Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Thauro _Relógios

Páginas: [1]
1
Fórum principal / Relógio Presidente Jair Bolsonaro
« Online: 09 Janeiro 2019 às 09:42:44 »
Olá amigos!

Gostaria de escrever sobre um dos Relógios da coleção do candidato á presidência Fernando Haddad, visto que ele já foi flagrado usando vários modelos mecânicos, alguns até icônicos (o cara tem bom gosto PARA RELÓGIOS). srsr - sem polêmicas, por favor!

Mas, falaremos então sobre o Relógio que o atual presidentes Jair Bolsonaro usa diariamente.

Antecipo que NÃO É UM CASIO, como muitos pensam!


Segue link da Matéria:

http://www.blogthaurorelogios.com.br/relogio-bolsonaro-a-historia-real-do-relogio-aqua-do-presidente/

Abraços,

Thallys

2
Bom dia amigos!

Escrevi a matéria abaixo para o Blog da Thauro falando um pouco sobre o último lançamento da Seiko para o mercado europeu (UE), o Seiko Turtle "Dawn Grey Series".

Segue link: http://www.blogthaurorelogios.com.br/seiko-turtle-samurai-dawn-grey-series-exclusivo-para-o-mercado-europeu/

E aí? O que acharam da novidade?
Acham que 2018 unidades é realmente algo muito raro?

Em uma pesquisa que fiz pelo Instagram, o resultado foi:

88% Gostaram
12% Não gostaram

Tenham uma excelente semana!

Abraços!

Thallys

3
Boa tarde amigos.

Hoje ocorreu o lançamento oficial da Revista Impressa da HODINKEE. O lançamento foi notificado em vários meios de comunicação, onde eu tive acesso através do boletim diário que é enviado por e-mail.

Achei muito interessante pois usaram uma estratégia "contrária" ao mercado, que hoje, migra do mundo físico para o digital. No nosso caso, fica evidente que gostamos sim de algo "tocável". Acredito que par ao nicho, terão muito sucesso, pois muitas pessoas gostam sim de pegar em uma revista física, folear, levar pra ler na mesa, no banheiro srsrs e nas horas vagas.

Eu acabei de comprar o meu exemplar, o Número 1 (pelo menos esse pra guardar de lembrança, já que na vida atual eu ainda não tenho acesso a relógios de ponta (o foco das publicações). Também foi lançado uma edição especial (CAPA PRETA) mas já está esgotada.


Pra quem quiser conferir na íntegra o lançamento, seguem links abaixo:

Link sobre o laçamento:

https://www.hodinkee.com/articles/hodinkee-magazine-volume-1-introducing?mc_cid=be4e2c3805&mc_eid=31b58830d6

Link para compra:

https://shop.hodinkee.com/products/hodinkee-magazine-volume-1


Abraços,


Thallys
Thauro Relógios

4
Fórum principal / Alguém conhece ou acompanha a Watchuwant?
« Online: 18 Abril 2017 às 20:19:09 »
Boa noite amigos, tudo bem?

No final do ano passado conheci o canal do link abaixo, onde diariamente enviam videos/review de relógios e pelo que vi, eles tem uma live diariamente dentro do próprio youtube. Estou aprendendo bastante, além de ser um excelente passa tempo...


https://www.youtube.com/user/watchuwantinc

Alguém aqui do FRM já conhecia essa turma?

A única coisa que acho engraçado, são os óculos escuros do apresentador principal, fora isso, procura prestar mta atenção, pois os caras são feras!

#FicaaDica

Abraços,

Thallys
Thauro Relógios

5
Fórum principal / Primeiro "Mergulho" como o novo Diver - Orient Netuno 500M
« Online: 23 Novembro 2016 às 14:10:55 »
Pessoal , gravei este video para realizar alguns testes com uma câmera aquática que comprei (liquidação, claro), mas como podem ver, ela foca bem apenas de maior distância. Na curta distância o foco não fica legal, mas valeu a tentativa e principalmente o registo do primeiro "mergulho" do Orient Netuno.

Antes de mais nada precisamos sempre manter o bom humor né? srsr  :D

O "Mergulho" foi realizado na piscina do clube mesmo, e creio que não atingi profundidade superior que 1,65m. A pulseira utilizada foi a Mesh, que veio no Kit também.

Fiz alguns outros vídeos no mesmo dia, e postarei os links em seguida, pois tem algumas partes que são interessantes também, como a forma que o mostrador reflete a superfícies, leitura das informações e etc. Publicarei alguns videos mais longos, que já estão sendo carregados agora.

Valeu a diversão!




Abraços,

Thallys
Thauro

6
Fórum principal / Como usar o Tapatalk? Como postar fotos pelo Tapatalk?
« Online: 17 Novembro 2016 às 00:26:55 »
Bom dia amigos,

Voltei a participar ativamente no FRM, e ao me deparar com o novo app Tapatalk estou tendo algumas dificuldades.

Como faço para logar corretamente no aplicativo? Como faço para postar fotos pelo aplicativo?


Abraços,

Thallys
Thauro.

7
Após surgirem algumas informações não oficiais vindas de alguns funcionários que trabalham na fábrica da Orient em Manaus, começou-se a cotar a substituição do nosso querido e famoso Relógio tupiniqum Orient Poseidon 300M - O Diver brasileiro.

No último dia 31/10 veio a confirmação através do site Oficial da Orient (Catálogo>Diver), onde um novo Relógio de referência 469ss073 já passava a ocupar sua vaga entre os outros dois Relógios da Linha "Diver". (Curioso é que o poseidon nunca esteve lá, classificado como Diver).

Basicamente é um Relógio automático, exclusivo para o mercado brasileiro, e que lembra muito o Orient Poseidon, mas claro, com várias melhorias, onde as duas mais marcantes são: a ampliação da capacidade de mergulho de 300M para 500M e uma nova pulseira no estilo Mesh Band, que faz parte do Kit do Relógio. (no caso não acompanha a pulseira de borracha, como no Orient Poseidon 300M).

Fiz a aquisição do meu modelo, com mostrador preto (existe também a versão com mostrador azul), e gravei um video REVIEW para compartilhar com vocês minhas primeiras impressões. (Segue link abaixo do vídeo).

Outros pontos que achei bastante interessantes são:

- Pulseira de aço mais bem acabada que no seu antecessor;
- Bezel com gravações no aro em baixo relevo, lembrando bastante os Relógios com bezel de cerâmica.
- Mostrador com efeito metalizado reflexivo e o novo brasão da Orient.



Link do video no youtube:






Alguns dados disponibilizados pelo fabricante:

vidro: Cristal Mineral Máquina/Calibre: Orient 469 Automático funções: Kit Troca Pulseira (com Pulseira de aço mesh extra), Aro Rotativo, Calendário, Fundo Rosqueado, Válvula HE, Coroa Rosqueada pressão: 500M características: com caixa em Aço e pulseira em Aço diâmetro da caixa: 48 mm


Espero ter ajudado com as informações acima, e conto com a contribuição de todos para levantarmos o máximo de informações deste modelo, que tem tudo pra ser o nosso novo Diver.

Ja está sendo chamado de Orient Netuno, que achei bem criativo também, fazendo um paralelo com o Orient Poseidon.

E a dúvida que resta, é saber se ele ira substituir o Orient Poseidon, ou se apenas será mais uma opção no mercado, onde ambos os modelos poderão caminhar juntos, atendendo especificações e preços diferentes, já que acredito que o público é o mesmo.


Abraços,

Thallys Rodrigues
Thauro.

8
Por motivos que podem ficar mais claros no final desse texto, comecei a escrever a abertura deste tópico às 23:23.

Após pesquisar em mais de 17 fontes diferentes, encontrando apenas uma referência em outro fórum de Relojoaria (não localizei aqui no FRM pelo [busca] )tomo a liberdade de responder à pergunta "-Por quê os Relógios de fotos de fabricantes marcam sempre 10:10?".

Importante ressaltar também, que mesmo gerando a lista abaixo, as respostas são "idéias" e "teorias" que ao avaliar a fonte, realizar cruzamento de informações e etc, podem não "provar" nada, chegando até a perder sustentação.

Começando pelos mais "óbvios" e "aceitáveis":

1 - Pois ao marcar 10:10, os ponteiros estão em lugares que estrategicamente não atrapalham a logo da marca do Fabricante e também não atrapalha a data, que de forma mais comum tem sua janela entre 3 e 6 Horas.

2 - Pois ao marcar 10:10, os ponteiros estão posicionados de forma simétrica, o que visualmente é mais agradável para o cérebro humano, já que buscamos aprovação e referências "saudáveis" em formas simétricas. Ex: quando alguém está doente, inchado, com alguma fratura ou "deformação", o corpo humana "não está simétrico". Neuromarketing.

3 - Pois ao mercar 10:10, os ponteiros formam um V de Vitória! E ao lançar novos produtos, sempre é esperado que os mesmo vinguem, vençam e façam sucesso no mercado.

4 - Pois ao marcar 10:10, os ponteiros lembram uma boca sorrindo, um Smile, uma carinha feliz  :) que alegrará o nosso dia, logo também a nossa compra. O que vocês preferem: um Relógio triste ou um Relógio feliz?

5- Pois ao mercar 10:10, os ponteiros estão na mesma posição de nosso pés, quando estamos de pé, verificando as horas no pulso. Logo, o Relógio está alinhado com a nossa direção, para onde iremos. (aqui começa a "viagem").

6 - Pois ao marcar 10:10, os ponteiros formam um "Visto", que remete à um "OK", "Pronto" , algo aceitável, aprovado.  Também neuromarketing.

7 - Pois ao marcar 10:10, os ponteiros lembram os braços abertos para abraçar alguém. Isso é muito receptivo, podendo ajudar na aceitação do Relógio, ou no incentivo à compra.

Agora, passando pelos motivos na ordem da espiritualidade, crenças e culturas:

8 - Horas Iguais: Existe todo um estudo, ritos, meditações e reflexões exotéricas que indicam que as horas iguais (01:01 , 02:02, 10:10...) têm significado que vai muito além do que a maioria pode (ou quer) entender. Numa pesquisa rápida sobre o assunto, existe um consenso que indica que as horas que estamos discutinho aqui (10:10) significam: "É hora de limpar o passado e se concentrar no momento presente. Limpe a estrada do seu passado e não olhe mais para trás".

Bacana que nessa referência fala bastante de tempo.. passado.. presente. Sempre olhamos as horas "do presente". O Relógio nos ajuda a faz isso muito bem né?

Os motivos que consegui elencar e estudar, foram esses. Durante as pesquisas, encontrei também uma comentário engraçado, que dizia que 10:10 é o horário que acordamos quando não precisamos trabalhar, numa folga ou feriado  ;D (não faltou criatividade) Associando o Relógio a horários que gostaríamos e teríamos boas lembranças.


Além dos motivos para os ponteiros marcarem 10:10, encontrei outros fatos curiosos que também achei legal citar:

- Os Relógios Orient, além de marcarem a mesma hora, também marcam os mesmos segundos, praticamente em 100% das fotos;
- Existe um "alinhamento interno" que começou pelos japoneses, com a seguinte tabela:

Seiko: 10:08:42
Citize: 10:09:35
Casio: 10:08:37
Orient: 10:10:35

No caso de relógios digitais:
SeiKo: 10:08:59
Citizen: 12:38:28
Casio: 10:58:50 (30/06 SUN)
Orient: 10:08:00

Fonte: Outro Fórum de Relojoaria

- Em outra fonte, é informado que em 1926, a Hamilton iniciou tal prática, que posteriormente foi copiada pelas demais fabricantes.
- Sabe-se que no velho mundo, 10:08 era um horário sagrado... Mas não é 10:10  ???


E para finalizar:

Tudo isso começou quando uma prima, criança, me perguntou por quê todos os relógios marcavam os mesmo horário. Sem saber, praticamente 80% das fotos que faço, também faço o ajuste dos Relógios para 10:10.


Desculpem se escrevi muito, mas fiquei empolgado.

Pode ser que respondi algumas dúvidas, ou até criei muitas outras.  :o

Conto com a contribuição e opinião de vocês!

Abraços,

Thallys
Thauro Relógios




Ps: Significado de neuromarketing: Neuromarketing é um campo novo do marketing que estuda a essência do comportamento do consumidor.

9
Fórum principal / Primeiras Imagens no novo Orient Seatch
« Online: 23 Outubro 2015 às 13:09:33 »
Boa tarde Amigos,


Como sou apaixonado pela Orient (por motivos óbvios), gostaria de dividir com vocês os primeiros indícios da nova Coleção Seatech. As duas primeiras imagens já estão no Site da Orient (link abaixo), e eu GOSTEI MUITO! A princípio, notei que a cor do "titanium" está mais escura. Contaremos também com mais luminol no mostrador (creio que para facilitar nos mergulhos).

Ainda não consegui maiores informações, e não está disponível para encomendas também. Acredito que com este lançamento muita gente que gosta dos SEIKO ficará animada com seu nome visual.

http://www.orientnet.com.br/home1.asp

Para os especialistas e conhecedores, ou alguém quer tiver alguma informação, por favor compartilhe!!! Estou muito curioso!  :o ;D


Abraços,

Thallys

Thauro Relógios

10
Fórum principal / Technos Connect - 1º Smartwatch Brasileiro?
« Online: 06 Outubro 2015 às 01:07:00 »
Bom dia amigos amantes de Relógios!

Foi lançado oficialmente o novo Technos Connect (duas versões diferentes se não me engano - pulseira de aço e borracha) nesta última semana.

Basicamente é um Technos esportivo  GMT, com funções de aviso de SMS, Chamada do Celular, E-mail e localizador do Relógio (Pelo aplicativo).


Achei o relógio bonito, mas não fiquei muito impressionado com as funções.

O que você acharam? Este é o primeiro SmartWatch Brasileiro?

https://www.youtube.com/watch?v=JRYgrfHvxxM

Abraços,

Thallys

Páginas: [1]