21
Fórum principal / Re:ETA 2824, recordista?
« Online: 08 Fevereiro 2018 às 22:02:25 »
outro possível recoridsta: orient 469....
Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.
1. Já se fazem 3 anos
2. Desde então a Rolex já subiu a tabela 2 vezes
3. Os modelos em aço da Rolex estão mais difíceis de se encontrar
Propaganda aceita tudo. Muitas, da indústria relojoeira suíça, são simplesmente mentirosas. Alguns relógios escrevem mentiras históricas na própria tampa de fundo... Mas não vou dizer qual é. Os mais espertos sacarão...
Mas enfim, as propagandas, desde sempre, são cheias de conversas dessas, especialmente no que tange pioneirismo. Um monte de marca diz ter feito o primeiro relógio de titânio, mas quem fez mesmo o primeiro, nunca se gabou.
E por aí vai...
Sobre lubrificante, a Seiko faz os seus, há décadas, por uma simples questão de praticidade, para não precisar importar. E sim, praticamente todos tem substituto ou equivalente Moebius.
Sobre fabricantes hoje produzirem seus lubrificantes, é uma questão estratégica. E se tornou mais ainda quando o Swatch Group comprou a Moebius. Breitling desenvolve seus lubrificantes também.
Abraços!
Adriano
há muitos séculos atrás eu li um artigo num jornal europeu que falava do consumo de bens de luxo por grandes corruptos, chfes de organizações criminosas e etc
Relógios do ex-presidente do COB, André Richer, apreendidos.
O colega mostra o relógio e quatro mandam na lata que acham uma .
Sinceridade demarrr nem sempre é algo bacana, ou elegante.
Ainda bem que levou na esportiva e se demonstrou acima da vala comum do fórum.
Bom final de semana macacada.
Seiko a quartzo mais caro que Speedmaster
hoje, dada a popularização do movimento a quartz, parece insano.
mas na época, relógio mecânico era regra e a quartz era o topo da tecnologia. tanto que a Seiko começou o Tuna mecânico e fez um upgrade, na época, pra quartz.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Há pouco mais de uma década a GP, na época na qual ainda era a responsável pela fabricação dos relógios Ferrari, diga-se de passagem, muito bonitos (marcaram época na GP, quem não se lembra?), foram feitos alguns modelos em alumínio aerospacial. E, como você diz, demandavam cuidados, porque alumínio, mesmo o aerospacial, marcava em batidas de caixa (as quinas). Esse novo material composto eu não sei, mas tenho o mesmo receio que você. Mas não só? Será que "pega" PVD ou algum tipo de tratamento para cor? Porque essa cor é no mínimo estranha, para não dizer outra coisa.
Flávio
Belos relógios meus caros...... vou de coroado hoje também....
Abraços
Não entendi essa amigo Falco...
Poderia explicar???