Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - shun

Páginas: [1] 2 3 4
1
Fórum principal / Gosta de speedmaster? Esse tópico é pra você!
« Online: 30 Novembro 2015 às 14:05:04 »
Artigo da pesada sobre o relógio mais querido do FRM

http://www.hodinkee.com/articles/understanding-the-omega-speedmaster-professional

Abraços

2
Fórum principal / Para você que gosta de Heuer e Omega (Vídeos)
« Online: 16 Setembro 2015 às 19:32:49 »
A Crown and Caliber lançou alguns vídeos muito legais..!

Sobre os Heuers ninguém menos que o Jeff Stein para mostrar sua paixão por Heuers: https://www.youtube.com/watch?v=K8KIpY59LKU

Já para os Omegas, Sam Hewitt: https://www.youtube.com/watch?v=rnb2yZW7FXo

Se você curte as marcas e é vintageiro nato, um prato cheio!

Abraços!

3
Botequim / Experiencias com vendas no eBay
« Online: 01 Março 2015 às 14:44:34 »
Olá, galera.. Queria saber se alguem aqui tem experiencia em vendas pelo eBay.. Estou querendo vender algumas coisas no eBay mas nunca utilizei o servico.. Só para compras.

Se alguem puder me dar uma ajuda eu agradeco bastante! Pode ser por MP ou por aqui mesmo, para conhecimento geral.

Abracos!

4
Fórum principal / Eterna Majetek, forca aerea tcheca, marcação na caixa
« Online: 19 Fevereiro 2015 às 22:23:05 »
Esse aqui é o famoso Eterna Majetek.. muitos conhecem e já viram.. Mas matando tempo no Instagram achei esse modelo com marcação na garra superior e gostaria de saber qual o significado! Alguem ai?? Todos os Majetek eram dos militares, pelo que eu saiba.. Mas nem todos tem essa marca!

Sei que isso ja foi praticado com alguns relogios tipo os Omega em Portugal na ditadura de Franco.. mas eram diferentes dessa! Ajudem ai! :)


5
Fórum principal / Dissecando um Swatch System 51!
« Online: 18 Setembro 2014 às 20:10:59 »
Acompanho o blog desse cara quase que diariamente e achei esse post engracado..

Pra quem tem curiosidade em ver como o system51 realmente e.. Esse cara comprou um com o simples intuito de abrir ele..!

http://watchguy.co.uk/review-a-trip-inside-the-swatch-sistem51-eta-c10111/

Abracos!

6
Fórum principal / Talking watches: Jean Claude Biver
« Online: 16 Julho 2014 às 13:30:52 »
Deu no Hodinkee! 20 minutos muito bem gastos!

http://www.hodinkee.com/blog/talking-watches-with-jean-claude-biver

É legal que no comeco do video ele conta um pouco da história dele, onde ele começou e tudo mais.. Visão legal de alguém de dentro (e do alto) da relojoaria suíça!

7
Fórum principal / Dicas de pulseiras Hirsch vintage (1960's) NOS
« Online: 08 Junho 2014 às 22:07:56 »
Oi, pessoal..!

Passando aqui pra dar um alerta pra quem gosta de pulseira.. Atualmente um cara tá vendendo um monte de pulseira vintage da década de 60 da Hirsch.. Tão todas no eBay..

O vendedor é o : schillachi61

Ja comprei coisa desse cara e ele é um vendedor honesto e confiável.

Quem tem registro no SCWF (Seiko e Citizen Watch Forum) pode pedir direto pra ele sem intermédio do eBay que ele faz por 12 libras com frete incluso..

Tem dezenas de modelos diferentes... Vale a pena dar uma olhada.




Abraços!

8
Botequim / encontro FRM em Curitiba, quem topa?
« Online: 17 Fevereiro 2014 às 21:18:31 »
Ola pessoal, gostaria de saber se haveria o interesse de realizar um encontro entre os residentes de Curitiba e, também, de quem estiver por ai..!

Vamos tentar organizar alguma coisa !? Sei que há alguns membros que moram por aqui !

Vamos amadurecer essa ideia!
Abraços!

9
Pessoal, eu peço ajuda aos entendidos..! Tenho um Technics By Panasonic SL-1600 que estou querendo vender mas nao tenho ideia do valor que isso possui..

Se alguem puder me dar uma luz eu agradeceria.. Pode ser por MP se nao for confortável falar em valores por aqui..!

O aparelho é igual a esse:

Ele está em ótimas condiçoes e funcionando tudo.. E acompanha um tal de Pre amplificador da marca Logos

Agradeco qualquer ajuda!

Abraços!

10
Fórum principal / Para os Paneristis de plantão
« Online: 22 Janeiro 2014 às 16:33:49 »

11
Fórum principal / Raríssimo Omega "Gold Emblem" à venda!
« Online: 07 Janeiro 2014 às 20:03:44 »
À venda apenas no melhor site da internet! hahahahahahahahaha




Mais falso que político brasileiro!

12
Fórum principal / Talking watches: John Goldberger
« Online: 23 Novembro 2013 às 00:21:04 »
Barra pesada!





Fonte: Hodinkee!

13
Fórum principal / Polimento em plaquê
« Online: 08 Julho 2013 às 20:44:57 »
Olá, pessoal..!

Tenho uma dúvida, que não consegui sanar na busca do forum: É possível polir (No sentindo de dar brilho e eliminar riscos superficiais- não de remover o plaquet) um relógio com plaquet de ouro?

Sei que a resposta provavelmente vai ser: Depende da espessura do plaquet e tudo mais... Bom.. a espessura eu não faço a mínima idéia.. É um relógio que estou pensando em tentar comprar e pelo que pude ver não há áreas de desgaste do plaquet, somente alguns amassadinhos na caixa e muitos riscos superficiais que não removeram o plaquet.. A caixa do relógio é de aço, no pior das hipóteses teria que remover tudo, deixar o aço nu, e depois reaplicar o acabamento em ouro? É possível aqui, no Brasil??

Abraços!

14
Botequim / "Importação" de médicos para o Brasil, qual sua opinião?
« Online: 07 Maio 2013 às 11:47:32 »
Olá, pessoal! Sou estudante de Medicina e atualmente estamos com um problema seríssimo no Brasil. A importação de Médicos de outros países.. Não é novidade que muitas pessoas saem do Brasil para estudar Medicina em outros países como Venezuela, Cuba, Bolívia, etc. Por inúmeros motivos..: "É mais fácil passar.." "É mais barato.." e quando esses estudantes se formavam, se quisessem voltar ao Brasil e exercer a profissão de médico teriam que realizar uma prova chamada REVALIDA, que testa os conhecimentos básicos necessários para revalidar o diploma e receber um número no CRM para trabalhar aqui no Brasil. Acontece que o índice de aprovação desses médicos que fizeram faculdade nos países supracitados era ínfimo.. Em 2010, houve 507 candidatos e apenas 2 eram aprovados; em 2011 de 677 inscritos, 612 não tinham condições mínimas de atuar no país!... As reclamações desses médicos era que a prova era dificílima e impossível de passar.. Bom.. Estou apenas no terceiro ano da faculdade.. mas vendo a prova de anos anteriores não vi nada que fosse fora da realidade... Muitos médicos formados também viram a prova e não acharam nada absurdo.. Ou seja.. o ensino de outros países era fraco mesmo.

Para ilustrar.. Aqui uma reportagem sobre estudantes brasileiros que fazem faculdade na Bolívia: http://www.youtube.com/watch?v=MCM0O6zPPQc

Há um problema sério na saúde do Brasil.. Muitas regiões do interior do Brasil não possuem médicos.. Então eis que a Presidenta Dilma aprovou a entrada de 6000 médicos Cubanos (http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/mobile/2013/05/06/seis-mil-medicos-cubanos-virao-trabalhar-no-interior.htm), alegando falta de médicos (O Brasil é um dos países com maior número de faculdades de Medicina do mundo), sem a necessidade de passar por testes como o REVALIDA, para atuar em regiões onde "..Os médicos brasileiros não querem trabalhar..". Há relatos de prefeitos de cidades do interior que chegam a oferecer R$30.000,00 por mês para um médico e simplesmente não aparecem candidatos... Porquê? Oras.. Agora que estou entrando no meio, vejo relatos de diversos médicos que ficaram simplesmente sem receber esses tais salários fabulosos.. Sim.. calote!! Médicos que chegavam em tais cidades e que não tinham o menor suporte infra estrutural para exercer o ofício.. Coisas básicas para um atendimento de qualidade simplesmente não existiam e nem tinham prazo para existir..! (http://www.youtube.com/watch?v=L-yuoPwGnlY)

As associações médicas estão todas contra essas medidas que o governo do PT está tomando, assim como a massa estudantil! Nota da do Conselho Federal de Medicina (CFM):

Marcelo Brandão
 Da Agência Brasil, em Brasília 06/05/201320h35

 O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou, nesta segunda-feira (6), uma nota repudiando o acordo entre Brasil e Cuba, que prevê a vinda de 6 mil médicos cubanos para atuar em regiões carentes do país. Além de questionar a qualidade dos médicos estrangeiros, a entidade põe em dúvida as reais intenções do governo brasileiro com a medida.

 "O Conselho Federal de Medicina condena veemente qualquer iniciativa que proporcione a entrada irresponsável de médicos estrangeiros e de brasileiros com diplomas de medicina obtidos no exterior sem sua respectiva revalidação. Medidas neste sentido ferem a lei, configuram uma pseudoassistência com maiores riscos para a população e, por isso, além de temporários, são temerários por se caracterizarem como programas político-eleitorais", diz a nota.

 A entidade ainda propõe a criação de uma carreira de Estado para médicos do Sistema Único de Saúde (SUS), para suprir a falta de profissionais na rede e reivindica mais recursos para o setor, "um mínimo de 10% da receita bruta da União".

 Ainda de acordo com a nota, o CFM diz que, juntamente com os Conselhos Regionais de Medicina, "envidarão todos os esforços possíveis e necessários, inclusive as medidas jurídicas cabíveis, para assegurar o Estado Democrático de Direito no país, com base na dignidade humana".
(http://portal.cfm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=23780%3Acfm-faz-criticas-severas-a-importacao-de-medicos-sem-revalidacao-de-diploma&catid=3%3Aportal)

Algumas pessoas podem pensar.. "Bom.. a Medicina em Cuba sempre foi bem falada.. Dizem que é de primeiro mundo!". Não é bem assim! Até nossos amigos paraguaios não os querem..! As autoridades médicas do Paraguay rejeitaram a equiparação automática dos currículos dos médicos paraguaios com os médicos cubanos pois, para eles, a formação médica dos cubanos é medíocre!
 http://noticias.terra.com.pe/internacional/decano-paraguayo-medicos-graduados-en-cuba-tienen-una-formacion-mediocre,bb11703756dfe210VgnVCM10000098f154d0RCRD.html

E aí.. Algum de vocês está por dentro do assunto? Qual sua opinião?


15
Fórum principal / Coleção militar instantânea, no eBay
« Online: 24 Março 2013 às 18:14:39 »
Não tenho relação nenhuma com o vendedor.. apenas achei um anúncio completamente fora do comum..!

http://www.ebay.com/itm/271151368980




Aqui a listinha dos relógios:
Buren Grand Prix           H 9584 – 339.747
Cyma                           P 12.578 – 17.578
Eterna                   P 3999 – 3.112.327
Grana                        M 18.531 – 552.069
IWC Mark X                   M 16.427 – 1.135.407
JLC Mark X                   F 12.213 – 282.900
Lemania                   Q 4511 (2939) – 4411
Longines 'Greenlander'   F 6922 – 3198
Omega                   Y 23.086 – 10.687.285
Record                   L 29.143 – 546.990
Timor                    K 355 – 30255
Vertex                   A 2080 – 3.514.996

Abraços!

16
Fórum principal / Diário do projeto (Homenagem aos Vintage Panerais)
« Online: 19 Janeiro 2013 às 17:25:38 »
Olá, pessoal..! Como algumas pessoas gostaram do projeto e se interessaram em saber um pouco mais, criei esse topico e vou torná-lo em uma espécie de diário onde vou compartilhar com vocês os progressos e dificuldades que encontrar durante a peregrinagem até a finalização do relógio!

Como postado anteriormente as peças principais estão reunidas, mas ainda falta muita estrada pela frente:


Hoje de madrugada resolvi juntar o que tenho, da maneira que está para ter uma idéia de como vai ficar.. um aperitivo, digamos. O projeto final tem como objetivo um relógio completamente diferente do que esse, mas a essência está aqui!

Peço perdão pela qualidade das fotos pois não tenho habilidade nenhuma com uma camera na mão e ela foi tirada quase as 8 da manhã.. Eu ainda não tinha dormido. hahahaha




17
Fórum principal / Pulseiras de cortiça!
« Online: 15 Janeiro 2013 às 05:18:06 »
O museu do relógio em Alentejo, Portugal, aproximadamente a 300km de Lisboa produz e vende essas pulseiras em sua loja, em que o lucro vai, obviamente, ao próprio museu. A cortiça é obtida de Portugal, onde é um produto nativo abundante - 50% da cortiça mundial vem de Portugal. A cortiça, é um excelente material para fazer pulseiras de relógio, devido à sua elasticidade e hidrofobia.

As pulseiras, que são feitas à mão, podem ser encomendadas em qualquer diametro especificado, com direito de escolha entre dois fechos. O preço é de 22 Euros com um fecho comum de aço ou por 32 Euros voce recebe aqueles fechos estilo Panerai. Não há um website para comprar as pulseiras, mas é possível enviar um e-mail (museudorelogio@iol.pt) ao Museu do Relógio para mais informações.




Achei bem legal e nunca tinha visto..! Nossos amigos de Portugal já conheciam??


(http://www.hodinkee.com/blog/just-because-portuguese-cork-watch-straps - Eu traduzi livremente, omiti algumas partes mas o principal está aí..!)

Abraços.

18
Botequim / Só pessoalmente se pega uma encomenda tributada??
« Online: 14 Janeiro 2013 às 21:31:36 »
Bom.. o título do tópico é auto-explicativo..

Se eu tiver uma encomenda, e ela for tributada.. Apenas poderei retirar se eu for pessoalmente buscar? ou qualquer pessoa com o código de rastreamento pode fazer isso?

Pergunto isso pois é possível que quando as encomendas que estou esperando chegarem eu não vou estar em Curitiba.. Portanto facilitaria, e muito, se alguem puder ir no meu lugar e buscar.

Obrigado!

20
Botequim / Peço ajuda aos colegas!
« Online: 25 Abril 2012 às 01:01:15 »
Oi gente... Fiz esse tópico para falar de um assunto sério..!

Gostaria de pedir ajuda a todos vocês..! Meu sobrinho está doente e necessita de um transplante de medula.. Atualmente ele vêm recebendo tratamento a base de remédios imunossupressores e a chance de cura é o transplante! Ficaria imensamente grato e feliz em quem se sensibilizar com meu apelo e puder se disponibilizar a se tornar um doador de medula, pois a lista de doadores é nacional e sua medula pode ajudar a salvar a vida de alguém, mesmo que não seja meu sobrinho! O exame é apenas a coleta de sangue, como se fosse um exame de sangue normal...! Super simples e muito importante para mim e para todas as pessoas que estão a espera de um doador..!



Muito obrigado!

Páginas: [1] 2 3 4