Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Felipe Santos

Páginas: [1]
1
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 29 Março 2022 às 13:10:11 »
imagino... nunca coloquei no pulso. tive 2 blackbay 41mm mas vestia que nem uma frigideira no meu puslo. este deve ser perfeito!
Kkkkk…sei bem do que você está falando. Meu pulso é fino, ensaiei para pegar um Seamaster 300 com fundo branco, que é uma variação bem legal da linha, mas sem condições, o peso e o tamanho não são para mim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

2
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 28 Março 2022 às 13:12:11 »
este é legal demais!

abraços
Ele veste muito bem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

3
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 26 Março 2022 às 16:50:44 »

 
BB 58 Navy Blue


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

4
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 01 Fevereiro 2022 às 14:03:12 »



Seiko Pressage


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

5
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 01 Fevereiro 2022 às 06:24:23 »
Réplica de Explorer 36 mm é complicado...

Você quer uma réplica do Explorer mais recente, com índices aplicados, ou do mais antigo, com índices impressos?

Com índices aplicados, a San Martin lançou recentemente o SN021-B, que é a segunda geração do desenho. O mostrador não é fidedigno ao Rolex, mas é um relógio de qualidade superior ao que costumamos ver por aí. Entretanto, custa bem mais caro do que o que a maioria das pessoas espera pagar num relógio chinês, entre R$ 1.600 e 1.800.

Há opções mais em conta, das marcas Bliger, Alpha e Phylida/Matic, mas eu nem considero.

Agora, se você quer um mostrador com índices impressos, o buraco é ainda mais embaixo. A versão da San Martin não presta, pois tem as proporções da caixa e do aro meio esquisitas, apesar de ser um relógio bem feito. Cheguei a comprar um, mas devolvi no mesmo dia, pois não gostei da aparência.

Acho que a única réplica que considero aceitável é o Everest da Smiths, mas, além de custar caro (£325), tem disponibilidade reduzidíssima, pois só de vez em nunca eles lançam novos lotes do relógio, e eles são disputadas a tapa. Os usados custam mais caros do que os novos, igual a um Rolex verdadeiro, kkkk.

O Explorer 36 mm com índices impressos também é meu fetiche, mas tá difícil de realizá-lo.
Muito obrigado Igor!
Vou dar uma olhada no site da San Martin. Não tenho preferência, qualquer um dos dois seria bacana.
Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

6
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 31 Janeiro 2022 às 10:18:59 »
Quando você começa a se interessar por esse mundo dos homages chineses, você invariavelmente acaba passando por e conhecendo algumas marcas, tais como San Martin, Steeldive, Pagani Design e, agora, Seestern.

Hoje, eles têm poucos modelos diferentes, apenas quatro: cópias do 62MAS, do Doxa 300T, do Seiko Monster 2ª geração e do Rolex Submariner "Maxi case".

Aparentemente, até pelo nome (Seestern é estrela do mar em alemão), eles vão focar em relógios de mergulho.

E concordo com você: para usar no dia-a-dia, pagando barato por algo de qualidade e com desenho consagrado, compensa muito.

Particularmente, não me agradam muito as réplicas de relógios contemporâneos, mas as de desenhos de 40, 50 anos atrás, enxergo como homenagens mesmo.
Igor,

Qual destas marcas você recomendaria para a homage do Explorer 36mm ?

Abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

7
Fórum principal / Re:Pulseira de borracha PO x Seamaster
« Online: 03 Janeiro 2022 às 11:44:10 »
Aguardando os universitários... Aliás, tenho um PO que gostaria, há muito, de colocar algo mais "leve" ao invés do bracelete original... Tenho achado o relógio pesado e incômodo pra caralho.
Flávio,

Você já deu uma olhada na Zealande?
Comprei e achei que eles têm uma baita qualidade.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

8
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 30 Dezembro 2021 às 18:12:38 »


DJ 36 silver dial


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

9
Fórum principal / Re:Ajuda dos especialistas
« Online: 28 Dezembro 2021 às 09:58:58 »
Na minha sincera opinião, não há nada mais difícil, às vezes impossível mesmo, do que comparar maças com bananas. Digo isso porque o Reverso é um relógio singular, com design Art Deco, corda manual, retangular; o IWC um cronógrafo; o Aqua um relógio social esportivo, aí sim na mesma pegada do Datejust. Em qualidade de construção, todos se equivalem... Minto: eu sinceramente acho que a JLC tem um padrão de acabamento superior ao de todas marcas citadas, mas por pouca margem. Mas a pergunta que você deve se fazer não é se um tem mais "potência e torque" do que o outro, mas qual bate com seu santo para usar no dia a dia....
Obrigado Flávio.

Misturei várias categorias em apenas um post, foi realmente na empolgação e na tentativa de englobar a maior quantidade de assuntos ( e informações) possíveis.

Considerando o que você disse sobre o Reverso, você acha então que ele “ vale o quanto pesa”? Aqui falo em termos de acabamento e movimento, já que historicamente falando tanto a marca como o modelo tem muita tradição.

O DJ no tamanho 36 vai muito bem, mas esse AT com 38 mm e com o calibre 8800, me parece que entrega mais do que o DJ…outro ponto a ser considerado é que está cada vez mais difícil de usar Rolex, especialmente em SP.

Como trabalho de social, o JLC é o meu relógio de uso diário. Também fico mais tranquilo de usá-lo, uma vez que esse tipo de relógio é muito menos visado.

Acredito que já tenha sido abordado aqui no fórum o assunto sobre a classificação das marcas, posicionamento, comparativo, etc; você saberia me dizer em quais tópicos consigo encontrar esses temas?

Um abraço e muito obrigado!

Felipe


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

10
Fórum principal / Ajuda dos especialistas
« Online: 25 Dezembro 2021 às 16:29:44 »
Pessoal, boa tarde!
Em primeiro lugar, Feliz Natal !
O que acham do Reverso Small Seconds Grand Taille calibre 822-2 ( acho que é isso) e do IWC Portuguese 3714?
Queria saber se valem o preço normalmente sugerido : 44 k o primeiro zerado ( vi na Dryzun - SP) 25/30 o segundo ( pre owned). Se possível, gostaria que comentassem se são peças superiores aos Omegas, especificamente o AT, e o Datejust.
Um abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

11
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 02 Novembro 2021 às 14:14:08 »
Na minha humilde opinião, o Aquaterra em 38mm é um puta relógio! O tamanho é perfeito, o movimento é foda e veste bem com bermuda ou terno. Tenho o AT 38mm azul com 8500 (Skyfall) de 2012 e de longe é o relógio que mais curto usar.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Obrigado Don!
Tem vários vídeos no YouTube comparando esse AT (8800) com o DJ 36, acho que seria um tópico interessante aqui para o fórum...
E desculpem pela minha fuga do tópico.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

12
Fórum principal / Que relógio você está usando hoje?
« Online: 02 Novembro 2021 às 12:38:32 »



Quando a Omega deu sinal verde para prototipagem do escapamento Coaxial, os custos envolvidos e a incerteza do projeto não lhe permitiram investir na produção de um movimento totalmente novo. Então, a Omega (na verdade a ETA, cujo projeto foi encampado por Kilian Eiseneger. Há post meu no Instagram e aqui sobre isso) optou por ADAPTAR o escapamento Coaxial ao seu movimento padrão da época, o calibre 1120. Este nada mais era do que um ETA 2892 na sua melhor conformação, com pequenas alterações no sistema de carga (o rolamento é diferente e, acho, rodas reversoras também) e no acabamento (a Omega usava listras de Genebra diferentes da ETA e com os clássicos escritos de cronômetro "ajustado em 5 posições e temperaturas"). O movimento resultante, então, foi um Omega 1120 com o escapamento Coaxial. Neste novo modelo, foi-se também o regulador e entrou um ajuste via pesos no próprio balanço ("free sprung").

Este movimento foi usado por pelo menos uma década pela Omega, mas logo quando entrou em linha, a fábrica já começou o desenvolvimento do que seria seu primeiro calibre feito em casa, desde o encerramento de sua produção própria, em 1984 (calibres 102x).

O que surgiu no mercado foi um novo movimento, o 8500, com um monte de inovações para a época e avançadas até hoje, como o uso de dois tambores de corda pareados equalizando torque; escapamento coaxial pensado desde o princípio para todo o "chassis" do movimento, não uma adaptação como o 2500; maior reserva de corda; reduzido atrito, com utilização de DLC (diamond like carbon. É um folheado super duro, como se fosse um filme cerâmico sobre metal), etc, etc, etc.

Tecnicamente, pois, o 8500 é um movimento muito mais avançado do que o 2500. Mas.... Isso não quer dizer que o 2500 não seja um puta movimento. E há pelo menos 3 aspectos que gosto nele. Primeiro, estético. Eu sinceramente acho o 2500 um calibre mais bonito (gosto é gosto gente!), pois acho o 8500 sem contraste visual, ele é todo prateado com preto, não tem "profundidade visual". Deixo abaixo fotos para que tirem suas conclusões: cada um gosto de um ou outro.

Em segundo lugar, a espessura dele é muito, mas muito menor do que a dos 8500, possibilitando construir relógios mais finos e elegantes (o 8500 é um movimento de uma outra era... Os ETA 2892, 1120, 2500 são extra planos, moda nos anos 90/2000).

Em terceiro, a confiabilidade é testada e garantida, pois o movimento foi e é usado até hoje sem problemas. E hoje ainda tem uma vantagem: dentro a Omega, os modelos com 2500 são mais baratos.

Enfim, deixo as ponderações acima para reflexão. Eu tenho um relógio com o 2500 (Omega PO de 2008) e um Skyfall de 2014 ou 15, nem sei, com o 8500. Ambos funcionam muito bem e o PO, aliás, nunca passou por revisão.


Flávio

Flávio,

Aproveitando um pouco do seu conhecimento, o que você acha do 8800? Vi um Aqua Terra 38, com dial preto e que utiliza este calibre. Seria uma boa peça?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

13
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 01 Novembro 2021 às 17:09:26 »



Quando a Omega deu sinal verde para prototipagem do escapamento Coaxial, os custos envolvidos e a incerteza do projeto não lhe permitiram investir na produção de um movimento totalmente novo. Então, a Omega (na verdade a ETA, cujo projeto foi encampado por Kilian Eiseneger. Há post meu no Instagram e aqui sobre isso) optou por ADAPTAR o escapamento Coaxial ao seu movimento padrão da época, o calibre 1120. Este nada mais era do que um ETA 2892 na sua melhor conformação, com pequenas alterações no sistema de carga (o rolamento é diferente e, acho, rodas reversoras também) e no acabamento (a Omega usava listras de Genebra diferentes da ETA e com os clássicos escritos de cronômetro "ajustado em 5 posições e temperaturas"). O movimento resultante, então, foi um Omega 1120 com o escapamento Coaxial. Neste novo modelo, foi-se também o regulador e entrou um ajuste via pesos no próprio balanço ("free sprung").

Este movimento foi usado por pelo menos uma década pela Omega, mas logo quando entrou em linha, a fábrica já começou o desenvolvimento do que seria seu primeiro calibre feito em casa, desde o encerramento de sua produção própria, em 1984 (calibres 102x).

O que surgiu no mercado foi um novo movimento, o 8500, com um monte de inovações para a época e avançadas até hoje, como o uso de dois tambores de corda pareados equalizando torque; escapamento coaxial pensado desde o princípio para todo o "chassis" do movimento, não uma adaptação como o 2500; maior reserva de corda; reduzido atrito, com utilização de DLC (diamond like carbon. É um folheado super duro, como se fosse um filme cerâmico sobre metal), etc, etc, etc.

Tecnicamente, pois, o 8500 é um movimento muito mais avançado do que o 2500. Mas.... Isso não quer dizer que o 2500 não seja um puta movimento. E há pelo menos 3 aspectos que gosto nele. Primeiro, estético. Eu sinceramente acho o 2500 um calibre mais bonito (gosto é gosto gente!), pois acho o 8500 sem contraste visual, ele é todo prateado com preto, não tem "profundidade visual". Deixo abaixo fotos para que tirem suas conclusões: cada um gosto de um ou outro.

Em segundo lugar, a espessura dele é muito, mas muito menor do que a dos 8500, possibilitando construir relógios mais finos e elegantes (o 8500 é um movimento de uma outra era... Os ETA 2892, 1120, 2500 são extra planos, moda nos anos 90/2000).

Em terceiro, a confiabilidade é testada e garantida, pois o movimento foi e é usado até hoje sem problemas. E hoje ainda tem uma vantagem: dentro a Omega, os modelos com 2500 são mais baratos.

Enfim, deixo as ponderações acima para reflexão. Eu tenho um relógio com o 2500 (Omega PO de 2008) e um Skyfall de 2014 ou 15, nem sei, com o 8500. Ambos funcionam muito bem e o PO, aliás, nunca passou por revisão.


Flávio

Que aula Flávio!
Obrigado.
Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

14
Fórum principal / Que relógio você está usando hoje?
« Online: 01 Novembro 2021 às 11:49:47 »

Uma linha que o povo esquece e que acho FODÁSTICA é a De Ville De Luxe da Omega, que lembram os desenhos dos 30t da década de 40. E sabem o que ninguém comenta? Como usam o calibre 2500 ao invés dos 8500, custam 3500 dólares, o que reputo uma pechincha em dias atuais (sem converter).

Oi Flávio, tudo bem ?
Então o calibre 2500 é bom?
Desculpe a minha ignorância.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

15
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 30 Outubro 2021 às 12:20:19 »


JLC Reverso Classic Small Seconds


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

16
Fórum principal / Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Online: 25 Julho 2021 às 15:12:53 »
Seja bem vindo Felipe!

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Obrigado Flávio!
Abraço

17
Fórum principal / Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Online: 24 Julho 2021 às 18:06:36 »
Olá pessoal, boa noite!
Sou de São Paulo, gosto muito de relógios há mais de 20 anos.
Você estão de parabéns, tenho aprendido muito no fórum.
Abraços
Felipe Santos

Páginas: [1]