Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Sifion

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 39
61
pqp......que pesadelo pra ajustar esse relógio  :o :P

interessante ver que até para o ajuste de horas ele não puxa a coroa em nenhum momento.....aprendi ao menos o porque toda foto que eu via desse relógio ele estava com o crono fora de lugar, estava marcando a data.

Vlw pelo vídeo.

Abraços.

62
Botequim / Re: Hoje é o aniversario do Cigano ..
« Online: 07 Maio 2014 às 01:45:07 »
Grande Cigano,

Meus parabéns!! Grandes felicidades e muita saúde!!

Abraços,

Rafael.

63
Fórum principal / Re: Qual a sua última aquisição?
« Online: 06 Maio 2014 às 02:16:17 »
A escala que vai de 1 a 20 é um telêmetro e os destaques no 3, 6 e 9 no acumulador de minutos é por causa das antigas fichas telefônicas, que lhe davam direito a três minutos de conversa no orelhão.

Igor, muito obrigado. Acho o relógio mais interessante ainda agora.....

Abraços.

64
Fórum principal / Re: Qual a sua última aquisição?
« Online: 05 Maio 2014 às 22:29:06 »
Mario, meus parabéns, agora me explica uma coisa....

O que é essa escala 1 - 20 no relógio e porque os minutos 3 - 6 - 9 do cronógrafo também são ressaltados? Esse é um cronógrafo com aplicação específica?

Novamente, bem legal mesmo.

Abraços.

65
Fórum principal / Re: Qual a sua última aquisição?
« Online: 05 Maio 2014 às 13:38:56 »
Almir,

Meus parabéns!! Fico feliz que tudo tenha dado certo, aproveite bem o relógio!
Com os envolvidos não tinha outro fim senão um feliz, pessoal 10!

BCM,

O mesmo vale pra você, meus parabéns!! Só escondeu o jogo tempo demais né?  ;D ;D

Abraços.

66
Flávio, e os milhões de Rolex e Omega e várias outras marcas que foram vendidos como COSC e com a mudança de norma deixariam de ser, pelo menos se comparada com a norma revista, mesmo que na época fossem.

Isso poderia dar uma má publicidade não? O que era ""TOP"" deixou de ser, agora existe um novo ""TOP"" (vejam as várias aspas) ......acho que nem tão cedo vão rever isso.....mais fácil criarem uma nova norma para além do que o COSC usa......assim não iria desmerecer os antigos mas os novos é que se moldariam a algo novo e não a algo revisto....

Me fiz entender? Acho que mudar o que é cronômetro nem tão cedo mudará, mais fácil criarem um "super cronômetro" que não faria o que são hoje cronômetros deixarem de ser......

Abraços.



Fugindo ligeiramente do tópico, mas não tanto, o que deveria ocorrer é uma nova análise da norma, que é a mesma desde os anos 70. Não estou dizendo que um relógio certificado seja "carne de vaca", mas para que a certificação DE FATO demonstrasse algo superior, os critérios tinham que ser mais difíceis. Aliás, a norma para quartzos foi revista ou é mais recente, algo assim, e é muito difícil. Traduzindo: é muito mais difícil, tecnicamente falando mesmo, certificar algo como cronômetro a quartz do que mecânico. Um movimento a quartzo que passou num teste de cronômetros é MUITO, mas MUITO superior a um quartzo carne de vaca. Um mecânico? Nem tanto.

Minha opinião, claro.


Flávio

67
Talvez tenha exagerado no título, realmente é um tanto quanto difícil competir e, principalmente,  "fechar" o cosc de uma hora pra outra.

Mas se o próprio COSC já está com a capacidade no limitr muitas empresas menores podem achar aí uma alternativa. Com um maior volume de relógios certificados o premium pago por um pode diminuir também,  não?

Adriano,

Gostei da explicação,  muito obrigado.

Esse mesmo tipo de mostrador e ponteiros não poderia ser colocado no relógio montado para os testes? Eles teriam sim mais trabalho de qualquer forma, entretanto como é testado a resistência à água também ele ou é enviado montado ou é testado pra marcha e depois volta pra fábrica é colocado na caixa e volta pro teste de resistência.

Abraços.




68
Fórum principal / Re: Qual é o relógio mais caro do mundo ??
« Online: 27 Abril 2014 às 15:57:23 »
Qual foi o acerto da Breguet nessa cópia?

Ficou algo próximo do real ou nunca compararam as peças depois da recuperação?

69
Fórum principal / Novo Laboratório de Certificação - COSC corre perigo?
« Online: 27 Abril 2014 às 15:12:55 »
Saiu esses dias uma matéria no Ablogtowatch sobre a criação de um novo "programa" de certificação de relógios, o Observatoire Chronometrique.

Esse certificado está sendo desenvolvido e oferecido pela Timelab, empresa que administra o "Selo de Genebra", para relógios montados no cantão de Genebra.

Esse novo certificado estará aberto para qualquer relógio suíço e testará o relógio montado, ao invés de somente o movimento como o COSC. Ele também testará resistência à água, magnetismo e reserva de marcha.

O Observatoire usa a mesma norma do COSC, ISO 3159 (que eu acabei de descobrir que existia), para certificar a precisão do relógio, com a vantagem (é uma vantagem, não?) já mencionada dele ser testado depois de montado.

A Timelab ainda está em fase de implementação e constatação de que ela poderá certificar os relógios, mas parece que, se algumas marcas maiores aderirem, poderá causar problemas ao COSC.

Fonte:
http://www.ablogtowatch.com/observatoire-chronometrique-certification/

e aí, quem acha que as marcas sairão do já reconhecido COSC para essa nova certificação que promete ser mais completa.... como ficará a questão de manutenção do acabamento do relógio, já que eles serão testados já montados?

Abraços.

70
Fórum principal / Re: Breitling Superocean 42
« Online: 22 Abril 2014 às 15:23:58 »
Acho que o amigo está precisando por os 3 um do lado do outro........


71
Fórum principal / Re: => Quais outros foruns voces frequentam?!
« Online: 22 Abril 2014 às 14:18:48 »
Watchuseek - hoje só olho de vez em quando.

RelógioseRelógios - ativo

Christopher Ward Forum - ativo

Abraços.

72
Fórum principal / Re: Rolex - Basel 2014
« Online: 11 Abril 2014 às 09:35:24 »
Para quem estava curioso a respeito:

http://www.watch-insider.com/news/baselworld-2014-the-new-rolex-syloxi-silicon-hairspring/

Schutz, vlw. Matéria interessante.

Interessante também saber que a UN está à venda. Alguém topa fazer uma vaquinha?  ;D ;D :P


Adriano,

Um dos Schutz (desculpem-me, não me lembro qual dos 2) ventilou a ideia, na questão do GMT pepsi der se ouro, que a rolex tem a tecnologia mas ainda não consegue produzi-la em volume suficiente para fazer o bezel  e colocar no modelo de aço (que venderia muito mais que um de ouro). Nesse caso poderia ser isso também?? Eles não tem volume suficiente para incluir em toda a linha masculina, ou mesmo em 1 modelo, que suspeito que qualquer um da linha masculina vende mais que esses femininos ultra caros com jóias.


O GMT eu também acho que o ouro traz um pouco mais de exclusividade pro lançamento, mas nessa espiral poderia ser isso? Já que enrolaram e não te responderam?

Abraços.

Edit: ta aí a resposta, foi o Igor, que postou enquanto eu escrevia e eu não vi  :-[. Foi mal  :P

73
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 09 Abril 2014 às 16:49:59 »
Desde segunda, e até sexta, com esse aqui:



Abraços.

74
Fórum principal / Re: Longines - Basel
« Online: 07 Abril 2014 às 15:20:44 »
O Heritage 1935

http://www.hodinkee.com/blog/introducing-the-longines-heritage-1935-czech-pilots-watch


Flávio

Eu gostei, muito. Relógio diferente e muito bonito. O fundo poderia ser melhor trabalhado, apenas, não?

Vlw Flávio.

75
Fórum principal / Re: Milagres acontecem: relógio roubado recuperado!
« Online: 06 Abril 2014 às 13:39:15 »
Sá, fico muito feliz que o relógio voltou pra você! Nem tudo está perdido.

Mac, meus parabéns, muito foda!!

Abraços.

76
na verdade Cesar pulso não é parte do nosso corpo.. o correto seria punho mesmo.. mas caiu no uso rotineiro, relogio de pulso, fraturou o pulso, PULSeira, e por aí vai..

Dê graças a deus que o Pulso caiu no gosto popular......já pensou se usam o correto? Um tópico aqui do fórum teria que ser renomeado pra "Clube da Punh....." pensando bem, melhor não terminar a frase..... :-X :-X :-X :-X ;D ;D ;D ;D

77
Fórum principal / Re: Indústria relojoeira suíça a beira da falência?
« Online: 03 Abril 2014 às 13:03:52 »
Esse "Soon" dele não tá meio exagerado não?

Atualmente os Smart Watches estão penando com vida útil de bateria com as utilidades que possuem....imagina fazer isso:

""
They are here to measure our well-being. In fact, they are here to extend and save our lives. They are here to monitor our heart rate, blood pressure, and to detect other potential health threats. Smart watches help to protect us against assaults, they help us to communicate with our environments, they warn of danger and can give us instant pleasure. In other words, smart watches help us live a happier and healthier life. They will even help us extending our lives.
""

Creio que demorará um bom tempo até que a tecnologia, principalmente no quesito espaço e vida útil de bateria, até que tenhamos Smart-watches que possam fazer tudo isso e durar, ao menos, o dia inteiro.....

e se for pra destruir mercado, o Google Glass vai fazer quase tudo isso sem que você tenha que tirar os olhos do que está fazendo e olhar para o pulso para ver as horas e as leituras.....
Não concordo com a lógica dele no texto, ele coloca algo que, na minha opinião, vai demorar um bom tempo como algo iminente.

Abraços.

78
Fórum principal / Re: Um agradecimento: 200 mil mensagens
« Online: 01 Abril 2014 às 11:11:29 »
Flávio, mais um se juntando ao coro de Parabéns!!

O FRM é um grande espaço de aprendizado sobre relógios e um grande espaço de amizades, algumas que tive o prazer de conhecer pessoalmente já!

200k....2000k.....20000k, isso aqui vai longe!

Meus parabéns ao criador, a toda a equipe de moderação e a todos os membros que fizeram parte desses 200k!

Abraços.
Rafael.

79
Botequim / Re: Curso de relojoaria em vídeo. Ou assim parece...
« Online: 28 Março 2014 às 13:12:15 »
Wilson,

Estamos sim.

Você pode denunciar ao youtube, se quiser, sobre a utilização do seu vídeo sem autorização. Creio que eles tiram o desse cara do ar.

80
Fórum principal / Re: AP diver edicao especial....
« Online: 27 Março 2014 às 21:47:10 »
Valeu pelos esclarecimentos pessoal!!

Abraços.

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 39