Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - dwbr

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 21
61
Fórum principal / Re: E eu continuo me divertindo com os Rolex de leilões
« Online: 22 Novembro 2014 às 14:20:01 »
Boa Adriano, rat-rod foi ótimo.

O que vejo é simples efeito de oferta vs. procura. Chega uma hora que LNIB, NOS etc. acabam e muita gente ainda continua querendo determinado modelo "raro". A solução é aumentar o saldo bancário ou baixar os critérios de avaliação. Começam a comprar os relógios em estado pior, que passam a subir de preço. Por ai vai...

O que tenho de vintage tem que estar sempre com dial, ponteiros e movimento perfeitos (perfeitos mesmos, não pego sequer com falhas normais na borda do dial). Caixa polida é aceitável, até porque logo mais solda laser vai ser acessível por estes lados. Ainda me falta um mil sub na coleção e sei que não vou poder ser tão criterioso, neste caso compra-se a história junto.



Mas ok, preciso rever urgentemente meus conceitos pelo visto. Preciso enxergar o barato por traz disso. Talvez a moda do "rat-rod" tenha chegado nos relógios e eu não percebi. Talvez eu tenha parado no tempo no qual colecionadores eram mais exigentes quanto a isso.

Abraços!

Adriano



62
Fórum principal / Re:
« Online: 22 Novembro 2014 às 14:07:12 »
Preconceitos postos de lado, no preço certo é um relógio bem legal. Até porque já é o terceiro que peguei e vou acabar vendendo mais caro como os outros. Isso vira mais do que Rolex aqui em SP.
Segunda feira deixo lá no Adriano para validar tudo.

Parabéns DW. Já declarei aqui outras vezes que adoraria ter um classic fusion black magic 45mm ou um all black. O único problema é o overprice, pois estão em evidência.

Obrigado a todos os amigos pelas felicitações.

63
Fórum principal / Re: Qual a sua última aquisição?
« Online: 22 Novembro 2014 às 13:00:03 »
Parabéns Dorotheo! Mais do que merecido!

Aproveitando, depois do AP Panda e do Portuguese, estava procurando algo de semelhante relevância, tradição e que estivesse em nível igual ou superior aos dois últimos:



É rattrapante e tem reserva de marcha. Com cara de AP e movimento tão mal decorado quanto o IWC. Junção perfeita dos dois mundos. :)

64
Fórum principal / Re: E eu continuo me divertindo com os Rolex de leilões
« Online: 22 Novembro 2014 às 11:34:08 »
Penso o mesmo. Como disse, só me falta o dinheiro nesse nível para gastar com isso. :) E no final vai cair no que eu sempre digo, todo mundo aqui é idiota em níveis diferentes. :D
Ou o Estrela vai aparecer aqui dizendo que Rolex moderno vale o que custa? Não tem ninguém normal nesse meio.

Não dá pra discutir essa esfera de valor simplesmente pelo fato de que quem compra e coleciona esse tipo de peça se preocupa zero com dinheiro, tem muito e isso é passatempo pro cara, ele começa a fazer conta quando vai comprar iate, helicoptero etc, relogio é coisa pra distrair nessa esfera de grana.

65
Fórum principal / Re: Será que a gente consegue descobrir quem faz essa Nato?
« Online: 22 Novembro 2014 às 02:38:31 »
Neste estilo conheço essas:

http://www.crownandbuckle.com/straps-by-type/premium-natos.html#page=0&top=1&

A da foto parecem ser originais de algum relógio da Wenger. Eu já roubei muita NATO de Victorinox, são bem melhores de usar do que qualquer outra.

De NATO fácil de achar ando comprando só as Phoenix. São as originais de antigamente, feitas nas especificações militares pela mesma fábrica na Inglaterra até hoje.

66
Fórum principal / Re: E eu continuo me divertindo com os Rolex de leilões
« Online: 22 Novembro 2014 às 01:48:08 »
Devo estar cansado do meu estilo de vida então, só me falta a fortuna para gastar... Teria esse sub.

Adriano acho que o os apreciadores desse "tipo" de peça estão tão cansados de seus estilos de vida que gastam fortunas em sucatas sem se importar com mais nada, futilidade do dinheiro.

67
Fórum principal / Re: Qual a sua última aquisição?
« Online: 14 Novembro 2014 às 19:28:18 »
Nada Estrela, depois disso é só coisa simples e buracos na caixa com os relógios que vendi p. pegar esse. Gshock e um Portuguese Perpetual, tá mais que bom. Aliás, ambos são calendário perpétuo (o primeiro enquanto tiver bateria).

Rapaz.... que IWC é esse :o :o :o...
 Depois  disso vem o que ???  Parabéns... use o com saúde...

Abs 

Depois  disso vem o que ???

A Conta hehehehehehhehe  :P

68
Fórum principal / Re: Qual a sua última aquisição?
« Online: 14 Novembro 2014 às 13:26:20 »
Ganhei um ano passado da IWC. É bonitinho. Eles são malandros, fazem de propósito... Fazem você ficar olhando o WW sem nada dentro até comprar algo. :D

Demais! Com esse ai tem que ganhar um WW bem bacana. ;D

69
Fórum principal / Re: Qual a sua última aquisição?
« Online: 14 Novembro 2014 às 13:25:13 »
Pô Sá... até fico envergonhado. Fotografia é algo de que gosto muito. Vou por p. carregar a 5d, pegar a macro e posto já. :) Aliás, daqui a pouco porque tem mais um IWC chegando.

Pô DW, mostre fotos com mais capricho!!!!

Esse relógio é lindo demais para uma foto de celular...

DE todo o jeito, parabéns!  É um puta relógio!!!!!!

70
Fórum principal / Re: Qual a sua última aquisição?
« Online: 13 Novembro 2014 às 22:46:24 »
Fiz m****  ;D

[/URL]

71
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 31 Outubro 2014 às 15:40:16 »
 ::) Estranho. Consegue tirar uma foto de vários ângulos da madeira? Está parecendo adesivo.
Outro ponto que chamou atenção é o triângulo no bezel, o espaço é bem menor do que na foto do Schutz. Existe um fake deste relógio vendendo por ai e uma das características é justamente essa.
Podem ser as fotos, mas se fosse você daria uma pesquisada mais a fundo e, se confirmado o problema, correr atrás do vendedor.

72
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 31 Outubro 2014 às 13:45:21 »
Mario, você tem os livretos que vieram com seu Calypso? Se sim, gostaria de comparar com o meu e ver se tenho tudo que deveria vir.

Hoje de IWC Jacques Cousteau, homenagem ao Calypso.

Este relógio possui na tampa traseira um pedaço original de madeira do navio Calypso,do famoso oceanógrafo e vencedor do Oscar Jacques Costeau, pessoa que a IWC homenageou nesta edição especial e limitada a 2500 peças.

O Calypso naufragou, porém foi recuperado e hoje encontra-se na França com restauração em curso.

73
Fórum principal / Re: Qual a sua última aquisição?
« Online: 09 Outubro 2014 às 11:50:38 »
Achismo é para quem não conhece ou não tem capacidade para estudar o assunto, implicando invariavelmente em opiniões sem nenhum embasamento. Não é o caso aqui e justamente por isso limito a modelos específicos. Acredito que assim o risco seja mitigado a contento.

Resumindo: a autenticação continua sendo na base do achismo, só que é um achismo seu, e não dos outros.

74
Fórum principal / Re: Qual a sua última aquisição?
« Online: 09 Outubro 2014 às 02:59:56 »
Não era dúvida de dial, mas sim das marcações na caixa. Problemas de últimas peças em momento de transição. Conclusão vinda de comparação com um sabidamente original e com serial muito próximo. Fato confirmado com colecionadores importantes lá de fora.


Agora, alguns apontamentos na pergunta com base no que já vi nesse pouco tempo no meio... :)

1- "se não tem em nenhum livro": Esqueça livros... não são verdades irrefutáveis. Longe disso.

2- "se passou por fake em vários lugares": Os "entendidos" são mestres em apontar originais como fakes, principalmente esses de transição, ao mesmo tempo que juram de pé junto que o fake é original porque foi revisado na Rolex. Tenho muito mais medo desses que chegam como 100% originais. :D

3- "fake bem feito": 5d mk3 + extender + 100mm macro IS e material de referência. Até hoje não encontrei um fake bem feito que sobreviva a isso, principalmente sabendo o que procurar.

4- "quem certificou": Primeira lição, quem certifica é você depois de colher informações em diversas fontes, estudar etc. Se precisa de alguém para dar a palavra final é melhor ficar longe de vintages. :)




Outra vez tive em mãos um DRSD que não tinha em nenhum livro, passou por fake em vários lugares e descobri que era real. Achei até um outro com serial diferente em menos de 50 unidades. Moral da história, não acredite em nada e pesquise... principalmente quando cai nessas transições de modelo. :D

Perguntinha na moral, de quem é ignorante mesmo nesses assuntos: se esse DRSD não tem em livro algum, se passou por fake em vários lugares, como é que se chegou à conclusão de que era original, e não um fake bem feito? Quem certificou?

75
Fórum principal / Re: Qual a sua última aquisição?
« Online: 07 Outubro 2014 às 13:17:23 »
mestreaudi... não atrapalha, estou tentando fazê-lo desistir do relógio e me vender!  ;D

Realmente é enrolado isso... rs


5976770  A   6128149   1979

6128150  A   6151256   FIN 1979 / DEBUT 1980

6151257  A   6400668   1980

6400669  A   6541551   FIN 1980 / DEBUT 1981

Vamos ver se alguém diz mais alguma coisa, mas imagino ser de 80 mesmo!   kkkkkk

Essas number charts da Rolex são complicadas, as informações não são oficiais e sim estimadas. (principalmente de 87 para trás)
Nunca devemos levar à risca, mesmo porque dependendo da sua fonte pode mudar sim o ano de fabricação da peça, ou outros detalhes como o ano em que o número da data é aberto ou fechado, clasp codes etc. Ou seja, existem diferentes tabelas para as mesmas coisas!

Na tabela que geralmente consulto: http://www.minus4plus6.com/numbers.htm
O seu Sub é 79.

Na que você consultou é 80.
Nunca saberemos qual está certa.
E repare que a sua tabela, bem detalhada, dá margem para essas variações de ano/ serial number.

Mas vá entre nós, que se danem essas tabelas!

Seu relógio tá animal! Aproveite!!!  ;)

Abs!

76
Fórum principal / Re: Qual a sua última aquisição?
« Online: 07 Outubro 2014 às 12:55:52 »

Outra vez tive em mãos um DRSD que não tinha em nenhum livro, passou por fake em vários lugares e descobri que era real. Achei até um outro com serial diferente em menos de 50 unidades. Moral da história, não acredite em nada e pesquise... principalmente quando cai nessas transições de modelo. :D

Realmente é enrolado isso... rs


5976770  A   6128149   1979

6128150  A   6151256   FIN 1979 / DEBUT 1980

6151257  A   6400668   1980

6400669  A   6541551   FIN 1980 / DEBUT 1981

Vamos ver se alguém diz mais alguma coisa, mas imagino ser de 80 mesmo!   kkkkkk

77
Fórum principal / Re: Qual a sua última aquisição?
« Online: 07 Outubro 2014 às 12:27:21 »
Ou não, esse é o típico caso que só a Rolex sabe e nunca vai dizer. :) Meu ano é 1979 também, tenho um SD Rail Dial desse ano. :D

kkk..olha o meu 1979 aparecendo...kkkk


Eu tenho um 1680 Red com certificado e nota fiscal de 1980 e alguma coisa. Esse meu ficou encalhado um bom tempo no estoque. :)

Pela foto o serial desse é 6151599... realmente foi a raspa do 1680, mas acredito que seja 1979. Tem relógio até 629XXXX documentado como 79. Como sempre, é o limbo padrão dos seriais. Nada é oficial.


Minha última foi feita hoje, um Sub 1680 de 1980


Se a minha memória não me trai uma vez mais :'(, 1680 de 1980 por si só.....pelo ano de fabricação, já é raro.........certo?
Nunca tive um 1680 deste ano em mãos!......é a raspa do tacho!
Parabéns.......é um modelo que eu muito aprecio :-* :-*..........e o conforto no uso, difere consideravelmente dos seus sucessores.... do 16800 para frente.

Abs

Gravina


78
Fórum principal / Re: Qual a sua última aquisição?
« Online: 07 Outubro 2014 às 12:16:05 »
Eu tenho um 1680 Red com certificado e nota fiscal de 1980 e alguma coisa. Esse meu ficou encalhado um bom tempo no estoque. :)

Pela foto o serial desse é 6151599... realmente foi a raspa do 1680, mas acredito que seja 1979. Tem relógio até 629XXXX documentado como 79. Como sempre, é o limbo padrão dos seriais. Nada é oficial.


Minha última foi feita hoje, um Sub 1680 de 1980

Se a minha memória não me trai uma vez mais :'(, 1680 de 1980 por si só.....pelo ano de fabricação, já é raro.........certo?
Nunca tive um 1680 deste ano em mãos!......é a raspa do tacho!
Parabéns.......é um modelo que eu muito aprecio :-* :-*..........e o conforto no uso, difere consideravelmente dos seus sucessores.... do 16800 para frente.

Abs

Gravina


79
Fórum principal / Re: Cuidados com assaltos - Alameda Santos
« Online: 15 Setembro 2014 às 15:28:56 »
+10000
Só trocaria a Colt pela minha CZ. :)

Sem querer polemizar mas se aqui vc um país civilizado vc poderia levar livremente seu Rolex no pulso, e sua Colt na cinta...

Assim os bandidos pensariam 1.000.000 antes de te abordar... mas... este é o país no qual a vítima é sempre culpada. Afinal, não use seu Omega, coloque o Casio no pulso...

É o mesmo que dizer para a mulher não usar uma roupa mais atraente sob pena de ser violentada.

Baita inversão de valores... desculpem o desabafo.

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 21