Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Dicbetts

Páginas: 1 ... 104 105 [106] 107 108 ... 113
2101
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 14 Outubro 2013 às 05:10:57 »


Mais um dia, depois do fim de semana todo com ele.

Boa semana a todos.

2102
Botequim / Re: O que você está bebendo hoje?
« Online: 13 Outubro 2013 às 21:56:44 »
Foi muito legal Flavinho, vc fez falta! O Ipe até perguntou por vc... ;) Vamos combinar quando vc voltar das suas "viagens"!

Hahaha Richard, a do AC/DC só tomei porque sou muito fã dos caras, achei mais ou menos, tinha um gostinho de ovo no final, hauahahau.

Queria tomar a do Iron Maiden, mas tinha acabado! :P

Pô, Thiago. Nem para dar uma avisada? Couro comendo solto e eu na Heineken. Isso não se faz. Até porque, ia dar uma facada no Estrella e filar um dos puros dele.

Dicbetts, esse foi o dia que te chamei e vc não apareceu! ::)

O Estrela não estava, só os amigos não horológicos. ;D

Abraço!

Tá perdoado. A mancada foi minha.

Tive de acompanhar minha mulher em evento que eu tinha simplesmente abstraído.

Abs,

2103
Botequim / Re: O que você está bebendo hoje?
« Online: 12 Outubro 2013 às 12:58:39 »
Foi muito legal Flavinho, vc fez falta! O Ipe até perguntou por vc... ;) Vamos combinar quando vc voltar das suas "viagens"!

Hahaha Richard, a do AC/DC só tomei porque sou muito fã dos caras, achei mais ou menos, tinha um gostinho de ovo no final, hauahahau.

Queria tomar a do Iron Maiden, mas tinha acabado! :P

Pô, Thiago. Nem para dar uma avisada? Couro comendo solto e eu na Heineken. Isso não se faz. Até porque, ia dar uma facada no Estrella e filar um dos puros dele.

2104
Fórum principal / Re: Audemars Piguet Lebron James
« Online: 12 Outubro 2013 às 12:53:32 »
Mais uma vez concordo com você Dic. Talvez por isso - mas agora discorndando - adore o Audemars Piguet Royal Oak. O relógio foi projetado por um cara da pesada, tem história, é icônico e não mudou NADA desde meados dos anos 70. Mas vejam: AP ROYAL OAK em aço! Notaram o nome sem qualquer "acessório"? Não é RO Chrono, Offshore, Ouro, etc. Royal Oak "normalzão", em aço! Esse é o clássico, esse é o significativo do ponto de vista histórico. O resto? O resto é firula.

Flávio

Discordou, não, Flavio. Penso exatamente assim.

Admiro o Genta, acho-o um inovador (ou, talvez, um desbravador) surgido numa época em que ninguém arriscava nada. Não disponho de dados, tampouco de dados históricos, mas creio que quando desenhou o RO, a turma em Genebra já sentia os primeiros ventos da onda japonesa do quartzo.

Se tiver um RO um dia, será o de aço, tal como concebido. Os demais são derivações - e derivações, sabe como é... Umas dão certo, outras não.

Dic

2105
Fórum principal / Re: Audemars Piguet Lebron James
« Online: 11 Outubro 2013 às 15:18:35 »
Além de evidentemente concordar com o que o Adriano disse, considero tais conexões uma jogada de marketing com data de validade.

Me lembram aqueles lançamentos da indústria automobilística, tipo Gol Copa, Monza Barcelona (perdoem, sou desse tempo) e, mais recentemente, Fox Rock In Rio. Depois que a onda passa, vira um tremendo mico preto. Afinal, não se sabe ao certo o valor de tais exemplares.

Não consigo achar os Breitling for Bentley elegantes ou bonitos, assim como os JLC Aston Martin. Os Parmigiani Seleção Brasileira então... Pelo amor de Deus.

Mas nem preciso subir muito: os Speedmaster Schumacher já não me davam boa impressão.

E pelo fato de me parecerem um corpo estranho à linha, tipo um primo distante que quer se enturmar. Não desmereço o apuro técnico empregado em tais peças, mas a fila costuma andar com imensa facilidade e rapidez.

Antes do Lebron James, foi o Shaquille O'Neal, o Scott Pippen, Earvin Johnson, Michael Jordan, Larry Byrd. Todos passaram e mal são lembrados pela Sports Illustrated.

Ah!, mas tem o Navitimer Scott Carpenter. É, tem... Mas interessa a quem, a não ser ao colecionador?

Quero salientar que não sou contra homenagens, reedições. Mas tenho pé atrás com edições limitadas. Talvez por ser de uma época em que o relógio era um utensílio que "ficava" (do avô, para o pai, para o filho, para o neto...), não consigo liga-lo a efemérides (não confundir com feito histórico), carreiras profissionais...

Podem discordar à vontade. Mas se a argumentação for boa, pode ser que consigam mudar minha opinião.

2106
Fórum principal / Re: Emerging Markets Boost Swiss Watch Industry
« Online: 11 Outubro 2013 às 12:35:04 »
Lucius, para a FHH (Federation de Haute Horlogerie), apenas a costa oeste dos Estados Unidos é considerada mercado "maduro", estabilizado. O resto dos Estados Unidos é considerado mercado "emergente". Pior: mercado emergente com a maior capacidade econômica do mundo.

Flávio

Tinha curiosidade de saber onde o Texas entra nesta avaliação - se é que entra, e de que forma (pela região ou pela renda per capita).

É o estado mais rico dos EUA, até com arroubos independentistas em relação à confederação.

Só que rico texano não é rico novaiorquino. Vai para Cozumel, mas não vai para Ann Arbour. E tem um jeito próprio de se apresentar (estão aí os Bush, Howard Marshall, Biz Stone que não ostentam o patrimônio que têm).

Se você tiver esse dado, ou uma informação, fico grato.

Abs

2107
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 11 Outubro 2013 às 12:26:00 »
Fantástico breitling, Dicbetts!

Possue foto da maquina?

Obrigado!

Valeu, Shun. Tentarei arranjar uma foto da máquina.

Mas é uma Vênus 170.

Abs.

2108
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 11 Outubro 2013 às 12:24:43 »
belo breitling....em tempo, ja falei isso tantas vezes que ja ate perdi a conta.... rsrsrs

 
Hoje o único que faltava na caixinha pra eu poder sossegar:

Omega Speedmaster Moonwatch Safira Sandwich


Valeu Cesar. Sabe como é: coleção pequena, as peças se repetem. KKKKK

2109
Fórum principal / Re: Emerging Markets Boost Swiss Watch Industry
« Online: 11 Outubro 2013 às 11:37:53 »

No dia em que conversamos, no escritório que mantém num shopping, ostentava um Royal Oak - que, segundo me disse, na mão dele saía por R$ 38 mil.

E nem cabia no punho da camisa.

Dic.

Feio demais! Mas acham a melhor coisa do mundo e fazem questão de abotoar a manga no segundo botão. Afinal, de que vale um relógio de 40k se o dono não puder esfregá-lo na cara dos outros?

Exatamente, Marcelão. Mas, no caso dele, é parte do marketing da prosperidade.

Sabe como é: "se eu vendo Porsches, não posso andar de Grand Vitara" (sem menosprezo a quem tem um).

Também não gosto do Royal Oak, só que não diria que não teria um.

Mas, antes dele, teria outros que me agradam (e que admiro) bem mais.



 

2110
Fórum principal / Re: Emerging Markets Boost Swiss Watch Industry
« Online: 11 Outubro 2013 às 11:06:01 »
Estão certos!

Mas Dicbetts, se me permitir fazer uma outra síntese do que você falou (corretamente): nem precisamos fazer uma análise muito profunda. O fator "bling" vende bem em países emergentes por causa da desigualdade de renda/desigualdade social.

Pois esses países são vítimas de uma cultura onde a ascenção financeira ocorre por todo lado e como isso é para o ser humano o símbolo do sucesso como ser humano (queiramos ou não, gostemos ou não), o cara precisa de símbolos que mostrem que ele está ficando rico.

"Qual a graça de ficar rico e ninguém ficar sabendo"? É simples assim e é curioso como a escala disso permeia por todos os níveis da sociedade. Vejam o tal do funk ostentação: os símbolos são até mais fortes que a própria tarjeta de preço: o sonho dos caras é boné e camiseta de marca, relógio Aqualand (sério!), e tênis Asics não-sei-o-que. Um relógio VC e um sapato, digamos, S. Ferragamo, não diz nada no mundo deles.

Porque isso não ocorre em economias consolidadas, ou não com tanta magnitude? O suíço, por exemplo, não tem essa necessidade de ostentar porque não tem essa noção clara da ascenção... claro, caras ficam ricos lá, mas num geral o cara lembra do avô, do pai, de si mesmo e de seus filhos todos na mesma condição financeira/social. Qual a graça de parecer ser rico onde todo mundo é rico?

E a prova de que isso é fruto de desigualdade é que em países pobres mas sem desigualdade aberrante, ocorre o mesmo: o cubano por exemplo não tem essa necessidade. Ostentação para um cubano é ter aparelho de DVD em casa, e esmalte de unha para a mulher. Não precisam mais que isso pois sabem que o vizinho ganha a mesma merda que ele.

Quando você mete desigualdade com economia crescente, você desperta o desejo do cara mostrar seu "sucesso" ou aparentar um sucesso que não tem. Aí entra o bling. E junto, entra o interesse pela falsificação, entra a tentação do cara roubar/traficar só para ter um tênis que não pode pagar... coincidência?

Abraços!

Adriano


Sem reparos, Adriano. Concordo com rigorosamente tudo.

2111
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 11 Outubro 2013 às 10:59:11 »
Um veterano Breitling.




2112
Fórum principal / Re: Emerging Markets Boost Swiss Watch Industry
« Online: 10 Outubro 2013 às 17:08:10 »
Em adição ao que Flavio e Adriano avaliaram com precisão, acrescentaria que o "bling" (gostei da expressão!) é próprio de mercados emergentes, em que muita gente ganha dinheiro por meio do ciclo corrupção-conexão com governos-sustentação da política vigente.

Olha-se muito na direção da China, onde neo-milionários afirmam o poder da conta bancária destruindo Lamborghinis a marretadas em praça pública, mas esquece-se do restante do BRICS - Rússia, Brasil, Índia e África do Sul.

Dias atrás, indo de casa para o trabalho, vi nada menos que três Porsches num trajeto de mais ou menos cinco quilômetros. Nem na Alemanha tantos Porsches passaram por mim quase ao mesmo tempo.

Mas se isso não surpreender ninguém, o que dizer daquela fila de supercarros passando pelo portal da Polícia Federal (Lambos, Ferraris, Range Rovers...) depois que caiu a casa da quadrilha que vendia facilidades aos prefeitos?

E o que dizer da delegada da Polícia Civil dizendo que pegaria o doleirão de Brasília para almoçar no carango novo, proporcionado pela bandalheira?

Pois é: incluam o Brasil no mercado bling-bling.

Outra: a filha da orientadora da minha mulher no doutorado trabalha no setor de vendas da Rolex, na Suíça. Aponta a Rússia como atualmente o mais importante mercado da marca - algo surpreendente, já que os chineses cada vez mais se candidatam a donos do planeta, investindo pesado em todos os continentes e fazendo nababos a cada hora.

Conversando tempos atrás com o dono de uma grande joalheria da cidade, me disse que quanto mais chamativo é o relógio, mais vende. Basta que seja grande ou suficientemente reconhecível à distância. Ser de metal precioso ou com pedrarias também ajuda.

Segundo disse, seus clientes não têm problemas em, digamos assim, preencher o cheque. Por vezes, dão de "entrada" relógios de primeira linha com menos de um ano de uso, na busca de outra peça que lhes reafirme a prosperidade ante seus pares.

No dia em que conversamos, no escritório que mantém num shopping, ostentava um Royal Oak - que, segundo me disse, na mão dele saía por R$ 38 mil.

E nem cabia no punho da camisa.

Dic.


2113
Fórum principal / Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Online: 10 Outubro 2013 às 16:29:57 »
Eu já gastei com relogios mais do que gostaria, comprei peças legais, mas honestamente se gastei foi por que no momento podia, dificilmente me arrependi. Eu não sou tão inssano a ponto de abrir mão de meu conforto e segurança por um hobby. Mas honestamente ninguem sente falta daquilo que não conhece, quem nunca dirigiu um carro hidramatico não sente falta, quem nunca teve a segurança da tração de um 4x4 idem, quem nunca morou bem ou comeu bem tmb não sente falta. Muito pior do que se adaptar ao bom  é o desconforto de regredir ao mediocre.
[]s



Concordo em gênero, número e grau. Faço minhas suas palavras.

2114
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 10 Outubro 2013 às 05:46:08 »
Belos Seikos. E bom dia a todos.

2115
Botequim / Re: Fale, mas JAMAIS escreva!!!
« Online: 09 Outubro 2013 às 15:32:23 »
Que causídica de merda, heim?

Depois me passa o nome da distinta para eu jamais correr o risco de contratá-la.

2116
Botequim / Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Online: 09 Outubro 2013 às 12:56:42 »
Óbvias correlações:

Um certo clássico do hard rock:



Capa de "Rockin' every night", do Gary Moore, gravado no Japão:



Interior do "Made in Japan":



Ao fundo, "One night at Buddokan", do Michael Schenker Group:


2117
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 09 Outubro 2013 às 11:47:29 »


O do dia.

2118
Botequim / Re: Você têm lido o quê?
« Online: 09 Outubro 2013 às 11:24:51 »
Para alimentar o topico um pouco da minha fissura por Agatha Christie:

Ai na foto faltam alguns.



Paixão é isso, o resto é bobagem.

2119
Botequim / Re: Você têm lido o quê?
« Online: 09 Outubro 2013 às 11:23:25 »

comecei a ler esta semana um livro chamado "os especialistas"de um cara chamado ranulph fiennes, bem bacana o livro: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/12/noticias/a_gazeta/caderno_2_ag/1064233-livro-que-inspirou-os-especialistas-chega-ao-pais.html .Este livro gerou um filme homonimo com o robert de niro, jason statham e clive owen.
[/quote]

Li o original em inglês, The Feather Men (se não me engano é isso), há alguns anos.

Livraço. O autor disse que era ficcional, mas é cascata. Disse isso para tirar da reta.

O SAS barbarizou em Omã, no final dos anos 1970, começo dos 1980. Lembro vagamente (era adolescente) que o Daily Telegraph denunciou esse grupo paramilitar "oficial", que fazia merda em nome do governo britânico. Claro que deu em nada. E dizem que o Brasil é o país da impunidade.

Eram quase todos veteranos das guerras na Irlanda do Norte.




2120
Botequim / Re: Você têm lido o quê?
« Online: 08 Outubro 2013 às 13:44:51 »
E é "Vocês têm lido o quê?". Perdoem a má digitação.

Páginas: 1 ... 104 105 [106] 107 108 ... 113