Fórum principal / Re:SIHH X Baselworld
« Online: 26 Janeiro 2019 às 22:06:33 »Abs.,
Adriano
Bem vindos ao Fórum Relógios Mecânicos!
Este local é destinado à troca de informações entre todos os entusiastas e colecionadores de relógios de pulso e bolso.
Algumas regras devem ser respeitadas:
1) Tratem as pessoas com respeito. Ninguém é dono da verdade e todo questionamento merece a devida atenção. Os tópicos onde ocorrerem desrespeito entre os participantes serão bloqueados para futuras postagens de mensagens e, posteriomente, excluídos;
2) Não violem direitos autorais. Se anexarem fotos ou textos, procurem indicar a fonte;
3) Evitem transmitir informações pessoais nos tópicos. Lembrem-se que a Internet é um canal aberto a todas as pessoas! Porém, não é permitido o usuário "anônimo" neste fórum.
4) Utilize os "Emoticons" adequadamente. Isto pode ajudar na compreensão dos tópicos;
5) Procurem não utilizar o fórum para comércio de relógios, pois ele não foi criado com esse intuito. Para isso, utilizem o Mercado Livre ou congêneres (confiram a outra mensagem sobre o tema).
Espero que as informações aqui difundidas sejam úteis a todos!
Flávio Maia, moderador.
Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.
Bom dia
Acho relevante dizer que um certificado de controle de qualidade não se traduz em durabilidade e/ou precisão.
O termo qualidade para a ISO por exemplo, significa conformidade com os padrões estabelecidos, ou seja, se eu estabeleci como padrão produzir um movimento 100% estampado, com um rotor cheio de rebarbas e uma precisão de +-10min/dia, ok, eu preciso entregar um produto fabricado em prensas com o rotor com rebarbas e uma precisão dentro da faixa indicada.
Sei que muitos sabem disso, muitos sabem até mais sobre o tema do que eu, mas fico com receio de alguém pagar um "plus" em razão de um papel que na prática pode se traduzir em um relógio ruim COM um pedaço de papel com um pouco de tinta aplicado sobre a superfície.
Adriano, você já viu ou conhece algum movimento com precisão padrão COSC, mesmo que sem o certificado, porém com peças estampadas ao invés de usinadas?
Deixando um pouco a máquina de lado, o que dizer da caixa, vidro e mostrador? O único critério válido é a máquina e seu acabamento? E a relação custo benefício?
Quantos aqui usariam um chinês?
Fiz uma compra no ALIEXPRESS. Um DEBERT com máquina Gaivota. Estou torcendo para escapar da tarifação. Paguei 95 dólares com frete gratuito.
Ainda não chegou. Vou postar aqui neste tópico.
Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
Esse é o parnis modelo pa6073, vem equipado com o movimento seagull 2530, o acabamento é descente para o valor, vidro de safira, pulseira de couro animal, coroa rosqueada, o movimento não apresenta rebarbas, nem marcas de dedos, pode parecer mentira mas já vi marcas de dedos em movimentos chineses.
O relogio tem uma excelente precisão em minhas medições tenho aferido entre 2 a 7 seg dia para menos.
Outra coisa que me chamou bastante atenção é o tempo que ele leva para carregar a corda via balanço do braço fiz como faço com tdos meus automáticos dei 15 voltas na coroa e coloquei no braço em uma hora de caminhada o relogio mostrou a reserva de marcha cheia.
O relogio após mostrador de reserva cheia aguentou 41h dentro da caixa.
Agora como o Adriano citou tenho curiosidade em saber como será a durabilidade deste relógio
Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Estes são os três movimentos automáticos mais populares usados na indústria de relógios atualmente:
1. O movimento chinês Seagull 2551 (custa US $ 17)
2. O movimento japonês Miyota 9015 (custa US $ 55)
3. O Swiss ETA 2824-2 (custa mais de US $ 146)
O movimento automático chinês por US $ 17 não é necessariamente menos preciso, mas seu custo-benefício tem que vir de algum lugar: o garfo de palete, a roda de escape e os rolamentos geralmente são de baixa qualidade, o que afeta negativamente a durabilidade e a longevidade. Outra desvantagem do movimento chinês é seu volume; vamos apenas dizer que é difícil fazer com que pareça elegante no pulso ...
O movimento Miyota funciona com a mesma precisão que os movimentos suíços de nível de entrada. É comprovado ao longo dos anos e é de fácil manutenção. O Miyota é considerado o cavalo de batalha na indústria e é significativamente mais magro que o movimento chinês.
A principal diferença entre o Miyota 9015 e o ETA 2824 é o “rotor de enrolamento duplo”, que proporciona um relógio praticamente inaudível. Ele também tem menos variância posicional, o que significa que à medida que você se move, o tempo será mantido com mais precisão. Tudo o que é feito na Suíça também tem valor intangível, já que os suíços são historicamente grandes fabricantes de relógios e a força motriz por trás de muitas das mais significativas invenções de cronometragem do nosso tempo ”.
Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Dicbetts, a China tem 1.5 bilhão de habitantes. 3 milhões de relógios parece muito, mas mesmo para o mercado interno, não é. E, apesar de existirem smart phones, etc, acho que é pouco para um mercado tão grande. Aguardemos: chineses são como o Cérebro do desenho Pink e Cérebro.
Funcionar como fornecedor para o exterior, mesmo suíços, não é novidade: desde a revogação do estatuto relojoeiro nos anos 70, os chineses passaram a fabricar grande parte dos componentes externos dos relógios, mesmo em marcas de alto nível. Tenho convicção plena que em 99.99999 por cento das marcas de "entrada" Swiss Made, braceletes e caixas são feitos lá.
Flávio
Boa Tarde,
Adriano, muito interessante a sua proposta de reflexão.
A Peacock eu acho que é uma Chinesa que faz Tourbillon, a Seagull tem um calendário perpetuo, mas não faço nem ideia se é mais uma cópia ou se há alguma inovação, porém EU penso que o mercado de relógios no mundo e isso inclui o Chinês possui a referencia no mercado Suíço e não somente porque a Suíça é uma referencia técnica e sim por ser o que o mundo deseja, sendo assim, se não posso ter uma estrategia de diferenciação pelo produto, que o que nos faz pagar o que pagamos pelos relógios, vamos na eficiência operacional...escala de produção, zero controle de qualidade, zero custo de engenharia...e vamos fabricar aquilo que o Mundo deseja, o produto "com cara de Suíço".
Abraço.
Relendo tópicos antigos...
Fiquei sabendo que estão aperfeiçoando todo dia.
Eu cairia. Conheço relojoeiros que ficariam com dúvida.
Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk