Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Adriano

Páginas: [1] 2 3 ... 6
1
Fórum principal / Hamilton vs. Vortic [rant mode on]
« Online: 24 Setembro 2020 às 10:55:40 »
Indústria relojoeira suíça no seu melhor: processando uma oficininha americana que tentava resgatar uma parte importante da história relojoeira americana, no melhor espírito possível. Coisa que a própria Hamilton, depois de comprada pelo SG, nunca fez, exceto esteticamente, e exceto por um slogan vago tipo "American Spirit". Vergonha...

Mas se f***u no final.

https://www.coloradoan.com/story/news/2020/09/23/fort-collins-vortic-watch-co-wins-trademark-lawsuit-against-hamilton-swatch/3502101001/

E além de tudo, mesmo que o argumento seja de que as marcas possam se "confundir," também significa que a indústria continua achando, neste altura do campeonato, que os consumidores - todos nós - somos burros, idiotas, cegos, e que não sabemos usar o Google.

[rant mode off]

Abs.,

Adriano

2
Fórum principal / Novo canal no Youtube - Chrono Talk
« Online: 12 Novembro 2019 às 13:57:50 »
Pessoal, estou com este novo projeto, colocando no Youtube um pouco do material que acumulei ao longo dos anos escrevendo artigos e etc. Já tentei condensar isso em um livro mas é algo muito complicado em termos de custo, tempo, alcance e trabalho para produzir. Então achei que seria uma boa hora para divulgar em uma plataforma "moderna". Estou começando e não sei qual o futuro, mas só dá para saber tentando.

Espero que gostem e ajudem da divulgação, que obviamente é importante, pois já tive que fazer alguns investimentos só para começar, com uma qualidade decente.

A tempo: a idéia é que todo o material seja produzido em português e inglês. Por isso fiquem a vontade para espalhar em fóruns estrangeiros também.

Toda sugestão será bem vinda e agradeço a todos desde já. Afinal o FRM é parte importante desse projeto também.



Abraços e obrigado!

Adriano


3
Fórum principal / Propaganda da Citizen em "25 anos de Manchete" - 1977/78
« Online: 12 Agosto 2016 às 22:12:26 »
Encontrei esta propaganda da Citizen em um livro especial da revista Manchete, que creio ser de 1977 ou 78. Me chamou a atenção o fato de ter um Crystron (que leva o título de relógio de pulso mais preciso do mundo).

Eu nunca imaginei que esse relógio tivesse sido vendido no Brasil. Devia custar uma baba, ainda mais sendo de ouro:







Abraços!

Adriano

4
Fórum principal / A diferença de uma boa manutenção
« Online: 29 Julho 2016 às 20:24:46 »
Não tem muito o que explicar aqui. Quem já lidou minimamente com o mundo dos vintages já deve ter visto máquinas com todo tipo de risco, mancha, dano...

Não sei a história deste relógio, nem por quantas manutenções passou, nem quando, nem como... mas esta é a aparência da máquina ANTES de sofrer a atual revisão. Sem riscos, sem manchas, sem marcas de dedos... sem (quase...) marcas nos parafusos... observem o polimento da rochet e roda de carga. O polimento no centro dessas rodas, intocado, nunca viu uma pinça nem uma chave de fenda, muito menos o toque de um dedo.

Procurei tirar foto de ângulos diferentes para tentar mostrar o polimento dessas rodas. E o estado do regulador.

Estamos falando que um calibre 39,1 L.T1 que pelas minhas contas foi fabricado por volta de 1932. E vale lembrar que é uma caixa sem nenhuma vedação.

Ou seja, esse é o estado de uma máquina que em 86 anos só passou por revisões criteriosas.

É o que falamos recentemente em outro tópico sobre danos causados por manutenções.

Reflitam.







Abraços!

Adriano

5
Fórum principal / Da série "estupidezes" de leilões
« Online: 19 Maio 2016 às 22:06:29 »
Sim, Rolex, sempre eles. Pois vejam os preços módicos atingidos por estes Rolex que do alto de minha ignorância, me parecem absurdamente raros:

https://www.phillips.com/detail/ROLEX/CH080215/204

https://www.phillips.com/detail/ROLEX/CH080215/209

E  principalmente este:

https://www.phillips.com/detail/ROLEX/CH080215/210


Como pode um relógio desse "naipe" ter saído por meros CHF 75K enquanto Subs e Daytonas (que você quase encontra "em qualquer esquina") abundantes saem por muito, muito mais que isso.

Vai entender...

Abraços!

Adriano


6
Fórum principal / Outra bizarrice
« Online: 25 Abril 2016 às 19:24:18 »
Procurando pelas fotos do Mido com WD40, achei umas fotos de outra façanha (que nada tem a ver com água ou óleo). Apenas apreciem:










Abraços!

Adriano

7
Fórum principal / Archie e o Grand Seiko - viram essa?
« Online: 12 Novembro 2015 às 14:38:00 »
Essa era a última coisa que eu esperava desse cara. Mas tenho que respeitar isto.

Ele reconhece que cometeu o "pecado capital horológico", que é falar de algo que você não conhece, não entende, ou pior, nunca viu na vida ao vivo.



Abraços!

Adriano

8
Fórum principal / Revista Universo Relógio agora para Android
« Online: 14 Setembro 2015 às 09:33:25 »
Pessoal, a revista Universo Relógio agora está disponível para Android também, é só baixar no Google Play. A revista que é gratuita e traz algumas matérias compartilhadas com a revista Pulso, até então era disponível apenas para iOS.

Abraços!

Adriano

9
Fórum principal / Há Tissot e Tissot...
« Online: 01 Setembro 2015 às 18:34:51 »
Well, agrade ou não, há Tissot e há Tissot... E este é um exemplo. Aguardei bem uns 8 anos até conseguir este modelo, e consegui um exemplar praticamente 0Km, estojo, certificados, etc.

E pode não ser algo estupendo, mas tem muita marca "fudência" que não entrega este nível de qualidade de acabamento, qualidade de mostrador... e muito menos o boletim do COSC.  8)


























Abraços!

Adriano

10
Fórum principal / Piaget Altiplano Chronograph no Hodinkee
« Online: 04 Dezembro 2014 às 23:31:17 »
Esse é de lascar o cano...

http://www.hodinkee.com/blog/introducing-the-piaget-altiplano-chronograph





Flyback, roda de colunas, embreagem vertical... e 4,65 mm de espessura...

Abraços!

Adriano

11
Fórum principal / E eu continuo me divertindo com os Rolex de leilões
« Online: 21 Novembro 2014 às 20:19:25 »
Vejam os preços de todas essas peças, todas relativamente raras. Tudo girando ali nas poucas mil libras. De repente, no meio, um Rolex. Raro sim! Sem dúvida! Mas PODRE! E o preço é 10 vezes maior que de todas as outras peças.

Incrível... incrível...

http://www.hodinkee.com/blog/whats-selling-where-highlights-from-the-watches-of-knightsbridge-november-22nd-sale

Abraços!

Adriano

12
Fórum principal / Vídeo da IWC com Lewis Hamilton e Nico Rosberg
« Online: 29 Outubro 2014 às 16:47:32 »
Muito bom!

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=Tn2HRshxdBM[/youtube]

PS: se acharem conveniente mudar para o Botequim, sem problemas.

Abraços!

Adriano

13
Fórum principal / Relógios Autodromo?
« Online: 01 Setembro 2014 às 22:00:02 »
Vejo toda hora marcas surgirem e desaparecerem. Estava lendo um site de automóveis, o Petrolicious, e vi  propaganda dessa marca.

Não teria, mas a achei bem interessante. O design é bem trabalhado, nos menores detalhes. Vejam a pulseira. Pena os cronos, que não parecem automáticos...


http://www.autodromo.com/watches/





Abraços!

Adriano

14
... pedaço de palito de dente. Talvez usado.




Ah, antes que me critiquem (como em outras ocasiões) por apontar falhas grosseiras no serviço de algum "humilde relojoeiro sem recursos", lembrem-se de duas coisas: esse aro espaçador não gasta, não estraga, nem dá defeito, nunca, jamais. Ele com certeza foi deliberadamente perdido. E segundo: algum consumidor confiou esse "serviço" a ele, pagou por esse serviço, não importa o quanto, e com certeza não foi comunicado de que tal "adaptação" foi feita.

Já diz a música: "Welcome to the jungle..."

Abraços!

Adriano

15
Fórum principal / Kering comprou Ulysse Nardin
« Online: 30 Julho 2014 às 13:18:33 »
Deu no Hodinkee:

http://www.hodinkee.com/blog/kering-acquires-ulysse-nardin

Mais uma independente que deixa de sê-lo...

Abraços!

Adriano

16
Fórum principal / Breguet Type XX Transatlantique? Só que não...
« Online: 22 Julho 2014 às 13:07:43 »
Muitas vezes eu me coloquei contra a se "dar corda" para esse tipo de coisa no fórum, mas desta vez acho que o alerta é válido pois tomou de surpresa não só a mim como outras pessoas experientes.

Eis um Type XX Transatlantique. Certo?






Quase:





A primeira vista, sem abri-lo, ele passaria batido. Tudo muito bem feito esteticamente, e praticamente idêntico ao original: bezel bidirecional, aplique luminoso no bezel, disposição dos contadores, desenho e construção da caixa (especialmente o peculiar tipo de tampa do fundo usado pela Breguet), formato dos pulsadores e coroa, formato e sistema do fecho, bem como as gravações correspondentes... até a parte interna da tampa com todo o acabamento e inscrições da Breguet e do fabricante da caixa...

Só depois da revelação da máquina é que os pequenos, muito pequenos detalhes e imperfeições do resto puderam ser notados. Não fosse a abertura do relógio, ele poderia ter passado batido fácil. Tudo tão bem feito que cheguei a cogitar se aquilo não pudesse ser uma máquina adaptada num original. Mas não é o caso.

Por isso sempre digo: não há regra, porque não há limite. Todo dia aparece uma coisa nova, e essa velocidade pode pegar de surpresa até os mais experientes.

Fica a dica.

 :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\

Abraços!

Adriano

17
Fórum principal / Como NÃO fazer balanceamento dinâmico...
« Online: 17 Julho 2014 às 17:12:00 »
As fotos dizem por si só:








Abraços!

Adriano

18
Fórum principal / Preciso mudar meus conceitos - sistema Antiquorum
« Online: 20 Junho 2014 às 15:30:47 »
Ok, que paga-se uma baba por Rolex em estado putrefato, já é sabido. Nem vou discutir isso.

Mas eu xeretei um leilão recente do Antiquorum de Genebra onde apareceram alguns Rolex em estado de sucata (para o meu conceito). Ok, as configurações são raras? São. O povo paga? Paga, e muito. Mas que continuam estando em estado putrefato, isso estão.

Vejam estes lotes:


http://www.antiquorum.com/catalog/lots/rolex-ref-5512-lot-283-271?brand_facet=ROLEX&page=2

Foi arrematado por CHF 26.000,00 fora prêmio.


Raro:

http://www.antiquorum.com/catalog/lots/rolex-ref-6538-lot-283-206?brand_facet=ROLEX&page=2

Foi arrematado por CHF 30.000,00 fora prêmio.


Super raro!

http://www.antiquorum.com/catalog/lots/rolex-ref-5513-lot-283-269?brand_facet=ROLEX&page=2

Foi arrematado por CHF 75.000,00 fora prêmio.


Ah, e teve outros aí sim realmente bons, como um Paul Newman preto. E denovo, não vou discutir a raridade desses exemplares, nem o preço pago. Isso está na mente de cada um. Agora, o que me intriga é: alguém que avaliou isso no Antiquorum deu nota "3" (de 1 a 5) para o mostrador. Isso significa "bom" em uma escala de vai de "como novo" até "ruim", passando por "muito bom", "bom", e "razoável".

Todos esses três estão classificados como "bons". Bons???? O primeiro modelo está "bom e oxidado". O segundo, como "bom, patinado, ligeiramente gasto e luminoso reaplicado". Bom? Ligeiramente gasto? E o terceiro como "bom e patinado". Oxidado, não?

O que é então, para o Antiquorum, um mostrador "razoável" e um "ruim" então? O ruim deles, acho que é quando não tem mostrador. Só pode. Porque no meu conceito, o primeiro exemplar eu classificaria como "podre", o segundo como "extremamente podre", e o último como péssimo.

Por isso reforço: que é raro, ok. Que é muito procurado, ok também. E que paga-se muito caro por algo que desvalorizaria qualquer outro relógio na face da Terra, idem. Isso não tem discussão, é parte da aura da Rolex. Mas a classificação? Isso deveria ser independente de qualquer coisa. Sei que não é, as regras são claras de que a idade do relógio pesa na avaliação. Sim, o que seria "bom" num relógio dessa idade seria considerado "ruim" num relógio com menos de 10 anos de idade. Mas mesmo assim, bom? Peguem outros Rolex da mesma idade, e vejam quantos existem com mostradores infinitamente melhores que isso. Mostradores ordinários quem sabe, sem nenhuma raridade, mas infinitamente melhores que isso. Que a idade pese no critério, é totalmente normal. Afinal é uma peça de sofre com o tempo. Mas a marca e a raridade não deviam pesar. Imaginem um Sicura, com mostradores nesse estado. Como seriam classificados, de 1 a 5?

Abraços!

Adriano

19
Eis a foto do time na porta da fábrica:




E aqui outra ilustre visita, em 2001. "Gobby" também é fã de relógios:




E segundo a marca, Paul Newman usou vários de seus modelos:




Fonte: revista Watch Time especial Longines de alguns anos atrás.

Abraços!

Adriano






20
Fórum principal / Review do Maurice Lacroix Pontos S Diver no Hondikee
« Online: 15 Maio 2014 às 18:56:47 »
Aí, gostei pra caramba:

http://www.hodinkee.com/blog/maurice-lacroix-pontos-s-review

Abraços!

Adriano

Páginas: [1] 2 3 ... 6