Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - GuilhermeLago

Páginas: 1 ... 36 37 [38]
741
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 06 Fevereiro 2013 às 08:44:01 »
Carrera no pulso hoje! 8)



E uma foto um pouco melhor abaixo para melhor apresentação  :o



Abraços

Guilherme

742
Fórum principal / Re: Horasa CronoDiver 200
« Online: 03 Fevereiro 2013 às 19:05:20 »
Aetos, faz tempo que não via um relógio desta marca. meu avô tinha um de bolso, ficou pro meu irmão que é mais velho do que eu e pediu primeiro......alguem sabe a história dessa marca pra contar pra gente.....

Não sei muita coisa sobre a AETOS - era um dos pequenos fabricantes que se dedicava a relógios "mais baratos" em se tratando da relojoaria suíça. Em 1969 foi mais uma das engolidas pela SSIH. Essa é a história da indústria de relógios na Suíça - fusões, cartéis e muita ajuda do governo para sobreviver. Felizmente sobreviveram e, agora, já dão a volta por cima.




743
Fórum principal / Re: Horasa CronoDiver 200
« Online: 03 Fevereiro 2013 às 15:20:56 »
Amigo, nesse aí eu não levo mais nada.
Uma vez levei um TH Professional 200 que só precisava de revisão. O cara nem olhou pra mim e falou que eu tinha que ir prá H.Stern.
Depois levei meu Carrera 1153S que estava funcionando, mas o cronômetro não recomeçava de onde parou.tinha que zerar e começar de novo. Depois de uma semana ele jogou a toalha e me devolveu o relógio sem funcionar - tinha quebrado uma mola e deixou o pedaço dentro... E ainda riscou a tampa traseira.
Acabei levando no "Suisso", morri numa grana, mas ficou perfeito. Depois mando a fotos :)
abs
Guilherme

744
Fórum principal / Obrigado e peço a dica: onde restaurar?
« Online: 03 Fevereiro 2013 às 11:06:47 »
Bom dia a todos!

Obrigado pelas respostas. Estou vendo que o fórum é bem ativo e o pessoal tem fantásticas peças no pulso!!

Costumo ser meio conservador nas restaurações - morro de medo! hehehe
No caso do Horasa aí, vou apenas preencher os ponteiros, trocar a coroa e os pushers. Uma boa pulseira NATO e o relógio estará pronto!

Aproveito para pedir uma dica: onde restaurar?
Moro em Brasília e aqui nunca consegui achar alguém em que fizesse um bom trabalho. Em São Paulo, fiz três restaurações com o Relojoeiro Suisso (com SS mesmo), lá na Pamplona, com as quais fiquei muito contente.

Vai aí a foto do primeiro. Na linha do "Caçadores de Vênus", esse aí tem algo de astronomia nele e, advinhem onde está Vênus? kkkk. O bracelete MOBLOT dá um toque especial.



745
Fórum principal / Re: ALTA RELOJOARIA, VOCES CONCORDAM?
« Online: 01 Fevereiro 2013 às 18:15:05 »
A maior pérola do artigo foi dizer que o RM027 é feito "Com materiais tecnológicos..."(!!!!  ???)
Isso sim, é escrever com "precisão" - furou a escala da abobrinha!

Guilherme?

746
É... esse é um grande problema aqui em nosso país. Muitas vezes compreensível, lembrando que durante muitos anos as importações eram simplesmente proibidas e, ainda hoje são tão caras, que a tentação pelo "jeitinho" é grande.
Eu, pessoalmente, acabo preferindo deixar minhas peças sem restauração do que arriscar uma aberração dessas.
Infelizmente, a gente acaba achando muitos desses monstrinhos à venda por aí.
Ponteiros, acionadores e coroas erradas é que mais tem. Aí, vá lá, com um pouco de sorte e paciência você pode conseguir até recuperar a peça. Mas quando o "profissional" resolve restaurar o mostrador ou a máquina...
Esses dias vi um Girard Perregaux maravilhoso à venda no ML, porém, olhando de perto, vi que algum imbecil resolveu achar que poderia "retocar" os números na escala taquimétrica! Evidentemente, ficou um lixo! Parecia que tinha sido pintado com canetinha... Aí o vendedor fica ofendido se alguém fala que o que poderia valer alguns milhares passa a valer poucas centenas.

747
Fórum principal / Re: Horasa CronoDiver 200
« Online: 01 Fevereiro 2013 às 17:05:55 »
Obrigado pela resposta!

Esse Horasa vem de encontro a duas paixões: cronógrafos antigos e automóveis antigos!
É claro que o meu não está tão "mint" como o do sr. Gravina - e parece que já foi vítima de algum relojoeiro "barbeiro", pois acho que o inner ring não é original. Foi ótimo ver a foto do sr. Gravina, assim eu posso reproduzir melhor a cor do preenchimento luminescente dos ponteiros. No mais, o relógio está excelente. A foto que eu fiz com o celular na mão não lhe faz jus. Quando eu tiver melhores fotos, postarei aqui no fórum.

Um abraço, e parabéns pelo fantástico fórum!

Guilherme Lago

748
Fórum principal / Horasa CronoDiver 200
« Online: 01 Fevereiro 2013 às 11:55:28 »
Bom dia a todos!
Sou novo aqui no fórum. Eu o encontrei pesquisando sobre um relógio que acabo de comprar.
Alguém tem informações sobre ele? De que fábrica na Suiça ele veio?
O movimento é um Landeron 248, mas não vi nenhuma indicação do fabricante original. Já tinha visto muitos relógios Eska montados no Brasil pela HORASA, mas nunca tinha visto nenhum relógio de pulso com a marca Horasa no mostrador - muito menos SWISS MADE!

Abraços a todos!


Páginas: 1 ... 36 37 [38]