Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - teofaouaz

Páginas: 1 2 [3]
41
Botequim / Re: CONTE UMA PIADA, MESMO QUE NÃO TENHA GRAÇA!
« Online: 24 Novembro 2012 às 10:11:07 »
Curta: relógio que atrasa, não adianta! ;D

42
Fórum principal / Re: (REVIEW) Glycine Airman Base 22
« Online: 23 Novembro 2012 às 19:56:43 »
Wow!

Visual estonteante, belíssima aquisição. Parabéns pela elaboração desse review. Nota 10!

Agora só falta pilotar com ele... nem que seja no simulador.

Abração, AFTP!

43
Fórum principal / Re: PONTEIROS ESTRANHOS, EMBORA FUNCIONAIS...
« Online: 22 Novembro 2012 às 23:05:31 »
Esse tem ponteiros... estranho, mas clássico!

44
Fórum principal / Re: Devon Steampunk no A Blog To Watch
« Online: 22 Novembro 2012 às 22:36:30 »
Eu particularmente não pagaria 25k num carimbo... é o que esse relógio parece. Mas não critico quem ache legal e compre.

45
Fórum principal / Re: Até quando e quanto aguenta.....
« Online: 22 Novembro 2012 às 21:55:42 »
Uma das condições mais severas de uso de relógios automáticos que vejo é o uso em atividades rurais, no braço do trabalhador rural que pega pesado, serviço braçal.
E o relógio preferido é o bom e velho Orient ("Oriento" como dizem!) que só levam ao relojoeiro se quebra alguma coisa. Fora isso, está no braço todo dia, seja sol seja chuva, na lavoura ou no curral. E aguentam! Não sei quanto, mas aguentam muito pelo cuidado que são tratados.

Um pouco de cultura de botequim... a palavra "Orient", quando pronunciada por japoneses, entende-se "Oriento". O motivo é simples. Os japoneses escrevem em fonemas. Não tem "tê" mudo na escrita japonesa. Portanto, Orient soletra-se O-ri-en-to. Escrito em hiragana, fica オリエント. Devido ao fato do fabricante ser japonês, fala-se dessa maneira peculiar por aqui.

46
Fórum principal / Re: PONTEIROS ESTRANHOS, EMBORA FUNCIONAIS...
« Online: 22 Novembro 2012 às 21:33:09 »
Achei o Freak do Alberto sensacional! O Alberto não é freak... Freak é o relógio.

Ponteiro?

47
Fórum principal / Re: SEIKO MARINEMASTER ROUBADO: número de série 030076
« Online: 22 Novembro 2012 às 21:08:21 »
Sinto pela perda, Amigo. Já tive relógio roubado também. Tem alguma foto para auxiliar a identificação? Alguma marca de uso em especial?  :(

48
Fórum principal / Re: Novo Orient
« Online: 22 Novembro 2012 às 21:04:39 »
Achei o relógio muito belo. Os impostos exorbitantes elevam demasiadamente o preço aqui. Porém, o mercado é a lei da oferta e da procura. Se o preço na praça é coerente, uma boa negociação pode tornar a compra justa.

49
Olá. Rodrigues.

Estou tentando me acostumar com meu novo relógio sem data. Sempre estou com celular ou computador para ver a data, mas tenho costume de olhar para o relógio para isso. Relógios com data necessitam ser ajustados a cada 2 meses, enquanto os sem data somente na troca do horário de verão.

Minha preferência é pelo relógio que não atrasa, pois como diz a máxima, "relógio que atrasa não adianta". kkkkkkkk

Brincadeira à parte, os dois são belos. Eu ficaria com o que tem data. Para mim faz falta.

50
Fórum principal / Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Online: 21 Novembro 2012 às 22:26:00 »
Olá, pessoal!

Meu nome é Teodor. Desde meus 10 anos de idade uso relógios. Não sou aficcionado ou profundo conhecedor, mas sempre tive muito gosto por utilizar relógios de pulso. Comecei a ter um pouco mais de cuidado com meus relógios depois de perder um relógio Casio G-Shock (em minha adolescência) enquanto praticava bóia cross e ter um relógio Citizen roubado durante a travessia de uma passarela. O valor sentimental do último era inestimável, pois o relógio pertencia ao meu saudoso pai. De lá para cá, adquiri alguns relógios de diversas marcas, como Bulova, Swatch, Wenger, Citizen e outros. Nada muito especial. Gosto muito de máquinas mecânicas automáticas e por isso estou aqui com vocês.

Um grande abraço a todos!

51
Fórum principal / Re: Bulova 98A107 WB30953T 8N24
« Online: 21 Novembro 2012 às 21:09:25 »
Infelizmente, ainda não, teofaouaz.

Não esqueça que você tem que liberar as fotos, no Flickr, para visualização pública.

Após isso, a sintaxe para a postagem da imagem é...
 [ img ] ENDEREÇO [ /img ].
(mas sem os espaços).

Apenas isso, ok?

Abraços,

Alberto

A imagem está no Flickr. Já tentei colocar entre o  [ img ] OPÇÔES [ /img ] (sem espaços) o endereço, código HTML, BBScode e nada de aparecer a imagem.

52
Fórum principal / Re: Bulova 98A107 WB30953T 8N24
« Online: 21 Novembro 2012 às 20:41:59 »
Foto frontal


Foto traseira com detalhe da máquina Miyota 8N24


Detalhe da pulseira fechada


Detalhe da pulseira aberta bipartida.

53
Fórum principal / Re: Bulova 98A107 WB30953T 8N24
« Online: 21 Novembro 2012 às 19:35:56 »
Teofaouaz, apresente-se no tópico próprio, fale um pouco de você...
Parabéns por este tópico e boa semana...
Grande abraço.
Pandolfi
 

Olá, Pandolfi.

Desde meus 10 anos de idade uso relógios. Não sou aficcionado ou profundo conhecedor, mas sempre tive muito gosto por utilizar relógios de pulso. Comecei a ter um pouco mais de cuidado com meus relógios depois de perder um relógio Casio G-Shock (em minha adolescência) enquanto praticava bóia cross e ter um relógio Citizen roubado durante a travessia de uma passarela. O valor do último era inestimável, pois o relógio pertencia ao meu pai. De lá para cá adquiri alguns relógios de diversas marcas, como Bulova, Swatch, Wenger, Citizen e outros. Nada muito caro.

Confesso que gosto da Bulova devido ao fato dos relógios serem de boa qualidade e não serem pirateados como os famosos Tag Heuer, Rolex, Victorinox, Mont Blanc, etc. Tenho um Marine Star há 16 anos. Já está todo riscado devido ao uso, mas seu funcionamento ainda é perfeito. Até hoje só troquei bateria. E esse relógio já tomou muita pancada! Por esse motivo, optei pela compra do Bulova mecânico automático. A fama das máquinas Miyota é excelente. Elas são resistentes e sua precisão é proporcional ao custo.

Segue foto com o detalhe do sistema de fechamento da pulseira.

Um abraço!

54
Fórum principal / Re: Bulova 98A107 WB30953T 8N24
« Online: 21 Novembro 2012 às 19:10:21 »
Teofaouaz, entrou explicando tudo com o "pé direito"...seja bem vindo!!!!
Depois poste umas fotinhas do relógio!!! Abraços BC :) :)

Segue detalhe da parte traseira da máquina Miyota 8N24, com as inscrições PPIM 510 AM (Produzido no Brasil).

55
Fórum principal / Re: Bulova 98A107 WB30953T 8N24
« Online: 21 Novembro 2012 às 19:06:00 »
Seja bem-vindo teofaouaz!

Depois poste uma foto de seu relógio! 8)

Olá! Eu bem que tentei inserir imagens, mas não consegui...  ??? Coisa de novato. Vou anexar à essa mensagem uma foto. Quem sabe dá certo...

56
Fórum principal / Bulova 98A107 WB30953T 8N24
« Online: 20 Novembro 2012 às 19:01:53 »
Recentemente adquiri um relógio de pulso Bulova da coleção Mechanical, modelo 98A107 WB30953T e gostaria de registrar aqui minha opinião com relação ao produto.

História:
A Bulova é um fabricante de relógios de origem americana, que iniciou suas atividades em 1875 em Nova Iorque e depois de algum tempo estabeleceu fábrica na Suíça. Em 2008 foi comprada pela Citizen e no Brasil é montada pelo grupo Magnum no Polo Industrial de Manaus.

Especificações:
O modelo 98A107 tem caixa e pulseira em aço inoxidável com detalhes cromados. Tem um cronômetro tipo catraca giratória ao redor do visor, em cores preto e inox. Os números 10, 20, 30, 40, 50 e 60 estão destacados em baixo relevo, sendo os iniciados com dígito impar pintados em preto e os iniciados com dígito par pintados em branco. Por sem um relógio de máquina bastante aparente tanto no mostrador quanto no fundo do relógio, não possui indicação de dia da semana ou data. O visor é de cristal mineral e a pulseira conta com um sistema de fechamento diferente do usual, com botão que libera abertura bilateral da mesma. Segundo o fabricante, o relógio resiste a 100m de coluna de água.

O relógio em questão é produzido no Polo Industrial de Manaus pelo grupo Magnum. A máquina é a japonesa Miyota 8N24, com 21 joias e 21600 movimentos por hora, ou seja, 6 movimentos por segundo. Conta com sistema sofisticado de corda automático. Portanto, não precisa de bateria para funcionamento, desde que não fique em repouso por mais de 40 horas (no máximo). Pode-se também dar corda manualmente na máquina caso seja necessário. Apesar da Bulova não informar a precisão do relógio, segundo as especificações técnicas da Miyota, pode variar de -20 a + 40 segundos por dia.

Minhas impressões durante uso:
Para verificar a acuracidade de minha unidade, fiz a sincronização manual do meu relógio com o relógio atômico em [http://www.atomic-clock.org.uk/atomic-clock. php]. Como o ponteiro dos segundos não para ao fazer o ajuste do horário, eu tive que esperar o relógio sincronizar naturalmente com o site. No caso de minha unidade, ela adiantou aproximadamente 14 segundos em um dia. Se essa condição for mantida, a fim de que o relógio não adiante mais que um minuto, será necessário ajustá-lo a cada 4 dias. Após um mês de uso, eu atualizarei esse tópico com os números obtidos. Não devemos esquecer que essa é uma máquina mecânica. Não um relógio de quartzo e muito menos um Casio Wave Ceptor, que atualiza até 6 vezes por dia seu horário sincronizando-o automaticamente com o relógio atômico (USA e Japão). Não espere precisão absoluta de uma máquina mecânica.

Devido ao design do sistema de fechamento da pulseira, não é possível fazer o ajuste fino do diâmetro da mesma. Como só é possível ajustar a pulseira retirando ou acrescentando alguns elos, o relógio pode ficar ligeiramente folgado ou apertado no pulso, dependendo da pessoa. É um relógio relativamente pesado, com aproximadamente 191g. Por esse motivo, incomoda um pouco no pulso. Estou acostumado com relógios consideravelmente mais leves, mas com o tempo acho que vou me acostumar com o peso. Eu retiro o relógio do pulso para dormir, praticar atividades esportivas e outras que envolvam água. Não houve necessidade de dar corda manualmente no relógio até agora.

Adquiri o relógio fabricado no Brasil, em uma relojoaria, com nota fiscal, por R$1980,00. Fico triste ao saber que o custo Brasil eleva exorbitantemente o custo do relógio adquirido aqui de maneira lícita. É facil encontrar esse relógio na WEB por US$380,00.

Fiquem à vontade para acrescentar informações ou fazer perguntas caso seja necessário.

Obrigado!

Páginas: 1 2 [3]