É nóis na fita!!!
Deixando a brincadeira de lado, tive um relógio que chegou depois de 120 dias...Nem acreditei quando o porteiro me entregou a caixa toda estourada...mas o conteúdo estava intacto...
O vendedor já tinha me reembolsado (imagine 120 dias de insônia!!! rsss), então enviei o valor pago novamente via PayPal...
O cara nem acreditou (Singapura), depois ainda me enviou um watch winder duplo como cortesia... Moral hein?
Com este gesto, não fiquei mais rico ou mais pobre, só mantive meu caracter limpo e idôneo... (como já somos mal quistos e vistos lá fora, fiz minha parte)....
A alguns anos aconteceu coisa semelhante comigo, a diferença foram dois detalhes;
1o. Não recebi nenhum mimo do vendedor por pagar após receber o relógio 90 dias depois.
2o. Ele tinha mandado por EMS, mas não tinha o numero do envio e eu tomei um susto quando vi o modo de envio.
No momento eu tenho alguns relógios, não só meus como de amigos desaparecidos no correio. Foram enviados dia 30/03 desse ano.
Agora, voltando ao tema inicial do tópico
isso não é privilégio apenas do Brasil, participo de um fórum americano em que os membros que vendem no Ebay estão revoltados.
Devido a política de feedback do Ebay e de que sempre os compradores tem razão, muitos estão reféns de pedidos de refunds parciais, isso dentro dos EUA. Imaginem fora.
Nesse fórum para os membros são promovidos leilões, o duro é acompanhar, eles preferem vender por menos e não terem dor de cabeça.
Só para continuar dentro do tema, eu vendi a uns dois anos um relógio para um americano, coisa de U$ 1200 foi enviado prioritário/registrado e de vez em quando eu dava uma monitorada para saber se já tinha sido entregue. E nesse caso numa sexta feira eu vi que já tinha tentando entregar o relógio 3 vezes e já estava sendo preparado para ser devolvido.
Mandei um e-mail para o comprador avisei do que estava acontecendo e em vez de me agradecer o cara ficou muito p... da vida, disse que iria reclamar no Ebay e Paypal contra mim.
Respondi que deveria ir na agência de correio dele e verificar o que estava acontecendo, na segunda feira seguinte ele foi lá e pegou o relógio.
Me enviou um e-mail agradecendo e eu respondi o seguinte para ele.
Não tenho culpa se o sistema postal brasileiro é melhor do que o americano.Paulo