Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - dgthonda

Páginas: 1 2 [3]
41
PRETO 8)

42
Fórum principal / Re: Cada dia um?
« Online: 23 Julho 2013 às 11:05:56 »
Bom dia. Troco várias vezes durante a semana, de acordo com a ocasião, vontade ou humor... E várias vezes não acerto as horas e nem a data... ???   
Um grande abraço a todos. ;)

43
dgthonda, essas "loucuras" que voce mencionou, acho que todos nós que estamos aqui compartilhamos. Afinal, pra que usar relógio se voce tem horas no celular, né?! ehehe

Agora, usar dois ao mesmo tempo acho exagerado. Simplemesnte não tem sentido. Mas cada qual com sua loucura, eu respeito. Sei que também tenho as minhas.

Wruck, verdade...
De vez em quando eu fico preocupado com essa loucura/mania... Tenho que me controlar!!! :o
Um grande abraco.

44
Gastei uns 5 minutos tentanto achar alguma utilidade em usar dois relógios ao mesmo tempo e não consegui nenhuma resposta plausível.

Se precisar de um segundo horario ou algo do tipo só arrumar um relógio com essa complicação. Mais simples e sensato.

Boa tarde Wruck.
A questao justamente essa... Em se tratando paixao (nesse caso por relogios) normalmente a sensatez e logica ficam em segundo plano.
Como o Flavio ja disse, ha inumeras maneiras mais simples, faceis, confiaveis, baratas de se aferir o tempo. Ora, o nosso celular, tablet, computador e mesmo um simples e barato relogio a quartz nos informam a hora de maneira mais precisa que um relogio mecanico...
Qual a sensatez ou logica de se preferir um relogio mecanico que necessita do balanco/uso diario para funcionar, revisoes e reparos periodicos, que podem custar alguns milhares de reais, se podemos ter as horas de maneira muito mais precisa, com inumeras funcoes juntas em um relogio a quartz que pode custar poucas centenas de reais?
Acho e espero que eu não seja louco, mas (de vez em quando) usar 2 relogios realmente me deixa feliz... ;D ;D ;D ;D
Um grande abraco a todos.

45
No começo minha mulher pegava no meu pé, mas agora ela nem liga mais... De vez em quando ela olha e fica rindo, mas não fala nada.
 ;) ;) ;)
Abraço a todos.

46
Bom dia a todos.
OMEGA, mas sugiro o Constellation "pie pan", muito parecido com o da foto, mas na minha opinião com o dial mais bonito e diferenciado.
Abraço. 


A dificuldade aqui é achar um Pie Pan no mercado que esteja tudo de acordo, já que tem MUITO montado por ai! e o preço acredito ser maior!

Voce tem razao Vinniearques, e mais caro e dificil de achar, principalmente um "pie pan" inteiro e em boas condicoes, principalmente o dial original sem restauracao.
Abraco.

47
Também tem o Fidel!


Ja tentei usar 2 relogios no mesmo pulso, que nem o Fidel...
Não da certo, a coroa de um relogio arranha a caixa do outro!!!
Abraco a todos. ;)

48
O Nicholas Hayek (Swatch Group) usava...
Abs








 :o :o :o :o :o :o :o
Assim até eu usaria sem receio ou vergonha alguma...

49
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Eu pelo menos não uso 2 iguais...

50
Bom dia a todos.
Só para desencargo de consciência... Alguém dos colegas já teve vontade ou já pensou alguma vez em usar 2 relógios ao mesmo tempo, um em cada pulso?
Não em casa, quero dizer no dia a dia, no trabalho, para sair, etc.
Devo confessar que eu mesmo já usei, porém disfarçadamente pois os relógios ficavam "escondidos" sob as mangas do jaleco.
Seria exagero ou até "loucura"? Ou gostar tanto de relógios justifica o prazer de tê-los mais próximos.
O que acham? A opinião de vocês é importante...
Um grande abraço.

51
Bom dia a todos.
OMEGA, mas sugiro o Constellation "pie pan", muito parecido com o da foto, mas na minha opinião com o dial mais bonito e diferenciado.
Abraço. 

52
Fórum principal / Re: Downsizing?
« Online: 05 Junho 2013 às 16:31:18 »
Boa tarde a todos.
Sou baixinho e magro, entao prefiro:
Relogios esportivos (divers, chronos, aviators, etc) 40-42mm.
Relogios sociais 36-38mm (adoro o Rolex DJ 36mm)
De vez em quando ate uso um IWC Portofino Mid-size com 34mm.
Abraco.

53
Fórum principal / Re: Relógio para o dia a dia. AT 8500 ou Datejust 3135?
« Online: 03 Junho 2013 às 13:59:47 »
Boa tarde. Para o dia a dia sugiro o Rolex, neste caso o Date Just 36mm aco-aco ou aco-ouro branco com dial claro, discreto e sobrio. Abraco a todos.

54
Fórum principal / Re: Qual será o futuro do Omega Seamaster 300M?
« Online: 31 Maio 2013 às 13:28:37 »
Boa tarde. Tenho 2 SMP 300, um Chrono preto e um azul tambem automatico com 36mm. Gosto dos 2, não venderei, o Chrono da a impressao de ser bem grande devido a espessura da caixa e acho o azul mais bonito do que o preto. Gosto muito deles, uso bastante (esoportivos), não vendo, mas realmente o design não e para todos, inclusive o tenho o PO 42mm e acho seu design mais classico e mais pratico. Abraco a todos.     

55
Fórum principal / Re: Bom Relojoeiro no DF, indicação?
« Online: 06 Março 2013 às 11:17:54 »
Bom dia a todos.
Conheço o Sr. Francelino e o seu filho Sr. Rubeno da Relojoaria Eletrônica, pois levo os meus relógios para manutenção com eles, principalmente os Omegas.
Realmente não sai barato o serviço, mas devido a qualidade do atendimento considero justo e não caro.
Acredito que para conserto e manutenção de relógios mais "simples" ou a quartz temos opções melhores (custo X benefício), mas para relógios mecânicos ou suíços sempre os indico para colegas e amigos pois acho que são os melhores em Brasília.
Um grande abraço.

56
Fórum principal / Re: Omegas Constellation Pie Pan "genéricos" no mercado
« Online: 30 Novembro 2012 às 13:23:12 »
Boa tarde pessol.
Sou novo no aqui no forum.
Tenho alguns Omegas Vintages (Constellation Pie Pan, 30T2 e Cosmic) e realmente é complicado o mercado de relológios antigos.
A maioria dos relógios ou estão em péssimas condições ou muito "novos" e ai você começa a desconfiar da sua total originalidade.
É difícil achar um relógio vintage com aqueles "belos e charmosos" sinais de "envelhecimento" em bom estado, boa parte deles tem o dial restaurado (mesmo que bem restaurados).
Minha dica é estudar exaustivamente as informações na Internet, comprar em mãos para poder olhar o relógio de perto com uma lupa e na dúvida levar a um bom relojoeiro para avaliação profissional.
Outro problema é que muitas vezes o próprio vendedor honestamente, acredita que seu relógio é "totalmente" original, negociando "ingenuinamente" sem a intenção de enganar o comprador.
Como eu já disse, é complicado, mas quando você consegue um relógio vintage em ótimas condições e por um preço justo é realmente prazeroso.
Abraço a todos.

57
Fórum principal / Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Online: 30 Novembro 2012 às 12:31:41 »
Bom dia a todos os colegas.
Meu nome é Daniel, sou médico, moro em Brasília e tenho 37 anos. Sou um apreciador de relógios e minha predileção é por Omegas, o qual tenho 8 modelos (Speedmaster Professional "Moonwatch", Seamaster Professional Chrono black, Seamaster Professional midsize blue, Aqua Terra, Planet Ocean 42mm, Pie Pan, Cosmic e 30T2), mas tenho alguns outros como Rolex (Date Just), Breitling (Galactic 41) e Tag Heuer (Monza Chrono).
Postarei as fotos. Espero trocar idéias e aprender muito com os colegas.
Um grande abraço.

Páginas: 1 2 [3]