Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Bernardo

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 16
41
Fórum principal / Re:Ajuda com Seiko SKX009
« Online: 28 Maio 2016 às 09:29:27 »

De qualquer forma, ainda vou à Seiko aqui no RJ para um orçamento.


Um amigo meu levou um Seiko na assistência técnica para troca do vidro, tendo sido também necessária uma revisão na máquina - calibre 7S36. O serviço ficou muito bom, num excelente custo-benefício. A AT é a mesma da Orient e fica na Av. Rio Branco 181 salas 1108/109/110/111. Assim, acho que vale a pena levar o seu relógio lá para um orçamento.

Abs,

42
Fórum principal / Re:Ajuda; Entrou agua no meu Casio.... tem cura?
« Online: 27 Abril 2016 às 09:03:03 »
Clélio,

Acho que valeria a pena desmontar o módulo - pode ter ficado água no contato entre a placa do circuito e o LCD, impedindo o funcionamento do relógio.

Abs,

43
Botequim / Re:VIDA E ÉPOCA DE ARTHUR SHUTZ
« Online: 22 Janeiro 2016 às 06:43:50 »
Parabéns Schütz, muitos anos de vida, saúde e sucesso.

Abs,


44
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Online: 20 Janeiro 2016 às 16:35:01 »
Ok!

45
Fórum principal / Re:Assistência técnica Seiko em SP - Alguém sabe?
« Online: 12 Janeiro 2016 às 10:35:44 »
Você quer a Assistência Técnica Autorizada ou um relojoeiro independente? Caso seja a AT autorizada, se não me engano, a mesma é feita atualmente pela Orient, cuja AT em São Paulo, de acordo com o site, fica na Rua Libero Badaró 425/17º andar - tel. (11) 3049-7777.

Abs,

46
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Online: 08 Janeiro 2016 às 18:00:03 »
Boa, acho que o engraved vai ficar no aspecto que todo mundo quer, agrada tanto quem queria com círculos, como os que não curtiram a ideia.

Posso falar para ele mandar bala assim?

Por mim está tudo ok. 

Abs,

47
Fórum principal / Re:=> Pessoa confiável para avaliar Patek de bolso (RJ)
« Online: 04 Janeiro 2016 às 19:11:57 »
wruck,

Há um tópico, do início de 2015, que pode ser útil:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=11949.0

Olhando no site de um dos estabelecimentos indicados no tópico, o Mr. Jóias, em Ipanema, vi que há alguns PP de bolso para venda:

http://mrjoias.com.br/index.html

Não conheço os estabelecimentos que foram citados, mas acho que pode ajudar.

Abs,


48
Fórum principal / Re:=> Pessoa confiável para avaliar Patek de bolso (RJ)
« Online: 04 Janeiro 2016 às 00:29:15 »
wruck,

Imagino que a Greenwich Relógios - http://greenwichrelogios.com.br/ possa fazer tal avaliação. Nunca fiz nenhum serviço lá, mas sempre vi (li) elogios acerca do trabalho desenvolvido por eles.

Abs,

49
Fórum principal / Re:Restauro Heuer Monaco
« Online: 28 Dezembro 2015 às 18:18:36 »
No azul foi o Tulli da watchtime, Sergiaum.
Revisão e limpeza no ultrassom, limpesa do vidro e polimento leve, apenas.

Marcello,

Você chegou a mostrar o relógio cinza para o Tulli? (é o Carlos Tulli?)

É muito possível que ele possa lhe dar boas dicas do que é possível ser feito, quem faça e dos resultados que se pode esperar.

Abs,

50
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Online: 28 Dezembro 2015 às 18:05:51 »
Olá pessoal,

O RM4 está ficando muito bacana. Acho, porém, que a questão da inscrição "automático" ser omitida do mostrador (e ficar na tampa) não ficou bem resolvida. Se repararem no tópico das propostas para elaboração do mostrador, pelo menos até a página 32, muitos se manifestaram a favor da inscrição ficar no mostrador. Assim, me parece algo importante e que mereceria uma votação.

Abs,

 

51
Fórum principal / Re:Registro de Relógio em Cartório
« Online: 12 Dezembro 2015 às 13:36:46 »
Flávio,

A idéia é ter algum tipo de registro para relógios que não tem a nota fiscal de aquisição, fato comum de acontecer com relógios antigos e usados, comprados de alguma pessoa. Lembro que se falou do assunto no tópico Rolex, Rolexes e a Receita Federal

Abaixo, reproduzo mensagem do Gravina no tópico citado, de modo a contextualizar o assunto:

Aqui no Brasil, como estamos careca de saber, os bens
Móveis são transmitidos pela simples tradição
Imóveis requerem, como já dito,  rito solene! (registro em cartório específico)
Ponto final.

Agora imaginem  esta hipotética situação:
Em férias com a sua família  :-*no paradisíaco Principado de Sealand :-*, certo dia você em prosa  com um simpático sealandês, conversa vai, conversa  vem, fica sabendo por esta simpatia em pessoa, de um tal Omega Speedmaster Ferradura da Lua  :o que o ex- co-cunhado do mesmo (pqp!!)  pensa em  vender, de pronto, vão, a sua família, o simpático sealandês, e você, até a casa do tal ex-co-cu, um longínquo ponto daquele imenso país onde, finalmente, você fica frente a frente com o tal ferradura lunar, :-* :-* ....pronto!!!......Paixão à primeira vista, borbulhas de amor no ar, nada mais, nada menos que um belíssimo cronógrafo Speedmaster Broad Arrow de 1957! o originário, perfeito, horas, e mais horas  de negociação, crianças chorando :'(, cônjuge já com bico de tucano,  você saca aquelas verdes, frutos do esforço mútuo, que estão na pochete presa à barriga tanquinho 8), estas que já estariam reservadas para uma próxima viagem , conforme conversa com a cara metade na noite anterior, tendo a suíte 1068 do Sealand Plaza como única  testemunha, (o bico aumentou >:(,retorno à casa de mamãe, ela ventilou :P...),  nada a fazer, estava decidido, e  pronto, o seu sonho estava realizado. Que dia feliz!!!
De volta ao Brasil.....SSSpidão no pulso, passeios no parque olhando para o pulso,  passeios com a família, olhando para o pulso, dando pipocas aos macacos, olhando para o pulso,   visitas a familiares, olhadas incansáveis  para o próprio pulso, ainda que de rabo de olho, fotos, fotos, fotos, e mais fotos,   Fran’s Café no sábado, café da  tia no domingo,  deleite integral 24 horas sem gorduras, mas nada de paixão light....amor fervoroso perdura, .......registra-se  o “divino”
Tempos  mais tarde, você está passeando num Shopping qualquer da sua cidade, e na saída , um infeliz amigo do alheio >:(, subtrai-lhe o belo Speedmaster!........ fazer o quê?......bala de troco...que cosa triste! :'(
Meses passaram, você ainda resta triste com aquela situação vivida,  decides ir ao cinema assistir um promissor lançamento,  “A vida é bela” (La Vita è Bella di Roberto Benigni), e ao parar naquela rede de estacionamentos, próximo ao Cine Marabá, verifica, ao descer do seu automóvel, que o manobrista está com um Speedmaster no pulso,  observando melhor, verifica que é um Broad Arrow de 1957......o originário, sem guardas,  sem Professional no dial, bezel de aço, pulseira elástical!!!............pergunta-lhe  então,  se o belo  relógio pode que está em seu pulso, pode  ser apreciado  em  mãos, uma vez que você é apaixonado por relógios,  ele, o manobra, orgulho estampado, "claro Doutô!!,  rapidamente leva uma das mãos até o cobiçado, e com um dos dedos pressiona o clasp da elástica pulseira, pedido atendido..... o suposto irmão do divino em suas mãos, verificação minuciosa, e uma  constatação :  :o :oPutz, ele tem a mesma marquinha na posição 8 horas  do mostrador que tinha o “divino”,  virando-o, e olhando para o fundo, constata o mesmo desgaste na letra “r” da inscrição Speedmaster na borda da tampa, o exato detalhe do seu divino fujão............Pustasquiparálhus!!!, em alto e bom som!!!.....é o seu Speed!...........CK2915 – falta ver o número de série do movimento, falta-lhe a ferramenta adequada naquele instante, você queria ser o MacGyver naquele momento, e ........raios duplos!!!

Quais destas situações você acredita ser mais adequada diante do ocorrido
1)Rouba-o de volta?
2)Deixa para lá? Vão-se  os anéis, ficam os pulsos nú (mais ou menos isso)
3)Já fala logo para o cidadão, “Este Speed é meu, me roubaram, sou isso, sou aquilo, sou amigo de ciclano, vizinho de beltrano, sou faixa preta 5º dan em Aikedor 8), me dá aqui malandrão este Sped!!!......se não porrada já!! tchau!!!” e sai patinando?
4)Solicita a presença da autoridade policial,  e patrocina a vinda do vendedor  (ex-co-cu) daquele Principado para que possa servir de testemunha?
5)Permanece silente,  acende um Havana, dois tragos num Royal Salute, e com as numerações, e descrições complementares dos  detalhes do “divino” devidamente registrados em Cartório de Títulos e Documentos, há tempos, pretende, vai em busca, da recuperação da coisa subtraída por acordo, ou pelas vias legais?
6)Deixa toda esta bobagem  de registro de lado, e decide ir trabalhar que você ganha mais? ;)

Não é uma fórmula mágica, não é truque, como eu disse anteriormente é apenas uma segurança a mais, para relógios que denominei  de super-expressivos  ainda que o tal registro não seja um título de propriedade . Uma boa prova, né?

Algumas seguradoras, solicitam este tipo de registro para aqueles relógios que não tem a nota fiscal de  aquisição

Geralmente os relógios antigos (vintages), não possuem certificado, nf, etc......quem coleciona, sabe disso!

Dei como exemplo um manobrista de estacionamento, mas poderia ser também o proprietário do estacionamento, ou ainda um executivo de uma empresa qualquer, um funcionário do público, um pedreiro, um engenheiro, um rábola, um advogado, um comerciante de relógios, um político, enfim, qualquer pessoa de qualquer profissão e/ou status .

Vamos trabalhá? ;D ;D

Abs

Gravina

Abs,

52
Fórum principal / Registro de Relógio em Cartório
« Online: 12 Dezembro 2015 às 10:53:32 »
Olá,

Por algumas vezes, aqui no fórum, surgiram relatos de colegas que registraram seus relógios em cartórios de títulos e documentos. Pergunto: Como é exatamente o procedimento para se fazer esse registro? Tem de levar algum papel no cartório, ou basta ir lá com a identificação do relógio?

Abs,

53
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Online: 20 Novembro 2015 às 15:22:01 »
Agora é só fechar se o automático vai ficar aqui ou no mostrador... se for escolhido aqui eu tiro do mostrador... se não teremos que pensar em uma solução...

Eu acho mais "técnico" a inscrição no mostrador pois é o usual em relógio diver... reparem até nos outros RM... somente o AS que não possui esta informação no mostrador...

Eu achei que a inscrição "automático" no mostrador, como está no Explorer, também fica bom. Tal inscrição, seja no mostrador (minha preferência) ou na tampa, ajuda a identificar de que se trata de um relógio mecânico. Sim, sei que a identificação "9015" na tampa remete a um calibre mecânico, mas no geral, quando leio Miyota, logo imagino se tratar de um quartz.

Abs, 

54
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Online: 15 Novembro 2015 às 18:08:21 »
O relógio está ficando muito bacana, parabéns a todos que estão se empenhando no projeto.

Não sei se é pertinente, mas fico um pouco preocupado com o bezel (ou seu decalque), que é uma peça que, por motivos diversos (pequenas batidas, sol, etc.), pode se estragar com certa facilidade. Assim, me preocupa o fato de ter um bezel muito diferente daquilo que se poderia conseguir como peça de reposição da Obris Morgan e depois ficar com o relógio descaracterizado e sem jeito de recuperar.

Abs,

55
Fórum principal / Re:Bulova que foi à Lua leiloado
« Online: 24 Outubro 2015 às 19:24:19 »
Há de se considerar que vários relógios foram testados pela NASA para serem usados nas missões espaciais. O Speedmaster foi o único que passou por todos os testes, sendo então aprovado e certificado pela NASA e foi usado na missão Apolo XI, a primeira a realizar uma alunagem. Assim, o Speedmaster fazia parte das "ferramentas de trabalho" dos astronautas e deveria ser usado como tal. Relógios de outras marcas também foram a lua, por acaso (poderiam não ter ido), levados pelos astronautas, porém como "objetos de uso pessoal", sem nenhum compromisso de suportarem as condições adversas que poderiam surgir pelo caminho.

Abs,

56
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Online: 19 Outubro 2015 às 10:57:18 »
Também prefiro sem data - já registrei meu voto na enquete.

Abs,

57
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Parceria firmada com a OBRIS MORGAN
« Online: 15 Outubro 2015 às 19:35:18 »
Muito, muito legal. Meus agradecimentos ao Schütz e demais colegas que estão dedicando seu tempo e se empenhando para o "nascimento" do esperado RM4.

Um grande abraço a todos,

Bernardo

58
Peço incluir o meu nome também.

Abs,

59
Fórum principal / Re:Qual é o relógio??
« Online: 21 Setembro 2015 às 13:08:20 »



60
Fórum principal / Re:Cronográfo Cyma
« Online: 02 Setembro 2015 às 14:16:16 »

Pois bem,...
Eu, apenas a título de ilustração, vou mencionar um fato...

Tempos atrás, o nosso colega Wilson, que é relojoeiro,  fez a adaptação (uma "gambiarra" assumida) de uma tige bipartida, e a ideia dele foi mostrar a possibilidade (e superar a dificuldade).

Infelizmente eu não consegui localizar o tópico, que se não serve como exemplo de técnica acadêmica, serve como demonstração do que a "criatividade" pode fazer... Ou força a fazer...
Isso se a tal "criatividade" for exercida, com respeito e consciência, por alguém bem intencionado, e conhecedor das suas limitações materiais, bem entendido.

Olá Alberto,

O tópico seria esse?

http://arquivo.relogiosmecanicos.com.br/082/01.htm

Abs,

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 16