Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - el guapo

Páginas: [1]
1
Botequim / Dia Mundial Do Rock 13/07
« Online: 13 Julho 2010 às 00:51:04 »
Hoje além de aniversário da Orient também é o Dia Mundial do Rock , se você curte, se  uma música marcou momentos ; seja Elvis,Joan Jett , U2 ,The Doors,Cachorro Grande,Ira! ou qualquer outra banda independente de tribo, época ou país ; poste ai seus favoritos.

 Vou de Scorpions, U2 ,Kiss,Cinderella, kamelot , Helloween e Ira!.
 rockers uni-vos !
 abraços.

2
Fórum principal / ORIENT - aniversário de 60 anos -13/07
« Online: 13 Julho 2010 às 00:09:11 »
Oi amigos, achei que não poderia passar em branco o aniversário de fundação da ORIENT- 13 de julho de 1950- ,afinal a empresa fabrica relógios mecânicos reconhecidos pela robustez e durabilidade e nos últimos anos tem-se destacado também pela qualidade de acabamento e design.
Por suas características já citadas seus relógios desempenharam um papel coadjuvante, silencioso e constante no desenvolvimento de nosso país, estando presente nos pulsos mais variados, dos escritórios às frentes de expansão ao longo de décadas,fazendo parte da história de muitos de nós.
 A empresa remonta do desenvolvimento de um negócio de venda de relógios , iniciado por Shogoro Yoshida no distante ano de 1901- a 'Relógios Yoshida' em Tóquio
Em 1920  funda a Toyo ( Oriente em japonês ) Tokei Sei Saku Sho e começa a montar relógios, em 1934 amplia o negócio e passa a fornecer relógios ao Exército Imperial, durante a guerra fabricou detonadores de bombas e canhões ( !?) com o nome de 'Toyo Weapon Industries' ou Indústria de Armas Oriente.
No devastado Japão do pós guerra é refundada a empresa que hoje conhecemos,dia 13 de julho de 1950, há 60 anos atrás,primeiramente sob a denominação Tama Instruments Corporation, passando a adotar em 1951 o nome de Orient Watch Company.
Em nosso país em 1977 é inaugurada em Manaus uma unidade de manufatura/montagem,'berço' de muitos dos modelos que possuímos .
 A exemplo de acredito muitos outros aqui no fórum, eu sou suspeito para falar, visto que sou fã da marca desde criança.
Fica o registro e a singela homenagem ao sonho e ao empreendedorismo de Shogoro Yoshida .
Abraço a todos.

vai o link do  museu virtual da marca ,voltado mais para as linhas Orient Star e Royal Orient.
http://www.orient-watch.com/feature/museum/
demais links fontes
 http://www.larrybiggs.net/scwf/index.php?mod=103&action=0&id=1008632594
http://www.orient.ru/word/?p=169

Páginas: [1]