Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Dicbetts

Páginas: 1 ... 109 110 [111] 112 113
2201
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 11 Setembro 2013 às 14:47:58 »
Dicbets use o site flickr , hospede as fotos suas lá aí da pra postar no tamanho que vc quiser...tem tópicos aqui no FRM ensinando como fazer isso, eu tb quebrei a cabeça inicialmente mas depois fica facinho .... abraço

Carbonieri,

Hospedo no Picasa (no Flickr minha conta foi pro saco, tentei fazer outra e deu alguma quizília). Vou tentar fazer o up por lá.

Abração,

2202
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 11 Setembro 2013 às 11:52:40 »
Amigos,

Parabéns pelos relógios... todos de extremo bom gosto.

Eu não sei se é só comigo mas não consigo visualizar algumas fotos deste tópico... por exemplo, não conseguir ver o TAG do Cosentino e nunca consigo visualizar as fotos dos relógios do amigo Dicbetts.

 :'(

Abs!

3M,

Sou rigorosamente inepto em matéria de tecnologia. Tenho no meu computador um desses editores de fotos da Office, no qual mexo na resolução. O resultado é esse 3 x 4 ridículo que tenho postado.

Tenho aumentado paulatinamente. Ainda não consegui a baixa resolução com tamanho razoável de visualização.

Mas chego lá. Peço somente um pouco de calma.

E se alguém tiver uma dica para me dar, agradeço imensamente.

Abração,

Dic

2203
Fórum principal / Re: Mais uma marca que vai para o ostracismo: EBEL
« Online: 10 Setembro 2013 às 18:22:58 »
Dicbetts, na verdade nossos pontos de vista são coincidentes em absolutamente tudo. Como ressaltei, foi uma grande jogada a Montblanc adquirir a Minerva e lhe dar legimiidade para algo que nunca teve, a frabricação de relógios. Também é certo que oferecem um produto fantástico, belíssimo e por um preço razoavelmente justo (tecnicamente falando, os acho superiores à IWC que, para dizer a verdade, está overpriced demais de uns tempos para cá).

Como ressaltei, dando como exemplo meu gosto por bicicletas, eu não compraria, disse eu, por questões exclusivamente pessoais. Uma Trek Fisher de hoje é sem por nem tirar as Fisher Trek de ontem (muito embora com um visual mais comportado, algo que a Fisher procurava evitar). O produto é o mesmo! No entanto, o NOME do produto, só isso, não me agrada, porque a Montblanc, conquanto marca inserida no mercado de luxo, nunca havia sido marca de relógio. Compraram a Minerva, como disse, para lhes dar legitimidade e VENDERAM ao potencial consumidor de produtos deles (e a linha Minverva tem outro público, convenhamos) a imagem que haviam comprado uma fábrica tradicional que hoje lhes dá suporte de "expertise", quando na verdade a Minverva nem funcionários tinha mais.

Mas concordo com tudo o que disse. Nossa única divergência é no campo subjetivo, eu não compraria um produto deles porque, para mim, falta- lhe "alma", se é que me fiz entender.


Flávio

Flavio,

Agora compreendo-o melhor. Achei sua argumentação mais clara desta vez.

Concordo ainda quando emparelha a Montblanc com a IWC - que não apenas considero "overpriced", mas sobretudo "overrated".

E vejo pontos positivos na aquisição da Minerva pela Montblanc.

Acho mesmo que se a ideia inicial era obter legitimidade, agregando uma marca tradicional e com história a uma "newcomer", a Montblanc foi além. Mostrou - e isso num setor industrial árido, complexo, competitivo e cuja ponta é de consumidores exigentíssimos - que não chegara para experimentar a temperatura do ambiente.

Resumindo: não era uma visitante, que, caso não obtivesse os resultados esperados, agradeceria a acolhida, passaria o cadeado na porta e iria embora, voltando ao mundo da canetas.

A Montblanc tem minha aprovação por entender que criou a tal "alma" a que você se refere. A Minerva serviu de alicerce (ou, atribuindo-lhe responsabilidade menor, de trampolim) para outros avanços - pelo menos é o que tenho lido por aí.

Trata-se do extremo oposto da Movado/Ebel, tubaínas de qualidade duvidosa e que representam tudo o que NÃO desejamos num relógio.

Dic

2204
Botequim / Re: Que música você está ouvindo?
« Online: 10 Setembro 2013 às 15:56:45 »
No carro, Ocean - uma banda de hard rock francesa, da década de 1980. Vale a pena correr atrás.

Em casa, "That's the way of the world", do Earth-Wind & Fire (não me sacaneiem, nessa época os caras faziam um funk'n'soul de altíssima qualidade); "Bitter", da M'shell Ndegeocello (é assim que se escreve?, mas ela toca um baixo arrumado); e "Order of the Black", do BLS (não é do nível do "The blessed hellride", mas não faz feio).


2205
Botequim / Re: Que música você está ouvindo?
« Online: 10 Setembro 2013 às 15:49:45 »
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=v73zQ8aAVyc[/youtube]
banda do caralho!! pena que pouca gente sabe!!!

Opa, opa. Estamos no mesmo clube.

Quando bate a doideira, desencavo meus "The etheral mirror", "The carnival bizarre" ("I'm Matthew Hopkins, the witchfinder general...") e "Supernatural birth machine" (uma cacetada como "Urko's conquest" levanta qualquer defunto).

2206
Botequim / Re: Qual caneta você está usando hoje?
« Online: 10 Setembro 2013 às 15:44:23 »
Minha modestíssima Caran D'Ache esferográfica (perdoem, não sei o modelo) tornou-se uma amiga inseparável.

Antes, minha preferência recaía sobre uma Lamy de alumínio.

Na minha profissão, não dá para trabalhar com canetas de pena.

2207
Botequim / Re: Compras em Istambul e Atenas
« Online: 10 Setembro 2013 às 15:40:20 »
Pessoal,
Dia 15 deste mês viajarei para Istambul (4 noites), várias cidades da Turquia e terminarei em Atenas (4 noites). Agradeceria, se possível, que colegas foristas que já visitaram me passassem dicas para essas duas capitais, o que vale a pena visitar, segurança nas ruas, etc. Se tiverem dicas de compras de relógios e ouro em Istambul também agradeço.
Abraços, Maroja


Prezado,

Estive em Istambul no começo do ano e constatei que os preços de lá equivalem aos daqui, em todos os sentidos.

No que tange a ouro, no chamado "Bazar dos Egípcios" tem várias lojas. Mas seguem a cotação internacional. Se puder, negocie em lira turca, jamais em euro ou dólar (que é a preferência deles, pois fazem uma conta que - claro - é contra o turista).

No Grande Bazar vi muito comércio de prata, mas admito que uma tarde foi insuficiente para conhece-lo. Vi somente uma loja de relógios antigos (vintages), cujos preços estavam acima do que valiam (pelo menos a meu conceito).

Relógios novos e de grandes marcas vi apenas no hotel em Éfeso e no aeroporto. E os preços estavam tão salgados quanto os daqui.

Sobre segurança, fique tranquilo: não se vê batedores de carteiras, trombadinhas ou coisas do gênero. Como o país é muçulmano, crime é severamente punido - embora o governo conservador seja, em tese, laico. Mas, claro, não vá dar moleza.

Na Turquia, negociar é esporte nacional. A queda de braço, se você tiver saco, é interessante e dá para obter bons descontos em algumas coisas. Eu não tenho paciência para esse cabo de guerra; deixei a tarefa para minha mulher, que conseguiu boas economias.

E se você gostar de bebidas, aproveite. Há vinhos de muito boa qualidade da Capadócia (mas certifique-se que o preço está em lira turca, pois colocam na carta o símbolo da moeda de maneira que o T parece E - e te cobram em euro!). E se sua preferência for cerveja, prefira as Efes às Marmara. As Gusta, de trigo, também valem à pena.

Se fores fumante, prepare-se: o cigarro é caro (equivalente a uns R$ 10 por aqui).

Por fim, divirta-se. Istambul e a Turquia são lindos.

2208
Fórum principal / Re: Mais uma marca que vai para o ostracismo: EBEL
« Online: 10 Setembro 2013 às 14:17:45 »
Break! Break!
 ;)

Bem,...
O exemplo da caneta "Rolex"...

Nós temos que diferenciar duas coisas, quando uma marca engloba, assimila (ou "engolfa"  :-[) outra...

E os produtos promocionais como, por exemplo, os "brindes" (presentes para clientes) de determinada marca.

Eu creio, até contestação pelos que melhor conhecem os “meandros” da marca, que o caso da caneta Rolex deva ser este último.

Alberto


Se a canetinha for brinde, faz jus à Rolex.

2209
Fórum principal / Re: Mais uma marca que vai para o ostracismo: EBEL
« Online: 10 Setembro 2013 às 14:01:44 »
Dicbetts, tenho um exemplo vivo dentro de casa, meu pai adora os relogios Montblanc exatamente por ser....... Montblanc, uma marca de luxo, independente de qual é o carro forte dela, pra ele pouco importa, ele é um consumidor padrão do mercado, não liga se é marca de caneta ou de Relogios, luxo é luxo e Montblanc é luxo pra quem não é ligado como nós!

Ah.. Pra arrematar de vez a visão do meu pai, entre as canetas dele, tem uma em especial que adora, uma Rolex toda dourada, e ele gosta porque é Rolex........

Vai entender!


Mais se quer saber as vezes vendo a curtição que ele tem em comprar um relogio porque é bonito ou de luxo ou seja lá porque ele gostou do relogio, fico pensando se ele está de tudo errado....

Vinnie,

Caneta Rolex pra mim é novidade. Mais uma que aprendi.

Seu pai pensa como 99,9% das pessoas. E ele está certíssimo, embora nós, aqui, não estejamos errados.

Fazendo filosofia barata (mas verdadeira), são "visões diferentes do mundo".

A Montblanc tem um nome estabelecido no mercado de luxo, tal como a Chanel, a Cartier, a Bulgari, a LV, a Hermés...

O que ele deseja, a Montblanc entrega. É o que conta.

Ele fica feliz e você igualmente satisfeito em ver a alegria dele.

Todos ganham.

Abração,

2210
Fórum principal / Re: Mais uma marca que vai para o ostracismo: EBEL
« Online: 10 Setembro 2013 às 12:47:20 »
A Minerva, antes da Montblanc adquiri-la, vinha mal das pernas há anos. Num prédio enorme onde caberiam, talvez, umas 60 pessoas trabalhando, havia 7, salvo engano.

Eu tenho minhas dúvidas se a Montblanc aproveitou o "expertise" da Minerva. Na verdade, compraram-na apenas para dar "legitimidade" ao que pretendiam fazer, uma fábrica de relógios de alto nível, e ponto final.

Como já disse aqui, acho os relógios Montblanc Minerva belíssimos! Vou além: não possuem preços extorsivos pelo que oferecem e são muito, mas muito legais, incomuns e ao mesmo tempo clássico.

Mas, como o Adriano ressaltou, o nome MONTBLANC me remete a canetas, não relógios. É claro que com um nome desses e uma rede de vendas enorme, deram a volta por cima. Mas o nome, pelo menos para mim, tem significado.

Como já disse aqui, houve uma época que competi no ciclismo e pela Gary Fisher, a empresa que "criou" o Mountain Bike (o cara que criou). As bikes da Fisher, mesmo quando já feitas pela Trek (a partir de 1994), tinham uma singularidade tremenda. Eram Fishers porra, uma instituição dentro do ciclismo! Para terem uma noção, atualmente ainda uso uma Fisher 2006, em estado de zero, pois sou cuidadoso. Pessoas já me pararam na rua para conversar sobre a bike, que não tem nada demais, é uma Fisher, apenas isso. Vocês acham que isso aconteceria com uma Specialized? Não... Não aconteceria.

Então, em 2010 a Trek decidiu acabar com a marca Fisher e englobá-la na linha deles. Hoje, você pega uma Trek, escrito Trek no quadro (e com aquele estilo Trek de ser, entenda-se, sisudo) e há um pequeno adesivo: Gary Fisher Collection. No fundo, a bike é a mesma de antes mas... Mas não é. Eu não compraria só por isso.

Com a Montblanc é a mesma coisa. Se a Montblanc tivesse mantido o nome MINERVA como principal e, sei lá, até mesmo colocado um by Montblanc, até encararia. Mas Montblanc, minerva collection, passo. Meu santo não bate com isso e Freud talvez explique.


Flávio

Respeito sua posição, mas penso de maneira distinta.

No universo dos negócios, os caras fazem canibalismo com base em certos parâmetros - e nem todos dão certo, registre-se. A Minerva estava à beira da extinção, desacreditada, esquecida; calculo que poucos (como nós) a saudariam se ressuscitasse. Uma pesquisa qualificada deve ter confirmado tal impressão.

Então, fez o quê a Montblanc? Engoliu a Minerva, agregando-a a um nome forte, pujante, ainda que de canetas. E partiu para a nova seara. Sai-se bem, por enquanto. Tudo, claro, sustentado por um marketing agressivo, que a favorece na consolidação no universo dos relógios.

(Basta ver que em revistas de moda e de artigos de luxo, a Montblanc é uma das principais anunciantes. Aposta, certamente, que a qualidade das canetas alavanca os relógios. E atira nas duas das principais vertentes de exibição de status, atualmente: relógios e canetas. Está aí a Pulso para confirmar.)

Talvez um "Minerva by Montblanc" fosse a solução que queremos, mas nosso carinho pela marca e pela tradição não faz parte da equação. Talvez também desse certo - não há como prever.

E se amanhã a JLC lançasse uma linha de canetas? Ou a Rolex, de utensílios de viagem? Pela força das marcas, creio que teriam grandes chances de virarem sucesso.

Dic.

2211
Fórum principal / Re: Mais uma marca que vai para o ostracismo: EBEL
« Online: 10 Setembro 2013 às 11:29:56 »
Triste história.... na verdade o canibalismo empresarial é cruel....

de qualquer forma, lembrei da Minerva e a Monblanc... foi a mesma história tb??? ou não??? versão oficial versus realidade, tem alguma diferença que vocês saibam???

Abraço

Rafa

Rafael,

Acho que a diferença aqui é que a Montblanc englobou a Minerva, sepultou a marca, mas não as oficinas. Quero dizer que a Minerva continua existindo (de certa forma), só que com o nome da Montblanc.

Não é o caso do Movado Group. Trata-se de uma marca que rompeu totalmente com a tradição da marca, fabricando atualmente produtos semi-descartáveis. Hoje, a Movado não desenvolve um único calibre; tornou-se mera "engarrafadora".

Já a Montblanc ao menos deu sequência a alguns calibres da Minerva. E aproveita sua expertise para desenvolver outros tantos.

Abração,

2212
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 10 Setembro 2013 às 10:40:51 »
Botando Sr. Raimundo para trabalhar.

E a foto foi tirada agora de manhã, quando fui acordar as galinhas.


2213
Realmente "Grand Prix" (1966) de John Frankenheimer é o filme definitivo de automobilismo!

Abs...

EngenheiroVIX,

A cena de Spa-Francorchamps, com os caras correndo na chuva naqueles charutinhos sem proteção alguma, me faz refletir sobre duas coisas: 1) ou eles eram insanos e, portanto, completamente irresponsáveis pelos atos que cometiam; ou 2) tinham "balls" e devem sempre ser reverenciados pela imensa sede de ir além dos próprios limites.

Abs,

2214
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 09 Setembro 2013 às 12:11:36 »

OMEGA SMP midsize... ;)

Fechou. Time de salão completo. Mas, se aparecer mais gente, migramos para o society.
KKKK... Quem vai jogar no gol? ;D


Fica frio, eu me garanto. Abs,

2215
Fórum principal / Re: Mais uma marca que vai para o ostracismo: EBEL
« Online: 09 Setembro 2013 às 12:09:29 »
O que me incomoda, no caso da Movado e da Ebel, é que a família que assumiu a marca simplesmente deu um chute na tradição.

Me desapontei porque, quando se fala de Movado, lembro logo do Super Sub-Sea (calibre 146HP). O que a marca é hoje depõe contra sua própria tradição - exceto entre aqueles que sabem separar o ouro do cascalho, que são a imensa minoria e não têm força para mudar uma história que vem sendo empurrada ladeira abaixo.

2216
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 09 Setembro 2013 às 12:04:14 »

OMEGA SMP midsize... ;)

Fechou. Time de salão completo. Mas, se aparecer mais gente, migramos para o society.

2217
Vale registrar que os reloginhos parecem encantar a turma das seis cordas.

Não é só o Slowhand que tem uma queda por relógios. Li não lembro onde que o John Mayer também ostenta uma expressiva coleção.

E o Dan Spitz (ex-do Anthrax) chegou a largar a guitarra para se dedicar à relojoaria. A matéria estava, tempos atrás, no Hodinkee.

Em tempo: Spitz fala, na reportagem, da coleção de Eric Singer, baterista do Kiss - que seria de primeiríssima linha.

2218
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 09 Setembro 2013 às 11:03:13 »
Não vou quebrar a corrente...



Boa semana para todos!

A bola de salão já tenho, o jogo de camisas também. Alguém aí busca a quadra.

2219
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 09 Setembro 2013 às 10:50:39 »
Me apresentando pro time:



Já começamos a formar uma equipe.

2220
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 09 Setembro 2013 às 10:44:19 »
Opa, eu também!



Jgaeti,

Gosto desse white'n'blue. É bem incomum. E vamos aproveitar que estamos de Omega para desafiarmos os demais para uma partida de duplas.

Abração,

Dic

Páginas: 1 ... 109 110 [111] 112 113