Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Romero

Páginas: [1]
1
Pode se orgulhar, tem muito diver por ai que não viu nem 1cm de água.  8)

2
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Interesse pelo novo RM4
« Online: 03 Setembro 2015 às 05:19:56 »
tenho interesse!  :)

3
Fórum principal / Re: DWISS
« Online: 08 Fevereiro 2015 às 04:33:33 »
Gostei do Brasilia, mas o preço é coisa para o crème de la crème dos petralha. Agora o site da marca poderia colocar fotos maiores para podermos olhar detalhes do relógio, qualquer site de vendas populares tem de fotos de zoom bem melhores. Alguém reparou que tem escrito ordem e progresso no aro interno?
 

4
Fórum principal / Re: Linha do tempo dos relógios
« Online: 08 Fevereiro 2015 às 02:40:07 »
Muito bom, excelente contribuição!

Das marcas com importância mundial, estou sentindo falta da CASIO.

1946 - Fundação da CASIO
1975 - A CASIO lança seu primeiro relógio, o casiotron, um relógio digital capaz de mostrar ano, mês, data, hora, minutos e segundos.

Que tal elaborarmos uma linha do tempo de relógios no Brasil! Quem souber e puder colaborar, seria ótimo!

Vai abaixo a contribuição que sei

1970 - A centauro Importadora que representava os relógios TECHNOS no Brasil, mudou sua razão social para TECHNOS e conseguiu o registro do nome Technos dos seus proprietários.

1978 - A ORIENT inicia a montagem de relógios no Brasil

5
Fórum principal / Re: Paixão por uma só marca. Qual a sua ?
« Online: 26 Janeiro 2015 às 14:08:36 »
SEIKO, sem dúvida. Tradição, inovação, confiabilidade e principalmente preço justo.

6
Fórum principal / Re: O MUSEU DA SEIKO EM TÓQUIO.
« Online: 26 Janeiro 2015 às 06:09:17 »
Excelente post, pena que não podemos olhar em detalhes as peças que estão nos balcões de vidro.

7
Fórum principal / Re: Gun Metal
« Online: 25 Janeiro 2015 às 16:54:40 »
Sim, isso mesmo. Só que uso mais o termo, acabamento superficial ou melhor ainda tratamento superficial.

8
Fórum principal / Re: Gosto dos "divers" porque...
« Online: 25 Janeiro 2015 às 16:46:14 »

Passo pelo mesmo encrencado e insolúvel problema, das gentis observações da esposa!!!

9
Fórum principal / Re: Gun Metal
« Online: 25 Janeiro 2015 às 16:27:20 »
Sem dúvida! Era o inicio da era do aço, se forçarmos a memória veremos que já ouvimos este termo, "a era do aço" e economicamente falando foi realmente o material que transformou o mundo, sem ele com certeza a civilização seria outra.
Só esclarecendo, o gunmetal é o acabamento oxidado dado ao aço e não o material em si.

Abs;

Romero.

10
Botequim / Re: SL63 AMG World Championship 2014 Collectors Edition
« Online: 25 Janeiro 2015 às 06:47:23 »
Ser pobre e mal relacionado é mesmo uma droga!!!!  :(  Nem que eu ganhasse na megasena e tivesse o dinheiro na mão para comprar o par destas maravilhas, poderia!!
Nem sonhar posso com essas duas delícias juntas na minha garagem! :'( :'( :'(

11
Fórum principal / Re: Gun Metal
« Online: 25 Janeiro 2015 às 05:58:04 »
Até cerca de 1870 o aço era um metal caro, usado basicamente em peças especiais que exigiam grande resistência ou usinabilidade e utensílios pequenos como facas, talheres e até mesmo jóias, portanto o aço era bastante desejado e caro, sua produção era pequena. O material mais comum e farto era o ferro fundido.
Isto mudou com Andrew Carnegie que era proprietário de ferrovias e precisava construir uma ponte e o único material que suportava os esforços necessários era o aço, só que o preço e a falta de disponibilidade deste inviabilizava a construção, salvo engano a sua necessidade era maior que a produção mundial anual de aço da época, então procurou pelo mundo um processo siderúrgico que pudesse viabilizar o empreendimento. Montou uma siderúrgica bem mais eficiente e produtiva e com isso construiu a ponte e passou a fornecer aço bem mais barato ao mercado revolucionando a construção civil. E de quebra deu inicio a poderosa história da siderurgia americana e a uma fortuna gigantesca(Bill gates seria remediado perto dele).

Não sei se cromação e a niquelação eram disponíveis na época, eletricidade ainda era algo raro e caro, por isto a oxidação era o processo adotado.
 
Acredito que o uso de aço em relógios vem desta época, em que o aço tinha outro status. Inclusive um dos relógios mostra a imagem de uma locomotiva, que na época era um ícone da modernidade tecnológica, assim como as naves espaciais o são, para nós.



Romero.

 

12
Fórum principal / Re: Gosto dos "divers" porque...
« Online: 25 Janeiro 2015 às 03:49:57 »
Respondi ambos, faço mergulho recreacional em apneia coisa de no max 25m, e isso muito esporadicamente, normalmente 10, 15m. Na verdade nessa profundidade o uso do relógio é mais para vc saber a quanto tempo está mergulhando do que para controlar o mergulho. Então porque uso relógios de mergulho?
A resposta é simples, legibilidade. Meu primeiro relógio, que mereça ser chamado assim, foi um seiko dx m110 sea lion que meu pai me deu quando tinha 13 anos, um dos relógios mais bonitos que conheço, design limpo e graficamente preciso, resultado legibilidade impecável com uma fração de segundo vc sabe que horas são, não dispersando sua atenção no que vc está fazendo, quando se está pilotando uma moto isso é fundamental. E os divers por ter o design limpo para facilitar a leitura debaixo d'água mantem essa característica e tem a estanqueidade assegurada.     

13
Deve ser por isso que o grupo B2W(Americanas, shoptime, submarino) está vendendo alguns modelos da seiko mais barato que no exterior.

14
Fórum principal / Re: => Site confiavel para compra de SEIKOS
« Online: 24 Janeiro 2015 às 12:58:34 »
www.seiyajapan.com

Creio que o problema não seja tanto com receita e correios... mas sim com Brasileiros. Infelizmente o povo adora dar um calote... vide os problemas recentes com eBay.

Não sei como é possível o calote, já que em todos os sites que comprei, e são vários, só enviam após a confirmação do pagamento.

15
Fórum principal / Re: Gun Metal
« Online: 21 Janeiro 2015 às 05:58:56 »
Gun metal é como é chamado o tom do acabamento superficial assemelhado ao tom da oxidação superficial sobre aço das armas de fogo.
É um tom muito característico, um azul escuro acinzentado metálico, até aproximadamente 1940 esse era o acabamento standard das armas, que poderia ser opcionalmente niquelado. Hoje ainda é utilizado, pelos mais saudosistas, porque quando bem feito é muito bonito e resistente. Mas o padrão hoje é a fosfatização, que é bem mais barato e rápido, apesar de ser chamado, acho que por tradição, de oxidado.
O tom gun metal é obtido por um processo de oxidação muito demorado, pq envolve varias sequências banhos e lixamento, mas de resultado e beleza únicos. Em relógios só me lembro de um que utilizava este acabamento, inclusive destacava na propaganda "true gun metal". O que mais vejo é chamarem de gun metal um tom acinzentado metálico escuro, tom que na verdade é da fosfatização e não do antigo processo de oxidação.
   

16
Fórum principal / Re: Novo Seiko Marinemaster SBDX012
« Online: 17 Janeiro 2015 às 05:16:39 »
Qualquer neófito no mundo dos relógios sabe da importância da marca neste segmento dos relógios, por isso esperava bem mais da Seiko, pelo que vi a única diferença dos Marinemaster e a cor dourara nos bezel e no mostrador, o sumo é um pouco mais modificado, mas nenhum deles faz qualquer menção a data e ao número da série no mostrador, o que é uma lastima, espero que venha algo melhor para frente. Não que os relógios sejam ruins ou feios, mas devido a importância da data esperava algo mais marcante!

17
Fórum principal / Re: NATO ARTESANAL DE COURO DE ARRAIA
« Online: 17 Março 2014 às 19:08:07 »
Tem de tubarão também. São bem baratinhas e tem um visual bem mais discreto


Aonde voce viu essa?
Infelizmente das que eu gostei a mais em conta custa U$ 53,00 Mas vou continuar procurando.

http://www.ebay.com/itm/Mens-Genuine-Shark-Leather-Skin-Watch-Strap-Band-with-Deployment-Clasp-DC-/271382940330?pt=UK_Jewelery_Watches_Watches_MensWatches_GL&var=&hash=item3f2faf0aaa

18
Fórum principal / Re: NATO ARTESANAL DE COURO DE ARRAIA
« Online: 17 Março 2014 às 17:02:32 »
Cara eu gostei!!! lembra um cinto que tive que era feito de couro de canguru, que era inacreditavelmente elástico. Pensando bem, num relógio de mergulho faz mais sentido couro de arraia que de boi. Será que existe de couro de tubarão? Quanto custou? É possível encomendar?

E a propósito, em tempos que tem "homens" que usam brinco, pintam cabelo, se depilam, já vi até usando arquinho no cabelo e unha pintada, os caras vem implicar com a porra da pulseira de arraia!!!!

Páginas: [1]