24
« Online: 11 Janeiro 2016 às 12:00:25 »
Pois é, o problema é que o cara quer pagar mais barato e quer que lhe sejam alcançados todos os direitos que teria se tivesse pago mais caro.
É uma questão de escolha. E nem se argumente que é falta de informação, porque dificilmente alguém que compra no grey market desconhece a política de garantia do fabricante. Ninguém é obrigado a pagar mais barato, mas se o faz, que arque também com os ônus da escolha. Poderia ser uma mera política negocial da empresa: vender nos ADs com garantia e vender fora sem garantia. Ah, mas tem o CDC... Ok, tem mesmo, mas neste caso a garantia legal será dada pelo vendedor. Ah, mas tem a solidariedade passiva entre produtor e vendedor prevista no CDC. Ok, mas, neste caso, o prazo deverá ser contado da data do carimbo no cartão de garantia. Sem o carimbo, a empresa se isenta da garantia, porque o início do prazo legal não poderá ser confirmado.
Enfim, respeito as opiniões divergentes, mas não vejo muito sentido em se excluir voluntariamente da cadeia de vendas da empresa para, posteriormente, pretender se reinserir para obter conserto gratuito em garantia.