68
« Online: 11 Maio 2011 às 18:47:18 »
Vou relatar a minha primeira e que também será a última experiência em compras na Jomashop.
Em fevereiro eles colocaram em uma falsa promoção diversos relógios Invicta. Como eu pretendia adquirir no final do ano um Oris através da Jomashop resolvi "testar" a honestidade dessa loja.
Na página do relógio que adquiri colocaram o nome do produto: IN0492 - Invicta Swiss Automatic Black & Silver-tone Mens Watch - 1 Year(s) of Warranty by Invicta. Esses dados estão em todos os e-mails que me enviaram e inclusive na invoice que recebi.
Na descrição do produto na página do site, aparecia toda a descrição como relógio com movimento automático e diversas fotos do modelo mostrando um relógio com o fundo com a máquina aparente e com o número de modelo aparecendo 049... o último dígito não era visível.
Fiz a aquisição.
Após 2 meses recebi o relógio e para minha surpresa QUARTZ.
Reclamei com o site, o qual já havia alterado a página toda e as fotos, mudando toda a descrição e fotos para de um modelo quartz (provavelmente após os outros lesados terem reclamado).
Para minha surpresa o atendimento do jomashop simplesmente me respondeu que é quartz mesmo e pronto.
Como eu havia salvado as fotos que estavam no anúncio (por burrada não salvei a tela de compra do produto - confiei no porte da loja e nos bons comentários sobre a mesma), descobri o que fizeram:
1- Colocaram o título IN0492 - Invicta Swiss Automatic Black & Silver-tone Mens Watch - esse código IN0492 realmente é do modelo quartz, porém para fraudar os incautos colocaram que era automático (quem normalmente vai ficar verificando se o número de um modelo invicta é aquele mesmo??).
2 - Colocaram as fotos da frente de um 0492 e do fundo do modelo automático feminino (IN0491 - que tem a máquina aparente e por isso não deixavam visível o último dígito).
3 - Colocaram a descrição das características do relógio do modelo IN0468, que é a versão com movimento automático do referido IN0492, mesmo tamanho, dial, etc.
É perceptível que isso não foi um simples erro, e sim fraude para lesar os consumidores - tudo mostrava um relógio automático com exceção do código do modelo (IN0492).
Ademais o preço do quartz é US$69,00 em várias lojas (até mesmo na Jomashop) e o automático vai de 85,00 a 99,00. Eu paguei US$87,00, ou seja fui lesado realmente, não tem nem como eles argumentarem que o preço que paguei era do modelo quartz.
Imagine se eu tivesse adquirido um Seamaster automático (pagado o preço do automático) e recebido um do mesmo design porém versão a quartzo com o argumento que o código que constava no título do anúncio se referia ao quartz, mesmo com toda a descrição e fotos serem do automático.
Pois foi exatamente o que aconteceu comigo. E o pior foi o péssimo atendimento da jomashop que acha que não tenho direito a trocar o produto e que eu deveria ter entrado em contato com eles antes e pedido informações sobre o produto (que já estava muito bem descrito na página) - o que, para mim, foge bastante da lógica de vendas pela internet, principalmente para um produto de baixo valor.
Outro problema que considero grave:
A Jomashop envia por sistema de exportação nos EUA, ou seja, independente do modelo, SEMPRE cairá na Receita e com o agravante de enviarem com as tags com retail price do produto (que nos modelos Invicta é apenas umas 8 vezes maior que o preço realmente praticado pelas lojas nos EUA) .
Eu tive que recorrer através do serviço importa fácil dos correios pois o fiscal quis tributar esta "maravilha" em quase US$ 500,00 mais a taxa do importa fácil .
Espero ajudar os demais usuários a não serem logrados também. Antes de comprar nessa loja, caso seja a única opção, peçam todos os detalhes do produto antes de fechar o pedido.
Abraços,
Eduardo