6407
« Online: 18 Julho 2009 às 19:21:13 »
Sobre revistas: tem um monte de revistas estrangeiras de relógios que muita gente acha boa só porque é estrangeira, embora tenha 130 páginas e 50 delas são preenchidas com festas e coquetéis, a lá "revista Caras".
Sobre anúncios: são eles que pagam a revista. Sem eles, cada exemplar da revista custaria o mesmo que um livro.
Sobre press releases: como fazer uma matéria totalmente pessoal sobre por exemplo um Lange, sem nem as marcas que estão no país fornecem um exemplar para análise?
Sobre revistas de outros assuntos: temos revistas nacionais cujo editorial é composto por dezenas de pessoas, e ainda assim a revista é fraquíssima se comparada com as estrangeiras. Mesmo assim todo mundo compra e ninguém reclama. Deixei de comprar uma conceituada revista de automóveis porque cansei de pagar caro para todo mês ver comparativo de carros 1.0. E é a mais conceituada do país, deve ter um editorial composto por uma renca de gente.
Se falam mal da pulso do jeito que é, imagine se colocassemos na capa comparativos entre relógios quartz abaixo de R$ 200,00?
Sobre periodicidade: a equipe interna da revista é composta por um editor. Que conta com a ajuda de uma excelente secretária. Só. Há um consultor externo, e 4 colaboradores externos. É uma luta para conseguir que cada edição saia no prazo. Conheço todos, exceto um, e considero-os amigos. São todos pessoas sérias e fazem um trabalho muito sério, e a preocupação com o leitor é uma constante. Ficamos contentes que o resultado final é positivo, e recebemos muito mais elogios do que críticas. Elogios chegam diariamente no email da revista; poucos o fazem publicamente, ao contrário das críticas, infelizmente.
Abraços!
Adriano