simplificado com 41 mm de caixa , safira com anti-reflexo interno e protetor de coroa . Veio também com uma pulseira de aço lacrada . Mas a de borracha é bem legal e pelo menos por enquanto vou mantê-lo com ela .

O vendedor é que fez quase tudo errado . Apesar de ter declarado valor baixo como pedi deixou indicativos de preço em tudo , na caixa , na pulseira e até o recibo de compra no valor de U$ 3300 . Minha sorte foi que a Aduana não abriu o pacote senão eu teria dançado bonito . Vejam as fotos que tirei ao abrir a embalagem .

Meu watch winder novo também chegou depois estarei postando fotos dele .

Abs
Alexandre



































12
Fórum principal / Relógio Visitante
« Online: 17 Julho 2009 às 01:08:48 »
Olá amigos

Minha coleção está recebendo a agradável visita de um IWC Aquatimer . É de um amigo que está vendendo e estou avaliando se fico com o relógio ou não . Esse é um modelo diferente do crono que tive no passado , é o top da linha de mergulho com caixa em titânio e resistência a 2000 m de profundidade .

A impressão inicial é de um verdadeiro "tool watch" . Poderia ser uma peça do meu equipamento de mergulho autônomo . E creio que aí está o charme dele . Simplicidade mas com acabamento primoroso . O bracelete particularmente é um dos melhores do mercado , super confortável e a remoção dos elos é feita por você mesmo através de um kit de ferramentas fácil de usar . Uma desvantagem para mim entretanto foi a espessura da caixa , 15 mm , alta demais . Estou ainda estranhando no pulso ......

Depois que o Paulo levou meu Seamaster na minha coleção ficou faltando aquele típico "diver" . Ainda mais que sou fã do esporte . Será que este Aquatimer é um bom candidato a vaga ?  Há muitas opções nesta faixa de preço .  Ele se encaixou bem no conjunto ? 

Tirei algumas fotos para vcs darem uma opinião .   ;)

Abs
Alexandre












13
Fórum principal / Que acham deste relógio ?
« Online: 09 Julho 2009 às 23:51:10 »

É um Corum Admiral's Cup . Me chama a atenção porém tem um dial e coroa meio diferentes . O preço é de cerca de 1600 dólares . Agrada ou não agrada ?
















Abs
Alexandre

 

14
Fórum principal / Nova aquisição !
« Online: 07 Julho 2009 às 14:01:41 »
Olá amigos

Depois de vender o Omega Seamaster para o colega Paulo de Maringá fiquei com uma sensação de vazio . Afinal o estojo de 4 relógios estava incompleto . Surgiu uma oportunidade e comprei um Chopard Mille Miglia da série Gran Turismo . Raramente se vê os Chopard com pulseira de aço e quando se encontra o preço é muito alto . Apesar de estar comprometido com uma viagem agora em setembro não resisti e arrematei a criança no e-bay .

Como todos os Chopard o acabamento é excepcional em todos os detalhes . E a complicação big date me agrada bastante . Aí vão algumas fotos para vcs .

Abs
Alexandre


























   

15
Fórum principal / Embalagens de relógios
« Online: 17 Maio 2009 às 14:18:00 »
Olá colegas

No começo não ligava muito para embalagens , certificados e etc ....  Hoje já só compro relógios que vem completos . Há algo especial em ter tudo isso ainda que fique guardado no armário a maior parte do tempo ...... Vai entender esse nosso hobby  :D. E vocês também curtem possuir as embalagens e documentos dos relógios ? Ou compram sem valorizar isso ? Vejam as fotos .

Abs
Alexandre

 
















16
Fórum principal / Nova aquisição !
« Online: 11 Janeiro 2009 às 01:53:05 »

Colegas

Não demorou muito minha iniciativa de não comprar nada ........ Surgiu uma oportunidade e trouxe para a minha coleçao o Cartier Ballon Bleu . Tem o estilo de design bem peculiar da Cartier , excepcional acabamento e ótimo conforto no pulso . Como desvatagem achei a coroa de difícil manipulação , ruim para dar corda ou acertar o relógio . Mas como tenho watch winder isso não é significativo p/ mim .

Vejam algumas fotos :
















Abs
Alexandre

17
Fórum principal / Status da Coleção em 2009
« Online: 01 Janeiro 2009 às 18:54:16 »
Olá amigos

Tenho estado ausente das postagens desde que o forum migrou para cá , mas estou sempre passando por aqui para conferir as discussões . Para começar o ano um update da minha coleção no primeiro dia de 2009 . Ela mudou bastante em um ano ....... Agora pretendo me aquietar mais e se possível manter estes modelos . Vamos ver se conseguirei !!

Abaixo as fotos que tirei hoje . Abraços a todos e um ótimo ano novo !

Alexandre






















Páginas: [1]