Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Melquisedec

Páginas: [1]
1
Fórum principal / Qual a hierarquia dos movimentos Seiko?
« Online: 08 Julho 2022 às 14:15:07 »
Aproveitando o assunto e o conhecimento dos srs, e desvirtuando o tópico, qual a hierarquia dos movimentos da seiko?
Sei que o  básico é o  7S26, e aí vão se acrescentando detalhes que melhoram e encarecem o movimento, mas continua o mesmo basicão 7S26 com penduricalhos, é isso?

2
Fórum principal / Mido X Hamilton X....
« Online: 29 Junho 2022 às 11:10:30 »
Bom dia senhores.
Acompanho o fórum a tempos porém sem participar, dado a oportunidade que tenho agora de trazer um relógio dos EUA, faço meu primeiro post para pedir alguma orientação aos iniciados.
Tenho seiko 5 e Prospex, gostaria de algo na casa dos 4k doletas, como um Tudor Black bay ou Ômega Aquaterra, mas ainda não é o momento pra tanto.
Pesquisando na casa dos 600 US achei opções como o Mido ocean star, Hamilton khaky navy e alguns modelos da tissot. O mido era o escolhido, porém quando o tive em mãos não me tocou, achei as proporções, parece achatado, não muito do meu gosto, daí a procura por outras opções.
O que acham do Hamilton Khaky e dos tissot de uma forma geral? Gostaria do calibre 2428 mas não aquele do escape em polímero. Como faço p identificar essa variação? É  a de 23 joias? Se for 25 joias não tem polímero?
Namorei o seiko prospex 143, mas custa perto de mil doletas e usa o calibre 6Rxx, que não acho grande upgrade com relação ao meu seikão turtle, o 2428 parece melhor opção tanto pela maquina em si como pelo preço, me orientem se eu estiver errado.
Não faço questão de 200m de resistência a água, prefiro uma boa máquina que possa me servir bem por bastante tempo como o beater diário.
Desde já grato pela atenção.

Páginas: [1]