Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Rafaexp

Páginas: [1] 2
1
Fórum principal / Black friday horológico?? Alguém sabe??
« Online: 28 Novembro 2013 às 23:09:25 »
 :D :D
Ae pessoal, tudo bem?!?

Bom, alguém sabe se acontece em alguma loja confiável, um black friday pra nós??

Ou só tem patifaria como na maioria das lojas??

Aquele famoso site de canetas americano esta com alguns modelos em promoção, devido a dita cuja BF!

Ps: moderaçãooooooo se meu tópico for do botequim, ou se invadir alguma regra, pode apagar, ou mudar! Não vou ficar chatiado! Hehehehe  8) 8)

Abração a todos!!

Rafa

2
Botequim / Uma gotinha de esperança...
« Online: 01 Setembro 2013 às 10:39:53 »
Colegas do FRM...ontem meu dia foi marcado por um acontecimento que tomou proporções que nem eu imaginava...e acabou consumindo boa parte do meu dia...principalmente psicologicamente...

Acho que o Sifion e o Dorotheo já devem ter lido o que escrevi sobre o assunto no FB...e resolvi compartilhar a história com vcs daqui tb...lá vai...


20130831_171011 por rafaexp, no Flickr


Hj gostaria de parabenizar todas as pessoas que trabalham com resgate de animais...o trabalho de vocês É FODA!!!!!
Indo para Osasco hj...vimos uma cachorrinha ser atropelada pelo carro da frente, rolando e batendo embaixo dele...que agonia fudida....diminuí, olhei pelo retrovisor pois havia desviado pelo acostamento, e vi que ela estava se mexendo...saímos correndo para pega-la...enquanto a Andressa desviava os carros, fui chegando perto dela...nunca vou esquecer o olhar que ela lançou quando fui pega-la para por no carro...não sei explicar o que era...ela não reagiu, apenas ficou quietinha e chorando no carro até chegarmos ao veterinário...a deixamos lá com minha mãe e voltamos correndo para Osasco... Pouco depois de chegarmos, minha mãe liga chorando e dizendo que a cachorrinha não havia resistido...que ela estava com hemorragia interna e começou a parar de respirar...provavelmente estava com o pulmão arrebentado...qdo a resgatamos ela estava com bastante sangue na boca e no nariz...
Enfim,não sei explicar exatamente pq isso mexeu tanto comigo...mas sei que mexeu... de qualquer forma...imagino que esse sentimento esquisito, um aperto estranho no peito de dor pela perda...não faz sentido, afinal vc não tinha contato com aquele serzinho...mas ele passa a ser importante demais de um segundo pro outro...é maluco.... e imagino que as pessoas que fazem os resgates vivem diariamente com isso.... É FODA!!! a única coisa que sobrou foi a lembrança daquele olhar no meio da estrada....de um momento ...e essa gotinha de sangue...de vida....pelo menos era o que a gente esperava...


Enquanto minha mãe esperava ela melhorar, e ela aparentemente estava aparentando uma melhora...ela fez essa foto...


... por rafaexp, no Flickr
segundo minha mãe, ela não latiu e nem rosnou, até o final...

Espero que ninguem tenha que passar por tamanha agonia algum dia....

Grande abraço a todos

Rafa

3
Fórum principal / VOTAÇÃO - 22.o Concurso de Fotografia FRM!!!
« Online: 21 Agosto 2013 às 19:57:50 »
FAAAAAAAAAALA pessoar!!!! ;D ;D ;D ;D ;D

Desculpem a demora, mas eu e o Sifion nos enrolamos um monte, e atrasamos um pouco!! mas cá estamos!!!!

Divirtam-se de verdade, as fotos estão muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito legais!!!! vai ser uma votação muito apertada!!! certeza!!!!!!!!

Ahhhh e mais uma vez, eu e o Sifion agradecemos a participação de todos!!!! ;) ;) ;)

PS: após a divulgação dos resultados cada participante pode falar os segredinhos de suas fotos!!! ok??? :D :D :D :D

FOTO 1



FOTO 2



FOTO 3



FOTO 4



FOTO 5



FOTO 6



FOTO 7



FOTO 8




BORAAA  VOTAR GALERA!!!!

E BOA SORTE A TODOS!!!!
8) 8) 8)

Abração

RafaS

4
Botequim / Pra quem gosta de música pesada...hehehe plim plim!
« Online: 27 Julho 2013 às 16:59:41 »
 ;D ;D ;D ;D

Fala pessoar, tudo bem???

Resolvi criar esse tópico aqui no Buteco, pq sei que muitos mecânicos por aqui curtem um som "pauleira" como diriam meus pais...hehehe
Enfim, esses dias estive muito ausente, eu sei, mas estava me dedicando ao meu outro hobby que me consome a anooossss que é a música,  terminamos agora uma gravação ... e agora finalmente estamos lançando a bagaça!!!!!

Quem quiser conhecer pode vir aqui ó:

www.soundcloud.com/infestatio

podem ouvir até cair o pescoço!!! uhauhauhuha

ahhhh e se alguém quiser curtir nos nossos dispositivos digitais, já saiu na itunes, amazon e afins!!!!
Vamos fazer poucas cópias físicas, mas se alguém quiser, me avisa que eu mando!!!

nosso site deve ficar pronto ainda esse mês!

Ah, moderação se não puder criar esse tipo de tópico pode apagar, não vou ficar triste! =p

Grande abraço a todos!!!!

Rafa ::) ;D ;D ;D ;D

5
Fórum principal / Polimento de Vidros...
« Online: 29 Junho 2013 às 20:39:24 »
Ae Pessoar! tudo bem??

Andei pensando por aqui... que tipo de material (ais) normalmente é usado para dar polimento nos vidros dos nossos queridos relógios??????

Acredito que dependa tb no "tipo" de vidro, e normalmente é usado algum tipo de motor? ou aqueles discos de feltro???

Eu lembro de ler alguém postando que tentou polir o vidro com aquelas "super" flanelinhas que dão polimento em anéis e alianças e tal...e que detonou o vidro!!! :) :)

Enfim, pessoal da moderação, se já tiver um tópico sobre o tema, favor me linkar antes de apagar o meu!! por favor!!! dei uma caçada no sistema de busca e não achei nada....mas as vezes, o sistema falha! hahaha  ::) ::) ::)

Abração a todos e obrigado antecipadamente!! ;D ;D ;D

Rafa

6
Fórum principal / Ulysse Nardin - Game of Thrones edição limitada!!
« Online: 31 Maio 2013 às 00:55:48 »
Fala pessoal, tudo bem por aí??

Não sei se todos gostam dos livros Crônicas de gelo e fogo, ou da série da HBO baseada nos livros, Game of Thrones.... De qualquer forma, sendo fã ou não, vejam que relógio FANTÁSTICO!!!!(eu AMO os livros e a série tb!!)

Aqui está a matéria no http://www.ablogtowatch.com/official-game-of-thrones-the-nights-watch-wrist-watch/

E aqui uma foto dele!!!


image por rafaexp, no Flickr

O que os colegas acham do Ulysse Nardin?

Abraço  a todos


7
Fórum principal / Relógio de dentista!?!?!
« Online: 21 Maio 2013 às 21:47:42 »
 ;D ;D ;D ;D

Fala povo, tudo bem por aí????

Olha o que recebi por e-mail hj!!!!! já dei uma pesquisada por aí e sei que não é "novidade", mas queria saber se alguém conhece essa marca, ou se por um acaso trombou esse relógio por aí!! hahahah

Achei muito legal a idéia!!!!

A marca é AKTEO e parece ser francesa....procede????



relogio1 por rafaexp, no Flickr

Abração a todos!!!! 8) 8) 8) 8)

Rafa

8
Fórum principal / Alguém conhece esse negócio??!?!
« Online: 13 Maio 2013 às 00:19:23 »
Fala pessoal, tudo bem???

Fuçando na minha caixa de relógios esquecidos oelo tempo....achei 2 dessas coisas


DSC_0205 por rafaexp, no Flickr

Esse é o que esta menos arrebentado...o outro ta detonadão!!

O símbolo e o nome me fez lembrar um Orient.... Essa coisa é uma cópia ou sei lá o que da Orient???

Obrigado pela atenção de todos

Rafa

9
Olá pessoal, tudo bem com vocês!?!? :D :D

Eu e o Sifion resolvemos "acordar" o bom e velho concurso de fotografias aqui do Fórum!!!!! ;D ;D

Então para tentar dar uma nova cara para o concurso revimos as regras, mudamos algumas coisas, como o pessoal da antiga vai notar, e mantivemos outras!

De qualquer forma, organizar esse concurso vai ser um imenso prazer para nós, e de uma certa forma, a gente pode retribuir o GIGANTESCO aprendizado que temos com vocês todos diariamente!!

Espero que todos participem e caprichem bastante, pois vamos nos divertir muito aprendendo não só sobre a maravilhosa arte dos relógios, mas também da fotografia!!!

E vamos as regras:


1 - Todos os membros do fórum poderão participar do concurso, sejam eles antigos ou novatos. Todos poderão participar com apenas uma foto no concurso. Caso seja enviada mais de uma foto, a primeira enviada será a considerada.

2 - A foto escolhida deverá ser enviada  para (rafaexp@hotmail.com) ou rlv.direito@gmail.com, ou ainda através de MP para Rafaexp ou Sifion, incluindo na mensagem o título da foto que você deseja que apareça junto à ela. Qualquer outro meio de envio, principalmente a postagem direta da imagem neste tópico, não será aceito e a foto não será considerada como participante.

3 . Para que todas as fotos fiquem com o mesmo tamanho aproximado, gostaríamos de requisitar aos participantes de tentassem enviar as fotos com no mínimo 8 megapixels. Isso é, obviamente, apenas uma sugestão e tamanhos e resoluções diversas serão aceitos. O mais importante é participar.

4 - Todas as fotos devem ser autorais e nunca ter sido publicada em outros locais, sem exceções. Portanto, a foto deverá ter sido criada para a participação neste concurso.

5 -A foto deve conter, no mínimo, 01 (um) relógio nela, de propriedade ou não do autor da foto, sempre de acordo com o tema estabelecido.

6 - As fotos inscritas poderão conter apenas edições de pequeno porte, tais como alteração no brilho, contraste, balanço de cor, etc. Grandes manipulações que alterem o conteúdo da imagem (ie. "montagem") desclassificarão a foto.

7 - Se possível, encorajamos a todos os participantes a incluírem o máximo de informação acerca da configuração utilizada na máquina na hora da foto. ISO, velocidade do obturador, iluminação, flash ou iluminação indireta. A não inclusão de tais informações NÃO desclassificará a foto.

8 - Se for do desejo do participante, o mesmo também poderá incluir o "making of" das fotos. Tanto o "making of" como as informações da configuração das fotos serão divulgadas ao final da votação para o aprendizado coletivo de todos. Aqueles que desejarem contribuir com o "making off" por gentileza enviar tais fotos em e-mail ou MP separado com a indicação deste assunto na mensagem.

9 - As inscrições se darão do dia 11 de maio até as 23:59:59h  do dia 26 de maio de 2013.

10 - A votação será aberta a todos os membros, mediante enquete a ser criada após o período de inscrição. A votação terá duração de 5 dias após a criação da enquete, encerrando-se no dia 31 de maio. Cada membro poderá votar uma única vez.

11 - A apuração da enquete será oculta. Desta forma, mesmo com todos os membros do fórum tendo plena permissão para votar, o resultado somente será conhecido após o fechamento da votação.
Em caso de empate nova votação será realizada, apenas entre as fotos empatadas,  até a escolha de uma foto vencedora.
Aconselha-se coração forte  ;D

11 - Qualquer caso não previsto nas regras acima será decidido por uma comissão a ser criada, onde todas as decisões serão finais.

PS: Por determinação da Equipe de Moderação, qualquer tentativa de fraude ao Concurso de Fotografia ensejará o banimento permanente dos membros envolvidos.


O primeiro tema será: Relógios e a cidade!!! será uma forma divertida de tentarmos mostrar um pouco da "terrinha" de cada um junto com nossos relógios!!!!


BOA SORTE A TODOS!!!!

10
Fórum principal / Um sábado, uma Macro Nikkor, alguns relógios...
« Online: 04 Maio 2013 às 16:14:07 »
 ;D ;D ;D ;D ;D

Fala pessoar!! tudo bem???

Estava aqui enrolando esse sábadão, e resolvi pegar minha máquina e fazer algumas fotos....


Sem título por rafaexp, no Flickr

Sei que não sãos os melhores relógios com os mecanismos mais super supimpas do universo horológico, mas espero que vcs curtam as imagens!!! tentei caprichar o máximo possível!!!

Alías o concurso de fotografia podia voltar heim!!!!!! até me disponho a ajudar a organizar ou ficar responsável, sei lá!!! se vcs quiserem estou aqui pra dar uma mão!!!!!!!! :D :D :D :D :D

Lá vai, primeiro o B&S da Swatch


DSC_0313 por rafaexp, no Flickr


DSC_0305 por rafaexp, no Flickr


DSC_0315 por rafaexp, no Flickr

Agora esse não abri não...ainda to namorando ele...e da pra ver que hj dei uma raladinha no vidro na segunda foto... :( :( :(


DSC_0309 por rafaexp, no Flickr


DSC_0301 por rafaexp, no Flickr

E pra matar a saudades do "movimento da discórdia" hehehe


DSC_0316 por rafaexp, no Flickr


DSC_0319 por rafaexp, no Flickr


DSC_0318 por rafaexp, no Flickr

Espero que vocês curtam!!!!
PS: no photshop em nenhuma imagem heim!!!hehehe

Bom fim de semana a todos!!! 8) 8) 8) 8)

Um abração

Rafa

11
Fórum principal / Omega Vintages...
« Online: 27 Abril 2013 às 10:18:29 »
 :D :D :D :D

Ae povo, tudo bom???

Ok ok ok , estou empolgadão com os Omegas Vintages e tudo mais...

Mas seguindo a linha do cigano, eu achei esse vídeo no youtube, pra variar...que mostra VÁRIOS deles!!

Como sei que o Dorotheo tb anda atrás de uns, esse vídeo tem muitos!!!hehehe

Eu achei lindo o que aparece mais ou menos no 1:14 !!! alguem sabe exatamente qual é ele???

No 4:02 aparece o Constellation da discórdia!hehe

Abração a todos e desculpem por encher o saco, mas não estou cansando dessas velharias!!

Abração

Rafa

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=gObGIvPjamE[/youtube]

12
Fórum principal / Timewriter II cronograph - INSANO!
« Online: 07 Abril 2013 às 23:55:09 »
Boa noite pessoal....

Como ja disse antes, ando lendo sobre os mecanismos da MB, graças ao app deles....hehehe

Vi que vcs ja falaram sobre o metamorphosis em um outro tópico iniciado pelo Flávio ( http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=7258.0 )

E acabei de achar esse vídeo sobre o timewalker II e fiquei comdúvida sobre ser o mesmo movimento, apesar de eu acreditar que seja....

De qualquer forma, nessa pagina do youtube que estou linkando, tem muitos vídeos interessantes de outras marcas!! Horologychannel.  ;D

[youtube=425,350]http://youtu.be/u2G1aAVycOU[/youtube]

http://youtu.be/u2G1aAVycOU
Simplesmente uma das coisas mais insanas que acho que ja vi sobre o mundo dos relógios!! Da pra acreditar que foi um humano que fez isso?!?!?!

Abração

Rafa

13
Fórum principal / App relógios MontBlanc...e relógios MB!!!!
« Online: 02 Abril 2013 às 13:15:20 »
Fala pessoal, tudo bem???

Vou abrir esse tópico, pq pela manhã me deparei com a notícia de app, e acredito que algumas pessoas por aqui tem Ipad, e achei a ideia do App muito interessante!!!!

https://itunes.apple.com/us/app/id591839891

E vou aproveitar o embalo para perguntar o que os colegas pensam dos modelos da MontBlanc????

Minha sensação é que ele não valem o que custam...apesar de eu achar alguns modelos MARAVILHOSOS!!!!

Abraço a todos

Rafa :D :D :D

14
Fórum principal / Pocket Watch de G.Washington !!!
« Online: 25 Março 2013 às 01:06:52 »
 :D e ae pessoal, tudo bem?!?

Esse sabadão estava eu tranquilamente curtindo um sofá e vendo um History channel, naquele programa chamado " trato feito" e num dos seguimentos, veio um cara querendo vender um relógio que supostamente era um presente de G. washington para um chefe indígena e tal.... Falaram em 1ou 2 milhões de doláres!!! :o :o :o

Mas como a autenticidade ainda tinha algumas situações meio duvidosas os caras da loja ofereceram muito pouco e dono resolveu tentar leiloar....

Como não achei o link do episódio, colocarei um link americano sobre o tema!!!!

http://professionalwatches.com/2012/06/1790s_george_washington_pocket.html

Alguém já tinha visto?! Ou alguém sabe o que aconteceu com o relógio?!?

Não se era post pra este forum ou pro botequim! Se for pro botequim, desculpem!! Pode mudar viu....hehehe

Abraço a todos

Rafa :D

15
Fórum principal / Swatch da pulseira maldita! >:(
« Online: 21 Março 2013 às 15:14:23 »
Fala pessoal, to aproveitando o tempo extra e postando algumas coisas que eu tava enrolando para por!!!

Esse aqui é uma Swatch que eu ADORAVA!!!!tudo bem...sei que não é mecânico e tal....mas mesmo assim...era um relógio que fez parte de minha vida por um tempão...A maldita pulseira dele tinha os elos de metal com as emendas em borracha...lógico que a borracha moeu com o uso....e como ja conversamos em outros posts, levei na representante da Swatch aqui na terrinha, a uns 3 anos atrás, e falaram para mim que não tinha mais a pulseira para esse modelo...

Como ele tem uma cor, como posso dizer, um pouco diferente talvez.... aceito sugestões de pulseiras, ou sei lá se alguém conhece alguma assistência da Swatch que eu possa confiar para tentar mais uma vez....

Ah, e o ponteiro dos segundos, quando eu reseto o cronógrafo não esta centralizando, ele fica perdido perto dos 15 minutos , mais ou menos, tentei por uma outra bateria nele, e ela tb não durou uma semana e morreu...agora não sei, se tem algo errado com ele, ou se a bateria que eu comprei era de nonagésima categoria...Alguma idéia do que aconteceu?????????

Abraço a todos

Rafa


Sem título por rafaexp, no Flickr


Sem título por rafaexp, no Flickr

16
Fórum principal / Alguem conhece esse OMEGA?
« Online: 21 Março 2013 às 11:43:59 »
 :D :D :D e aí pessoal, tudo bem???

Então, minha mãe esta pedindo socorro!!!!

Esse OMEGA foi comprado por meu pai em 12/93, como da pra ver no cartão ali....e a história, resumida, é a seguinte:

Desde que ele foi comprado, em uma relojoaria famosa aqui de Junds, o dito-cujo NUNCA funcionou, minha mãe tentou alguns relojoeiros, e sem nenhum sucesso o mardito não funciona até hj...devido a motivos pessoais, e a relojoaria não se deu ao trabalho de troca-lo, minha mãe acabou esquecendo dele....

E ja fucei um monte pela net e não acho referências a ele...na segunda foto, da para ler DE VILLE atrás...achei alguns modelos dessa linha, mas não esse em específico....ah, parece estar escrito ZEMANAUS na tampa traseira tb...mas marcado com algum tipo de laser, ou algo que o valha...

Comecei a ficar desconfiado dessa porcaria ser uma RPL, ou apenas um OMEGA de baixa qualidade....acabei de ler um post do Flávio, onde ele dizia que no começo dos anos 90 a OMEGA estava meio capenga e fazendo alguns produtos bem meia-sola!!!

E ae, qualquer dica/resposta/sinal de fumaça/esperança é bem vinda!!!!

Grande abraço a todos!!! 8) 8)

Rafa


Sem título por rafaexp, no Flickr


Sem título por rafaexp, no Flickr

17
Fórum principal / Tissot Visodate... preço justo?
« Online: 18 Março 2013 às 17:42:15 »
Fala pessoal, tudo bem por aí???

Estou com uma dúvida por aqui, e ninguem melhor do que vocês para clarear minha visão!!!!

Recentemente fui atraído por um tópico da Tissot, e o visodate começou a fazer parte de minhas caças por aqui....

O filho do meu sócio se encontra na alemanha e talvez ele possa trazer a criança para mim....

Esses dias cotei ele numa relojoaria aqui de Junds, e ele estava R$2.300,00  sendo que pelo que vi por alguns sites, inclusive os próprios sites da Tissot na frança, ele custa próximo de EU$450,00

E gostaria, como sempre, da sinceridade de todos, em saber se ele REALMENTE vale os 500,00 Euros....

aqui vai o link do modelo:

http://www.tissot.ch/?collections/products/409/n/TISSOT_HERITAGE_VISODATE_AUTOMATIC/T019.430.16.051.01 

Obrigado a todos mais uma vez!!! ;D ;D ;D

Abraço

Rafa  8)

18
Fórum principal / Relógio de Parede das antigas!! =D
« Online: 06 Março 2013 às 12:30:41 »
Fala Pessoar!! tudo bem??

Continuo garimpando as coisas do meu avô!!!!!! um dos desperadores dele ja esta com o Meneghetti para reforma!!! bora enxer o saco dele para ele ir colocando as fotos para a gente acompanhar a reforma!!hehe

O de hoje é um relógio de parede que ainda esta em funcionamente, e que pertenceu ao meu tataravô!hehehe

Aqui estão as fotos!!!!

A única coisa que meu vô reclama é que o despertador dele não esta mais funcionando!!!! que parece ser um ferrinho que esta desencaixado na parte dourada na foto perto do pêndulo...se alguém tiver alguma informação, eu agradeço!!! com relação ao seu funcionamento, meu vô relata aque todo domingo ele tem que dar corda....do resto, esta perfeito!!!!
Agradeço a atenção de todos!!

Abraço

Rafa

 ;D ;D ;D ;D


Sem título por rafaexp, no Flickr


Sem título por rafaexp, no Flickr


Sem título por rafaexp, no Flickr

19
Fórum principal / Esquerdo ou direito????
« Online: 28 Fevereiro 2013 às 12:28:49 »
Fala povo.... tudo bem por aí?!? ;D

Estava conversando com um cliente esses dias , e quando começamos a conversar sobre relógios, o cara me fez uma pergunta interessante, a qual, eu pessoalmente nunca tinha pensando... como ficamos sem saber a resposta.... resolvi dividir a dúvida com vocês que são OS caras no assunto.... deve ser algo besta....mas la vai!!!

Pq é convencionado o uso do relógio no braço esquerdo??????

Minha mulher é canhota, e usa o relógio na mão direita....quando perguntei pra ela, ela me respondeu que usa no direito por que gosta... então imaginei se teria a ver com a escrita, sobre o relógio atrapalhar para escrever...e ela me disse que não atrapalha.... ae uma das justificativas lógicas que eu havia tido, foi pro espaço....hahahahahaha


Enfim, alguem sabe o pq desssa convenção, se é que existe uma convenção sobre o tema, além do famoso gosto pessoal???

ABRAÇO  a todos!!!

Rafael ;D ;D

PS: se o tópico for mto besta...podem apagar, não vou ficar triste!!! :P :P

20
Fórum principal / Swiss Made - de "entrada" ...
« Online: 15 Fevereiro 2013 às 11:04:39 »
Fala pessoal do FRM! tudo bem???

Então, sei que esse tema pode ser meio controverso e envolve gosto pessoal de cada um e tal...

Mas gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual relógio Swiss made vocês consideram custo benefício, como entrada no mundo dos suíços???

Acho que uma faixa de preço nessa situação seria de 1,5 a 2k .... certo??? ou essa faixa de preço ainda é muito baixa????

Eu ja vi uns Tissot que acho que se enquadram nessa faixa...se bem que o que tem de rpl de tissot tb...

Enfim, fico grato pelas sugestões!! ;D

abraço a todos!!

Rafael ;)


Páginas: [1] 2