Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - R.H.P

Páginas: [1]
1
Fórum principal / Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Online: 01 Maio 2019 às 11:26:53 »
Fuçando pela manhã no ML me deparei com um breitling que foi roubado da minha esposa há 7 anos em SP... Tenho certeza que é ele pelas caracteristicas, inclusive uma pulseira de couro aftermarket que eu mesmo adquiri e troquei para ela dias antes do fato...

O relogio esta sendo anunciado por um vendedor que vende um monte de bugiganga, menos relogio... Pelas perguntas e respostas me pareceu que ele nao entende absolutamente nada sobre o produto que está vendendo...

O que está mexendo comigo é que essa noticia tocou muito ela, já que o relógio foi dado pelo seu já  falecido pai.

Pelo tempo que se passou, acredito que esse relógio já saiu da mão do ladrão há tempos e já deve estar no "quinto dono"... Motivo pelo qual conclui que minha unica opção é negociar e recompra-lo caso o queira de volta...

Oq os amigos acham ? Fariam a mesma coisa ?

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk


2
Fórum principal / Equation of time
« Online: 06 Junho 2018 às 14:18:27 »
Boa tarde a todos,

Lendo um pouco sobre as complicações de relogios, me veio uma duvida sobre a "Equation of Time" presente em alguns modelos... Em pesquisa na net, entendi oq é essa "equação do tempo", mas nao o funcionamento e a utilidade em um relogio mecanico.

Como funciona essa complicação em um PAM 601 ou 920, por exemplo ?

Abraços

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk


3
Fórum principal / Lançamento - Cartier Drive
« Online: 20 Janeiro 2016 às 17:56:27 »
Achei muito legal !!!! tamanho bom de usar e movimento in-house

https://www.hodinkee.com/articles/the-cartier-drive-a-new-mens-watch-with-an-eye-to-the-past


4
Fórum principal / Game para celular Oris
« Online: 16 Agosto 2015 às 21:52:53 »
Boa noite a todos,

A Oris em parceria com a equipe de F1 Williams lançou um game para celulares (apple e android). O jogo é divertido e o detalhe mais legal é que quem fizer a maior pontuação leva um Oris Day Date !!!!   :o :o :o

Acho que vale a pena dar uma brincada...


abraços

5
Fórum principal / Instagram do FRM
« Online: 01 Abril 2015 às 11:12:36 »
Bom dia a todos,

Não sei se isso já foi debatido por aqui, mas pesquisei e não encontrei...

Essa noite fiquei pensando se não seria interessante criarmos uma conta do FRM no instagram para colocarmos fotos do mundo da relojoaria. Essa suposta conta seria administrada por um ou mais administradores do FRM e nela colocaríamos varias fotos, tantos de usuários com os seus modelos, quanto de fotos legais extraídas da net e etc... Eu nunca utlilizei, mas sei que existe um método no instagram onde um seguidor envia uma determinada foto para o administrador da conta e esse, aprovando, sobe a foto para o perfil.

Oq acham da ideia ?

abraço a todos,

Ronaldo

6
Fórum principal / Seagull
« Online: 18 Fevereiro 2014 às 23:11:37 »
Boa noite a todos,

Fuçando na internet encontrei essa aberraçao aqui:

http://mall.seagullwatches.com/index.php/classics/h618-862.html

Trata-se da mesma fabrica daqueles movimentos vistos em alguns relógios chinocas por ai ?? Tal qual Parnis e etc. ??




7
Fórum principal / Revisão Cartier Campo Grande - MS
« Online: 06 Janeiro 2014 às 14:21:23 »
Boa tarde,

Meu Cartier 21 acabou a bateria. Alguem aqui do forum conhece algum relojoeiro de confiança em Campo Grande - MS para fazer a troca de bateria e aproveitar e fazer uma limpeza e revisão ?

Abs,

8
Fórum principal / Grovana
« Online: 26 Fevereiro 2013 às 17:23:58 »
Boa tarde,

Qual a opinião dos amigos sobre a marca ? Vi um igual a esse em uma loja, achei bem legal o relógio. A única informação que descobri é que trata-se de uma 7750


9
Fórum principal / Marcação no bezel daytona e outros cronógrafos
« Online: 14 Fevereiro 2013 às 18:00:05 »
Olá amigos,

Uma dúvida que me surgiu e não encontrei em nenhum tópico por aqui... O que significa aquelas unidades marcadas no bezel do rolex daytona, omega speed, entre outros ???

O meu swatch cronografo automatico, por exemplo, é uma marcação que começa em 60 e vai até 1000. No daytona a marcação vai de 60 a 400...

abs a todos

10
Fórum principal / Omega em promoção
« Online: 22 Janeiro 2013 às 13:44:55 »
Boa Tarde,

Para quem se interessar, a Dryzun está com a sua linha Omega em promoção. Não é grande coisa os descontos, por volta de 20% em 10x sem juros.

abs

11
Fórum principal / Cronógrafo automático na faixa de uns 3 mil reais
« Online: 05 Julho 2012 às 16:37:54 »
Olá amigos,

Estou pensando em comprar um novo relógio. Seria um  cronógrafo automático, com 40 a 42 mm de caixa e com valor de uns 3000 mil reais. Alguma dica ?

abs

12
Fórum principal / Omega Speed day-date
« Online: 24 Janeiro 2012 às 17:14:09 »
Boa tarde amigos,

Qual é a opinião de vcs sobre esse relógio ? qual é o valor justo a se pagar em um semi-novo completo (caixa, certificados...) ? Pesquisei qto ao tamanho e achei uma informação sobre ele ser 40mm, é isso ?

abs

13
Fórum principal / Sobre o Review do Explorer II
« Online: 18 Janeiro 2012 às 12:42:16 »
Caros amigos,

Abro esse tópico pq o tópico anterior foi trancado. Mas caso a moderação queira trancar/excluir esse tb, sem problemas...

Acalmados os ânimos, refleti acerca de tudo que ocorreu ontem e lhes digo, fiquei muito chateado com a forma em que as coisas foram colocadas (eu particularmente enviaria uma MP caso tivesse uma desconfiança dessas). Não senti na atitude de alguns (não todos) uma vontade de me alertar, mas sim de me expor e me transformar em motivo de chacotas !!!!!

Posso lhe garantir que essa peça foi adquirida como original, porém, devido aos comentários, vou verificar isso.

Considero um pouco precipitado vcs todos cravarem uma afirmação dessas mediante uma foto (bem mal tirada, diga-se de passagem), porém existem participantes por aqui 10.000 vezes mais experientes e entendidos que eu...

Enfim, peço desculpas pela forma que respondi em derterminados momentos, mas acredito que alguns não tiveram uma atitude legal tb

abs,

14
Fórum principal / Review - Rolex Explorer II
« Online: 17 Janeiro 2012 às 00:01:45 »
Olá amigos,

Conforme o nosso amigo Rafa Almeida sugeriu, segue um review sobre minha nova aquisição:

Vamos lá... esse relógio eu ecomendei pelos meus pais que estavam em viagem por NY... Não sei se recordam, há um tempo troquei um gmt ceramica por um sub ceramica e, apesar de adorar o sub e não me arrepender nada da troca, fiquei um pouco órfão do meu GMT... Então encontrei nesse novo explorer II uma alternativa, já que ficar com um sub e um gmt ceramica, acho que teria 2 relogios muito parecidos...

Primeiras impressões: Bom, o destaque dessa peça é o diametro, os 2mm a mais que ele possui em relação ao sub/gmt fazem uma diferença legal na aparencia. Achei bem interessante. Quanto ao conforto, é praticamente igual ao sub (eu particularmente acho bem confortável).

Quanto ao acabamento, segue o padrão rolex, transmitindo aquela impressão de robustez e confiabilidade.

A embalagem ainda não vi, já que, seguindo orientação de alguns dos amigos, orientei meus pais a virem com ele no pulso e mandar a caixa por correio.

Quanto a precisão/funcionamento da máquina, ainda não tenho grandes impressões, já que peguei ele no sábado. Aliás, uma dúvida, a maquina dele é a mesma do GMT ceramica ?  Enfim, trata-se de um legitimo rolex esportivo do gabarito de sub/GMT, mas com 42mm... não chegando a ter o peso do Deep Sea.

Se tiverem mais alguma dúvida, não hesitem em perguntar...

abs, 


15
Fórum principal / Movimento Cartier
« Online: 16 Novembro 2011 às 17:48:30 »
Amigos,

Andei procurando na net, porém não encontrei... Alguem sabe qual é o movimento que equipa o Cartier 21 Chronoscaph ? é "in-house" ?

abs

16
Fórum principal / Polir com cera para carros
« Online: 08 Novembro 2011 às 14:54:53 »
Boa tarde amigos,

Me perdoem se essa pergunta for meio burra... ::) Alguem aqui já poliu relogio com cera de carro ? se sim, deu resultado ? tirou riscos superficiais ?

abs a todos

17
Fórum principal / Rolex GMT x Submariner
« Online: 18 Outubro 2011 às 11:19:16 »
Bom dia,

Gostaria de tirar uma dúvida com os amigos. Possuo um rolex GMT ceramica e tive ontem uma proposta de um amigo para trocar com um submariner também de ceramica.

O que os amigos acham da troca ? ambos foram comprados no ano passado e estão praticamente zero...

A princípio a troca seria pau a pau, mas fiquei de dar uma pesquisada se seria justa alguma volta de um dos lados, afinal somos bem amigos e não gostaria que um de nós se sentisse prejudicado no futuro... O que acham ? deveria rolar alguma volta em $$$ ?

Abraços a todos...

Páginas: [1]