Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - guilherme1983

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 14
21
Fórum principal / Re:Tudor North Flag
« Online: 30 Março 2016 às 11:10:09 »
Parece um Orient....

Até teria mais por uns 3k de real

+1

22
Botequim / Re:VIDA E ÉPOCA DE ARTHUR SHUTZ
« Online: 21 Janeiro 2016 às 13:06:16 »
Parabéns! Saúde e felicidade!

Abraços.

23
Fórum principal / Re:Breguet Classic Chronometrie 7727 no Hodinkee
« Online: 14 Janeiro 2016 às 20:47:40 »
Incrível o relógio. Fazia tempo que não gostava tanto de um relógio como gostei desse. Concordo que a fonte foi inadequada, mas, para mim, isso não infirma sequer minimamente a beleza da peça.

24
Fórum principal / Re:Maior pérola já encontrada
« Online: 11 Janeiro 2016 às 12:00:25 »
Pois é, o problema é que o cara quer pagar mais barato e quer que lhe sejam alcançados todos os direitos que teria se tivesse pago mais caro.

É uma questão de escolha. E nem se argumente que é falta de informação, porque dificilmente alguém que compra no grey market desconhece a política de garantia do fabricante. Ninguém é obrigado a pagar mais barato, mas se o faz, que arque também com os ônus da escolha. Poderia ser uma mera política negocial da empresa: vender nos ADs com garantia e vender fora sem garantia. Ah, mas tem o CDC... Ok, tem mesmo, mas neste caso a garantia legal será dada pelo vendedor. Ah, mas tem a solidariedade passiva entre produtor e vendedor prevista no CDC. Ok, mas, neste caso, o prazo deverá ser contado da data do carimbo no cartão de garantia. Sem o carimbo, a empresa se isenta da garantia, porque o início do prazo legal não poderá ser confirmado.

Enfim, respeito as opiniões divergentes, mas não vejo muito sentido em se excluir voluntariamente da cadeia de vendas da empresa para, posteriormente, pretender se reinserir para obter conserto gratuito em garantia.

25
Fórum principal / Re:Depois de um tempo brincando no mar...
« Online: 07 Janeiro 2016 às 15:06:27 »
Também não mexeria. A história vale mais do que o relógio.

26
Fórum principal / Re:Orientação sobre ETA-Tailândia-Peças Suiças
« Online: 07 Janeiro 2016 às 13:48:12 »
Só fico um pouco em dúvida sobre a utilidade de andar perto de pivetes e trombadinhas e etc. com um relógio falso, em contraposição a se andar com relógio nenhum. Talvez chame mais a atenção o Technos falso do que o pulso sem nada. E, de fato, para olhar as horas temos os nossos celulares.

Não é crítica minha ao relógio falso que ninguém ousaria acreditar que é verdadeiro. É o mesmo que imprimir em folha A4 várias notas de R$ 100,00. Ninguém consciente vai acreditar que é verdadeiro. Mas, mesmo assim, chama a atenção.

Abraços!

Guilherme.

27
Fórum principal / Re:Primo rico X primo pobre
« Online: 05 Janeiro 2016 às 11:00:48 »
O primo da Stuhrling me pareceu mais para a Omega do que para a Rolex. O Invicta também, mas este me recuso a comentar...

28
hahahahah se o relogio é meu eu uso ele do jeito que quiser no pulso, solto ou apertado, e se algum "manual" dizer algo contra isso picoto e queimo ele.

Sobre esse ponto, não podemos esquecer que alguns relógios devem ser usados meio soltos, dando aquela deslizadinha matreira no pulso, como os rolex mistos.  ;D Isso até já foi objeto de demonstração pelo vinnie alhures, em foto que se possível poderia ser repetida para ilustrar.

Abraços!

29
Neste caso, sigo o teu lema, na assinatura, e opto pelo caminho do meio. Nem folgado demais, nem justo demais. Se preciso, uso aqueles meio elos, quando disponíveis.

30
Fórum principal / Re:Lançamento Technos Lendas do Podium
« Online: 12 Novembro 2015 às 11:30:14 »
Ogum, acho interessante a tua análise, e concordo com grande parte dela. Mas o skydiver a que tu te refere é um relógio honesto (ou era, não sei quanto está custando hoje). Extremamente confortável, bonito até certo ponto, um clássico que representa uma outra época e que até hoje se mantém aí.

Mas tanto o 800 atm, quanto esse lendas do podium, são grandes porcarias, com o devido respeito, evidentemente, a quem deles gostar. Que tivessem chamado de Mormaii lendas do podium e Mormaii 800 atm. Era capaz de vender mais...

31
Fórum principal / Re:Coleção de Ralph Lauren. Comentários
« Online: 12 Novembro 2015 às 11:13:25 »
Não consigo discordar do Cesar. Podem ser os melhores relógios do mundo; podem até ter bom custo benefício no mercado de usados, mas jamais compraria. Sobre a montblanc, é quase a mesma coisa. Mas por algum motivo acho canetas mais "parecidas" com relógios do que carteiras...  ;D

Abraços!

Guilherme.

32
Fórum principal / Re:Documentação de Relógio - Dúvidas sobre como proceder
« Online: 03 Novembro 2015 às 19:58:37 »
Mas abuso de autoridade e excesso de exação são crimes. O pessoal se curva aos abusos e dá margem a esse tipo de condutas. A verdade é que, tecnicamente, é exatamente como o Flávio falou. O resto são desvios.

33
Fórum principal / Re:Lançamento Technos Lendas do Podium
« Online: 31 Outubro 2015 às 14:11:17 »
Obrigado pelos esclarecimentos. Lamentável a postura da Technos. Do jeito que vai, daqui a pouco não vai mais.

Abraços!

34
Fórum principal / Re:Lançamento Technos Lendas do Podium
« Online: 30 Outubro 2015 às 12:18:27 »
Pois é, isso eu meio que entendi. A dúvida é: no que consiste a tal parte mecânica?

35
Fórum principal / Re:Lançamento Technos Lendas do Podium
« Online: 30 Outubro 2015 às 11:26:40 »
Estou no trabalho, então não acesso o youtube. Assim, se houver alguma explicação "técnica" no video, peço desculpas pela pergunta. Mas, com base no que nos explicou o Adriano, como funciona a parte "auto" do mecanismo? Tem algum tipo de corda que movimenta aleatoriamente o ponteirinho falso? É algo realmente aleatório ou tem a ver com algum movimento do pulso?

Sobre ser uma porcaria, nenhuma dúvida. Mas fiquei com essa "curiosidade".

Abraços!

Guilherme.

36
Acho improvável colocar o Omega no pulso e não gostar. Psicologicamente, a diferença de preço entre um e outro e aquele sentimento de "ah, mas o Rolex não vale tudo isso a mais" provavelmente vai conduzir à compra do Omega. Repito o que disse antes: se o objetivo é o Rolex, nem vai na Omega. A frustração virá, mais dia, menos dia. Agora, se o objetivo fosse o Omega, eu diria para nem ir na Rolex (apenas para não parecer que estou sendo fanboy).

Abraços.

37
Fórum principal / Re:Longines Heritage COSD
« Online: 23 Outubro 2015 às 09:27:29 »
Achei legal, gosto do estilo. Não sei se compraria, mas me pareceu uma compra interessante. O problema para mim é que quanto mais um relógio vai se parecendo como uma ferramenta, mais constrangido eu fico de usá-lo apenas para trabalhar na frente de um computador  ;D. Tem sido assim com divers...

Abraços!

Guilherme.

38
Para mim, parece claro que entre o Omega e o Rolex, a compra do primeiro provavelmente será fator de arrependimento, porque o Rolex é a intenção desde sempre. Não é questão de perguntar qual é o melhor, ou qual é o melhor custo benefício. É perguntar o que se está querendo.

Por outro lado, esperar pelo 3255 no sub, e ainda esperar a existência de alguns seminovos (para que o preço dos usados fique estável, ou pelo menos, mais ou menos dentro de um padrão médio de mercado), não me parece o mais sensato. Não tem por que fazer isso. Considerando, aliás, como é conservadora a Rolex, talvez não haja sequer a mínima identificação externa a respeito do novo calibre. Se eu estivesse nessa situação, procuraria hoje, ou quando tivesse o dinheiro suficiente, um SubC em condições de novo, e com garantia, pelo menor preço possível, e ficaria muito feliz com essa aquisição.

Abraços,

Guilherme.

39
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 22 Outubro 2015 às 09:49:39 »
hahaha boa!

40
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Online: 21 Outubro 2015 às 08:47:00 »
Além disso tudo, eu tiraria a engrenagem depois do "4", ou, se for do gosto de todos, alteraria a posição, para que não dê a falsa impressão de ser RM40, em vez de RM4.

O projeto está evoluindo, o que é muito bom de acompanhar.

Abraços,

Guilherme.

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 14