Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Dicbetts

Páginas: 1 ... 100 101 [102] 103 104 ... 113
2021
Fórum principal / Re: Os dez cronógrafos de 2013 segundo Watch Insider
« Online: 20 Novembro 2013 às 12:14:59 »
Minha preferência:

1) JLC (sou macaca de auditório da marca); 2) Omega (idem); Panerai (gostei do mostrador menos "formal"); 4) Rado (acho elegante a combinação laranja-preto).

2022
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 20 Novembro 2013 às 12:06:06 »


Vamos de veterano Breitling hoje.

2023
Fórum principal / Re: Steinhart com movimento feito "em casa"
« Online: 20 Novembro 2013 às 12:01:52 »
Não sei se é o mesmo caso, mas neste modelo (Marine Officer) a resenha garante que é um DD..

Eis o link: http://gearpatrol.com/2013/11/05/buyers-guide-bronze-watches/?read_single=1

Eu tenho minhas dúvidas.

Dic

2024
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 19 Novembro 2013 às 10:47:25 »


Como disse o Adriano certa vez, um relógio com acabamento superior e preço de entrada.

2025
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 18 Novembro 2013 às 17:03:09 »
Relógio recentemente adquirido de um querido colega aqui do fórum, e estou gostando muito:



Uploaded with ImageShack.us
abs

Alfredo

Este Seiko é muito bonito.

Tenho um da mesma linha, exceto por ser quartzo e crono.

E para variar, muito boa relação custo benefício.


2026
Botequim / Re: O que você está bebendo hoje?
« Online: 18 Novembro 2013 às 11:41:44 »
Thiago,

Tente a Judas, belga. Bom teor de álcool, bom para o frio intenso.

Latinha preta, letras vermelhas.

Tome umas duas e me diga depois.

Abração,

2027
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 18 Novembro 2013 às 11:31:42 »


De Constellation. Boa semana a todos.

2028
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 14 Novembro 2013 às 11:25:20 »
Água! Acertou no Zodiac

Já fui melhor de batalha naval.

Mas foi puro chute, admito.

2029
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 14 Novembro 2013 às 11:19:24 »
Boas férias, Thiago!
Hoje com um "velhinho" muito legal, por fora e por dentro:



Lago,

Legal foi ler no mecanismo "Sears Roebuck". De uma época em que as grandes lojas de departamento ofereciam produtos de qualidade para seus clientes.

Hoje a Sears é fim de feira até nos EUA.

Abs,



Valeu. Esse é mais um da série "Heuer de Pobre".  A Heuer fabricava para a Sears, Clebar e Zodiac venderem nos EUA.
Na foto abaixo, só um tem Heuer no mostrador. Quem advinha qual é?


O da esquerda.

2030
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 14 Novembro 2013 às 10:52:32 »
A partir de hoje, e até o final das minhas duas semanas de férias ;) , esse aqui:




Me aguardem no "O que vc está bebendo hoje?". ;D

Abraço a todos!


Thiago, não deixe de fazer uma lista das cervejas "nacionais" que tomou em terras d'além-mar.

Abração,

2031
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 14 Novembro 2013 às 10:51:14 »
Boas férias, Thiago!
Hoje com um "velhinho" muito legal, por fora e por dentro:



Lago,

Legal foi ler no mecanismo "Sears Roebuck". De uma época em que as grandes lojas de departamento ofereciam produtos de qualidade para seus clientes.

Hoje a Sears é fim de feira até nos EUA.

Abs,


2032
...Não tenho visto preço cair em lugar algum do mundo. De relógios, então, nem se fala...

Dic, de fato é difícil de achar, mas tem sim, o mercado de cards de esporte ruiu no últimos 10 anos. Nos relógios, e especialmente em Rolex, que o povo acha que é commodity, quem pagou o justo em um bubbleback nos 90's hoje mal vende pelo peso do ouro... ou, quem comprou um 1655 perto de 2005 seguindo o mantra que completinho, em bom estado, nunca perde, vai vender hoje por metade... Mas é longe de ser a regra.

Falco,

Verdade o que diz, mas isso é entre os conhecedores. Entre os amadores a regra não vale. Experimente vender um dos modelos que você cita por preços atuais equivalentes aos daquela época. Vai chover gente.

No meu relojoeiro o que tem chegado de Rolex é uma farra. Parece um relógio barato e comum. O que é isso senão gente achando exatamente que é commodity? O cara "enricou" e tem que ter um relógio correspondente. Aí paga o que pedirem.

Dias atrás, me ofereceram um Sub desses de bezel verde. Quanto? R$ 25 mil. É o preço, dirão. Não é não. Está em R$ 25 mil porque alguém paga. E na medida em que se paga, se formam novos patamares.

Eu não pago, você também não. Sabemos que está overpriced. Mas e quem pode e não esquenta a cabeça com isso?

É onde nós, os simples mortais, nos ferramos.

Dic,

2033
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 13 Novembro 2013 às 11:26:35 »


Desde sábado com ele. Parece tatuagem.

2034
Fórum principal / Re: [REVIEW] Pulseira Vintager "French Canvas" 24mm
« Online: 12 Novembro 2013 às 18:24:01 »
Belíssimas.

Perdoe a indiscrição, mas foram caras?

E como posso fazer para encomendá-las?

Obrigado,

Dic

2035
Não descarto esta possibilidade destes leilões serem zé x zé não.... zé x zé é o termo que nego usa no mercado financeiro para designar quando estao forjando um precó irreal para parecer mais barato ou mais caro, podenso ser um mesmo cara na ponta de compra e na ponta de venda, ou um "grupo de amigos" conforme o Guilherme Lago falou... na minha humilde e ingonrante opinião é o mais provavel. Porém discordo do que o Dicbetis falou sobre o preco subir e nunca mais cair.... nego pode tomar um belo tombo.

abracos

Cesar,

Não tenho visto preço cair em lugar algum do mundo. De relógios, então, nem se fala.

Mas fiquemos no caso brasileiro.

Não sei em que tópico foi, mas dias atrás li aqui uma observação do Flávio afirmando que relógios sempre foram caros, mas não como estão agora. Claro que, para concluir isto, ele relativizou com alguma coisa.

Mas se não o fez, comparemos com o salário mínimo atual e o de dez anos atrás. Evidentemente que o de dez anos atrás tinha menor poder de compra, sobretudo porque seguia uma política de reajuste diferente da atual. À medida que ele foi indexado ao acumulado de 12 meses do INPC mais a variação real do PIB do ano anterior, fui empurrando todos os demais preços administrados para cima.

E o que os preços administrados têm a ver com isso? São eles que determinam a cadeia inflacionária. São eles que determinam, sobretudo, o percentual de aplicação de impostos. E nos supérfluos (perfumes, relógios, joias), o peso dos tributos é ainda mais violento, pois a política tributária parte da premissa que tais produtos não são de massa.

Se não são de massa, poucos têm acesso. Assim, é natural que seja um mercado que forme os preços conforme a procura. Assim, você jamais verá um Rolex Sub novo baratear, assim como a Ferrari do sultão das baladas, ou um apartamento que ocupe todo um andar na Delfim Moreira, de frente para o mar.

São objetos de desejo, de status, de demanda restrita. Podem se manter estáveis, mas cair... Quem vende faz o preço e quem quiser paga.

Vale registrar que o mesmo raciocínio tributário acontece aqui (onde o grosso dos impostos incide sobre o consumo) ou  lá fora (EUA, Inglaterra, França, Japão), onde é sobre a renda.

Dic.

2036
Fórum principal / Re: Clube da pulseira
« Online: 12 Novembro 2013 às 15:39:41 »
Marry Montan?

http://www.marrymontan.com.br/

São bem fraquinhas, caras para o que entregam.

2037
Claro que estão loucos! Há pouco mais de duas décadas os preços nos leilões dispararam, única e exclusivamente na marca Patek. Pensei com meus botões... Ok, talvez a Patek seja a marca suíça mais constante de toda história e isso de fato agrega valor. Mas não tanto, sobretudo quando via Breguets feitos pelo próprio custando um centésimo de um Patek contemporâneo.

É certo que de uns tempos para cá o maior conhecimento de toda comunidade de "puristas" e a busca das fábricas por ter peças importantes em seus museus (que diga-se, a Rolex nem tem, acho uma lástima tal postura...) inflacionou o mercado. Veja, até relógios do tal Breguet, esse relojoeirozinho tabajara do passado, tem alcançado preços altos.

Mas analisemos os preços atuais do ponto de vista não estrito de mercado, mas do que representa tal "obra" para a indústria, que é o que gira oferta e procura em leilões. O que me leva um Rolex tecnicamente sem NADA demais (aliás, os Daytonas eram cronos muito tabajara no passado, simples tool watches), a não ser a PORRA de um mostrador pulsímetro (foda-se se feito em uma unidade!), alcançar esse preço. O que leva um relógio feito PELO Thomas Tompion (não disse no ateliè, mas por ele!) ser depositado numa exposição no British Museum e custar, sei lá, umas 80 mil libras e um maldito Rolex velho sem nada demais custar 10 vezes isso?

Ora, os relógios de Harrison são considerados pela lei britânica patrimônios nacionais e, portanto, nem se cogita quanto custam. Mas querem apostar que, se fossem levados a leilão, provavelmente custariam menos do que um Patek?

Como se chegou a esse estado de coisas? Não sei.


Flávio

Como se chegou a esse estado de coisas? Simples: ganância de uns e falta de noção de outros - digo falta de noção porque relógio definitivamente não é artigo de primeira necessidade.

Se não tivesse um imbecil para pagar absurdos, os patamares seriam normais. Mas acontece que o status faz com que não se meça esforços na busca de um elemento que distinga a pessoa.

Desde quando vem isso? Desde que o mundo é mundo. Um esperto põe um preço que pensa ser extorsivo, vem alguém e paga. Criou-se um novo patamar, que, claro, jamais se reduzirá.

É a mecânica da inflação. As desonerações feitas pelo governo foram sentidas pelo bolso do cidadão? Claro que não. Favorece o empresário, que sempre justificará custos e impostos para alegar a impossibilidade de reduzir aquilo que cobra.

Mas que não deixará jamais de pedir facilidades, alegando concorrência do importado, investimento em tecnologia e outras cascatas que todos estamos cansados de ouvir.

Dic

2038
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 12 Novembro 2013 às 10:58:10 »
À espera do fim do mundo.


2039
Mais conhecimento assimilado.

Excelente tópico: dúvidas pertinentes e explicações sem empolação ou professoralismo.

Fizeram o complexo parecer fácil.

Parabéns a todos.

Dic

2040
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 11 Novembro 2013 às 12:52:01 »
Flavio, fico com inveja de tamanha "força de vontade" para emburacar na birita.

Bem, já tive minha fase. Hoje não aguento.

Foram vários plantões em redações sem estar totalmente sóbrio, resultado da noite/manhã anterior.

Enfim, precisamos marcar mais tardes como a de sábado. O papo é sempre em alto nível, seja qual for o assunto.

Dic,


Páginas: 1 ... 100 101 [102] 103 104 ... 113