Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Adriano

Páginas: 1 ... 339 340 [341]
6801
Fórum principal / Re: Relógios acidentados!!
« Online: 19 Novembro 2008 às 15:00:41 »
Salve!

Estas fotos mostram o que ocorre quando um relógio recebe impacto na coroa, danificando a platina, o suficiente para parar o mecanismo. Em verde mostra uma platina boa, e em vermelho a danificada.











Ferramenta inadequada em uma tentativa desastrosa de se abrir um relógio:





Um Tissot Le Locle cronógrafo automático. Perdeu a coroa devido à impacto e mesmo assim entrou na piscina:











Mido inundado com substância desconhecida:









Coroa de Tissot T-Race:





Safira de Speedmaster:






Seamaster Chrono Diver de Titânio/Tantálio/Ouro rosa que foi para a água mesmo com a coroa danificada:








Filtro de fundo de Tissot T-Touch que foi usado com "bastante cuidado":






Speedmaster Broad Arrow após um banho:







Abraços!

Adriano

6802
Fórum principal / Re: Qual seu relógio + Feio ? Postem aqui suas feiúras !!!
« Online: 19 Novembro 2008 às 08:55:05 »
O mais feio? Acho que é este:




 8) 8)

Abraços!

Adriano

6803
Fórum principal / Re: Cambio rapido ou Quick set no Calendario
« Online: 18 Novembro 2008 às 21:33:10 »
A mudança instantânea não tem nome específico; em inglês é apenas "instant change" ou "instant jump". O sistema de pressionar a coroa também não tem um nome popular. Já o sistema de puxar a coroa, como nos Omega 5xx, costuma ser chamado no jargão relojoeiro de "bombinha".

Abraços!

Adriano

6804
Fórum principal / Re: Diver Clube
« Online: 18 Novembro 2008 às 14:39:39 »
Meu "submarino" preferido para aventuras aquáticas, ironicamente comprado em Genebra:




Abraços!

Adriano

6805
Fórum principal / Re: Rumores para 2009 - Omega Seamaster PLOPROF
« Online: 18 Novembro 2008 às 13:35:22 »
Absolutamente fantástico! Espero ansioso, mas não alimento esperança demais: quando questionei alguém do "alto escalão" da marca sobre esse assunto, a resposta foi a mais evasiva possível!  ;D

Abraços!

Adriano


6806
Fórum principal / Re: Cambio rapido ou Quick set no Calendario
« Online: 18 Novembro 2008 às 13:30:25 »
Salve! A explicação do amigo Marcos é a correta!

É comum confundir "câmbio rápido" com "mudança instantânea", que é quando o calendário salta praticamente em um instante quando chega a meia-noite, mas é incorreto.

Abraços!

Adriano

6807
Fórum principal / Re: Patek Philippe
« Online: 17 Novembro 2008 às 13:35:18 »
 ;D ;D ;D

Concordo!

Abraços!

Adriano

6808
Salve! O princípio desse material é justamente a durabilidade. Mas por ser um revestimento, não sei dizer qual sua resistência. Acho que depende mais da maneira como ele é aplicado do que do material em si. A boa notícia é que a Seiko tem boa fama com relação aos seus acabamentos superficiais serem muito resistentes. Eu nunca vi, em nenhum relógio, em nenhuma marca, um acabamento como aquela "pintura" preta daqueles antigos cronos 6139. Aquilo é simplesmente absurdo. O relógio pode estar acabado, mas aquele acabamento não possui um risco, um descascado... nada!~
Creio que a Seiko não faria coisa ruim nesse sentido; nunca fez.


A cerâmica é muito resistente à riscos e é comum ver por exemplo aqueles RADO Integral parecerem novinhos mesmo depois de muito uso. Por outro lado, como todo material duro, a cerâmica é frágil e quebra-se facilmente se sofrer impacto.

Logo, penso que o melhor material é o aço, pois é o melhor equilíbrio entre resistência à impactos e resistência a riscos.

Abraços!

Adriano

6809
Concordo! Esse assunto é bastante complexo e além disso, quando se fala de um relógio pouco comum, é ainda mais difícil pois perde-se a referência. Para um comprador, a marca Oris pode ter alta estima e significar uma exclusividade, aumentando a noção de valor. Para outros, pode não dizer nada, o que desvaloriza. Complicado.

Abraços!

Adriano

6810
Fórum principal / Re: Reserva de marcha
« Online: 11 Novembro 2008 às 09:02:41 »
Complementando as respostas, se estivermos a falar de máquinas "comuns", sem serem desenvolvidas especialmente para reservas de marcha extraordinárias, as que vão mais longe, com tambor simples, ficam por volta de 55 a 60 horas. A Omega 33xx fica em torno de 55 horas.

Abraços!

Adriano

6811
Fórum principal / Re: Rolex GMT/Submarino x Speedmaster Moon
« Online: 08 Novembro 2008 às 19:03:20 »
Putz, difícil dizer pois por várias vezes já disse que o Sub é um tipo de relógio definitivo na minha opinião. O GMT nem levo em conta; é um relógio que não me cativa.

Tenho o Moon e adoro o relógio; é de longe o meu preferido. E é um forte candidato para ser o relógio "definitivo", aquele eu eu teria se pudesse ter um só relógio. Eu uso meu Moon muito, muito mesmo, é de longe o relógio que mais uso. Quando não sei o que usar, uso ele e ponto final.

E numa comparação simples, entre qual relógio eu prefiro, ou qual eu gosto mais, ou qual eu escolheria numa mesma faixa de preço, sem mais coisas a se levar em consideração, eu prefiro o Moon à um Submariner. Sem dúvida.

Mas ele tem 3 inconvenientes para o uso diário e contínuo, que é a questão básica a se levar em conta para ter um relógio só: é corda manual, bem menos prático que um automático; não tem calendário e não é resistente à água a ponto de se poder fazer de tudo com ele, como poderia com um Submariner.

Por isso nessa questão, com muita dor no coração e com todo o perdão para meu querido Speedy, mas ficaria com um Submariner. Mas repito: somente nessa questão, com esse ponto de vista em foco.

Melhor mesmo é eu nunca ter que pensar nisso realmente! Digo mais: essa questão é tão difícil que eu já pensei em uma um pouco mais amena: se eu só pudesse ter 2 relógios, aí sim, sem nenhuma dúvida, eu teria um Moon e um Submariner, independente de quais são as outras opções ou alternativas, entre todos os relógios que existem na face da terra.

Abraços!

Adriano

6812
Fórum principal / Re: Curiosa e antiga máquina sem calibre
« Online: 30 Outubro 2008 às 01:58:44 »
EB? Baumgartner?

Algo nessa linha!

Abraços!

Adriano

6813
Fórum principal / Re: Planet Ocean a 750 m
« Online: 28 Outubro 2008 às 23:45:54 »
Legal que gostaram, pessoal!

Flávio: sim, eu mesmo realizei o teste completo e as fotos! Até onde sei, esse aparelho é o único exemplar no país.

Tomas: sim, esse teste é feito com água. Se o relógio falhar, entra água mesmo e aí é um abraço. E o movimento é o de menos: o relógio deve "implodir", destruindo vidro, ponteiros e mostrador. Se a água entrar lentamente, o estrago em mostrador e ponteiros também é grave. Mas o teste é seguro e nunca vi acontecer um acidente, por uma razão simples: uma série de cuidados obigatórios são tomados antes.
1° - Jamais se testa em água um relógio de baixa qualidade, não interessa o quanto ele se diz resistente.
2° - Jamais se testa um relógio que não seja de mergulho (regulamentado pela norma ISO), independente da resistência à água declarada (pois não é isso que determina se o relógio é o ou não para mergulho, ao contrário do que se pode imaginar). Em outras palavras, pode-se testar um relógio de mergulho de 150m mas não se recomenda que se teste um relógio pseudo-de-mergulho resistente a 500m.
3° - Jamais se testa um relógio sem se ter a certeza de que ele tenha juntas novas, coroa nova e qualquer outro item de vedação novo, além de se ter certeza de que a caixa não possui danos, empenamentos e etc.
4° - Ainda assim, jamais se testa o relógio se não tiver certeza de que ele tenha sido montado por pessoal qualificado, mesmo com peças novas. Isso é fundamental.
5° - Jamais se testa um relógio na água sem antes se testar ele à seco (vácuo e pressão), em um ALC 2000, por exemplo.

É o teste definitivo pois é feito com água e com pressão real. O relógio deve ficar por duas horas nessa pressão (25% acima da nominal). Se qualquer particula de água entrar no relógio, ela será acusada no final do teste, quando se procede a condensação: o relógio é esquentado até ficar morno e aí submetido à uma rápida mudança de temperatura, pingando-se uma gota de água gelada no vidro. Se qualquer umidade tiver penetrado no relógio, a umidade evaporada com o calor se condensará no interior do vidro, logo abaixo da gota de água gelada.


Correia: não conheço aparelho de teste de água para uso em pós-venda com capacidade muito maior que este, que capaz de 125 bar (1.250 metros). Existe um Roxer para 140 bar se não me engano, mas não é manual: necessita de compressor. Mais que isso, só na fábrica. Normalmente nesses casos o fabricante recomenda que o relógio só seja revisado na fábrica mesmo. Caso contrário, ele será testado apenas até o limite do aparelho. Seu Oris precisaria ser testado a brutais 250 bares! :o

Abraços!

Adriano

6814
Fórum principal / Planet Ocean a 750 m
« Online: 28 Outubro 2008 às 13:50:34 »
Salve!

Segue um pequeno ensaio fotográfico de um Seamaster Planet Ocean submetido ao teste de estanqueidade na água. Ele foi submetido a 750 metros (600 metros + 25% da norma) por duas horas e feito o teste de condensação.

Acho que dá para confiar em dar um mergulhinho na piscina com ele, não? :D :D


Tomando fôlego para o mergulho:



Ainda na "superfície":



Logo após fechada a tampa do aparelho:



Pressão estabilizada a 75 bar:




Pouco mais de duas horas depois, devidamente feito o teste de condensação e pronto para outra:



 :)
Abraços!

Adriano

6815
Fórum principal / Re: TESTANDO.
« Online: 14 Outubro 2008 às 13:24:09 »
Alô alô, mais um iniciante aqui na área! ;D  ;D

Abraços!

Adriano

Páginas: 1 ... 339 340 [341]