Não achei boa a publicidade de rua. É mais ou menos como um tiro de canhão para matar um mosquito.
Explico: a boa propaganda determina qual é o público que pretende atingir e depois estabelece a melhor maneira de atingi-lo. Todo mundo que passa pela rua vê a publicidade da IWC, mas quanto por cento do público que vê interessa para a marca? Não seria melhor gastar a grana em uma mídia mais dirigida, onde o público seria menor mas muito mais qualificado?
No caso da Rolex, todas as propagandas atuais dela visam um consumidor com essa qualificação, e mesmo em um evento tão aberto quanto a Fórmula 1, ela associa sua imagem com a imagem da própria F1 (aliás, a Rolex NÃO faz a cronometragem das corridas...)
A propaganda pode até ser válida, mas acho que a IWC poderia ter gasto seu dinheiro de uma forma mais racional, dirigida e eficaz.
Olá Sá
Se me permite, vou discordar.
A propaganda foi feita na região na Berrini e Morumbi, onde boa parte das pessoas que transitam nessas regiões teoricamente possuem poder aquisitivo para comprar um relógio da marca.
Certamente isso foi estudado...
Nâo creio que vamos encontrar uma propaganda dessas na estrada M Boi Mirim em Sampa ou mesmo na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega lá na Praia Grande pois teoricamente nesses pontos 90% das pessoas que circulam não teriam o perfil dos clientes da IWC.
Abraços
1- a propaganda não foi feita só em "regiôes nobres", mas também em vários outro pontos da cidade
2- mesmo nas regiõe da Berrini e do Morumbi, a porcentagem de pessoas que veem os anúncios e podem comprar um IWC é pequena em relação ao público total atingido
3- as placas não mostram absolutamente nada do que é a "imagem" da IWC. Não há qualquer tipo de associação com charme, status, tecnologia ou outro argumento que possa levar uma pessoa que não conheça a marca a querer comprar o relógio. Há inúmeras propagandas de outras marcas não tão bem posicionadas no "ranking horológico" (a Orient está anunciando forte um crono de titânio...) que podem perfeitamente confundir um não conhecedor das marcas.
Portatnto, acho que a propaganda só atinge (e não muito bem!) quem
já conhece a IWC. Ou seja: o dinheiro poderia ser melhor aproveitado...