Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Daniel Costa

Páginas: [1] 2 3 ... 6
1
Fórum principal / Re: Novo Omega Seamaster 300 X Rolex Sub No date
« Online: 20 Janeiro 2015 às 09:33:41 »
Bom dia!

Acho que para o dia a dia eu iria de Omega, mas na boa siga o conselho que alguns já deram, vá a loja, coloque no pulso e veja qual vc gosta mais, não tenha dúvida que independente de qualquer outro argumento este será o melhor.

Abraço!

2
Fórum principal / Re: Vacheron inaugura boutique no Brasil
« Online: 21 Outubro 2014 às 10:55:44 »
Bom dia!

No shopping Cidade Jardim, esse mesmo em que foi inaugurada a VC, tem uma loja da Cartier e eu já vi jóias na vitrine de R$ 1,5 milhão!!! Acho que os VC não serão tão absurdo assim em um local no qual quem frequenta é a elite mais endinheirada deste país, o conjunto de apartamentos em cima do shopping é o mais valorizado da cidade com unidades chegando a custar R$ 20 milhões, estamos falando de ricos de verdade!!! Acredito que a VC não pensa em vender 100 relógios por mês e sim continuar no seu público seletíssimo vendendo seus relógios agora com muito mais qualidade e exclusividade do que em uma relojoaria "multimarcas" e claro fazendo propaganda da marca como muitos disseram aqui.
Pretensão nossa achar que a VC não calculou tudo o que tinha que calcular para decidir montar uma boutique no Brasil e não ter lucro com isso, não?!  ::)

Abraço!

3
Fórum principal / Re: Presente Angelina Jolie
« Online: 01 Outubro 2014 às 10:49:51 »
Eu achei esse link aqui .....
Vai saber o que é verdade ou não ....

http://www.forbes.com/sites/lukerottman/2014/09/30/breaking-news-brad-pitt-is-the-new-owner-of-the-super-rare-3-million-dollar-patek-philippe-platinum-jb-champion-observatory-wristwatch/

JRoberto

Entre a Forbes, o Daily Mirror e a Caras, sigo a Forbes tranquilamente.

Um tem credibilidade, os outros dois não.

E acompanho o Adriano. Algumas coisas têm importância histórica e, portanto, devem merecer a necessária reverência.

É como o cara comprar a Ferrari do Steve McQueen e pintá-la de amarelo porque agora ele é o dono e pode fazer o que quiser.

Então, pombas, por que comprou a Ferrari do Steve McQueen?

Dic

Exatamente!

4
Fórum principal / Re: Presente Angelina Jolie
« Online: 01 Outubro 2014 às 09:57:52 »
Igor, agora que explicou, posso concordar em partes com você. Mas se o preço e "buzz" sobre esse relógio é "hype", pergunto duas coisas:

- qual seria o preço justo para esse relógio, se tirarmos o hype?
- qual relógio que vai parar nesses leilões não tem um puta hype, como você mesmo disse, criados pelas próprias casas?

Quer dizer, meu susto em se pegar um relógio desse e fazer uma gravação pessoal é absurdo. Mas se eu disse que compraria um desses Rolex totalmente podres, de centenas de milhares de dólares e mandasse na Sarica para refazer o luminoso, me dariam um tiro na rua só por eu pensa nessa hipótese.

Ok, o mecanismo não foi campeão, não pertencia a essa caixa, mas ainda é um relógio único, é um Patek, e é de platina. Se isso não basta para pensar que não seria legal gravar algo no fundo dele, não sei o que bastaria.

E outra: não sei se o Pitt é colecionador ou não. Se não, ela apenas esbanjou com um presente caro e tratou-o como qualquer outro. Imaginem se quem tivesse comprado o relógio fosse a esposa do Paramico, e chegasse em casa dizendo "mô mô, comprei um presentinho para você, um reloginho antigo, e mandei gravar o fundo com a frase "com amor para meu Mimico". Ia dar uma caganeira tão forte nele, que ele ia parar no hospital. Ou será que não? Ou a Angelina Jolie pode, porque é a Agelina Jolie?

Abraços!

Adriano

+ 1

5
Fórum principal / Re: Presente Angelina Jolie
« Online: 30 Setembro 2014 às 18:20:13 »
Será que não existe nenhum tipo de "proteção" para esse tipo de peça, ou seja, será que quando compra-se algo com valor histórico não existe termos que garantam manter a originalidade do objeto e "obriguem" a manter o bom estado de manutenção, seja relógio ou qualquer outra coisa?
Pode ser uma pergunta tola levando em consideração que quem paga 3 milhões de dólares em algo deve querer ter o direito de fazer o que bem entender com o que comprou mas acho que faz algum sentido, não?! Alguém tem ideia disso?!

Abraço!

6
Fórum principal / Re: Omega "grey side of the moon" lançado
« Online: 30 Setembro 2014 às 16:00:34 »
Achei bonito também!

7
Fórum principal / Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Online: 22 Setembro 2014 às 15:36:41 »
Kkkkkk!! Vamos trancar o tópico!!  ;D ;D

Até mesmo porque o Gravina já deve até ter vendido o relógio!!  ;D ;D

Fui!!  :-*

8
Fórum principal / Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Online: 22 Setembro 2014 às 11:53:38 »
Também acho que um relógio fora do nosso meio não atrai muita atenção, se a intenção é esta mesmo, existem formas muito mais eficazes.



PS. Olha o GShock no pulso. ;D

Que espetáculo, hein?!!  ;D ;D

9
Fórum principal / Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Online: 22 Setembro 2014 às 11:01:08 »
Bom dia!

Acho que todos entenderam o que foi dito, não faz sentido nenhum pensar em valor REAL das coisas quando falamos em produtos de luxo, neste setor a marca das coisas agrega valor e a marca evidentemente esta atrelada a status, não somos nós, neste fórum, que definimos o status das coisas e sim o resto do mundo e a associação que todos fazem de determinados produtos com o status que eles tem.
Muitas roupas "de marca" usam exatamente o mesmo tipo de material, inclusive conheço fabricas que produzem peças para uma marca A e para uma marca B e simplesmente porque a marca A tem status o valor do produto será com certeza bem mais caro. Não vou entrar no mérito do quanto vale um relógio X ou Y, mas acho que todos sabem que se tivermos dois relógios similares em qualidade se um tiver uma coroa no mostrador e o outro não os valores serão diferente e agregarão um status diferente.
Temos exemplos disso o tempo todo no fórum, quando se discute determinadas marcas de relógio os quais muitos aqui consideram o valor desproporcional a qualidade, e porque cobram valores altos?! Pelo status que aquela determinada marca confere.
EU, particularmente, não preciso de relógio para ser chamado de "doutor" até porque sou médico e me chamam de "doutor" o tempo todo ;D  ;D, mas o que eu quis dizer e acho que o que o Vinnie quis dizer é que se for por necessidade apenas podemos comprar um Casio digital e ver as horas. E se for em pensar em pagar o valor REAL das coisas não poderíamos comprar nada com o adjetivo LUXO associado.
Polêmicas a parte, se é que isso é uma polêmica, acho louvável e admiro qualquer pessoa que seja totalmente desprovida de vaidade e interesse em status mas acho difícil existir, hein?!  ::) Pode até ser que não seja com relógio, ou com carro, ou com isso ou aquilo, mas neste mundo que vivemos acho bem difícil!!
Schutz, para o MEU nível de renda 30k num relógio é realmente um luxooo!!  ;D ;D Talvez um dia eu vire um rei do camarote e possa comprar um relógio de 100k sem ter que vender um rim!!  ;D ;D
Outro coisa importante é que não discuto aqui a liberdade de opinião, todos podem expressar a sua, inclusive estou dando a minha.  ;)

Abraços!

10
Fórum principal / Re: PO Coaxial 600M Titanium com liquidmetal!
« Online: 21 Setembro 2014 às 16:18:46 »
Boa tarde!

Vi o relógio pessoalmente ontem na Omega e ele é espetacular, achei até mais bonito que o de aço! Sem dúvida o 42mm é o meu número!!

11
Fórum principal / Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Online: 21 Setembro 2014 às 16:07:12 »
Bom dia!

Acho engraçado como por diversas vezes iniciam-se discussões sobre a importancia e a  necessidade de comprar e usar relógios de luxo. Será que é tão dificil de entender que luxo só significa  uma coisa, luxo?!!  ??? Acho que ninguem dentro de um fórum sobre relógios mecânicos espera alguma explicação racional e  justificavel para se gastar 10,20,30 mil reais em um relógio que não seja pelos motivos citados pelo Vinnie, não é?!!  ??? O valor REAL das coisas evidentemente seriam muito inferiores  se tirassemos o adjetivo LUXO da parada!!  Quem compra o faz porque pode e por motivos superfulos e pronto!! E que cada um faça sua escolha e seja feliz como escolher!!  ;)

Abraço!

12
Fórum principal / Re: PO Coaxial 600M Titanium com liquidmetal!
« Online: 17 Setembro 2014 às 13:07:06 »
Concordo Schutz, acho o crono alto demais e para mim o ideal seria o 42mm!

Abraço!

13
Fórum principal / Re: PO Coaxial 600M Titanium com liquidmetal!
« Online: 17 Setembro 2014 às 12:16:58 »
Boa tarde!

Obrigado pelas respostas! João, ajudou muito!

Abraço!

14
Fórum principal / PO Coaxial 600M Titanium com liquidmetal!
« Online: 16 Setembro 2014 às 18:19:19 »
Boa tarde!

O que acham deste?

Abraço!

15
Boa tarde!

Eu adorava TAG, antes do fórum eram o meu sonho de consumo, já tinha 4 deles!!  :) Vcs me fizeram mudar de idéia!!  >:(  ;D
Esse é bonito mas não me chama tanta atenção!!

Abraço!!

16
Fórum principal / Re: Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?
« Online: 15 Setembro 2014 às 00:38:19 »
PAM 390! Gravina, se não for ficar com ele e puder me indique o vendedor, ok?!  ;)

Abraço!

17
Kkkkkk!! Essa foi boa, vou começar a fazer isso para justificar os gastos em casa!!

18
Lembro a todos que comprar por impulso podendo comprar é uma coisa, comprar por impulso não podendo comprar, se endividando para isso e sem que o individuo consiga se controlar é patológico e tem inclusive doença que define isso na psiquiatria, são coisas completamente diferentes!  ;)

Abraço!

19
Fórum principal / Re: Longines Hydroconquest Quartz Crono!
« Online: 12 Setembro 2014 às 16:00:45 »
Boa tarde!

Eu particularmente acho bonitos os relógios da Longines antigos ou as reedições baseadas em modelos mais clássicos, é esta a idéia que eu tenho da marca! Não consigo associá-la a relógios mais modernos como os Hydroconquest apesar de não considerá-los feios, até gosto do modelo mas acho que não representam a marca!
Mas como disse o Adriano e foi o primeiro conselho que me deram neste fórum, compre o relógio que te agrada e não o que agrada aos outros!

Abraço!

20
Boa tarde!

Compra por impulso, paixão???!!! Nestes últimos 4 meses comprei 5 relógios automáticos e acho que só isso já é compra por impulso/paixão, né?!  ::) ;D O pior é que já tinha comprado outros 4 a quartz de fevereiro até maio >:( agora estou tentando trocá-los por automáticos!!!  :) Brincadeiras a parte, todas essas compras que fiz foram por impulso/paixão sim, olhei o relógio me apaixonei e comprei, até maio deste ano eu tinha uma coleção de relógios a quartz e me apaixonei repentinamente pelos mecânicos ao encontrar este fórum e começar a ler sobre eles, não me arrependo de nenhuma compra e não mudaria nada, mas que no final a conta vem salgada vem!!!  :o ;D
Acho que todo hobby é assim, fica muito difícil controlar o impulso quando se é apaixonado por algo, também tenho o aquarismo marinho e plantado como hobby e lá acabo agindo da mesma forma, mas que no fim é bom é, não acham?!!!  ;)

Abraço!!

Páginas: [1] 2 3 ... 6