Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Mensagens - Jefferson

Páginas: [1] 2 3 ... 16
1
O Romain sabe das coisas... relógio bacana, charutinho e conhaque. Gostei do sujeito! Os relógios são lindos e o feminino com mostrador de madre perola e diamantes no rotor, ficou muito foda...

2
Caramba!!! É muita informação neste Seiko...

3
Fórum principal / Re:Os relógios estão muito caros?
« Online: Ontem às 15:15:25 »
Eu acho que é o caminho que as grandes marcas devem seguir mesmo. Relógios não tem mais função, a não ser como objeto de arte ou joia nesta faixa de preço, e devem estar muito atrelados ao luxo e desejo para sobreviver.

Temos opções não mecânicas muito mais robustas e confiáveis para contar a passagem do tempo, com muito mais funções uteis agregadas, tudo isso por um custo mais do que razoável.

Infelizmente como disseram no vídeo, a moleza acabou. São objetos destinados a um publico especifico e para o nosso azar acabamos ficando de fora da festa.

Grande parte dos meus conhecidos, e me coloco junto, nunca ficaram tanto tempo sem comprar alguma novidade. Valor subiu muito e o cambio é totalmente desfavorável.

O que estes caras estão fazendo é se reposicionar no mercado e apostando em um meta ou plano que definiram para as próximas décadas, e não estão errados. No final das contas, todo mundo quer sobreviver.  ;D

Infelizmente, tenho que concordar com sua percepção da estratégia que as grandes marcas podem estar adotando. Quando você falou no relógio como um objeto de arte, e talvez, não mais como algo além de belo, funcional ou uma ferramenta, me veio a mente os preços subjetivos que são cobrados no mundo das obras arte como quadros, joias, etc.

Abs,

Jefferson.

4
Fórum principal / Re:Os relógios estão muito caros?
« Online: Ontem às 15:03:06 »
Jefferson, pegou uma fase ruim sim...
Mas agora o que piorou foi a alta do dólar, tudo encareceu muito.

Eu dei uma relaxada, só compro Seiko, Casio e Orient. Apenas para manter o hobby e ficar variando de relógio.

O Canal é muito bom, só não entendo porque os membros não o promovem aqui. Descobri por acaso.

Pois é ... e enquanto esta fase ruim permanecer, não compro nada, fico só na espera. Esperando pelo menos uma melhora no cambio, mas, como foi comentado no vídeo, este fenômeno é mundial.

Abs,

Jefferson.

5
Fórum principal / Re:Seiko Sportk SRP043
« Online: Ontem às 14:43:09 »
Acho que por uns 1500 reais consegue comprar um diver Seiko, da foto do tópico, no Mercado Livre, novo e com NF. Já os divers Prospex (linha profissional) devem subir para uns 2000 reais, também o relógio novo.

6
Fórum principal / Os relógios estão muito caros?
« Online: Ontem às 09:19:56 »
Caros Foristas,

Para quem ainda não conhece o excelente canal do You Tube "Dez e Dez Relógios", fica a dica para visitar e conhecer. Inclusive, o mestre Adriano aqui do FRM, é um dos membros mais ativos deste canal. Seu vídeo mais recente tem o mesmo título que coloquei neste tópico e me serviu de inspiração e provocação para reflexão.

Já faz algum tempo que não compro relógios, por dois motivos. Um deles, aprendi aqui no FRM, com a citação do forista Estrela, "que cada relógio porcaria que você compra, afasta você de um bom relógio". Escrevendo assim parece muito óbvio, mas o bocó aqui... nunca tinha parado para se dar conta e colocar em prática.

O outro motivo casou bem com o tema do canal Dez e Dez, que são os altos preços atuais dos relógios, sejam novos ou usados. Sou novo nesta paixão e meu interesse real começou em 2012 (portanto, não peguei os bons tempos do passado...), quando comecei a comprar uns suíços de entrada (Tissot, Mido e Victorinox) novos em joalherias da minha cidade e aos poucos fui me informando e aprimorando meu gosto e desejos. Acho que hoje sei exatamente o que quero e o que vale realmente a pena gastar meus suados tostões. Então, estou meio que num estado de hibernação forçada, apenas lendo e me deleitando com minha paixão por micromecânica e estética relojoeira, enquanto espero um momento, que talvez nunca chegue, em que os preços ficarão mais justos ou dentro da realidade da nossa economia. Até lá, não compro nada, nadica de nada...

Vejam o vídeo no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=AhT33lDVhrE

Abraços,

Jefferson.

7
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 13 Outubro 2019 às 14:00:42 »


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acho que você já tinha postado este belo Omega com outra pulseira, mas ele com esta pulseira, ficou muito fino e elegante. Belíssima combinação!

Abs,

Jefferson.

8
Fórum principal / Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Online: 13 Outubro 2019 às 13:56:38 »
Comprei isso para ver se consigo usar...

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk

Vinicius,

Para uso no dia-a-dia não abro mão dos relógios tradicionais mecânicos ou no máximo um quartz, como o INOX da Victorinox, que uso na industria que trabalho. Leva muita porrada mesmo e resiste muito bem.

Tem um destes relógios inteligentes da Amazon que custa uns 300/400 reais, tem várias funções de saúde e estou pensando em comprar exclusivamente para minhas caminhadas, evitando levar meu celular, para marcar tempo, distância, etc...

Tenho visto algumas pessoas usando um relógio inteligente num pulso e um tradicional no outro. Acho que fica bem estranho, mas talvez seja apenas uma questão de adaptação, para mim ainda não rola.

Abs,

Jefferson.

9
Fórum principal / Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Online: 13 Outubro 2019 às 13:46:32 »
Suski, é realmente fiel à peça de época em todos os aspectos. Mas concordo que poderia incluir a opção de se acionar a hora automática ao se girar o pulso para a posição de leitura, como fazem os relógios da Casio.

Desoti, sou um saudosista, achei muito legal a Bulova ter feito este revival fiel ao original. Permite até sentir como era naquela época. Para mim está perfeito.

10
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 07 Outubro 2019 às 13:25:35 »


Enviado desde mi CLT-L29 mediante Tapatalk

Olha outro forista aparecendo com algo diferente. Gosto desta marca. Parabéns pelo relógio!

11
Fórum principal / Re:Review Grand Seiko 231 no Monochrome
« Online: 07 Outubro 2019 às 04:44:27 »
Bonito, elegante, limpo... Perfeito!!!

12
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 07 Outubro 2019 às 04:24:11 »
Lindo GS. Legal ver algo fora do ordinário

Enviado de meu motorola one vision usando o Tapatalk

Concordo, é sempre bom ver algo novo e de bom gosto.

13
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 07 Outubro 2019 às 04:23:12 »
Um pouco de luz para estes dias chuvosos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Belíssimo relógio, e como disse o forista anterior, foge do comum. Parabéns pelo bom gosto...

14
Fórum principal / Re:como fazer uma limpeza sem maquina
« Online: 06 Outubro 2019 às 14:25:07 »
A questão é de nomenclatura. "Benzina" é um nome genérico de vários tipos de solventes e significa diferentes substâncias em diferentes países. Até como a gasolina, que pode ser o nome de destilados bem diferentes.

Mas em resumo, o que chamamos de benzina é na verdade hexano, que também é uma mistura de hidrocarbonetos saturados e acho que como todos esses destilados, possui uma quantidade de benzeno. Mas de acordo com a FISQ do hexano, o teor é inferior a 0,1% (10 vezes menos que na gasolina comum). De todo modo, o manuseio recomenda que se evite contato com a pele, que é o meio pelo qual ocorre a aborção do benzeno.

Os profissionais da Watch Time que manuseiam esses produtos (oficina e polimento) passam por exames médicos regulares complementares de sangue e urina.

De todo modo, é fácil evitar esse risco evitando o contato com a pele. A maior preocupação mesmo com o manuseio da benzina é a alta volatilidade e inflamabilidade.


Abs.,

Adriano

Abs.,

Adriano

Adriano,

Excelente! Agradeço os esclarecimentos. E fica a dica, sempre leia as instruções de uso dos solventes e/ou produtos químicos, ou melhor ainda, como Adriano citou, leia a sua FISPQ (Ficha de Informação de Segurança para Produtos Químicos), que pode ser encontrada no site do fabricante do produto.

Saudações,

Jefferson.

15
Fórum principal / Re:como fazer uma limpeza sem maquina
« Online: 06 Outubro 2019 às 13:22:33 »
Sim, é o ideal, mas você disse que não tem benzina, então me atei a responder dentro das suas possibilidades.

Abs.,

Adriano

Adriano,

Se possível, veja minha resposta para Rafael que abriu este tópico, sobre a minha preocupação quanto ao uso da benzina e/ou solventes que possam conter benzeno e seus derivados.

Como você tem bastante conhecimento em relojoaria, talvez tenha mais informações e esclarecer se minhas preocupações são reais ou não.

Saudações,

Jefferson.

16
Fórum principal / Re:como fazer uma limpeza sem maquina
« Online: 06 Outubro 2019 às 13:17:23 »
Nao e bom usar um mergulho na benzina tambem? pois eu estudei q a bezina poe uma camada protetora nas peças

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk

Rafael,

A unica limpeza que faço nos meus relógios é bem simples e apenas exterior e após uso no dia-a-dia, para remover poeira, gordura, poluição, pele morta, etc. Que é apenas passar um pano de microfibra úmido e depois um seco.

Pelo que entendi, a sua necessidade é algo mais profissional, das peças desmontadas. Disso não entendo nada, mas o que me chamou atenção neste tópico foi o solvente Benzina, que pelo nome, talvez seja um derivado ou contenha o Benzeno que, a exemplo da gasolina vendida nos postos, pode causar câncer (como a leucemia) quando a pessoa é exposta por longos períodos (concentração e/ou tempo de exposição) e sem a devida proteção respiratória/pele (usando EPIs).

Recomendo que leia atentamente as instruções de uso da benzina para se certificar se não tem alguma recomendação de segurança/manuseio. Também vou "citar" Adriano na próxima mensagem, que talvez tenha mais informações sobre o uso seguro de solventes em relojoaria, se for o caso.

Talvez seja um exagero da minha parte, porque o meu conhecimento é na industria, e lá, nós respeitamos muito o Benzeno, que tem leis especificas para manuseio e comercialização.

Saudações,

Jefferson.

17
Fórum principal / Re:Os relógios do "Only Watch" 2019
« Online: 06 Outubro 2019 às 10:14:03 »
Esteticamente, gostei muito dos Akrivia, Artya, Blancpain e Gronefeld.

O Breguet não me chamou tanto a atenção, achei a coroa e acionadores do cronógrafo, um pouco fora de proporção.

Agora, relógio feio, tem para dar de pau: Cyrus, Hublot, Jacob & Co., Patek, Rebellion... A briga é boa!

18
Fórum principal / Re:Seiko Cronógrafo 50 anos
« Online: 05 Outubro 2019 às 21:18:39 »
E se me perguntares qual será o futuro da relojoaria, digo que é só olhar para o que a Rolex de hoje faz com alguns de seus modelos. O atrativo do relógio será dizer que não, você não poderá comprar um. A Ferrari também já faz algo parecido, só que com mais requintes de crueldade kkkk.

Infelizmente, tenho que concordar. Fico triste em ver que a Seiko, que tanto admiro, enveredar por este caminho.

Quanto ao relógio do tópico, achei feio, e caro...

20
Fórum principal / Re:Richard Mille despertador
« Online: 05 Outubro 2019 às 19:48:09 »
1.225.000 euros. Eu nem sei o que dizer a respeito disso, faz parte na minha equação "broxante relojoaria". Thorstein Veblen chega a querer sair do túmulo para cumprimentar o Richard Mille.

https://www.hodinkee.com/articles/richard-mille-rm-62-01-tourbillon-vibrating-alarm-introducing

Flávio, eu sei muito bem o que dizer! É desonesto, porque, não tem como justificar um valor destes e eles só colocaram este preço, porque, sabem que quem comprar não vai fazer pela beleza ou virtuosidade técnica, mas apenas para mostrar que podem comprar uma peça que custa 1.225.000 euros. Eles se merecem, quem vende e quem compra...

Saudações,

Jefferson.

Páginas: [1] 2 3 ... 16