Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - carlosjc

Páginas: [1]
1
Fórum principal / Re:Vale a pena comprar esse Seiko?
« Online: 10 Setembro 2017 às 22:27:35 »
Negocie. Dependendo do caso, e acredito que o seu seja um desses, negociar é sempre uma postura bem interessante.

2
Botequim / Re:Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Online: 10 Setembro 2017 às 22:03:49 »
Vamos lá:

Pra quem gosta de história, enigmas e simbologia, regados com uma boa dose de suspense e dinamismo, eu recomendo um livro do Dan Brown chamado "O símbolo perdido".

Aos amantes das histórias de terror preconizo o livro "escuridão total sem estrelas" escrito pelo Stephen King.

A literatura com a "pegada" investigativa fica por conta das obras da Rainha do Crime, como ficou conhecida a celebre autora Agatha Christie. Dela eu recomendo os seguintes:

- Morte nas nuvens;
- Um brinde de cianureto.


E de brinde, sugiro o livro "Eu sou a lenda", escrito pelo Richard Matheson, que, diga-se de passagem, é infinitamente melhor que o filme.


Os demais são de natureza técnica: manuais, códigos, tratados.. Suponho que não se adequam à proposta que o tópico busca alcançar, rsrs.

3
Fórum principal / Re:Coroa não rosqueia. O que fazer?
« Online: 09 Setembro 2017 às 19:38:44 »
A necessidade de levar a um relojoeiro é inafastável, vou dar preferencia ao que é credenciado pela autorizada.

Até lá, considerando que a coroa está (des)rosqueada e que portanto é interessante mante-lo guardado afim de evitar a exposição à fatores como  chuva, mudança de temperatura etc, que podem embaçar o vidro ou até mesmo danificar o movimento, pergunto: os senhores recomendariam apenas deixa-lo na caixa, ou além disso seria interessante colocar algo do tipo silica gel, pra evitar a possibilidade de umidade?

Perdoem a pergunta tosca, mas é a primeira vez que esse tipo de eventualidade ocorre e eu não sei como proceder direito

4
Fórum principal / Re:Coroa não rosqueia. O que fazer?
« Online: 09 Setembro 2017 às 18:07:53 »
Amigo! Leva na autorizada... O pessoal precisa parar de ter medo de encaminhar o relógio pra autorizada! A qualidade do serviço e a tranquilidade não tem preço! 

Abraços!

Pretendo, amigo.

5
Fórum principal / Re:Coroa não rosqueia. O que fazer?
« Online: 09 Setembro 2017 às 18:07:11 »
Não. Coroa de carga. O conjunto foi, acho, 140 pila. Flávio

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

Flávio, um colega aqui de Maceió me contou que quando ele precisou levar o relógio dele (um Mido cronógrafo quartz) ao relojoeiro que presta assistência à marca aqui na cidade, por ocasião de um tombo de moto que acabou redundando no descolamento do ponteiro das 6h, o profissional cobrou R$150,00 pra fazer o serviço.

E se a valoração desse serviço, relativamente menos complexo se comparado ao que provavelmente será necessário fazer no meu, já foi, ao meu ver - e com todo o respeito aos relojoeiros aqui presentes - desproporcional à complexidade do problema, fico imaginando em quanto ficará orçado o serviço pra o meu Mido.

De todo modo, vou leva-lo a titulo de orçamento. A depender, vai pra gaveta.

6
Fórum principal / Re:Coroa não rosqueia. O que fazer?
« Online: 09 Setembro 2017 às 17:21:28 »
Detalhe: ela (a coroa) não está oferecendo aquela típica resistência ao girar pra rosquear. O Mido em questão é aquele "special edition" em PVD preto. Acredito que achar uma coroa nesses mesmos termos n vai ser tarefa muito fácil. Colocar uma coroa com revestimento diferente tb vai ficar estranho :/

7
Fórum principal / Re:Coroa não rosqueia. O que fazer?
« Online: 08 Setembro 2017 às 21:06:49 »
Nem idéia

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk



Resta-me torcer pra ser a rosca do tubo. Nesse caso pode ser que dê p/ colocar alguma sobressalente (palpite); se for a rosca da coroa serão outros tantos, garimpei no ebay e não encontrei pra o meu modelo :/

8
Fórum principal / Re:Coroa não rosqueia. O que fazer?
« Online: 08 Setembro 2017 às 20:57:28 »
Ou perdeu a rosca na coroa ou no tubo.

Vai trocar um ou outro, ou ambos.

Esse é meu palpite.

Estimativa de preço?

9
Fórum principal / Coroa não rosqueia. O que fazer?
« Online: 08 Setembro 2017 às 20:48:27 »
Saudações, senhores.

Trago à apreciação dos estimados foristas o caso a seguir:

Tenho um Mido Multifort automático cuja coroa, há não muito tempo, simplesmente não está rosqueando como deveria. Ocorre que ao pressionar e girar no sentido horário afim de fecha-la, ela volta; diante disso, repito o procedimento (leia-se "rito") e, depois de muito tempo apertando e girando no sentido mencionado, ela enfim acaba rosqueando; pelo menos aparentemente. Sim, aparentemente, pois ela acaba voltando muito facilmente após qualquer movimento ou mero "tapinha nas costas" durante um cumprimento informal.

Pretendo sim leva-lo a um relojoeiro, contudo, considerando a ampla experiencia dos colegas, decidi consulta-los no sentido de saber o que por ventura possa estar ocasionando o problema relatado; para me precaver de eventuais diagnósticos incoerentes, que possam induzir à despesas desnecessárias.


10
Olá, senhores.

Pegando um gancho na pergunta do colega, alguém teria indicação de relojoeiro para manutenção em Maceió?

11
Fórum principal / Re:Calibre Hamilton H-10
« Online: 16 Agosto 2017 às 03:20:59 »
Saudações mais uma vez, estimados.

Ainda sobre calibres. Estou pensando em adquirir um Tag Heuer CAF2010 (calibre.16). Pois bem, durante uma pesquisa que realizei sobre o presente movimento no site "watchbase.com" constatei que se trata de um calibre com base ETA 7750. Ocorre que tenho um Hamilton Khaki X-wind cujo movimento é um Valjoux 7750. O meu questionamento seria: em termos racionais e alheios a qualquer influencia publicitária, haveria, de fato, diferença entre o calibre 16 e o Valjoux 7750?

Senhores, perdoem-me caso tenha perguntado alguma besteira.. Acontece que não quero investir num relógio apenas pelo "peso" da marca.

Conto com a colaboração dos colegas foristas e desde logo renovo os agradecimentos.

12
Fórum principal / Re:Calibre Hamilton H-10
« Online: 03 Agosto 2017 às 12:44:23 »
Muito obrigado, senhores.

13
Fórum principal / Calibre Hamilton H-10
« Online: 02 Agosto 2017 às 12:27:00 »
Pessoal, saudações.

Antes de abrir o presente tópico, tomei o cuidado de pesquisar se havia algum outro que trouxesse o questionamento que aqui irei expor.

Pois bem, trata-se do calibre H-10 da Hamilton. Pelo que consta nos foruns gringos, este movimento vem equipando os relógios da linha "khaki field" da referida marca, que antes era tracionado pelo ETA 2824-2.  Pelo que pude entender, à luz da minha incipiente compreensão da língua inglesa,  todo o "diferencial" está na reserva de marcha de 80h.

Diante do exposto, questiono:

Haveria outro diferencial além do aumento da power reserve?

Diante da presença do novo calibre, existe a possibilidade do modelo equipado com o antigo ETA 2824-2 ser descontinuado pela marca?

Considerando que o calibre H-10 já foi embarcado nos Hamilton Khaki Field há uns bons anos, ainda é possivel encontrar este modelo com o movimento antigo, sendo vendido nas lojas credenciadas?

14
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 22 Julho 2017 às 00:09:11 »
Hamilton Khaki X-Wind. A "tração" fica por conta do Valjoux 7750.

15
Fórum principal / Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Online: 21 Julho 2017 às 23:52:51 »
Saudações a todos,

Meu nome é João Carlos. A inscrição que realizei para participar deste fórum já data de alguns meses, no entanto, só agora resolvi participar ativamente. Desde logo, deixo patente o meu respeito aos moderadores e membros que aqui se debruçam para discutir sobre os aspectos pertinentes ao excitante universo dos relógios que, com humor e humildade, gentilmente lançam luz sobre os mais diversos questionamentos que circundam a horologia.

Att,

Páginas: [1]