Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - helio

Páginas: [1] 2 3
1
Fórum principal / Mais um colab da Swatch
« Online: 06 Setembro 2023 às 21:21:41 »
Há uns 2 anos saiu o primeiro com a Omega, levou um tempo pra baixar a febre e este ano consegui um Saturn pra mim é um Earth pro meu primo quando fui em junho pra Paris pra comemorarmeus 60 anos. Agora com um preço bem mais salgado pra um relógio de plástico com nome chique sai uma nova coleção Blackpain x Swatch por módicos 400,00 euros (pelo menos é automático).

Se não for outra noia vou pedir pra trazerem um pra mim ::)
https://www.hodinkee.com/articles/the-swatch-x-blancpain-scuba-fifty-fathoms
()s
PSA página oficial https://www.swatch.com/en-en/bioceramic-scuba-fifty-fathoms.html


2
Fórum principal / Mais uma curiosidade - Relógio a Vapor
« Online: 05 Maio 2022 às 17:39:19 »
Fui passa uns dias de férias no Sul e me deparei com algo realmente interessante em Canela, um dos unicos relógios movidoa a vapor do mundo está aqui no Brasil em Canela-RS.
https://www.mundoavapor.com.br/conheca-os-relogios-a-vapor-do-mundo/
Vale mais como curiosidade.
https://www.youtube.com/watch?v=BzAGrFriBkw
[]s

P.S.- O mundo a Vapor onde se encontra a peça é um local extremamente interessante, cheio de maquetes funcionais de sistemas movidos a vapor, como serrarias, usinas, fabrica de papel....

3
Fórum principal / Novo Speedmaster da Swatch
« Online: 23 Março 2022 às 22:52:12 »
Nos grupos que acompanho é tópico em foco
https://www.fratellowatches.com/hands-on-new-omega-x-swatch-speedmaster-moonswatch-mission-to-mars/
Jura que faz tempo que eu não me empolgava com algo da marca, quem sabe lançam aqui também..
Um speed legítimo  por 260 dólares é uma pechincha.
11 modelos, o missão Marte é  sensacional.

()s

4
Fórum principal / Undone
« Online: 20 Agosto 2021 às 16:33:44 »
Todo ano me dou um relógio em meu aniverssario e neste ano resolvi me presentear com algo que simpatizo há varios anos e relativamente barato, um relógio com California Dial (se refere a um mostrador de relógio que consiste em algarismos romanos e meio árabes - PQP a Panerai tem um Radiomir espetacular - Às vezes, as horas 3, 6 e 9 são substituídas por um traço em vez de um numeral e um triângulo invertido no lugar do 12).
Achei algo exotico feito pela UnDone, uma marca que passei a simpatizar desde que fez sua série limitada do Popeye, algo de que tomei conhecimento aqui neste forum, quando um colega postou uma referencia a versão azul que lembra o Tudor SnowFlake, mas o que achei legal foi o preto, tinha até uma estoria no site do modelo na época.



(como me arrependo de não ter sido um dos 300 sortudos que compraram o preto :( ).

Acho extremamente importante um relógio ter personalidade que o destaque no meio a outros, talvez em função de meu sensso de humor acido e meu gosto exotico optei pelo modelo estilizado pela UnDone,



 e já que era pra ser algo unico fiz a perssonalização do dial e do back com uma foto de uma pessoa caracterizada de parreira que tirei no Animal Worls há muitos anos atrás, isto acresceu $40.00 ao preço final,
mas tive a agradavel surpresa de receber um desconto de 10% o que trouxe meu exemplar "unico" quase a seu preço original.
O relógio foi personalizado rapidamente (fiz o pedido dia 11 e foi enviado dia 17) e despachado pela Fedex,
o que dá celeridade ao processo mas onera em muito o desembaraço que acaba sendo certo e extremamente mais oneroso que o dos correios, mas pela previsão da Fedex vai estar em minhas mãos dia 23, portanto antes do meu aniverssario.

Alias no dia 20 (hoje) recebi a notificação da Fedex que dizia:

"Há uma remessa que chegou no nosso voo da Fedex aos seus cuidados,essa remessa sofreu tributação de imposto no valor estimado abaixo.
Para solicitar o boleto para pagamento ou o detalhamento do imposto, por gentileza envie um email para impostos@fedex.com."

Já estou no aguardo do boleto e ancioso pra receber meu "brinquedo" novo.
Assim que estiver com o relógio em mãos passo minhas impressões.

[]s

https://www.undone.com/en/

P.S. - Um modelo que poderia ser base pra um FRM - https://www.undone.com/en/watch-detail/basecamp-cali-blue
A parte de customização dele é bem legal - mostrador, ponteiros, acabamento da caixa, pulseira, perssonalização do back e mostrador.

5
Fórum principal / Citizen lança um hibrido Nipo Suisso
« Online: 04 Março 2021 às 09:02:44 »
Eu ainda acredito que é melhor você morar na pior casa de um bairro bom do que em uma mansão de um bairro ruim (não que eu ache a Citizen um bairro ruim, mas percepção é tudo e talvez por ter uma gama gigantesca, ela e outras sejam percebidas pela base) mas já é comum ver Seikos e Citizens na casa dos milhares de euros (na ultima vez que passei por Paris, naquele tempo em que viajar ainda era uma possibilidade real, vi um Seiko na vitrine de uma boutique da marca por mais de vinte mil euros :o ). Quando a Citizen lançou os Campanola por aqui (eram maravilhosos) eu questionava por que pagar num modelo quartz o mesmo que um Navitimer, mas nessa linha segue o anuncio do Citizen 0200 pela bagatela de $6,000.00.



https://www.ablogtowatch.com/the-citizen-0200-automatic-watch-with-movement-that-merges-japanese-swiss-craftsmanship/

[]s

6
Fórum principal / Whatchcharts
« Online: 28 Janeiro 2021 às 17:23:28 »
Numa de minhas pesquisas achei o site, não sei se os colegas conhecem. Acho que alguns aqui vão achar interessante

https://watchcharts.com/instagram?utm_source=email&utm_medium=email&utm_campaign=weekly38





[]s

7
Fórum principal / Depois da TAG e Monblanc, a Citizen lança seu smartwatch
« Online: 17 Novembro 2020 às 08:36:05 »
Com hardware que não é o mais atual (SnapDragon 3100) mas é competitivo, o preço $400.00 (poderia justificar vir com o 4100 ::)), o mesmo que o Galaxy Watch3 (que sacaneia quem não usa a marca dificultando a instalação e acesso a recursos como ECG&BP, tem que fazer gambiarra via PC/Sideload) ou um AppleWatch (exclusivo para usuários IPhone) intermediário. Mas o interessante é ver mais uma empresa tradicinal sucumbindo a tecnologia. Não sei se este é o caminho, ou seria melhor montar uma marca especifica para isso, já que a durabilidade&utilidade destes gagets dificilmente passa de 5 anos (ainda tenho um Sony, um Motorola 360, sucateados diversos fitbits que não sei se já foram pro lixo e 2 Samsungs quebrados). Mas tenho que admitir, ficou muito bom.

https://www.androidauthority.com/citizen-cz-smart-wearos-smartwatch-1177963/
https://www.slashgear.com/citizen-cz-smart-jumps-head-on-into-the-smartwatch-category-16647506/
https://youtu.be/z_YRoBkeYfA
[]s

8
Fórum principal / A Feirinha do MASP acabou?
« Online: 31 Outubro 2020 às 11:17:02 »
Semana passada eu estive em SP e tentei ir no vão do MASP ver se tinha algo pra me distrair, para minha surpresa apenas algumas barracas principalmente de comida e poucas de artesanato (bem poucas) do outro lado da rua (em frente ao parque), no vão só uns 3 bonecos fantasiados de tranformer :P, alguém sabe o que acontece ai em SP com estas feiras, em algumas cidades como Campinas (90km de SP) as feirinhas como a do Centro de Convivência já estão acessíveis ao publico.
[]s

9
Fórum principal / Séries limitadas Nacionais
« Online: 02 Junho 2020 às 13:04:17 »
Comprei neste ano 2 series limitadas nacionais (acho que é culpa da quarentena ::), uma da Orient e outra da Technos, ambas na faixa dos 1.5K. Com ambos nas mãos posso dizer que me surpreendi, de maneira positiva com o Orient Posseidon Titanio (F49TT001) e de maneira negativa com o Technos 8205OH/8P edição especial bronze.
O Orient tem acabamento primoroso para sua faixa de preço, um calibre novo com cambio rápido nos dois sentidos (dia da semana e data), 2 pulseiras de borracha e bracelete em titânio tudo acomodado num estojo "de luxo" da Orient.
Já o Technos (não sei por que ainda insisto na marca :-X , sempre me questiono se ela ainda produz algo de qualidade ou se isso é pura nostalgia) veio no estojo tradicional com uma faixa de papel alusiva a edição especial, um bezel fixo decorativo e completamente sem função pra algo que se diz de mergulho, o fecho em aço com tratamento epoxi em PRETO (o mesmo da linha normal, indicando que a UNICA coisa especial é a caixa em bronze) e a tige solta o que me força a levar o relógio NOVO ao relojoeiro antes mesmo de coloca-lo no pulso  :P , se é esse o tratamento que ela dá em suas séries limitadas imagino o que ele está entregando na linha, em resumo um legitimo Nelson Rodrigues, bonitinho mas ordinário.
[]s

10
Fórum principal / Posseidon Titanio - f49tt001
« Online: 12 Março 2020 às 17:04:29 »
Em Dezembro a Orient Brasil lançou uma edição comemorativa do Posseidon em Titânio com 1000 peças (a minha veio quase no final da contagem), pedi pro meu relojoeiro trazer, algo bem interessante na sua faixa de preço, embalado numa caixa preta com zíper (meia boca) um bracelete em titânio e 2 pulseiras de borracha (azul e preta).
O bezel é em cerâmica como no Nautilus mas ficou com um tom mais escuro realmente interessante que com a pulseira azul gerou uma identidade ao relógio. Mas o que achei mais interessante foi que é meu único Orient que tem cambio rápido nos dois sentidos (no primeiro estágio da coroa ajusta a data como todos no sentido horário e o dia da semana no anti-horário, o que nenhum de meus outros 3 modelos que eu acredito ter o mesmo calibre faz), existe alguma variante naquele trator pré-histórico que a Orient embarca em seus modelos aqui? :o

https://www.orientrelogios.com.br/relogio-orient-diver-masculino-automatico-f49tt001-prata
[]s

P.S.- Ao vivo ele é bem mais interessante que nas fotos do produto, acho que nos headers do site da Orient dá pra perceber melhor.




11
Fórum principal / Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Online: 06 Fevereiro 2020 às 18:54:55 »
https://tecnologia.ig.com.br/olhar-digital/2020-02-06/apple-watch-vende-mais-que-toda-a-industria-de-relogios-suicos.html.amp
Levando em conta que só funciona em IOS (e os números são 30% maiores) e que existem pelo menos mais 10 fabricantes como Fossil, Samsung, Garmin, Huawei, Mi.... a surra é gigante 🤔
Não sei como NINGUÉM além da Sony britânica percebeu a grana que está perdendo por não ter um bracelete com tela nos moldes do antogo GMT da Breitling.
Será que o purismo tem futuro ou é algo pra museu🤔
() s

P. S. E eu sou aficionado, mas ultimamente tenho usado muito mais um destes gagets no pulso que um relógio.

12
Eu não postei no fórum principal por se tratar de um gaget e não de um relógio mecânico mas fica o registro >:(
Há um ano comprei em Orlando-FL-USA um Samsung Galaxy Frontier S3 - SM-R760, mesmo modelo vendido aqui, tirando o monitoramento cardíaco que falha quando vc está em atividade física, funcionava a contento. Os sensores cardíacos e de deslocamento (pedômetro) pararam de funcionar e qual não foi minha surpresa ao ser informado que a Samsung Brasil se recusa a dar MANUTENÇÃO (não se trata de garantia) num produto da marca, que pode ser trazido legalmente e que é comercializado aqui no mesmo modelo. Coisa de FIRMECA de fundo de quintal, jamais pensei que uma multinacional tratasse sua base com tamanho desrespeito.
Conclusão, coisas que você usa e vão pro lixo: fraldas descartáveis,absorventes femininos, papel higiênico e Hardwares da Samsung que necessitem de manutenção. Então aviso aos colegas para NUNCA comprarem aparelhos da marca no exterior pois a Samsung se nega a dar manutenção aos mesmos (se bem que aos comprados aqui quando presta nem sempre vale a pena).
Lembro que empresas similares como Apple, Sony&cia não se negam a pelo menos orçar um reparo.
 ::) :( >:( >:( >:(

13
Fórum principal / Pra deixar o pessoal mais sério com raiva
« Online: 13 Janeiro 2018 às 23:57:09 »
Há uns 8 anos atras estive na Disney World em Orlando e haviam acabado de lançar a reedição dos ingelsoll do Mickey, o de Bolso por $400.00 e o de pulso por $375.00. Passado este tempo voltei e agora o de pulso estava por $275.00 o que com taxas fica próximo dos $300.00
Vai ser meu segundo relógio do mikey  ::) o primeiro usa miota de $1.00 e destaca Japan Moviment (paguei naquela época $80.00+6.5%)
Nestes 8 anos devo ter usado umas 2 vezes :-X.
Agora um igual este ai em baixo

Cópia fiel made in china, até o estojo é igual

Vem com aquela tecnologia pin lever ::) e o preço inflado em 100x
Vale pela curiosidade.
[]s

14
Fórum principal / Relógio de Cilindro
« Online: 31 Agosto 2017 às 18:29:21 »
Eu comprei como sucata há mais de ano, nunca tinha visto um escapamento de cilindro, refiz o banho da caixa, o cristal, revisei a máquina que estava com o cabelo necessitando substituição, descolei uma pulseira de couro e recolei em suas alças fixas... .   Só não refiz o mostrador. Agora findo o calvário e passada a insanidade vem a pergunta, alguém tem ideia da idade deste curioso ser? Meu relojoeiro me dizia que quando começou há 40 anos ninguém dava manutenção nestas merd@s há uns 15 anos, e que se não fosse seu amigo também não perderia tempo nele. Aliás bem interessante, curvex e bem grandão.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


15
A ideia de um apêndice não é nova, os GMT´s da Breitling que o digam, mas para quem gosta realmente de tecnologia a solução abaixo é BEM interessante, melhor que aquelas coisas de platico vendidas entre $100.00 e $350.00 e por um preço não muito diferente de uma pulseira de qualidade.
Vejam em http://kairostband.com/tband-only/t-band-od/

Voce usa seu relogio preferido com todas comodidades de um smartwatch
Interessante mesmo, aparece inclusive no estadao de hoje -
http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,pulseiras-de-alta-performance-deixam-relogios-analogicos-mais-%E2%80%98inteligentes,5146,0.htm
[]s

16
http://www.watchtimebrasil.com.br/downloads/download-gratis-guia-para-iniciar-colecao-de-relogios-finos-a-precos-razoaveis-36055/
Ela chama Rolex, Panerai e IWC de relógios finos a preços razoáveis, meio surreal mas ::), vai ver que a editora paga para eles bem mais que o sr.mercado, eu não tenho nenhum IWC (meu maior T passou quando descobri que os Portuguese eram mais um 7750 e nunca fui muito além disto) ou Panerai até hoje :'( (não tive coragem de pagar o que eles pedem por um Unitas), e compro estas coisas de marcar horas desde meus 13 anos (já sou cinquentão) então acho que não comprei quase nada a preços razoáveis, comprei muita merd* (e compro até hoje), devo tomar vergonha e parar de fazer isso, ou tomar juízo de vez e parar de gastar com relógios.
Quem quiser ir direto para o download e nem cadastrar o email na watchtime - http://www.watchtimebrasil.com.br/cms/wp-content/uploads/2014/03/WatchTimeBrasil_DownloadGratis_PrimeirosAtos.pdf
[]s

19
Fórum principal / Amazon appstore
« Online: 18 Abril 2013 às 18:50:13 »
Hoje começou a funcionar a appstore da amazon para quem tem android, basta instalar o aplicativo.
Chegou a vez da gente que usa android parar de invejar nossos colegas do IOS.
Curiosamente os resultados de pesquisas são diferentes do market da google, deem uma busca por wristwatch e vejam que legal o resultado, aqueles catalogos de r$90,00 estão disponiveis de graça ;D
 Watches Internacional, Tourbillion, grand complications.....
Pena que cada um deles usa uns 800Mb do sd, acho que vou acabar comprando um sd só para isso, u. de 16Gb sai uns r$55 na kalunga, é mais em conta que qualquer um destes catalogos impressos ;).
[]s

20
Fórum principal / Catalogos Vintages da TAG 1986-2012
« Online: 09 Abril 2013 às 22:16:49 »
Eu não sou fã da marca, mas achei este site http://www.calibre11.com/tag-heuer-catalogues/ com catalogos a partirde 1986, acredito que sejam os primeiros anos como Tag Heuer.
Como não vi antes estou postando, moderadores caso seja algo reincidente podem apagar.
[]s

Páginas: [1] 2 3