Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - jos

Páginas: [1]
1
Fórum principal / Tutima-catálogos
« Online: 11 Novembro 2009 às 19:50:15 »
Saudações!

Alguém aqui pode informar-me se a Tutima disponibiliza catálogos?

Sou fã da marca e fiz uma pesquisa na sua página, mas não encontrei nada.

abs, jos.

2
Fórum principal / 2892/A2
« Online: 29 Outubro 2009 às 20:33:49 »
Amigos, achei interessante.

Pra quem não conhece, ai vai

http://www.eta.ch/swisslab/2892A2/2892A2.html

abs, jos

3
Fórum principal / Cronógrafos
« Online: 27 Outubro 2009 às 20:36:13 »
Amigos, após este breve “review” sobre  Longines Avigation Crono http://www.relogiosmecanicos.com.br/longines.html, do M. Flávio, surgiu-me uma dúvida.

Confrontando o artigo acima com outro (excelente) artigo do Igor sobre Cronógrafos [urlhttp://www.relogiosmecanicos.com.br/cronografo.html][/url], pergunto a vocês:

1- o Igor refere “basicamente”, que interpreto como “normalmente”. Isto significa que só existem esses três tipos de cronógrafo, ou o modular e o integrado representam a esmagadora maioria?

2- pergunto-lhes isto, pois como vocês viram o Flávio relata que o módulo do Avigation utiliza “sistema de roda de colunas”, mesmo tendo “construção modular”.

Então, deixando de lado o Lemania 5100, teríamos:

1-cronógrafo que já nasce cronógrafo, ou seja, projeto e construção totalmente integrados;

2- módulo de cronógrafo, com sistema de cames, adicionado a um movimento qualquer;

3- módulo de cronógrafo, com sistema de roda de colunas, adicionado a um movimento qualquer.

Seria isso, pessoal? Ou será que viajei?

Abs, jos

4
Fórum principal / verdade ou mentira
« Online: 06 Outubro 2009 às 20:25:57 »
Saudações!

Acho bastante interessante e atraente o visual desse relógio.




Alguém aqui poderia dizer-me se as afirmações do artigo abaixo são verdadeiras, sobretudo no que respeita ao módulo do crono?

“The omega dynamic chronograph 5240.50 was introduced in the late 1990’s by Omega. The design is inspired by early Omega pilot chronographs and houses the cal 1138. The movement is based on an ETA 2892-A2 and a Dubois-Depraz 2030 chronograph module that was slapped on top of the base movement. This results in the chronograph pushers not being level with the crown. The module is also difficult to repair and in most cases it is swapped out for a new module. The watch itself was not a marketing success and Omega discontinued this model in the early 2000’s. At this time dealers were dumping these watches almost at cost. This is when I purchased this example as a new watch with the box, papers and a metal canister that could double as a pencil holder ;-).  Due to lack of wrist time, this watch was sold in 2008.”

fonte:http://www.omegacollector.com/collection/Dynamic_Chrono.html


Com toda certeza a tradução que fiz do artigo acima não é das melhores, mas, assim mesmo, eu resolvi colocá-la.

“O Omega Dynamic cronógrafo foi introduzido no final dos anos 90 pela Omega. O projeto é inspirado no antigo Omega cronógrafo Piloto e aloja o calibre 1138. o movimento é baseado em um 2892-A2 e um módulo de cronógrafo Dubois Depráz 2030 o qual foi chapado* no topo do movimento. Isto resulta que os impulsores** não ficam no mesmo nível da coroa. O módulo é também difícil de ser reparado e na maioria dos casos este é trocado por um novo módulo. O relógio não foi propriamente um sucesso de marketing e a Omega descontinuou este modelo por volta do ano 2000. Por esta época os revendedores se desfizeram destes relógios quase a preço de custo. Nesta época eu adquiri este exemplar como um relógio zero*** com caixa, papéis e uma lata de metal que pode ser aproveitada como um porta-lápis. Devido a falta de hora no pulso, este relógio foi negociado em 2008.”

* acho que poderia ser: “batido”; “colocado”; “montado”
** botões que acionam o crono
*** preferi o termo zero ao novo

cheguei a esse artigo através desse caminho: http://forums.watchuseek.com/showthread.php?t=163251&highlight=omega+dynamic+chrono


Desde já, peço-lhes desculpas pelos eventuais erros de tradução e agradeço as respostas.
Abs, jos

5
Fórum principal / Mostrador do Seamaster
« Online: 01 Agosto 2009 às 18:17:48 »
Saudações!

Pessoal

Alguém pode dizer-me se o logotipo da marca bem como as demais inscrições no mostrador do Omega Seamaster 300 (refiro-me ao atual) é pintado?

Pergunto isso, pois comparando com os mostradores de outros relógios, que também possuem aquelas curvas em relevo, notei que nestes os sinais acompanham o relevo, como se fossem pintados, diferentemente do mostrador do Seamaster.

Utilizei uma lupa, semelhante àquela usada por relojoeiros, que acho que aumenta umas 15x.


Abs, jos

6
Fórum principal / Pulseira Nato
« Online: 10 Julho 2009 às 19:43:36 »
Saudações!

Pessoal, alguém poderia informar se encontro em lojas desta nossa terra pulseiras nato?

abs, jos

7
Fórum principal / LONGINES AVIGATION
« Online: 30 Junho 2009 às 20:06:25 »
Olá, pessoal!

Estou pensando em adquirir um Longines Avigation, que não é o crono.
Procurei na rede uma foto do bicho para ilustrar o assunto e não encontrei.
Sendo assim, segue uma singela descrição:
mostrador preto; calendário na posição das 6h; janela no fundo; a pulseira é de aço trançada (não gostei muito); o número do calibre,  pelo que pude ver com certa dificuldade,  é L 619-2.

Gostei muito do relógio, mas estranhei uma coisa: não há no mostrador a inscrição SWISS ou SWISS MADE, somente no fundo, no aro que envolve a janela. E é isso que está me encucando.

E ai pessoal alguém pode dizer-me algo (ou melhor, tudo) sobre esse modelo dessa prestigiada marca.

abs, jos

8
Fórum principal / Omega Ploprof
« Online: 27 Junho 2009 às 19:33:06 »
Prezados Colegas

Fazia tempo que não visitava a página da Omega. Para minha surpresa, ela relançou um modelo que acho fantástico.

http://www.omega.ch/index.php?id=1328&details=1&ref=22430552101001&no

Esse relógio é simplesmente sensasional.

Não recordo agora que calibre tinha o original.

O calibre atual, 8500, é in house?

9
Fórum principal / pedido de desculpas
« Online: 25 Junho 2009 às 21:00:19 »
Meio envergonhado, peço desculpas a todos os participantes, pois ingressei no Fórum sem apresentar-me (tópico: "corda automática").

Sou brasileiro; resido no RJ e gosto de relógios desde a infância. Meu interesse por eles cresceu muito à partir de 2005, quando adquiri o meu primeiro relógio de pulso suiço e achei na Rede vários artigos sobre o assunto; na banca de jornais, a revista Pulso e nas livrarias...Bem, no RJ a escassez de material sobre o assunto é quase 100%.

Minha preferência: relógios mecânicos. O que não significa que menospreze outros tipos de movimentos.

Possuo uma pequena coleção da qual orgulho-me muito.

Percebi que a maioria dos participantes, senão todos, detem um nível de conhecimentos extraordinário. A gente fica com a forte impressão de que todos aqui são do ramo da relojoaria, da fina relojoaria. Portanto, por favor, não esperem nada de mim no que respeita a algum acréscimo oportuno e valioso. Afinal, já disse, no tópico que abri, e torno a dizer: em uma escala de 0 a 10, o meu nível é de 0, qualquer coisa (se a tanto chegar!).

Mais uma vez, renovo as minhas sinceras desculpas e peço-lhes alguma paciência com este néscio.

Agradecimentos especiais aos participantes Alberto Ferreira, Igorschutz e Flavio que gentilmente responderam as minhas questões.

A todos um grandioso abraço!
jos

10
Fórum principal / CORDA AUTOMÁTICA
« Online: 18 Junho 2009 às 20:26:20 »
Saudações!

Inicialmente, quero parabenizar os idealizadores e moderadores do Fórum pelo excelente e instrutivo conteúdo.

Uma questão: tenho vários relógios mecânicos de corda automática. E sempre tive curiosidade em saber por que a máquina somente se põe a trabalhar após algumas sacudidelas no sentido horizontal.
Antes, eu colocava o relógio na vertical e o girava, ou executava movimentos suaves de vai-e-vem, a fim de movimentar o rotor, mas o segundeiro não “acordava”. Passei, então, a sacudir suavemente uma ou duas vezes a peça, e pronto.

Vale ressaltar que a situação acima é para o caso de o relógio ficar parado por pouco tempo, não necessitando da prévia corda via coroa.

Desde já, sinceros agradecimentos pela valiosa resposta.
Jos.

Páginas: [1]