Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - zugo

Páginas: 1 ... 18 19 [20]
381
Fórum principal / Re: O que é esse mostrador de Constellation???
« Online: 16 Janeiro 2013 às 18:35:25 »
Peço desculpas por qualquer aborrecimento. Como aparentemente fui eu que "iniciei" a discussão. De qualquer maneira não postei no tópico apenas com esse intuito. Tanto que minha opinião foi mais um "adendo" ainda marcado de forma bem-humorada como "opinião que não interessa para ninguém". O que postei antes foram links que corroboram para a confirmação que a assinatura seja dele mesmo, e ainda cita que devem existir outros com assinaturas do seu pai e que a prática data desde 1974. Infelizmente a minha opinião se destacou mais do que o resto.

abraços!


382
Acabei de ler o texto - Uma discussão sobre movimentos de relógios e sua originalidade, por Phil Baker - traduzido pelo Flávio Maia.

João

Prezado, poderia postar o link para esse artigo?

383
Fórum principal / Re: O que é esse mostrador de Constellation???
« Online: 15 Janeiro 2013 às 22:49:00 »
De quando é este Constellation?

O Kim Jong-il nasceu em 1941 (ou 1942, dependendo da fonte), mas só foi ditador de 1994 a 2011.  Será que a Omega faria um Constellation com a assinatura dele antes de assumir o mandato?  Constellations assim eram fabricados em 1994?

Um abraço,
Leandro


Aparentemente a prática data desde 1972:
http://english.chosun.com/site/data/html_dir/2011/04/04/2011040400498.html
Citar
Cho Myung-chul, a senior researcher at the Korea Institute for International Economic Policy, said, "For Kim Il-sung's 60th birthday in 1972, Kim Jong-il presented senior party and government officials with Swiss Omega watches that had Kim Il-sung's name engraved on them, and since then he's given out watches on Feb. 16, his own birthday, and April 15, Kim Il-sung's birthday, every year."

Mais algumas informações que corroboram que seja a assinatura do dito cujo:

http://blogs.wsj.com/wealth/2010/08/20/kim-jong-ils-favorite-luxury-brands/
Citar
For his timepieces, he prefers Omega, which he also gave out to staff. Even his beverage tastes ran on the pricey side. Apparently, he had a thirst for Perrier bottled water and Martell Cognac.

http://www.opendemocracy.net/globalization-institutions_government/north_korea_2686.jsp
Citar
She described how, on joining Kim’s court, she was given handmade Italian shoes, Japanese designer clothes (Yamoto, Kenzo, Mori) and an Omega watch inscribed with Kim Jong Il’s name. A check of Swiss trade statistics shows that in 1998, North Korea did indeed import $2.7 million’s worth of luxury watches.

Opinião que não interessa pra ninguém: Não importando a época, eu particularmente acho uma vergonha para a empresa. Enquanto o povo norte-coreano sofre de FOME com um pseudo-comunismo o seu grande líder gasta o dinheiro público em alta relojoaria suíça. Uma coisa é ele comprar um Omega como qualquer mortal, outra é a empresa fazer um customizado em "sua homenagem". Claramente um dinheiro que a empresa não precisa e algo que, pelo menos na minha visão, não traz prestígio algum e degrada fortemente a sua imagem.


Abraços!

384
Fórum principal / Re: Hamilton Khaki Field Team Earth Harrison Ford Edition
« Online: 15 Janeiro 2013 às 19:54:41 »
É o movimento padrão ETA 2824-2 com 25 jóias, 42 horas de reserva. Nos reviews que eu já vi o pessoal elogia muito e fala que ele atrasa em média 8 segundos por dia.

O MSRP dele é de 895 dólares. Se eu não estivesse procurando um cronógrafo seria uma ótima opção.

A Hamilton costuma usar versão elaboré, embora na prática não mude nada para a standard. E a reserva de marcha nominal é 38 horas, nunca 42 para ETA 2824 ou 2836 e afins.

Abraços!

Adriano

Opa, bom saber Adriano! Não sou nenhum expert, me baseei nas informações deste review:  http://watchreviewsbymcv.blogspot.com.br/2012/09/review-of-hamilton-khaki-fieldpioneer.html?m=1

The Swiss made ETA 2824-2 automatic movement is the standard in work-a-day automatic movements and since Hamilton is part of the Swatch Group, there’s no problem in Hamilton sourcing this well admired movement for this watch.  With 25-jewels plus hacking and hand winding capability, you should be able to expect a lifetime of yeoman service from this movement.  During testing in my atelier, the Khaki Field/Pioneer ran at +8 seconds/24 hours and turned in the expected 42 hour power reserve.  Nothing to complain about here.

Vi outros reviews no watchuseek mas nenhum deles mencionava essa questão do movimento "Elaboré"

Abraços e sigo aprendendo!

385
Fórum principal / Re: Hamilton Khaki Field Team Earth Harrison Ford Edition
« Online: 14 Janeiro 2013 às 22:05:06 »
É o movimento padrão ETA 2824-2 com 25 jóias, 42 horas de reserva. Nos reviews que eu já vi o pessoal elogia muito e fala que ele atrasa em média 8 segundos por dia.

O MSRP dele é de 895 dólares. Se eu não estivesse procurando um cronógrafo seria uma ótima opção.

386
Fórum principal / Re: Hamilton Jazzmaster (H21) - Dúvidas e mais Infos
« Online: 13 Janeiro 2013 às 21:44:09 »
Alguem tem algo contra os Davosa? Achei esse modelo dentro do meu orçamento:

http://www.davosa.com/index.php?id=34&cid=3&fid=9&wid=95&L=1

387
Fórum principal / Re: Hamilton Jazzmaster (H21) - Dúvidas e mais Infos
« Online: 13 Janeiro 2013 às 16:24:48 »
Obrigados a todos pelas dicas, eu farei uma parada em miami e em new york então devo procurar primeiro em miami. Achei bem interessante o conceito do airman, mas ainda estou procurando um cronógrafo. Mas com certeza teria um airman depois. Nunca tinha visto um relógio com 24 horas. Sou bem "novo" ainda nesse mundo, só sei o basicão. Quanto mais dicas dos experts por aqui melhor. Inclusive se alguém tiver dicas de bons ADs nessas regiões que eu citei eu agradeço muito.

388
Fórum principal / Hamilton Jazzmaster (H21) - Dúvidas e mais Infos
« Online: 10 Janeiro 2013 às 12:40:21 »
Boa tarde pessoal,

Como dito no meu post de apresentação estou em busca e pesquisa de meu primeiro automático. Viajarei para os estados unidos em agosto e planejo comprar lá.

Depois de alguma pesquisa e pelo price range que eu procuro (algo na casa dos 1000 dólares podendo variar até uns 1200) me decidi por um Hamilton Jazzmaster Chrono Master. Especificamente a referência H32656785 com movimento H21. IMAGEM DO RELOGIO - SITE COM INFOS

Gostaria de saber mais sobre esse movimento e se ele é realmente tão bom quanto falam, eu li que ele "basicamente" é um 7750 modificado pela hamilton para que permitesse 60 horas de carga. Mas como achei muito pouca coisa para ler, até porque sou leigo e provavelmnte procurei nos lugares errados e apenas li elogios e nenhuma crítica fiquei meio com o pé atrás.

Outras dúvidas que eu tenho são meio que básicas, nunca comprei um relógio desse porte e preço, apesar de ser relativamente "barato" comparados com outros como rolex submariner e brietling B01, mas é o que no momento eu posso adquirir com meu suado dinheirinho hehehe. Então vamos lá:

1 - Comprarei num dos revendedores autorizados que o site indica, será que eu consigo pegar esse relógio com pulseira em aço ou ele deve vir apenas com pulseira de couro? Se só vier com pulseira de couro, existe alguma opção de comprar a de aço no próprio revendedor?

2 - Alguma dica para conseguir um bom desconto lá fora? Estou planejando pagar em CASH, nada de cartão de crédito, será que consigo o preço (por exemplo) da amazon?

3 - Alguma outra sugestão de vocês experts nessa faixa de preço (no máximo 1200 $USD)?

Antecipadamente já agradeço a ajuda de todos.

Um abraço!

389
Fórum principal / Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Online: 10 Janeiro 2013 às 12:08:00 »
Bom dia/tarde/noite a todos!

Me chamo Bruno, tenho 29 anos, sou engenheiro/bancário e moro em Brasília.

Desde criança gostava de relógios, primeiro os digitais baratinhos e que era sonho de todo garoto Timex Iron Man e Cássio G-Shock. Eu era daqueles moleques que tinha o pulso com a marca do sol por causa do relógio que eu nunca tirava do braço. Lá pelos meus 15 anos mais ou menos começou minha paixão por relógios, digamos "de verdade". Como quase todo adolescente da época minha paixão era pelos Bulova, Tag Heuer e Omega (influencia da Formula 1 eu acho hehehe), ficava babando nas vitrines dos shoppings de Brasília.

Infelizmente nunca tive "cacife" para bancar um relógio dos que eu julgava serem meu sonho de consumo e FELIZMENTE meu pai (graças a deus) nunca foi louco o suficiente para me dar nada do tipo dessa idade. Não sei de onde vem meu gosto por relógios, na minha família não existe ninguém que tenha o mesmo interesse. Meu pai, mesmo na época das vacas mais gordas sempre usou um Cassio F-91W e é o relógio que ele usa até hoje para qualquer coisa.

Meu "desejo" por relógios ficou um pouco adormecido quando eu fiz 18 anos, acho que nessa época todo homem se volta para os carros. Deixei os relógios de lado e minha paixão foram eles até uns 22 anos e aí comecei a "desempolgar" dos carros, como toda fase ela passa! E junto com isso meu interesse por relógios voltou a crescer.

Trabalhava em uma firma de auditoria e como usava terno e gravata quase que 24 horas por dia sentia que faltava um complemento, e percebi que era justamente o relógio. Sai a procura e finalmente me decidi à época por um Tissot PRC 200, pulseira de aço fundo preto com ponteiros amarelos. E por incrível que pareça eu não tive a chance de comprar. Meu pai me presenteou o relógio no dia do meu aniversário!

Desde então tive alguns altos e baixos particulares e familiares que não me permitiram adquirir nenhum outro relógio, felizmente tudo está tranquilo agora e eu estou planejando a compra do meu primeiro automático em agosto quando devo ir aos USA (comprar no Brasil infelizmente para mim é impossivel).

Resolvi me cadastrar no fórum pois quase todas as dúvidas que eu tive eu consegui sanar aqu, achei o fórum por acaso pelo google e um posto do adriano falando sobre os Brietling B01 e então comecei a fuçar e ler. Como isso me gerou MAIS dúvidas eu estou aqui para pentelhar vocês! hehehe.

Além dos relógios ditos "clássicos" também curto muito os relógios de alta tecnologia voltado para os esportes (como corrida, natação, ciclismo, malhação etc) equipados com GPS, monitor cardíaco, etc. Claro que estão em patamar diferentes, mas não dá para sair para correr de Brietling no pulso!

"Coleção" (bem entre aspas):

- Tissot PRC 200: Quartz, Pulseira em aço, fundo preto com ponteiros amarelos. IMAGEM
- Swiss Legend Eograph: Quartz, Pulseira de borracha, fundo preto com marcadores das horas vermelho (ganhei de presente de um parente, não comprei) IMAGEM
- Garmin Forerunner 410: Meu relógio de academia, corrida e ciclismo. SITE PARA MAIS INFO

Desculpe por me alongar tanto e se escapou algum erro de português (nao revisei), mas creio que apresentação tem que ser completa! Um abraço e nos vemos pelos posts!

Páginas: 1 ... 18 19 [20]