Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - naio21

Páginas: 1 [2]
21
Botequim / Mido 7750 por um trilhão de reais
« Online: 01 Agosto 2013 às 13:43:50 »
Estagiários fazem estagiarices. ;D


23
Botequim / MANIFESTAÇÃO CONTRA A PANK
« Online: 07 Julho 2013 às 16:06:49 »
Pessoal, diante desta "moda" das manifestações, que tal darmos uma de "ativistas de sofá" e fazermos alguma coisa?

O tal do site de compras coletivas PANK já foi citado aqui no fórum algumas vezes, por intermediarem a venda de falsificações safadas de relógios, inclusive veiculando anúncios em portais como o UOL. Pois bem, eles têm uma página no Facebook:

https://www.facebook.com/ofertaspank.brasil

Estou marcando como spam TODAS as publicações que contenham anúncios de réplicas, e postando comentários denunciando as maracutaias. Sozinho eu não vou conseguir fazer nada, já que "uma andorinha só não faz verão". Mas se nos juntássemos para efetuar denúncias em massa? Duvido que o Facebook não acabe tomando alguma providência e tirando a página destes estelionatários do ar.

Já é um começo, não? Que tal?

Bem, eu vou continuar lá fazendo barulho. Se por acaso daqui a pouco eu sumir do fórum, é porque a máfia me pegou. BWAHAHAHAHAHAH! ;D

24
http://www.kickstarter.com/projects/fieldandcrew/field-and-crew-heritage-watch-customization-on-you-0

Opiniões? Não fui com a cara do movimento, Hangzhou 6311 (chinoca clone do ETA 2836-2). Se ainda fosse um Sea-gull pelo menos...  ::)

25
Caros, eu presumo que estes dois cronógrafos quartzo compartilham do mesmo movimento:





Digo isso pelo layout dos subdials, sendo que o das 12 horas registra décimos de segundo e dá uma volta a cada dois segundos.

Alguém saberia me indicar qual é o fabricante/modelo deste calibre? Eu supus que seja Myiota, mas está muito difícil de encontrar esta especificação de layout na página deles!

Obrigado desde já!

26
Fórum principal / Montiek, alguém conhece?
« Online: 23 Abril 2013 às 11:31:26 »
Pessoal, alguém já ouviu falar da Montiek? Fiz uma busca aqui no fórum e não encontrei nada. Fiquei sabendo dos caras pelo Facebook, meio "sem querer".

Aparentemente eles são especializados em relógios tourbillon e utilizam movimentos Sea-Gull: http://www.montiek.com/

Any thoughts?

28
Fórum principal / Pergunta besta sobre os Panerai...
« Online: 22 Janeiro 2013 às 10:34:48 »
... tão besta que eu tive até vergonha de postar no fórum principal.  ;D

Por quê os modelos da marca são chamados de "PAM"? É alguma sigla, acrônimo ou algum apelido carinhoso? ;D

29
Fórum principal / Seiko Kinetic tem Magic Lever?
« Online: 08 Agosto 2012 às 10:44:21 »
Pessoal, alguém sabe se o rotor dos Seiko Kinetic apresenta o mesmo sistema de carregamento bi-direcional (funciona tanto no sentido horário quanto no anti-horário) dos modelos automáticos? Tenho um Sportura Chronograph Snl053p1 e percebi que ele precisa de muita "corda" (aspas intencionais) pra manter o capacitor em carga máxima, então comprei um watch winder e precisaria saber como programá-lo corretamente...

Valeu!

30
Fórum principal / Viajando no Cicloteste...
« Online: 16 Maio 2012 às 15:15:17 »
Pessoal, será que eu poderia improvisar um watch winder com um aparelho de cicloteste como esse daqui:



Eu eu tou viajando DEMAIS?  ;D

31
Botequim / "Modem Burner"
« Online: 25 Abril 2012 às 15:27:55 »
Amigos, o que raios significa essa expressão? Já vi ela aparecer em vários fóruns de relógios e outros temas, mas não consegui encontrar sua definição no oráculo (Google)... ??? ??? ???

32
Fórum principal / Citizen NY0054-04E - Será que é falseta?
« Online: 26 Janeiro 2012 às 21:56:34 »
Pessoal, queria pedir uma ajuda dos experts de plantão.

Recentemente comprei um Citizen NY0054-04E pelo Skywatches, site com MUITO boa reputação no WUS. Mas apesar disso (e de ser o 4º relógio que compro com eles), estou desconfiando que este pode ter vindo "batizado".

Antes deixem-me explicar que é o meu primeiro diver da Citizen, então não tenho base de comparação com outros modelos da marca, só com os Seikos e Orients que eu tenho. E fotos no caso não são necessárias, pois minhas dúvidas vêm todas do "feeling" de usar a peça. Bem, vamos lá.

- Achei o bezel esquisito. Além dele ter menos "cliques por volta" (não lembro agora o termo correto pra isso  ;D) que meu Frankenmonster, meu Velatura e meus dois Poseidons, ele não se alinha perfeitamente com os marcadores do dial. É uma diferença MUITO pequena, mas existe.

- Na primeira vez que acertei as horas, quando fui rosquear a coroa de volta (o que requer uma certa força para encaixar no trilho da rosca), percebi que todo o miolo do relógio se movimento um pouco, como se houvesse uma pequena folga.

- A impressão daquela tabela N.D.Limits da pulseira já borrou um pouco.

- E, em geral, achei o acabamento do relógio meio pobre quando comparado ao dos meus Seikos e Orients. Não sei se é a Citizen que não sabe fazer divers, ou eu que estou estranhando o titânio.

Enfim... alguém que tenha este modelo (já percebi que tem um usuário do WUS que também participa aqui do FRM; lá ele se chama "LUW") pode me passar suas impressões? Serão problemas de qualidade da Citizen no projeto do relógio ou na fabricação do MEU exemplar em questão? Ou será que, contrariando minha experiência anterior e a de outros colegas "relogiófilos" dos fóruns da vida, a Skywatches me presenteou com uma falsificação?  ??? ??? ???

Agradeço desde já qualquer insight. Abraços cabreiros, inexperientes e preocupados a todos!

33
Fórum principal / Emergentes ‘salvam’ os relógios de luxo
« Online: 17 Janeiro 2012 às 08:53:02 »
Saiu no Estadão ontem (16/01/2012):

Citar
Emergentes ‘salvam’ os relógios de luxo

Com mercado em queda nos países ricos, fabricantes investem em novos mercados e veem vendas crescerem em países como China e Brasil

Diante da crise em mercados tradicionais, o setor dos relógios de luxo está sendo obrigado a se adaptar e buscar novos clientes justamente onde o consumo desses tipos de bens é um passaporte a um novo status social: os novos ricos dos países emergentes.

Ontem, em Genebra, a maior feira de relógios de luxo do mundo abriu suas portas. Mas, se a indústria ainda se reúne na Suíça, são os mercados emergentes que têm evitado um colapso do setor e, pelos corredores, investidores e clientes asiáticos disputam espaço com os tradicionais compradores.

Dados das maiores empresas do segmento de luxo mostram que a expansão de vendas na China, Índia, Rússia e Brasil está compensando a estagnação nos mercados europeus, do Japão e dos Estados Unidos. Hoje, as marcas sofrem para encontrar compradores nesses países.

O resultado da Richemont, uma das maiores empresas de produtos de luxo do mundo, escancara essa nova realidade. A empresa, que reúne marcas como Cartier, Van Cleef & Arpels e IWC, registrou vendas de 2,6 bilhões no terceiro trimestre de 2011, 24% acima do período anterior. Desse total, quase metade veio das vendas na China, onde o regime comunista parece não ter problemas com a expansão de 36% nas vendas de um bem de luxo e que por décadas foi o símbolo da ostentação capitalista.

Nas Américas, o crescimento foi de 23%, liderado pela expansão nos países sul-americanos. No ano, a Richemont teve uma expansão de vendas de 31%. Mas, na Ásia, a alta foi de 50%.

Para o grupo LVMH, a situação não é diferente. Francesco Trapani, responsável pela área de relógios do grupo, admitiu ao jornal suíço Le Temps que a China é "a prioridade número 1" para a empresa. Por ano, a empresa promete abrir entre cinco e seis lojas no país asiático. Hoje, o mercado chinês já responde por 18% das vendas de relógios do grupo. "As perspectivas para a Europa não são as melhores, com a crise do endividamento e a austeridade", justificou.

Mas a China não é a única que chama a atenção. Diante da constatação de que brasileiros gastaram US$ 6 bilhões no exterior em 2011 apenas em compras, uma série de marcas se apressam para abrir suas lojas no País.

Estreia. Uma das marcas que está chegando ao Brasil é a sofisticada IWC, de Schaffhausen, na Suíça. A partir de abril, a empresa terá sua primeira loja no País, no Shopping JK, em São Paulo. Além disso, a empresa promete reforçar sua rede de distribuição no restante do Brasil para relógios sofisticados, além de uma ofensiva para tornar a marca conhecida. Para promover a empresa, a IWC levará nesta semana para Genebra a modelo brasileira Adriana Lima como convidada especial.

A mesma ofensiva nos emergentes fará a Cartier, que deve abrir cerca de 30 novas lojas na Ásia e América do Sul até o final de 2012, uma expansão de 10% em sua rede. A fabricante de relógios tem uma ligação histórica com o Brasil. Em 1904, foi a primeira a fabricar um relógio de pulso, justamente para Alberto Santos Dumont.

Agora, a empresa está de olho numa nova geração de brasileiros. Segundo a consultoria Delloite, o Brasil está perto de ter mais de 1 milhão de milionários. Por ano, o setor de luxo cresce a quase 30% no País, movimentando mais de R$ 15 bilhões.

É amigos... cabe a nós continuar mantendo a Suíça na Zona do Euro...  ;D ;D ;D

Páginas: 1 [2]