Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - J.Batista

Páginas: [1] 2
1
Fórum principal / Re: Qual a sua última aquisição?
« Online: 05 Maio 2012 às 13:00:32 »

Caro Mestre:

Conta, conta logo. A curiosidade matou o gato!!!  :o


É amigo, por vezes o fardo do apreciador dos Vintages, pode ser muito pesado :'(.............não é tão fácil como entrar na loja, e comprar

Este Omega to US Army foi uma batalha.......



Abs

Gravina

Ps. Outra versão: Comprei este relógio de um ex-usuário do FRM.......sem graça, né?




muito legal Gravina! :D :D :D :D

abs
João

2
Fórum principal / Re: Review: TAG Heuer Carrera Jack Heuer 80 Edition
« Online: 05 Maio 2012 às 12:42:05 »
Um TAG que é Heuer que gostei e muito.

Quase tanto quanto o Gulf.

Abraços do Mário

concordo plenamente caro Mário,os tags não me chamam a atenção,com exceção do GULF e agora este CARRERA que veio para ser um dos mais belos CARRERAS,obrigado por compartilhar Gravina.

abs
João

3
Fórum principal / Re: Gosto não se discute...
« Online: 05 Maio 2012 às 12:35:22 »
muito complicado escolher um só,mas sem dúvidas um que PARA MIM fica acima dos demais é este JLC,não só pela evidemente beleza,mas pelas funcionalidades e ousadias do projeto,e principalmente pelo mérito de essa ousadia não romper a barreira da elegância e do extremo bom gosto,sem dúvidas a decáda de 60 foi muito generosa para nós(admiradores deste rico universo relojoeiro),nela foram lançados belos relógios dentre esses está este belo POLARIS DE 1965...


abs
João

4
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 05 Maio 2012 às 12:19:20 »
Todo, ou quase todo, colecionador de Rolex tem um Daytona Paul Newman.........tá 1/2 banalizado ::)

Gravina

Olá para todos,

       muito original este bulova Gravina,mas como eu gostaria de fazer parte dessa banalização e ter um paul newman,hahahhahaha ;D ;D ;D ;D ::),linda foto e relógio mmmcosta,hoje estou de LONGINES SUPER COMPRESSOR:


abs
João

5
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 20 Abril 2012 às 23:29:05 »
Boa noite,

   belo Heuer Gravina,essa configuração é bela...

esse é show de bola Dessoti,um reedição muito feliz da Omega.

hoje estive o dia todo de longines...


abs a todos
J.Batista

6
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 15 Março 2012 às 22:26:26 »
Omega 30T2 - Blue Star 8)...........Bienne, falta-lhe este !;D

Abs

Gravina

muito lindo esse :o,nunca tinha visto nem parecido,parabéns Gravina!!

abs a todos
João


7
Fórum principal / Re: JLC : Por uma boa causa!
« Online: 15 Março 2012 às 22:21:03 »
Eu vejo o PO como uma evolução moderna do 300.
Queria uma reedição mesmo!!! Sem guardas na coroa, broad arrow, mesma fonte no mostrador...
Literalmente, pegando o relógio da foto do Batista e fazendo um igual!!  ;D

Olá para todos,

mestreaudi,tirou as palavras da minha boca,o PO é uma evolução moderna do CK2913,assim como alguns seamasters mais recentes são do ST165.024 na minha opnião,acho que não é querer demais não,visto que a omega acaba de relançar o speedmaster sem guardas e bem fiel ao original(inclusive nas dimensões se não me engano,no CK2913 eu mexeria somente no tamanho) como já foi postado aqui no fórum,o CK 2913,é simplismente o primeiro,onde tudo começou e para mim se for para relançar algum poderia muito bem ser ele.

bem...a ordem não importa,a JLC relançou primeiro o POLARIS  e depois os DEEP SEA ALARM,ou seja inverteu a ordem histórica e foram muito bem sucedidos,então se a omega resolver relançar seus primeiros seamasters que seja em qualquer ordem,mas que o trabalho seja bem feito ;D ;D ;D .

abs
João


8
Fórum principal / Re: JLC : Por uma boa causa!
« Online: 14 Março 2012 às 22:36:29 »
Olá,


beleza amigo Gravina assim que eu tiver um tempinho vou fazer essa pesquisa com calma e obrigado pela dica,mas já adianto que entendo perfeitamente sua colocação de que fica difícil saber quem copiou quem ;D ;D ;D.

sim,este JLC da foto é a reedição do JLC deep sea alarm europeu.

realmente um relançamento do ST165.024 seria bem vindo,mas um do CK 2913 com dimensões que agradem mais o mercado atual seria um showw :-* :-* :-* na minha opnião,lembrando que a IWC reeditou o primeiro IWC AQUATIMER que tinha 38 mm de caixa,dando um turbinada para 42mm,ta certo que o relógio não ficou tããão belo como se esperava,mas não é de se jogar fora.

importante falar também que parece estar no gosto das grandes marcas re-lançamentos de relógios sem guardas na coroa,inspirados em vintages,este ano a tudor lançou um diver inspirado nos BIG CROWNS antigos e a própria omega mandou pro mercado um speedmaster sem guardas,então não me surpreenderia se pintar uma reedição do CK 2913 antes de uma do ST165.024,até pelo fato de algums seamasters mais atuais além de lembrarem bastante o ST165.024,tem os índices das horas no mostrador muito parecidos com esse seamasters que tem caixa de speeds,ta certo que o BEZEL e os ponteiros de alguns PLANET OCEAN lembram bastante o do CK2913,mas as semelhaças param por aí.

um abraço
João

9
Fórum principal / Re: JLC : Por uma boa causa!
« Online: 13 Março 2012 às 21:11:22 »
Olá para todos,

          
            realmente a JLC acertou a mão nessa coleção de tributo aos deep sea alarm e também na novidade com o deep sea alarm chrono,assim como na minha opnião acertaram nas reedições que já foram feitas do Polaris.

bem mudando um pouco de assunto,eu sempre fui um fã do omega SEAMASTER CK 2913,para mim mais bonito que as refências foram lançadas posteriormente pela omega,com guardas na coroa que com diferenças marcantes na caixa(caixas iguais aos do speedmasters)e no mostrador,sempre achei o CK2913 meio injustiçado,mas o que tem relação com o tópico do colega Gravina,é algo que sempre me chamou a atenção,a primeira vez que vi a versão européia do Jager deep sea alarm,pensei comigo,PQP...alguém da ala européia da jaegerlecoultre é muito fã dos semasterzinho ck2913 da omega,bem deixo que as fotos falem por si só,lógico que não são iguais,mas o mostrador é quase uma cópia.

omega ck 2913,lançado em 1957

fonte chronocentric

jlc deep sea alarm lançado em 1959

fonte google images

abs a todos
João



10
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 05 Dezembro 2011 às 15:52:08 »
Salve!

... "É para ir à Missa."  8)


Sudações rubro-negras Alberto,vi no botequim que você torce para o mengão,esse ano não deu para gente mas vamos com tudo para libertadores.

Obrigado pelo elogio,a missa tem um tempo que não,mas o usei no batizado de minha filha há pouco tempo. :) :)

abs
J.Batista

11
Fórum principal / Re: longines legend diver-página muito interessante
« Online: 05 Dezembro 2011 às 15:47:55 »
São poucos os modelos em linha da Longines que eu gosto, e sem dúvida, este é um deles, e o mais interessante a Longines o reeditou exatamente como ele era! Diferente de tantos que relançam modelos míticos, mas que atualizam layouts, fontes, indíces, marcadores, etc
AFTP

    Eu sou ainda mais restrito quanto a admiração a modelos de Longines modernos,só gosto do LEGEND DIVER mesmo,dos antigos  gosto de muitosss :) :) :),realmente as reedições algumas não são muito felizes,das marcas mais expressivas acho que as mais legais são esta da longines e o Polaris da Jaeger Lecoultre,o IWC AQUATIMER VINTAGE não que eu ache feio,gosto dele,mais além de não ter ficado tão fiel ao original quanto os outros,não achei o resultado final tão bonito quanto os outros dois,mas se pintasse uma oportunidade boa de comprá-lo o faria sem pestanejar.

A Jaeger parece ter gostado da experiência de ter relançado  o Polaris,pois há algums meses se não me engano,relançou o DEEP SEA ALARM  em duas versões,americana lecoultre e européia Jaeger Lecoultre,ambas muito bonitas e fiéis,só diferem claramente no tamanho,seguindo uma tedência do mercado mundial a jager subiu de 40mm para 42mm se não me engano,mas ficou bem bacana.

abs
J.Batista

12
Fórum principal / Re: longines legend diver-página muito interessante
« Online: 05 Dezembro 2011 às 15:34:33 »

Ps. Parabéns J.Batista pelo belíssimo exemplar. :-*

    Valeu Gravina,gostaria muito de um dia ter a reedição como a sua(sem a data),aproveito para dizer que o que muito motivou a minha admiração por este modelo,foi um post do Igor que eu vi há muito tempo comparando o original(seu exemplar) e a reedição.

obrigado e parabéns pelos seus belos exemplares.

abs
J.Batista

13
Fórum principal / Re: longines legend diver-página muito interessante
« Online: 02 Dezembro 2011 às 16:09:28 »
Opa,realmente,obrigado pelo adendo Adriano e mais ainda ao Igor pela correção e por me indicar o nome correto,acredito que seja esse mesmo logines super compressor,legend diver eu sabia que não era,porém como não sabia o correto usei o legend diver por ser como o modelo é conhecido pela maioria.

abs
J.Batista

14
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 02 Dezembro 2011 às 15:53:19 »
Olá,

     belos relógios,Rômulo parabéns pelo 5513,e a pulseira show de bola,bem rústica,gostei da combinação. ;)

não sou muito fã de relógios sociais,hoje este que é o único social que possuo:



abs
J.Batista



15
Fórum principal / longines legend diver-página muito interessante
« Online: 02 Dezembro 2011 às 15:36:37 »
Olá para todos,


           já pude perceber que aqui no fórum temos muitos amantes da longines,e mais especificamente muitos apreciam bastante os seus divers antigos e re-edições,eu sou também um grande admirador,principalmente dos legend divers,e sempre fiquei bastante curioso a respeito das variações,referências deste modelo,coroa pequena,coroa grande,uma coroa,duas coroas,e nunca encontrei informações esclarecedoras na net,sendo que mês passado encontrei o link de uma página feita por um italiano acredito,que reúne uma variedade de informações e fotos que realmente me deixou maravilhado.

  Como vocês poderam ver existe uma referência com um mostrador muito raro,a pouco tempo vi um no ebay e achei que podia ser algum tipo de fake,ele ao invés de traços na frente do 3,6,9 e 12,possui um ponto pequeno na frente de cada um desses números.

  não sei se alguém já viu essa página,mas a idéia do tópico é compartilhar e seria interessante que os membros postem informações e fotos a respeito deste belo diver que é talvez uma das mais belas páginas na história da longines.

o link:   http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.longinespassion.it%2FLongines_Passion%2Flongines_diver.html&anno=2

e abaixo duas fotos do meu exemplar coroa pequena:





abs
J.Batista

16
Olá para todos,


          parebéns Rafa pela forma que conduziu a situação,a forma pacífica é quase sempre a melhor solução para certas situações.

voltando ao título do tópico,realmente a falta de profissionais qualificados fora de RJ e SP,é desanimadora para os amantes de relógios mecânicos,eu moro em Salavdor-BA,e aqui já coleciono algumas experiências desagradavéis com relação a simples ajustes em relógios,certa vez levei um rolex num relojoeiro que me pareceu o melhor entre os que conheço,e não é que o cabra conseguiu derrubar :o :o o mostrador na sua mesa de trabalho,por sorte a gaveta me salvou e o mostrador não foi parar direto no chão,não houve danos no dial(só no meu coração e na minha confiança no relojoeiro) >:( ,mas poderia ter ocorrido e seria irrepáravel,e o pior de tudo é que agente se passa por chato pelo simples pedido de cuidado com a peça,pois é algo raro,mas infelizmente a falta de conhecimento não o faz ter o cuidado devido com peças antigas,devem pensar que um rolex antigo é velharia sei lá,santa ignorância. ;D

bem devido a está falta de profissionais qualificados desanimei bastante em continuar com minha coleção,tenho uns 4 relógios antigos aqui precisando de ajustes simples,como acerto de ponteiros,etc,já me recomendaram enviar por correio para SP ou RJ,mas o seguro dos correios só cobre até 10.000 reais,o que não cobre o valor de algumas peças,então prefiro não correr o risco e mantê-los sem uso mesmo,esperando uma ida minha a SP,o que não tenho nem previsão,já pensei até em me dezfazer mas não tive tempo ainda de analisar se hoje valeria a pena ou seria melhor esperar um pouco mais,enfim se alguém souber de algum profissional qualificado em SALVADOR-BA  e quiser me dar a dica,serei muito grato. :D

abs
J.Batista

17
Fala Alberto,

     obrigado pelas palavras :).

vi que você possui um 62MAS que te acompanha a um bom tempo,se tu diz que é pau-para-toda-obra,então ta dito ;D ;D.

abraço
J.Batista

Salve!

João Batista...
Telefone pra você, guri!

Mas,...
Não, não é a Salomé, de Passo Fundo...
É o Alberto, de Brusque!


Rapaz,
É isso aí, vale mesmo a lembrança do seu eterno Citizen.

E muito cuidado e carinho aí com o seu 6217 (62MAS para os mais íntimos  ;))
Este é mesmo "pau-para-toda-obra"...
E em qualquer ilha.
 8)

Abraços!
Alberto

18
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 12 Outubro 2011 às 13:01:21 »
Hoje este,



belos relógios

abs
J.batista

19
Olá,


      bem...meu xodó seria :'( ,um belo citizen promaster com temperatura e aquela luizona azul bunitona ;D que ganhei na adolescência de minha finada e querida avó,que ifelizmente em uma noite daquelas :o :o :o,depois de muita cachaça e de uma briga que até hoje não sei o motivo ??? ;D ,resumindo:quando cheguei em casa todo quebrado e fui tirar a corrente e o relógio para apagar de vez,percebi :o :o que o meu querido relógio já não estava mais no meu pulso,fiquei resenhando a confusão com meus amigos,tentando imaginar aonde perdi o meu citizen,imaginamos que no meu dos sopapos ;D algum elo da pulseira de aço tenha se rompido,no dia seguinte voltamos ao local do embrólio,bati de porta em porta e ninguém sabia de citizen nehum, >:( ,bem,espero que tenha ido para boas mãos.Pensei em comprar outro igual,mas cheguei a conclusão que nenhum poderia substituir aquele ;).

então xodó eu não tenho,mais tenho um coringa que é um seiko 6217 que na minha opnião um dos mais belos relógios feitos´pelos ´japoneses da seiko,ficando atras apenas do fantástico 6215,digo coringa pois o trato assim,vou com ele desde a ocasiões solenes,como para babas(pelada,futebolzinho,como queirão)de domingo,ou seja situações seguras e não tão seguras assim,pois do jeito que as coisas estão hoje,não se pode nem ir na banca da esquina comprar uma playb ;D digo um jornalzinho,com um relógio de maior valor,então o meu seiko apesar de tratado com todo carinho,é meu pau para quase toda obra ;D ;D,longe da água claro ;).



um abaraço a todos
J.Batista



20
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 09 Outubro 2011 às 20:46:26 »
Obrigado aguiar.

abs
j.Batista

Páginas: [1] 2