Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - murilosugai

Páginas: [1]
1
Lista de alguns dos modelos que estarão a venda, cobrindo valores estratosféricos:

https://www.hodinkee.com/articles/phillips-million-dollar-rolex-daytona-ultimatum

Além de todo o hype por trás, e toda essa supervalorização dos Daytonas vintages, admito que acho esse Paul Newman um dos relógios mais charmosos já feitos. Especialmente este aqui:


2
Fórum principal / Projeto skx007
« Online: 09 Fevereiro 2018 às 10:23:35 »
Uns meses atrás criei um tópico sobre um pessoal que “envelhecia” seus skx’s até atingir um aspecto de pátina bem característico nesses dials:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,14657.0.html

Achei o resultado final bem interessante, não pelo ar de relógio vintage, mas pela estética do mostrador mais escuro mesmo, e decidi tentar fazer por conta própria.

Então comprei pelo eBay um mostrador e o set de ponteiros e fiz o processo, que consiste em uma mistura de café com um tempo no forno, e por fim atingi o resultado esperado.

Quando colocar propriamente no relógio mando mais fotos de como ficou!




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

3
Fórum principal / Tudor Black Bay 36
« Online: 02 Janeiro 2018 às 19:15:18 »
De uns tempos pra cá decidi juntar um pouco mais e comprar o primeiro relógio suíço. Depois de pesquisar por um tempo, encontrei o Tudor Black Bay 36, e foi o modelo que mais me agradou até então.

Meu punho é muito pequeno (16cm) e quase todos os relógios modernos ficam com um aspecto de grandes em mim. Por isso depois de ver algumas fotos, creio que esse BB seria um ótimo relógio pro uso do dia a dia que eu procuro.

Porém, como é de se esperar, nunca nem cheguei perto de algum destes ao vivo, e queria saber se alguém aqui do fórum possui ou já teve algum em mãos para dizer como ele é pessoalmente. Seria muito pequeno? E por fim, por quanto ele sairia se comprado novo nos eua?

Segue uma foto minha com meu skx007 (que ainda acho grande pra mim) e outras fotos que peguei do Black bay:







Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

4
Fórum principal / Acelerar a pátina em relógios
« Online: 23 Outubro 2017 às 18:11:21 »
Estava fuçando no instagram esses dias até que vi a hashtag #projectskx007:




Aparentemente é uma série de skx007 com o mostrador, bezel e pulseiras customizados e que, apesar de não ser muito fã dessa história de supervalorizar relógios com aparência de velhos, achei esse resultado muito bonito.

Aí fiquei na dúvida sobre fazer algo parecido com meu SKX... Vi uns vídeos de gente usando café no mostrador e secando com secador de cabelo até ficar com a aparência escurecida nos luminosos. Alguém aqui já ouviu falar sobre?

E o que acharam da modificação? Estragaram completamente o relógio ou aumentou o charme?

EDIT: corrigido o título do tópico!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

5
Fórum principal / Dica de primeiro mecânico
« Online: 01 Maio 2017 às 12:31:33 »
Olá, sou um universitário encaminhando pro 6 ano de faculdade e, como imaginam, os gastos são maiores do que a possibilidade de juntar algum dinheiro. Entretanto, tenho a sorte (ou azar) de gostar muito de relógios, e portanto gostaria de adquirir o meu primeiro relógio mecânico da melhor forma que meu orçamento permitir antes de me formar.

Para isso gostaria de pedir algumas dicas de vocês, sobre qual seria o melhor relógio na faixa de R$1200 a R$1500, de preferência usado!

Sei que muitos vão sugerir Seiko, porém quais outras opções também são boas? Eu havia pensado nos Hamilton Jazzmaster, Tissot Le Locle, Victorinox... só que creio que o valor seja um pouco acima do meu orçamento, certo?

Obrigado desde já!

6
Fórum principal / Mostrem seus Dress Watches!
« Online: 28 Fevereiro 2016 às 02:54:09 »
Desde quando comecei a me interessar por relógios, os que mais me agradaram foram os modelos mais elegantes, os dress watches... E pelo que ando percebendo no fórum, a grande maioria prefere os chronos ou divers.

Então abri esse tópico pra que vocês mostrem quais relógios usariam pra ir em uma festa de gala ou outra ocasião parecida!

7
Fórum principal / Relógios da série Mad Men
« Online: 03 Fevereiro 2016 às 21:15:24 »
Não sei se mais gente aqui também assiste, mas trata-se de uma série que retrata a vida de publicitários de Manhattan da década de 60, muito bem conceituada (3 Globos de Ouro) principalmente pela fidelidade que retrata os costumes, vestimentas, pensamentos e ambientes da época; e, como novo admirador da relojoaria, andei reparando muito nos relógios usados pelos personagens, que posteriormente descobri que tiveram cuidado especial ao serem escolhidos pelos diretores.

Segue abaixo alguns modelos vistos na série e uma postagem sobre eles no Hodinkee:

https://www.hodinkee.com/articles/in-depth-the-watches-of-mad-men-season-five-courtesy-of-the





Páginas: [1]