Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Dicbetts

Páginas: 1 ... 105 106 [107] 108 109 ... 113
2121
Botequim / Você têm lido o quê?
« Online: 08 Outubro 2013 às 13:43:54 »
Como ainda sou do tempo do livro e das revistas de papel, minhas leituras recentes têm sido:

1) Como Nascem os Monstros (Rodrigo Nogueira) - narrado pelo alterego do autor, Rafael, que faz a trajetória desde que entrou na Polícia Militar do Rio até à prisão, onde se encontra atualmente. Para quem gostou do Elite da Tropa (e dos filmes que vieram dele), vale à pena, embora tenha uma tendência a colocar mais nas circunstâncias do que no próprio caráter a culpa de ter se tornado um policial corrupto. Mas é interessante porque faz um raio-X do que é a PM comum e de como tudo facilita a formação do bandido fardado.

2) Necrópole (Boris Pahor) - o próprio autor volta ao campo de concentração em que esteve preso na II Guerra. Fazia parte daqueles que foram levados presos devido à atuação política pela separação da região autônoma de Trieste do território italiano. Pahor atuou na turma que levava os cadáveres dos prisioneiros do morgue para as valas comuns.

3) Anuário da TWG - dá uma lista dos relógios "extremos" (na concepção deles) lançados de 2012 para cá. Textos curtos, diagramação e concepção visual de alto nível.

2122
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 08 Outubro 2013 às 10:53:25 »
Para não me preocupar muito com os amigos do alheio:



E a sugestão musical do dia: Rory Gallagher, "Stage struck".



Bom dia a todos.

2123
Botequim / Re: Que música você está ouvindo?
« Online: 07 Outubro 2013 às 12:43:56 »
Já vi que a rapaziada aqui acelera, mas não consigo gostar de death metal. Sem querer aborrecer ninguém, acho um troço pretensioso, embora reconheça que muitas dessas bandas têm uma técnica instrumental avassaladora.

Mas quando o cantor (?) abre a boca e começa a grunhir (? Latir também serve.), minha vontade de seguir ouvindo se desfaz totalmente. Mesmo porque, quero ao menos entender aquilo que se está falando, sem recorrer ao encarte do CD com as letras (que geralmente são impressas em letras góticas, em azul escuro sobre fundo preto - e não se enxerga picas).

Parei no Slayer, no Exodus e do Death Angel, para citar aqueles que considero o extremo do extremo. Alguns de vocês devem estar dando risadas a essa hora. Não tem problema. Mas ainda consigo entender o que cantam (?) o Tom Araya, o Rob Dukes, o Zetro Souza e mesmo o Paul Baloph.

As letras, claro, são uma bobajada. São o mais raso anticlericalismo e antipoliticismo, pelo menos do caso do Slayer. O que considero um contra-senso, já que o Araya e o Dave Lombardo são, respectivamente, filhos de refugiados políticos chileno e cubano. Claro que ninguém precisa fazer apologia de qualquer regime político - curiosamente, a família de um foi para os EUA fugindo do Pinochet e a do outro, do Fidel -, mas podiam ser mais inspirados no niilismo que preconizam.

Para não dizerem que estou suspenso no tempo, acompanho bandas que considero extremamente competentes. O Hellyeah, do Vinnie Paul, é uma alternativa interessante aos viúvos do Pantera, da mesma forma como o Down - que também atende àqueles que lamentam o fim do Corrosion of Conformity.

O Texas Hippie Coalition segue a trilha deixada pelo Pantera. Outro texano, o Las Cruces fez um dos stoners mais poderosos que escutei na última década. Pena ter durado pouco, mas, ao menos, serviu de embrião para o Blood of the Sun - que segue a linha do hard setentista.

E para quem pensa que Southern Rock hoje é representado apenas Tedeschi-Trucks Band, ouça Alabama Thuderpussy ou Artimus Pyledrive.

Acho que o Hellfueled segue de onde o Ozzy parou e que o Chrome Division faz a melhor homenagem que já ouvi ao Motorhead. Assim como o Gemini Five dá uma leitura menos do Motley Crue.

Mas, apesar de tudo, vim ouvindo para o trabalho Incognito, um dos melhores combos de funky-soul-jazz surgindo nos últimos tempos.

Abs,

2124
Fórum principal / Re: Vamos postar os nossos "Gemeos"?
« Online: 07 Outubro 2013 às 10:58:09 »
Filhos da mesma mãe.

Reduced...



... Pro.


2125
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 07 Outubro 2013 às 10:51:53 »
Hoje com meu JLC setentinha (de 70 anos de idade).

O que difere é a trilha sonora da segunda. Pode ser The Poll Winners



Ou Gene Krupa



Bom dia a todos.

Dic

2126
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 06 Outubro 2013 às 12:02:33 »


Desde sexta com Speedy Pro. Mas hoje a abertura foi com Charles McPherson no sax alto

Depois seguiu com Frank Marino para espantar o bolor desse domingo preguiçoso.



Bom dia a todos.

Dic

2127
Botequim / Re: Instrumentos e instrumentistas
« Online: 06 Outubro 2013 às 11:36:52 »
Quem sabe, sabe!

 ;)

No DVD "Miles Electric", tanto o Jarret como o Hancock brincam sobre a ojeriza que tinham sobre pianos elétricos, órgãos e afins, quando Miles os botou para tocar os Fender Rhodes e tals.

Abraços!

Adriano

Mas concordemos que o "Headhunters" e o "Crossings", do HH, são excepcionais. Um mais funky, outro mais experimental. E são uma aula de como utilizar o Rhodes com maestria.

Abs,

2128
Botequim / Re: Instrumentos e instrumentistas
« Online: 05 Outubro 2013 às 17:38:08 »
Sobre tudo o que foi falado aqui, algumas considerações.

Vi o Lifeson pela primeira vez no Belle Vue, em Manchester, mais de 30 anos atrás. Era turnê do "Farewell to kings" que, de brincadeira, chamaram de "Farewell to things". Ali imediatamente aprendi a entende-lo. Tentem encaixar alguma outra nota em algo que ele faça. Não dá. O Rush é uma unidade fechada, qualquer deles é insubstituível.

Não se trata de uma questão técnica, mas de complementação musical mesmo. Há bateristas, baixistas e guitarristas e tiram nota por nota cada uma daquelas músicas, mas, ali, é tipo Mengálvio-Coutinho-Pelé.

E o que me chamou atenção no Lifeson foi que, pela primeira vez, vi alguém tocar pesado com uma Gibson 335. Antes, só tinha visto o Freedie King ao vivo, e uns filmes antigos com o Ritchie Blackmore, que tirava um som horroroso da guitarra, e do Clapton. Com Lifeson, o som vinha gordo, cheio. Depois, vi o Steve Howe. E só - até as 335/345 virarem moda de uns tempos para cá.

Sobre o Jarrett, tirando a passagem dele pela banda do Miles, sempre foi um cara eminentemente acústico. Hão de dizer que o "Koln Concert" é o melhor disco dele. Talvez o mais famoso, mas não o melhor - a meu conceito, claro. "Shades" e "The survivor's suíte" são para mim bem superiores.

2129
Botequim / Re: Que música você está ouvindo?
« Online: 04 Outubro 2013 às 20:36:16 »


Soulzeira da pesadíssima.

2130
Botequim / Re: Instrumentos e instrumentistas
« Online: 04 Outubro 2013 às 20:16:09 »
Jan Hammer, esse cara fez um som bem legal/interessante com o Jeff Beck (se não me engano no disco Wired - que é meu preferido do Jeff) tem uma faixa que acho que o Jan toca bateria.....

um cara um pouco mais novo que acho muiiito bom é o Don Airey............

Jan Hammer eu conheço desde os tempos da Mahavishnu Orchestra. Ouça "Birds of Fire". Os caras só não fazem chover.

Foi substituído pelo Stu Goldberg, de som mais clássico.

Com JB, tem o "Wired" e o "JB with Jan Hammer Group", ao vivo. São formidáveis.

Don Airey... Menosprezado, mas excelente. Vi-o com o Colosseum II (Jon Hisemann, Gary Moore, John Mole, substituído pelo Neil Murray) e no Variations, uma espécie de ópera-rock do Andrew Lloyd Weber.

Abs,

2131
Botequim / Re: Instrumentos e instrumentistas
« Online: 04 Outubro 2013 às 15:21:00 »
Uma observação final.

Não consigo, por mais que tente, ver um Tecladista com T maiúsculo de pelo menos uns 30 anos para cá.

E não creio que seja uma questão geracional apenas. Trata-se de um caso no qual a tecnologia trouxe a facilidade e sua prima-irmã, a preguiça.

Marfim e ébano têm uma tradição que, no caso da música para as massas, cada vez mais fica distante do erudito. Percebo que a década de 70 foi o suspiro final. Caras que citei no post anterior (Lord, Greenslade, Emerson, Crane) tinham uma evidente e sólida formação musical. Os Wakeman mesmo são uma dinastia, começando com Cyril, passando por Rick e chegando a Oliver - certamente o elo mais fraco da corrente.

Apesar de confuso e pretensioso, é inegável que "Works" I e II são obras em que Keith Emerson pretende mostrar o domínio do piano. Procura dizer que ia além do espancamento de Hammonds e do entendimento do primeiro Moog - que utiliza até hoje, uma farra de fios e chaves expostas que representam a infância dos sons eletrônicos.

Os europeus, ao contrário dos americanos, fizeram uma escola de tecladistas, que ia bem além da percepção bem intencionada do Hammond e do Rhodes. Para mostrar que não se trata de um fenômeno britânico, a Holanda deu Thjis Van Leer; a Alemanha, Jurgen Fritz (e outros); a Itália, Flavio Premoli (e outros); a Grécia, Vangelis. 

Os americanos correram noutra direção. Abriram as fronteiras do fusion com Hancock, Corea, Jan Hammer (que é tcheco), George Duke, Larry Young, Patrice Rushen, Alan Pasqua, Chester Thompson (não é o batera). No rock, me vem à cabeça somente Craig Frost, do Grand Funk.

Esses são nomes, lembrados e reverenciados. E o que se tem hoje?

Tecladeiros facilmente recicláveis e que penso já ter visto em alguma churrascaria na BR-040.

2132
Formidável.

2133
Botequim / Re: Instrumentos e instrumentistas
« Online: 04 Outubro 2013 às 13:52:12 »
Dicbetts

O Glenn Hughes sempre teve uma ligação com o o Europe né? além do John Norum ter tocado com ele, no Burning Japan Live é praticamente o Europe né  Mic Michaeli, John Levén e o Ian Haugland....Detalhe John Levén no backing vocal é d+

O Norum é tipo um daqueles caras meio injustiçados que são gênios, tipo o Richie Kotzen e o maior exemplo o John lynn turner,  puta vocal mas nunca emplacou, apesar do Norum ter feito mais sucesso que ele.

Alias o John Lynn Turner tem um projeto com o Glenn Hughes que eu acho + ou - também.

O BCC na prática é uma banda dos sonhos, o filho o bonhan, o joe bonamassa e o Derek Sherinian que na minha opinião é o melhor teclado que o Dream Theater já teve, mas as musiquinhas são bens mais ou menos mesmo.


Detalhe eu vi um DVD recente do Europe, vixiiiiii a banda tá muito pesada, tá animal!!!

Abs

Verdade, Richard.

A conexão GH-Europe vem de um pouco antes, do "From now on". Exceto pelo Ian Haughland, que substituiu o Hempo Hilldén (que voltou à banda no ao vivo do Norum). Lembra?

Gosto demais do Norum e do Kotzen, que tem um dois discos que considero formidáveis: "Tilt", com o Greg Howe, e o "Mother's Head Family Reunion". Tem ainda a participação dele no projeto Vertu, com o Stanley Clarke e o Lennie White na batera, que vale à pena.

Vi o JLT na versão do Purple, da época do "Slaves and Masters" (argh!), no Maracanãzinho. O cara é excelente, só que é meio apalhaçado, afetado demais para o meu gosto. Canta mais que o insensado Graham Bonnett - que rói a corda direitinho ao vivo. O JLT naquele projeto "Black Night", do TM Stevens, arregaça.

Admito que não gosto muito do projeto do GH com o JLT, mas tenho o ao vivo deles no Japão. Alugaram uma banda por lá e foram em frente. Para mim, mera curiosidade.

Sobre o BCC. Grande jogada do Kevin Shirley. Juntou três caras estupendos e um marromeno (desculpe, o Shirinian) para fazer um supergrupo. A montanha pariu um rato. Os disquinhos são bem fraquinhos para meu gosto.

No DT, gostava do Kevin Moore. Mas acho que qualquer "tecladeiro" ali serve. Queria ver se fossem caras como Jon Lord, Keith Emerson, Vincent Crane ou David Greenslade, com mestrado no Steinway e doutorado no Hammond e no Fender Rhodes.

Abs,

2134
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 04 Outubro 2013 às 12:57:59 »
Esse Moon com bracelete é uma maravilha.
Meu abraço com os votos de bom fim de semana para todos nós do FRM, Veiga.

Tomo como elogio pessoal, Veiga.

Igualmente: abraços e bom fim de semana.

2135
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 04 Outubro 2013 às 12:09:50 »


Sexta de Speedy Pro.

2136
Botequim / Re: Instrumentos e instrumentistas
« Online: 04 Outubro 2013 às 11:06:49 »
Agora vcs falaram nuns caras bons: Blackmore (timbre inconfundivel). gosto de todos os discos do purple mas prefiro os que o Glenn participa....
outro que é o cara é Phil Lynnot.....fazia tempo que não escutava esses caras...me deu saudades...acho que vo mexer nos vinis......já que é pra relembrar coisa casca grossa.....esses dias tava ouvido Grand Funk - e pluribus funk (famoso disco da moeda) phodasso. esse disco se nao me engano foi gravado em dois ou tres dias, com tres caras, tocando muuuito.........abração

E Pluribus Funk! Começa com "Footstompin' Music", uma tamancada de quina.

Blackmore sou suspeito, suspeitíssimo aliás. Vi-o com a reedição do Purple e com o Rainbow antes da descida da ladeira - embora considere o "Difficult To Cure" muito superior ao "Down To Earth".

Lynnott foi outro que vi de perto. E com as principais parelhas de guitarra: Robertson-Gorham, Moore-Gorham e White-Gorham. Perdi a Ure-Gorham e a Sykes-Gorham, mas foi por pouco.

 

2137
Botequim / Re: Instrumentos e instrumentistas
« Online: 04 Outubro 2013 às 11:00:42 »
Dicbetts

De jeito nenhum, pra mim o Blackmore é melhor que todos eles, falei do J.J. pq hoje em dia é o único ativo mesmo, o Blackmore está muito focado naqueles lances dele de musica renascentista que por sinal não é ruim, é bom.

o Mel Galley foi muito importante no Trapeze gosto dele pakas, tanto no trapeze quando no Whitesnake........entre ele e o J.J. não sei qual escolho, porque vou te falar, quando vc pega outros álbuns do Glenn Hughes tipo o build de machine, meus Deus aquilo é incrível.

o Pat Thrall tocou no Feel e no From now One se não me engano na decada de 90.

Ah!, garoto.

Também tenho muita coisa do GH, inclusive esse Black Country Communion - cujos CDs considero mezzo-mezzo.

Mas um dos discos que mais gosto com o GH é o "Face the truth", do John Norum.

Aliás, o Norum é foda. O "Another destination", que ele canta (e bem), é formidável.

Para quem acha que guitarrista sueco é somente o circense Maalmsteen, tem que escutar o Norum - e os novos do Europe, que deixou de ser aquela bandinha farofa de mais de uma década atrás. Ou o Pontus Norgren. Ou o Fredrik Akkerson.

Ou... E segue a lista.



Eu tenho todos do trapeze, o medusa é um divisor de águas, de verdade.

Do meu lado tava esse aqui agora heheehhehehe

Abs




2138
Botequim / Re: O desaparecido apareceu
« Online: 04 Outubro 2013 às 10:54:12 »
Este ocorrido lembra a lenda do cara que saiu para comprar cigarros em uma esquina em Brasilia.......

De toda forma, dentre mortos e feridos, salvaram-se todos e isto é que importa .

Lucius

Teve um ex-ministro da Justiça que fez isso, com uma ex-ministra da Fazenda.

Mas como era um governo de palhaços, não foi à toa que a ex-ministra casou-se tempos depois com um comediante.

Ressalto que, dos três personagens, só o comediante era um sujeito para ser levado a sério.

2139
Botequim / Re: O que vocês têm escutado no carro?
« Online: 03 Outubro 2013 às 17:01:56 »
HUhuahuahuuah é verdade, se eu colocar aqui na lista os que mais gosto viixiiii não vai acabar.

O WR só teve caras incríveis Miroslav era d+++ d+++ d++++

Da lista que vc falou eu curto todos, os que mais gostos são o Stanley Clarke, Stu Hamm e o Billy Sheehan... Ron Carter não conta pra mim, caras como ele estão em outro nível no negócio.

Ahhhhh Charles Mingus não podemos nos esquecer dele heheheheheheh

O Stu Hamm eu já escutei bastante por causa do Steve Morse né, tá sempre com ele, idem Billy Sheehan, adoro Paul Gilbert e Richie Kotzen.

Ahh tem o Kyle Brock que tocava com o Eric Johnson q tb era bom baixista.....

É meu amigo se escrever todos que gostamos vai durar uma eternidade heeheh, quando rolar um encontro do Fórum a gente vai e fica falando de relógios e música heheheheh

Abraços

Só para fechar por hoje (só por hoje).

O Mingus, a meu conceito, era mais compositor (excepcional) que baixista (muito bom). Acho que os discos da Mingus Dinasty confirmam isso. Mas é idiossincrasia minha.

Ainda assim, o "Money Jungle" é uma das obras mais fabulosas que já ouvi. Também, Mingus, Duke Ellington e Max Roach juntos...

Rapaz, esqueci do Marcus Miller... E o crioulo ainda toca um clarone arrumado.

Pois é: esse papo sobre relógios deriva para música, carros e aí a gente não termina mesmo nunca mais de falar.

E se tiver uma carninha e um acompanhamento etílico, aí mesmo é que vai longe.

Abs,

2140
Botequim / Re: Instrumentos e instrumentistas
« Online: 03 Outubro 2013 às 16:31:57 »
Dicbetts

Eu tenho a discografia completa do Glenn Hughes e vou lhe dizer, ele tocando baixo é o que menos importa ali viu, o cara cantando é um negócio de loko, não é atoa que o cara é apelidado "the voice of rock".

E vou te falar, a banda dele é uma das bandas mais criativas que já vi, aquele J.J. Marsh é incrível, sou suspeito pra falar, eu adoro funk metal tipo living color e tal e o cara é o mestre fazendo, um dos últimos plays dele o first underground nuclear kitchen (F.U.N.K) é algo incrível.

Eu tiro o chapéu pra ele pois ainda está na ativa e cada vez fazendo coisas melhores, ao contrário de muita banda antiga por ai que não lança nada a anos.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=qkDHQp0C6lw[/youtube]

Olha o timbre dessa Fender Strato, e não se engane, vc vera no clipe uma Gibson Custom mas na verdade é a fender do J.J.Marsh.

Abs

Aí você matou a pau.

Mas o GH é casca-grossa desde os tempos do Trapeze. Baixe (ou compre, sei lá) o "Medusa" ou o "You are the music, we're just the band". O cara nasceu pronto.

E no "Live at the city of the angels" ele só não faz chover nas quatro cordas, apesar da produção precária (som ótimo, luz péssima).

Gosto do JJ, mas o considero somente correto. Para um cara que tocou com Ritchie Blackmore, Mel Galley e Pat Thrall, concorda comigo que o restante é somente mediano?

Ou eu estou ficando velho demais?

Abs,

Páginas: 1 ... 105 106 [107] 108 109 ... 113