Só a Indústria? E a Comunidade? Quem alimenta quem?
Os fóruns morreram, dando lugar a blogs e perfis no Instagram e canais de YouTube, justamente porque a massa não está interessada em discutir relojoaria; querem apenas consumir.
Pô, vamos falar de uma história bacana aí, sei lá, sobre o K2, como o Flávio fez recentemente em seu IG... 2000 views, 8 comentários.
Olha só, a PP lançou um Nautilus azul calcinha... 100000 views, 500 comentários.
Camarada entende tudo de Harrison, Berthoud, Arnold, Breguet, escapamentos e enamel, guilloché... Uau, que dedicado, culto, nerd, estudioso, entende pacas!
Camarada vende relógios caros no Instagram... Deus, fodido, sabe tudo, convidado para eventos, embaixador, amigo da marca, celebridade, ganha relógios, faz parceria com a Anitta...
Fanzaço da marca XPTO há 20 anos, comprou livros, estudou tudo, sabe todas as referências de cor, tem dois relógios vintage medianos da marca, adquiridos com muito esforço... "Humm, marcou viagem à Suíça e quer visitar nosso Museu? Tem de marcar dia e hora e a gente vê se rola te atender".
Ganhou uma Ferrari do pai aos 18 anos e participa do grupo de adolescentes que fazem encontro de carrões em estacionamento de shopping... "Venha visitar nosso Museu na Suíça, com tudo pago! Mas tem de nos marcar no Instagram!"
Aí é foda, bicho...
Só a Indústria? E a Comunidade? Quem alimenta quem?
Os fóruns morreram, dando lugar a blogs e perfis no Instagram e canais de YouTube, justamente porque a massa não está interessada em discutir relojoaria; querem apenas consumir.
Pô, vamos falar de uma história bacana aí, sei lá, sobre o K2, como o Flávio fez recentemente em seu IG... 2000 views, 8 comentários.
Olha só, a PP lançou um Nautilus azul calcinha... 100000 views, 500 comentários.
Camarada entende tudo de Harrison, Berthoud, Arnold, Breguet, escapamentos e enamel, guilloché... Uau, que dedicado, culto, nerd, estudioso, entende pacas!
Camarada vende relógios caros no Instagram... Deus, fodido, sabe tudo, convidado para eventos, embaixador, amigo da marca, celebridade, ganha relógios, faz parceria com a Anitta...
Fanzaço da marca XPTO há 20 anos, comprou livros, estudou tudo, sabe todas as referências de cor, tem dois relógios vintage medianos da marca, adquiridos com muito esforço... "Humm, marcou viagem à Suíça e quer visitar nosso Museu? Tem de marcar dia e hora e a gente vê se rola te atender".
Ganhou uma Ferrari do pai aos 18 anos e participa do grupo de adolescentes que fazem encontro de carrões em estacionamento de shopping... "Venha visitar nosso Museu na Suíça, com tudo pago! Mas tem de nos marcar no Instagram!"
Aí é foda, bicho...
Bem por aí. Fora que todo mundo virou especialista. Postou duas fotos no Instagram, com uma legenda de meia linha, já recebe o título de especialista.
Nenhuma marca hoje merece ter fã. Eu perdi admiração por TODAS as marcas. Gosto e admiro alguns produtos, mas a MARCA não. Pois quem está no topo é o primeiro a não respeita-las mais, e parecer estarem interessados apenas no bônus de participação nos lucros no fim do ano.
O cara que promove ou promoveu a marca de graça só por admiração, a marca nem sabe que existe e quando sabe, dá de brinde um íma de geladeira, no máximo. E de vez em quando lembra de convidar - 5 minutos antes de começar - para um coquetel qualquer. E só porque lá no coquetel você vai ajudar, mais uma vez, a promover a marca de graça, em troca de uns canapés. Já o cara que gasta mesmo dinheiro com a marca é o primeiro que a marca caga na cabeça quando o produto dá pau na garantia... Não são poucos que conheço que passaram de grandes colecionadores da marca para ODIADORES da marca depois de receberem esse tipo de tratamento algumas vezes. E vocês devem conhecer também.
Abs.,
Adriano