Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - zugo

Páginas: [1]
2
Bem legal o processo de fazer esse "brinquedo" ou peça de decoração digamos assim.




3
Fórum principal / [Vídeo] Revisão num Movimento a Quartzo (ETA 955.412)
« Online: 08 Março 2015 às 17:01:56 »
Prezados,

Temos diversos vídeos no fórum sobre serviços/manutenção/revisões em movimentos mecânicos, mas na minha breve pesquisa não vi nada sobre os movimentos a quartzo. Hoje dando uma "zapeada" pelo youtube achei essa revisão no movimento ETA 955.412 a quartzo.

O relojoeiro não mostra a parte da lubrificação pois fala que seria muito difícil de filmar, então basicamente é um "desmonte e monte". São dois vídeos, um para o desmonte e outra para a montagem.

Deixo a titulo de curiosidade, pois sempre quis ver um movimento a quartzo sendo completamente desmontado, mas sempre acabava caindo no esquecimento e hoje por acidente cruzei com esses vídeos.

Vídeo da Desmontagem do Mecanismo:

(Link direto: https://www.youtube.com/watch?v=obHpnKpkCvs)

Vídeo da Montagem:

(Link Direto: https://www.youtube.com/watch?v=YxcYgQejqnc)

Abraços,

Bruno (zugo)

4
Botequim / Whatsapp Web
« Online: 23 Janeiro 2015 às 13:57:28 »
Novidade do whatsapp

https://web.whatsapp.com/

Agora você pode utilizar pela internet.

PS: Apenas um detalhe importante, ainda continua consumindo a internet do celular. Mas se você utiliza bastante é ótimo para economizar bateria da tela ligada o tempo inteiro.

5
Botequim / Vamos falar de Natação, Ciclismo, Corrida e TriPatetas?
« Online: 20 Janeiro 2015 às 20:09:52 »
Tópico oficial dos que praticam natação, corrida de rua, ciclismo e/ou os três juntos, carinhosamente denominados de "TriPatetas" pelo nosso caro amigo FPiccinin.

Sei que o patrão já comentou em algum post que já foi da galera do ciclismo barra pesada de BH. Não sei nem se ele ainda pedala hoje em dia!

Para iniciar a discussão:

eu sou triPATETA  ;D ;D ;D

abraços

kkkkk.....é melhor abrirmos um tópico no botequim. : ;D ;D ;D

Um colega Ironman, com mais de 20 no currículo, 3 x em Kona, diz que nas provas de Ironman normalmente o que se vê é muita Capa para pouco Batman...kkk...por isso o Tripateta....E minha esposa é TRIPATETASSA...das que não sabe nem se o pneu da bike é tubular ou clincher...kkk  :P ;D :D :P

Bem, acho que todos começam em algum lugar. Eu por exemplo entendo razoavelmente de ciclismo (bem mais do que entendo de relógios hehehe) e corrida. Mas posso ser considerado um "pateta" pois não sou um atleta rápido. Sou "finisher" e nem sonho com uma vaga em Kona. Também não tenho a vontade e a dedicação necessária aos treinos para tentar uma vaga. Ironman sempre foi uma questão de desafio pessoal. Claro que existe a competição, o mundial etc. Mas para 98% dos participantes é uma questão de se superar, melhorar seu tempo ou simplesmente terminar a prova.

Sobre conhecer ou desconhecer, tem gente que precisa, tem gente que não. Sinceramente não vejo (muita) necessidade de saber a diferença de um clincher e um tubular. Pra fazer um Ironman você precisa no máximo saber trocar uma câmara de ar hehehe.

Eu particularmente acho bem legal mecânica de bicicletas, seria uma coisa que se eu tivesse uma casa com espaço teria um pedaço da garagem dedicado pra isso, principalmente para poder lavá-las.

Cuido mais das minhas bikes q do meu

6
Botequim / Motivação! Onde você encontra a sua?
« Online: 22 Março 2013 às 23:08:30 »
Prezados,

Abri este tópico pois creio que isso seja uma coisa diária na vida de cada um. Ainda mais com a vida corrida, trabalho, stress e demandas que vivemos no dia de hoje e com informação de todos os lados que viaja LITERALMENTE na velocidade da luz.

Até julho do ano passado eu estava bem desmotivado, cansado da vida e do trabalho puxado e salário baixo. Como não sou patrão e sou assalariado estava cada vez mais complicado ter que aturar diretor e chefe bossal todo dia e não mandar ninguém tomar vocês sabem onde. Mas como eu não tenho familiares bem de vida eu precisava do emprego para me manter. Graças a deus eu conseguia manter meu ritmo de estudos (pois moro em Brasília a terra dos concursos...) e finalmente consegui o lugar que eu almejava. O Ritmo de trabalho não diminuiu muito, mas a qualidade de vida aumentou bastante.

Infelizmente essa desmotivação e ritmo intenso de estudo me custou 10kg na balança e exames de sangue nada bons. Eu tenho 1,68 e estava beirando os 80KG, literalmente uma BOLOTA. Como os estudos cessaram procurei um profissional de nutrição junto de minha esposa para ambos entrarmos nessa empreitada de comer direito. Ela já malhava num ritmo bom, eu enganava, mas voltei com força para academia. Isso foi em final de novembro do ano passado. Hoje tive meu retorno da quarta consulta e finalmente estou em patamares muito melhores de saúde, perdi até hoje um total de 8kg e estou de volta na casa dos 72, ainda tenho um trabalho longo pela frente de recuperação de massa magra e diminuição do percentual de gordura, mas nada impossível!

Mas comer direito 6 vezes por semana sem dar escapadinhas, fazer atividades fisicas 3 dias sim com 1 de descanso e ainda levar a vida do dia a dia não é nada fácil. Eu pelo menos preciso de MUITA motivação para encarar mais um dia de treino depois de um dia inteiro de trabalho, e algumas vezes encarar o dia de treino antes do dia inteiro de trabalho + pós graduação à noite.

Pode parecer bobagem, mas o que mais me dá motivação quase todos os dias são alguns vídeos (principalmente de atletas e equipes esportivas) que eu gosto muito, sendo que esse abaixo é o meu favorito:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=-raYgOmYPvQ&list=LLoYTtP1BCwjbSFplWmjk6RA[/youtube]

E aí, o que motiva vocês? Compartilhem!

7
Botequim / O que você está bebendo hoje?
« Online: 08 Março 2013 às 01:35:22 »
Bem... nunca vi um boteco sem birita! Aqui é o primeiro!  ;D

Então resolvi criar esse tópico para compartilhar o amor etílico que está dentro de cada um de nós.

Neste exato momento estou degustando uma Hoegaarden, sou um amante das cervejas de Trigo, do Whisky, do Whiskey, do Bourbon, do Vinho, da Champagne, do Espumante e da Tequila... bem vou parar por aqui. Pq eu bebo de tudo desde que seja bom hehehe.

8
Fórum principal / Bom Relojoeiro no DF, indicação?
« Online: 05 Março 2013 às 20:06:59 »
Algum dos amigos Brasilienses (nascidos ou não!) recomendam algum relojoeiro no DF para manutenção e revisão de relógios mecânicos Seiko e Orient? Nada vintage nem caro, os modelos padrões mesmo.

Abraços

9
Fórum principal / Reparo de um Rolex 3135
« Online: 30 Janeiro 2013 às 01:48:30 »
Prezados,

Fiz uma busca rápida pelo fórum e não achei esse video. Para mim que sou um mero leigo no assunto foi muito interessante ver todo o desmonte, descoberta do problema e finalmente o conserto do relógio. A música me desagradou um pouco, mas qualquer coisa assistam sem som!

Pouco sei reconhecer se o desmonte e reparo foi feito de maneira apropriada, mas aos meus olhos tudo pareceu ok. Aguardo a opinião dos mestres aqui presentes!

Video 1 - desmonte e diagnostico do problema http://www.youtube.com/watch?v=6xn4TSULVd8

Video 2 - Conserto http://www.youtube.com/watch?v=PCE0NwtLEV8

10
Fórum principal / Hamilton Jazzmaster (H21) - Dúvidas e mais Infos
« Online: 10 Janeiro 2013 às 12:40:21 »
Boa tarde pessoal,

Como dito no meu post de apresentação estou em busca e pesquisa de meu primeiro automático. Viajarei para os estados unidos em agosto e planejo comprar lá.

Depois de alguma pesquisa e pelo price range que eu procuro (algo na casa dos 1000 dólares podendo variar até uns 1200) me decidi por um Hamilton Jazzmaster Chrono Master. Especificamente a referência H32656785 com movimento H21. IMAGEM DO RELOGIO - SITE COM INFOS

Gostaria de saber mais sobre esse movimento e se ele é realmente tão bom quanto falam, eu li que ele "basicamente" é um 7750 modificado pela hamilton para que permitesse 60 horas de carga. Mas como achei muito pouca coisa para ler, até porque sou leigo e provavelmnte procurei nos lugares errados e apenas li elogios e nenhuma crítica fiquei meio com o pé atrás.

Outras dúvidas que eu tenho são meio que básicas, nunca comprei um relógio desse porte e preço, apesar de ser relativamente "barato" comparados com outros como rolex submariner e brietling B01, mas é o que no momento eu posso adquirir com meu suado dinheirinho hehehe. Então vamos lá:

1 - Comprarei num dos revendedores autorizados que o site indica, será que eu consigo pegar esse relógio com pulseira em aço ou ele deve vir apenas com pulseira de couro? Se só vier com pulseira de couro, existe alguma opção de comprar a de aço no próprio revendedor?

2 - Alguma dica para conseguir um bom desconto lá fora? Estou planejando pagar em CASH, nada de cartão de crédito, será que consigo o preço (por exemplo) da amazon?

3 - Alguma outra sugestão de vocês experts nessa faixa de preço (no máximo 1200 $USD)?

Antecipadamente já agradeço a ajuda de todos.

Um abraço!

Páginas: [1]