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Fórum principal / Qual é o seu relógio MULTIFUNCIONAL ??
« Online: 26 Maio 2009 às 22:42:15 »
Estava analisando minha coleção e este meu Seiko, apesar de ser quartz é o que possui mais funções.
Além do ótimo cronógrafo com acumulador de 12 horas possui uma régua de cálculo bem interessante.

Conheço a linha Tissot touch que também acho bem interessante e recentemente me interessei pelos Suunto. 

E aí, qual é o seu MULTIFUNCIONAL ???


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Tópicos clássicos / Coleção de SEIKOS
« Online: 28 Abril 2009 às 17:06:18 »
Este post é do Time Zone, e vale a pena deixar aqui:

http://forums.timezone.com/index.php?t=msg&goto=3763171&rid=31519#msg_3763171

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Fórum principal / Olha o relojão do presidente da Xerox
« Online: 24 Abril 2009 às 15:54:35 »
Peguei na Revista Dinheiro da semana.
Quem arriscaria o modelo ????



- Casio Baby G
- Dumont
- Champion

?

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Fórum principal / BASEL WATCH FAIR // Reportagem da Newsweek
« Online: 15 Abril 2009 às 20:41:19 »
Time Travels Nick's Picks
By Nick Foulkes | NEWSWEEK
Published Apr 11, 2009
From the magazine issue dated Apr 20, 2009

   
It was the penultimate day of the Basel watch fair (known as Baselworld) and I was chatting with Karl-Friedrich Scheufele, co-president of the watch and jewelry house Chopard. "Well, no one is going to bail out the watch industry like the car industry,' " he said. On the face of it, Scheufele's remark seemed rather obvious. But after giving it some thought, I began to see his point. After all, the Swiss watch industry employs real people and forms the heart of such communities as La Chaux de Fonds and Le Locle—and right now it is going though difficult times.

However, unlike Detroit, Switzerland can at least console itself that watchmaking culture is in better shape now than it was 30 years ago when cheap electronic watches from the Far East all but finished off the luxury mechanical timepiece. From near extinction the Swiss watch industry has battled its way back to occupy a place in the pantheon of personal possessions that would have once seemed unimaginable.

Until recently, a watch was for life. Now watches have become wardrobe items, with most affluent men having a small, or not so small, collection of watches for different occasions: sports, business, dress, the beach, etc. This cultural shift—coupled with the increasing number of business executives in the so-called new markets of the East—has created the watch boom of the last 20 years. Exports of Swiss watches have climbed from 5.1 billion Swiss francs in 1988 to 17 billion last year.

 Given these demographic patterns, Tag HeuerCEO Jean-Christophe Babin expressed cautious optimism about the long-term future of the luxury watch. This is not to say that Babin does not see difficulties in the short term; as a producer of between 600,000 and 800,000 watches a year, his challenge is to spread the impact of the downturn across the company. One way that Tag Heuer is reacting to the crisis is by presenting pieces such as the new Aquaracer 500, a handsome, good-quality sports watch that epitomizes what this brand does well.

The same was true of another large-volume watchmaker, Rolex. Long one of the most reserved and opaque brands, there is a hint of glasnost at the home of the timepiece with the coronet. After many decades under the stewardship of the Heiniger family, there is a new CEO, Bruno Meier, who gave a much buzzed-about interview at the end of March with the Neue Zürcher Zeitung that ran under a headline claiming that watch exports might shrink by as much as one third. With this stark message in mind, Rolex launched one of its most commercial collections in some time: after such cult pieces as the Milgauss and the Deep Sea, this year saw the arrival of a new Datejust in a 41mm case, a more contemporary, attractive and salable reworking of what many people regard as the classic Rolex.

Another much-discussed brand in Basel was Breitling. Until now Breitling has relied on buying in the "engines" for its watches, but now it will be able to offer its customers the choice of a proprietary movement with a longer power reserve and other mechanical enhancements over current models. According to Count Franz Larosee, the architect of the brand's success in Britain, interest was brisk. "People seem to be adjusting to the crisis and realizing that while they have to be more careful, there is still business to be done," he said.

I was fortunate enough to see evidence of this in the subterranean vaults of the Three Kings, Basel's top hotel, where the irrepressible Hublot boss, Jean-Claude Biver, was hosting a private dinner for a group of visitors from China. Biver has an electrifying personality, and in spite of the language barrier, the evening became very high-spirited, with many of the visitors—the majority of whom had never before heard of Hublot—spontaneously ordering Biver's signature overscaled sports watches. The image of one sober-suited Chinese millionaire posing for photographs with Biver while showing off a giant white ceramic watch on a rubber strap will stay with me for some time to come.

The Basel watch fair is fascinating because of the contrasts it serves up. The morning after this boisterous dinner, I was seated in the Patek Philippe stand (though "stand" barely does justice to the three-story structure with meeting rooms, bar and restaurant) and examining a watch as restrained as the Hublot is extravagant: the classic "officer-cased" Calatrava, which means it has a hinged crystal back that can be opened to examine the movement.

But the big news at Patek Philippe was that the company has chosen to abandon the Seal of Geneva, a stamp depicting the city's coat of arms etched into the movement, ensuring it has met various exigent criteria first laid down in 1886, when the city enacted legislation to protect watches bearing its name. For many years Patek was conspicuous in its use of the seal, but in recent years a number of other top watchmakers have adopted it, so Patek developed its own seal this year. Patek watchers were thrown further into a frenzy by the announcement that chairman and paterfamilias Philippe Stern would begin handing the company over to his son Thierry.

When I caught up with Stern, he told me that during the first Basel fair he attended (albeit not in a working capacity), in 1958, he had to drive over from Geneva with a second table so they could conduct two meetings at the same time. Looking around the glittering conurbation of "booths," it was evident that much has changed. Yet a sense of those early Basel fairs was on offer in a tented exhibition space a few hundred meters from the main hall, where the young watchmakers and microbrands were on display: Jean-François Ruchonnet, Max Büsser, Felix Baumgartner's Urwerk and Marc Newsom's Ikepod. These low-volume makers, some counting their annual production in the dozens, were exhibiting innovative-looking pieces, sometimes with six-figure price tags, in booths that consisted of single tables divided by portable walls.

Despite the perfunctory surroundings and the towering sense of world gloom, the atmosphere was exciting and upbeat. It is this spirit of passion and emotional involvement that will help the Swiss watch industry ride out this crisis. There were fewer visitors to the fair this year and those who came were more cautious. But by the end of this marathon watchfest, many exhibitors who had arrived fearful left without their worst fears having been realized. It is precisely because nobody needs a watch that the industry will continue, as it feeds people's dreams. And while mere commodities can become the subject of a price war, it is far more difficult to put a value on dreams.

Omega—Ploprof
Patek Philippe—Ref. 5153 Calatrava officer's watch
Breitling—Navitimer 125th Anniversary Chronograph
Jean-FranÇois—Ruchonnet Cabestan
Rolex—Steel and Gold Submariner
Urwerk—'Cobra'
Blancpain—50 Fathoms 'Ocean Blue'
Harry Winston—Histoire de Tourbillon
TAG Heuer—Monaco 40th Anniversary
Hermès—H au Galop

© 2009


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REPORTAGEM REVISTA DINHEIRO DA SEMANA:

http://www.terra.com.br/istoedinheiro/edicoes/591/artigo124405-1.htm


Estilo 
 
Chegou a hora do ajuste
As armas das grifes relojoeiras de maior prestígio mundial e de outras gigantes do luxo para enfrentar a crise econômica

DANIELLE SANCHES, de Genebra




O VENTO FRIO QUE INVADIA as ruas de Genebra, na Suíça, na semana passada, não causou apenas uma sensação térmica abaixo de zero. Ele, de certa forma, esfriou os ânimos dos executivos de algumas das principais grifes de luxo do mundo. Ali, cercados dos mais belos relógios que a tradição de manufaturas suíças pode criar, eles se encontraram no Salão de Alta Relojoaria, promovido pelo grupo Richemont, conglomerado que reúne 18 grifes, como, por exemplo, Montblanc, Cartier, Baume & Mercier e Vacheron Constantin. Todos, sem exceção, tentavam planejar as estratégias para 2009. Uma tarefa ingrata. Depois da crise econômica que varreu as bolsas mundiais e abalou a confiança dos consumidores, os negócios se tornaram incertos. Aos cochichos, a preocupação se espalhava entre os grupos visitantes. Acomodada em um dos sofás espalhados pelo lugar, uma francesa vestida em um terninho cinza impecável e munida de sua bolsa Chanel dizia à companheira: "As pessoas estão com medo de comprar." No canto oposto, um representante japonês comentava com sua conterrânea, uma elegante mulher do alto de seus sapatos Christian Louboutin, que "o salão de 2009 estava vazio em comparação com o de 2008." Oficialmente, as rádios suíças divulgaram que o movimento caiu 7%; a queda, porém, pode ter chegado a 20%.

Nem as mesas ricamente decoradas com arranjos de flores amarilis brancas nem o tradicional champanhe francês Pommery, servido durante todo o evento, foram suficientes para acalentar uma expectativa animadora. Motivo: "a demanda pelos produtos de luxo caiu dramaticamente e o Richemont está enfrentando as mais dura condições de mercado desde a sua formação, há 20 anos", aponta o reporte financeiro publicado no dia 19 de janeiro. Pela primeira vez em muitos anos, as vendas do grupo caíram 7% - de 1,67 bilhão de euros, no último trimestre de 2007, para 1,55 bilhão de euros no mesmo período de 2008.

"Acredito que 2009 será um ano desafiador, já que não sabemos quanto tempo essa crise econômica vai durar", disse à DINHEIRO Lutz Bethge, CEO da Montblanc, durante o salão (leia entrevista abaixo). Ainda é difícil mensurar o verdadeiro impacto no consumo de luxo, mas dá para ter uma boa ideia.

NAS RUAS DE GENEBRA: os consumidores pararam de gastar e as fabricantes de relógios suíços estão focando suas ações nos cortes de custos

De acordo com um estudo da consultoria britânica Bain & Co, o setor movimentará 170 bilhões de euros em 2009, 7% a menos do que em 2008. Os efeitos colaterais já podem ser sentidos em todas as partes.

O valor dos papéis do grupo Louis Vuitton Moët Hennessy (LVMH) caiu 40% em 2008. A Tiffany, tradicional joalheria americana, anunciou que poderá demitir nos Estados Unidos. O mercado americano tem puxado todos os índices para baixo. No fim do ano, a Sacks, cultuada loja de departamentos localiza na Quinta Avenida de Nova York, um dos endereços mais glamourosos do mundo, deixou seu séquito de fãs boquiaberto ao etiquetar produtos com até 70% de desconto. Já a Barney's enviou uma carta aos clientes avisando sobre descontos de até 50%. A preocupação das grifes é que atitudes como essas possam manchar suas reputações. "O que movimenta esse mercado é a exclusividade, por isso é importante mantê-la isso", afirma Adriana Tombolatto, diretora de marketing da Montblanc no Brasil.


 
O QUE OS CEOS DIZEM

Entre uma apresentação e outra durante o Salão de Alta Relojoaria de Genebra, principal evento da relojoaria mundial que aconteceu na semana passada, o presidente da Cartier, Bernard Fornas, e o CEO da Montblanc, Lutz Bethge, conversaram com a DINHEIRO. Acompanhe:

 
BERNARD FORNAS: presidente da Cartier diz que a grife reduzirá os investimentos nos EUA
DINHEIRO - Como a Cartier está se preparando para enfrentar a crise?
FORNAS - Nós estamos cortando custos onde e quando podem ser cortados, mas estamos mantendo a nossa estratégia para a marca.

DINHEIRO - E qual seria essa estratégia?
FORNAS - Em países onde os negócios estão ruins, como nos Estados Unidos, nós reduziremos as atividades. Onde os negócios ainda prosperam, como na China e no Oriente Médio, vamos continuar investindo. Como esses mercados têm um desempenho melhor, geram uma espécie de compensação no balanço final da empresa.

DINHEIRO - Mas os investimentos continuarão iguais aos de 2008?
FORNAS - Bem, os negócios vão continuar acontecendo. Talvez não como antes; talvez, sejamos mais moderados, mas certamente é melhor do que apresentar uma queda.

DINHEIRO - O que o Brasil representa para a marca?
FORNAS - É um país muito bom. O único problema é que os impostos são muito altos, o que encarece nosso produto. Isso faz com que muitos brasileiros comprem peças nossas durante suas viagens internacionais.

DINHEIRO - O sr. acha que o mercado de luxo corre risco com a crise?
FORNAS - Pelo contrário. Acredito que com a crise o verdadeiro luxo está de volta e muito forte.
 

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Enquanto as vendas caem no Ocidente, os países da Ásia surgem como uma aposta promissora. "Estamos reduzindo um pouco nossas operações nos Estados Unidos, mas nossos investimentos na China e no Oriente Médio vão continuar", disse o presidente da Cartier, Bernard Fornas, à DINHEIRO (leia entrevista abaixo). Mas a suposta salvação asiática também requer cautela. Apesar de estar enfrentando de forma mais tranquila as turbulências do mercado, a China já anunciou uma freada brusca em seu crescimento, que ficou em torno de 6,8% nos últimos meses de 2008 - quase a metade do que experimentou em 2007 no mesmo período. Já o Brasil desponta como um porto seguro, pois tem um enorme potencial consumidor e, mesmo com a crise, vai crescer. "Acredito que poderemos ver uma recuperação já no segundo semestre", afirma Silvio Passarelli, diretor do curso MBA Gestão do Luxo da Faap. É o que acredita também Vera Lopes, diretora da associação Luxury Marketing Council no Brasil. "Não vimos ainda nenhuma atitude drástica, então acreditamos que a crise não nos atingiu de forma severa."

 
LUTZ BETHGE: CEO da Montblanc investirá em produtos atemporais

DINHEIRO - As vendas de artigos de luxo estão caindo desde o fim do ano passado. Como a Montblanc está se preparando para enfrentar essa crise?
BETHGE - Fizemos o que se espera de qualquer empresa: revimos nossos investimentos e cortamos custos.

DINHEIRO - Haverá alguma mudança de estratégia?
BETHGE - Não. É importante manter a estratégia durante esse período de crise. A nossa coleção de relógios Villeret [feita de modo artesanal], por exemplo, será mantida. Por ser exclusiva, com edições limitadas, ela atrai colecionadores. No mercado de luxo, é preciso fazer produtos eternos, atemporais, para permanecer no imaginário das pessoas. E essa é a filosofia da Montblanc.

DINHEIRO - Como o sr. observa o ano de 2009? BETHGE -
Será um ano difícil e desafiador. A crise está aí e é algo que temos que aceitar. O mínimo a ser feito é cortar custos, mas a última coisa que qualquer marca deve fazer é economizar em qualidade e criatividade.

DINHEIRO - O que o Brasil representa para a marca?
BETHGE - É um país muito importante. Nos últimos dois anos, os negócios aumentaram, mas agora temos que ver como será durante a crise. Mas são consumidores muito interessados em nossos produtos. E talvez mais apaixonados (risos).

DINHEIRO - Muitos consumidores estão deixando de comprar porque se sentem constrangidos em adquirir produtos caros, enquanto milhares de pessoas estão perdendo os seus empregos. O sr. acredita que o mercado de luxo corre risco?
BETHGE - As pessoas estão mais cuidadosas com objetos de ostentação e estão em busca de uma elegância mais clássica. Nós já passamos por outras crises antes e acredito que a indústria do luxo vai sobreviver, já que produtos de luxo duram uma vida toda.
 

 

 

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Fórum principal / Como conservar nossos relógios ??
« Online: 05 Fevereiro 2009 às 00:30:15 »
Guardo parte da minha coleção em um gaveteiro e outra em uma caixa destas com vidro.
O restante fica girando nos watch winders.

Após o uso de um relógio eu limpo ele com uma toalha ou lavo com água corrente caso seja com pulseira de aço.
Quase todo fim de semana, além de dar corda na coleção toda, coloco o gaveteiro e a caixa para pegar um solzinho (mas sem os relógios). Assim procuro evitar o acúmulo de mofo e outras impurezas que possam agregar nas superfícies.

A cada 6 meses passo uma pasta própria para conservação do couro nas pulseiras.
E a cada 5/6 anos em média faço uma revisão de rotina na máquina.

E aí, esqueci de alguma coisa ?
Tem mais alguma dica ?

Meu maior medo é o mofo nos mostradores, ainda mais que moro em uma região muito úmida.



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Fórum principal / Prática de esportes com relógio automático / Quartz
« Online: 11 Janeiro 2009 às 12:26:36 »
Quais seriam os danos causados no uso de relógios automáticos e quartz na prática de esportes como corrida, ciclismo, etc ... ?
Eu quando corro só uso os modelo digitais Casio. Meu Monster uso apenas para piscina ou musculação.

Qual a experiência do amigos do fórum ?


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Tópicos clássicos / Curso Básico de Relojoaria em Espanhol
« Online: 05 Janeiro 2009 às 20:31:43 »
Peguei esta dica no site do FA.
Vale conferir.

http://www.tronos.com/personal/cursogratis.htm

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Fórum principal / Seiko Bell-Matic // Quem Tem ?
« Online: 27 Novembro 2008 às 23:32:15 »
Eu sempre tive curiosidade nestes alarmes mecânicos e estava procurando um Seikinho há tempos, mas nada em bom estado.
Aí um colega do fórum me " ajudou".

Não vejo muito deles no mercado, os cronos sem dúvida fazem mais sucesso... Mas eles têm seu charme.

Um site com milhares de fotos e bem catalogado SOMENTE dos modelos BELL MATIC:

http://www.bellmatics.com/

Segue o meu que ficou legal com uma pulseira aviador:


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Fórum principal / Indentificando um falso pelo vidro
« Online: 27 Novembro 2008 às 15:36:44 »
Caros,

Não sei se vcs já repararam, mas 90% de todas estas falsificações ou as chamadas disfarçadamente "réplicas" possuem aquele vidro com formato lente de aumento.
Nunca vi um relógio original, mesmo popular de marca honesta usar tal vidro estilo lente.

Olhando de lado nota-se claramente o formato da lente.

Por que será ? Custo ?


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Fórum principal / Ajuda a Indentificar este Orient Diver Japonês
« Online: 24 Novembro 2008 às 23:48:54 »
As únicas informações que tenho é que ele veio do Japão (está com nota e manual em japonês) e tem +/- 5 anos.

Alguém saberia me confirmar se esta é a idade correta dele (não achei nada na net nem no SCWF)?
Qual o nome de guerra dele ? M Force ?
Foi comercializado aqui no Brasil ?

http://i279.photobucket.com/albums/kk124/abraz_photos/DSC01816.jpg[/img]]
http://i279.photobucket.com/albums/kk124/abraz_photos/DSC01818.jpg[/img]]
http://i279.photobucket.com/albums/kk124/abraz_photos/DSC01817.jpg[/img]]

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Fórum principal / 100 anos de Rolex // Reportagem Revista Dinheiro
« Online: 24 Novembro 2008 às 12:50:40 »
Estilo 
 
100 anos de Rolex
Uma das marcas de relógio mais famosas do mundo, a lendária grife suíça completa um século de história sem fazer alarde

CAROLINA GUERRA



 
NÃO HOUVE FESTA OU QUALQUER OUTRO TIPO DE COMEMORAÇÃO. Para quem passou um século ganhando dinheiro com a contagem do tempo, a atitude chega a ser estranha. A Rolex, a marca de relógios mais famosa do mundo, não vai festejar 100 anos de história? Não, a grife não perdeu a hora, só não quer fazer alarde. Assim mesmo, sem anúncios. Apenas o relançamento do relógio Oyster Perpetual Day-Date, de 1956, ícone na história da grife por ser o primeiro a mostrar o dia da semana por extenso. Há quem ache heresia, mas o antimarketing da Rolex é o seu principal marketing. São raras as aparições de seus executivos na mídia. O curioso é que a marca, contudo, é muito falada. Estima-se que ela seja uma das maiores compradoras de ouro da Suíça, matéria-prima crucial na produção das 750 mil unidades por ano. Suas peças são desejadas no mundo inteiro e seu rótulo é facilmente reconhecido. Tanto é que, de acordo com a consultoria Interbrand, a marca ocupa a 71ª posição no ranking das mais valiosas do mundo com um valor de US$ 3,2 bilhões. “A filosofia da Rolex é a de que o produto fale por si mesmo”, explica o especialista em relógios César Rovel. É uma política usada desde o seu lançamento, em 1908.

 
ÍCONE: os modelos da série Oyster (à esq.) foram os primeiros a marcar os dias da semana por extenso

Quando o relojoeiro alemão Hans Wilsdorf registrou o nome Rolex, união das palavras francesas horlogerie exquise (relojoaria requintada), ele queria ter um nome facilmente pronunciável em qualquer idioma. Aliado a isso, apostou nos relógios de pulso, pouco comuns na época em que se usavam peças de bolso. Foi criticado pelos conservadores, mas ganhou apoio dos atletas da época, que necessitavam consultar as horas de uma forma mais prática. Em 1926, Wilsdorf criou o primeiro relógio à prova d’água que, no ano seguinte, foi usado pela britânica Mercedes Gleitze para cruzar a nado o Canal da Mancha, que liga a Inglaterra à França. Em maio de 1956, quando o neozelandês Sir Edmund Hillary se tornou o primeiro homem a escalar o Everest, ele usava um Rolex. Em 1960, outra prova de resistência. O relógio foi acoplado a um medidor de profundidade no Oceano Pacífico e submergiu a mais de dez mil metros. Na volta, impressionou o explorador suíço Jacques Piccard por estar em perfeitas condições.

Fruto da obsessão do jovem relojoeiro Hans Wilsdorf, a Rolex é uma das raras marcas que não está nas mãos dos grandes conglomerados de luxo. Isso porque, em vida, Wilsdorf garantiu que ela nunca seria vendida. Em 1944, quando ficou viúvo, criou uma fundação com seu nome que ficaria responsável por perpetuar a marca e doar parte dos lucros. Com sua morte, em 1960, quem liderou a entidade foi André Heiniger, um antigo funcionário, e posteriormente, em 1992, o seu filho, Patrick Heiniger, assumiu a grife. Atualmente concentrada em Genebra, a Rolex possui hoje três edifícios- base: a sede das Acácias, que abriga o administrativo; a sede de Chêne-Bourg, que desenvolve os mostradores, e a joalheria e a sede de Plan-les-Ouates, que faz as pulseiras. Há também uma quarta sede na cidade de Bienne apenas para os mecanismos da linha Oyster. “A Rolex é ligada à exclusividade”, diz Paulo Vischi, sócio da consultoria de marcas Paprika. “A estratégia de marketing, mesmo na comemoração dos 100 anos, tem de ser tão exclusiva quanto a marca”, completa.

 
FABRICAÇÃO PRÓPRIA: nada é terceirizado, até mesmo as pulseiras dos relógios são produzidas em Plans-les-Ouates (acima), em Genebra

 
 

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Fórum principal / Qual seu relógio + Feio ? Postem aqui suas feiúras !!!
« Online: 17 Novembro 2008 às 00:43:43 »
Acho que ninguém criou um tópico como este ...

Mas todo colecionador tem alguma coisa feinha...
Eu tenho este Mido Multifort bumper da década de 50 (suponho) caixa em ouro rosa e pequenininho diâmetro 27mm. E por incrível que pareça era masculino !! Moda é moda...
Era do meu avô, e ele usava mesmo, pois verifiquei em algumas fotos antigas.

http://i279.photobucket.com/albums/kk124/abraz_photos/DSC07321.jpg[/img]]

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Fórum principal / ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Online: 29 Outubro 2008 às 22:15:00 »
A Orient fabricou na década de 70-80 os dois modelos com inúmeras variações do mostrador. São relógios de baixo custo mas ainda muito apreciados por colecionadores.

Minha idéia neste tópico é manter um banco de dados de referência para novas aquisições e restaurações

Segue o Meu com mostrador todo original sem restauros. Apenas a pulseira é uma Nato.


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