Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Elvis Silva

Páginas: [1]
1
Fórum principal / Relógios Omega antigos com caixas nacionais
« Online: 17 Maio 2018 às 16:39:12 »
Boa tarde, senhores.

Tenho uma dúvida sobre as caixas brasileiras que equipavam certos exemplares antigos de relógios da Omega. Especificamente, quero saber que marcas e emblemas padrão identificam essas caixas. Já observei uns dois exemplares, creio, dotados de caixas de ouro supostamente brasileiras cujas tampas traseiras tinham a inscrição "CARCI" gravada na parte interna, junto da indicação "0.750", que designa a pureza do metal. Alguém tem ideia do que essa gravação significa?

Recorro aos colegas de fórum porque não encontrei nada mais detalhado no Google. Fiz uma pesquisa por palavra-chave aqui no FRM e achei pouca coisa (talvez eu tenha usado uma combinação de palavras inadequada). Se algum dos decanos desta comunidade souber de alguma postagem mais antiga a tal respeito, agradeceria se fizesse a gentileza de indicá-la. Caso algum dos confrades conheça os detalhes envolvendo a história das caixas nacionais dos Omegas antigos, peço que nos brinde aqui com seu conhecimento, se lhe for de gosto.

Abraço a todos.

2
Fórum principal / Manutenção de relógios - Prazos de entrega
« Online: 25 Abril 2018 às 15:38:52 »
Boa tarde, senhores.

Peço aos colegas de fórum que compartilhem suas experiências recentes com manutenção de relógios, em particular no que diz respeito ao prazo de conclusão dos serviços. Eu ando tendo alguns problemas com isso aqui em Brasília: dois dos meus relógios (IWC calibre 89 e Mortima Diver calibre Cattin C2) estão com meu relojoeiro há quase cinco meses! Um precisava de revisão, pois estava parado fazia décadas, e o outro precisava de um novo disco de data.

Primeiro, ele teve problemas para encontrar peças; depois, já havia muito trabalho acumulado antes, de forma que ele ainda não teve condições de concluir os meus serviços (meu relojoeiro trabalha sozinho). Ele trabalha bem, já tendo realizado ótimos serviços para mim, mas essa demora é que é de amargar!

O pior é que não parece haver muitas opções de relojoeiros em Brasília, sobretudo que trabalhem com relógios antigos, os quais constituem minha preferência. Hoje mesmo, tentei um outro profissional, para fazer um teste. Levei uma peça relativamente simples, um Mido bumper dos anos 1940, para fazer uma revisão. O sujeito, bem mal-humorado por sinal, já foi logo me despachando, dizendo que serviço pra esse tipo de relógio "só na Suíça" (suas palavras...), que ele estava se aposentando e que fazia trinta anos que não pegava num bicho daqueles!!

Vale comentar que, antes de ele me atender, não pude deixar de ouvi-lo falando com uma moça que lhe pedira para avaliar dois relógios femininos parados, pertencentes à sua tia, pelo que entendi. O cabra disse que, a menos que os relógios tivessem valor sentimental, era melhor simplesmente tacar máquinas de quartzo dentro deles e aproveitar só as carcaças... A moça pareceu escandalizada e disse que sua tia morreria do coração.

Depois dessa, acabei me conformando em morrer no meu relojoeiro de sempre.

E quanto aos senhores? Alguém teve alguma experiência recente com revisões de relógios que demoraram uma eternidade? Esse problema existe em todo canto ou somente eu que dei azar?




Páginas: [1]