Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - dsmcastro

Páginas: [1]
1
Fórum principal / Sorteio Hodinkee. 1º prêmio: Rolex Explorer ref. 1016
« Online: 24 Setembro 2015 às 12:31:02 »
O Hodinkee abriu um sorteio e o 1º prêmio é um Rolex Explorer ref.: 1016 (1969) para isso é necessário responder a um questionário até o dia 24/10 e torcer para ser sorteado.

https://www.hodinkee.com/blog/HODINKEE-survey-2015

2
Fórum principal / Hodinkee - Por dentro da fábrica - SEIKO
« Online: 07 Maio 2015 às 12:56:29 »
No Hodinkee, em sua série de reportagens especiais por dentro de fábricas relojoeiras desta vez a visita foi na Seiko.
http://www.hodinkee.com/blog/inside-seiko

3
Fórum principal / Patek raro roubado num pacote da Fedex
« Online: 29 Novembro 2014 às 16:02:55 »
É... Não tá fácil pra ninguém

http://www.hodinkee.com/blog/watch-collectors-psa-a-very-rare-and-valuable-patek-philippe-570-in-steel-has-been-stolen

Roubar um relógio que só existem outros 3 ou 4 é no mínimo suspeito... Tem cara de coisa bem especializada.

4
Roger W. Smith, um dos relojoeiros mais puristas atualmente (e que segue os métodos de criação e fabricação de relógios de George Daniels) escreve uma carta aberta, publicada no Hodinkee, sobre o atual estado da relojoaria britânica, fazendo uma crítica às marcas inglesas que dizem estar recuperando a tradição britânica quando na verdade estão produzindo seus relógios com componentes (principalmente movimentos) vindos de fora (grande parte da Suíça) e o quanto isso pode a longo prazo piorar a imagem da indústria britânica, pois não enriquecem a herança histórica do país.

http://www.hodinkee.com/blog/an-open-letter-from-roger-smith

Em especial um ponto em que ele, de forma um pouco indireta, fala sobre a Bremont e o "buzz" que eles tem causado e o quanto isso é negativo para a indústria relojoeira britânica.

"Recently I witnessed a British watchmaking company claiming to have designed and made their new movement in house in England. If you can’t “kid a kidder,” just try kidding probably the best informed collecting community there is! Within minutes, eagle-eyed watch devotees online realised that the movement in question was designed and made in Switzerland. The fallout was astonishing, but not a surprise, because the watch devotees had been lied to and taken for fools. The statement was quickly retracted. But the damage was done – and not just to the individual company. "

Vale destacar que ultimamente Roger W. Smith tem mostrado um pouco mais de seu trabalho na internet em seu site e perfil do Instagram, vale a pena seguir.
http://instagram.com/rogerwsmithltd

http://www.rwsmithwatches.com/

5
Fórum principal / Bremont e seu polêmico calibre "in-house"
« Online: 27 Julho 2014 às 14:50:29 »
Semana passada a inglesa Bremont apresentou seu primeiro calibre "in-house" e de acordo com o press release, desenvolvido e produzido inteiramente na Inglaterra.

http://www.hodinkee.com/blog/introducing-the-bremont-wright-flyer

Porém, nos comentários do artigo choveram acusaçōes de que se tratava de um calibre feito pela suíça (mas que pertence a Citizen) La-Joux Perret e que não seria propriamente in-house. Inclusive apontando que o mesmo movimento (porém modificado) estaria em um relógio da Arnold & Son.

Agora a Bremont vem a público tentar esclarecer a história, dizendo que o press release, ou 'alguém' publicou informaçōes incorretas, pois o projeto do movimento teria sim sido desenvolvido em parceria com a LJP, porém, construído e modificado na Inglaterra, caracterizando assim como 'in-house'.... Situação semelhante ao que aconteceu com a TAG Heuer que comprou um projeto da Seiko e o produziu na Suíça lançando-o como in-house.

http://www.ablogtowatch.com/real-story-behind-bremont-wright-flyer-in-house-made-bwc01-london-watch-movement/

De uns tempos para cá este afã pelo in-house, que tem um forte apelo de marketing, tem levado marcas a maquiarem informaçōes tentando elevar a percepção e reputação de seus produtos.





6
Agora foi a vez da Bulgari apresentar seu conceito em homenagem ao Brasil... Jumping-hours, minutos retrógrados... Mas este verde-amarelo-azul ficam difíceis de harmonizar... Sem falar que o próprio desenho do relógio já é um tanto exótico, mas em outras cores ficam melhores.

http://www.watchonista.com/bulgari/news/bulgari-octo-bi-retro-brazil%C2%A0-tribute-brazilian-colours-singular-and-sporty-complicatio


7
Fórum principal / A história dos relógios de mergulho - ABTW
« Online: 27 Abril 2014 às 16:06:37 »
Um breve artigo do ABTW com um apanhado geral sobre a história dos relógios de mergulho, desde os primeiros Oyster, Panerai, Blancpain e outros, sobre um dos mais famosos estilos de design para relógios de pulso.

http://www.ablogtowatch.com/brief-history-waterproof-watches/

8
Copa do Mundo se aproximando (rios de dinheiro público correndo para bolsos escusos) e em meio a tudo isso as marcas de relógios vem se associando cada vez mais ao futebol. Já rolou por aqui o Hublot da Copa (a Hublot é patrocinadora da FIFA) agora foi a vez da Parmigiani Fleurier, que patrocina a CBF, lançar seu modelo alusivo ao mundial.

Patriotismo à parte. Eu acho o verde, amarelo e azul, difíceis de harmonizar, mas o relógio é bonito



http://www.watchonista.com/2914/watchonista-blog/news/brazil-and-football-parmigiani-scores-double-its-transforma-cbf

http://www.parmigiani.ch/gents/transforma/transforma-cbf-set


9
Fórum principal / DESIGN - Projetando um relógio
« Online: 05 Março 2014 às 13:26:55 »
Olá amigos, sou designer e membro do Fórum há poucos meses e como apaixonado por relógios resolvi, apenas por hobby, criar alguns desenhos e modelos em 3D de ideias para relógios. Eis que alguns detalhes chamaram a atenção de alguns e fui solicitado a projetar, em parceria com outros profissionais, um modelo para um relógio.

Inicialmente o movimento usado seria o NE20, feito por uma subsidiária da SEIKO (algumas informaçōes técnicas podem ser vistas aqui http://www.timemodule.com/sii/pdf/ne20a_SS.pdf e no site da empresa)

Mas, recentemente surgiu a possibilidade de mudar para um movimento suíço, com características similares, e possivelmente um GMT mais tradicional, mas até lá vamos ver a viabilidade deste conceito.

O relógio apresenta indicador de reserva, dia da semana e do mês indicado por ponteiros, e o 'bezel' rotativo com indicação de 12 horas para servir como um 'gmt mais simples'.

Ainda é bem inicial e há muito a se fazer, e provavelmente, de acordo com o fabricante a ser definido, algumas coisas irão sofrer mudanças. A marca por enquanto ainda não está 100% decidida, e por enquanto, coloquei a minha, mas dificilmente será lançada com meu nome, pois o ideal seria ou ter algum nome mais relacionado à horologia, ou uma marca com novo nome.

De qualquer maneira é um começo e é muito bom começar a trabalhar com algo que sempre gostei. Seguem alguns sketches inciais e renderizações em 3D.











As medidas são:
42mm diâmetro
13.5mm de altura
22mm largura da pulseira.

10
Fórum principal / Esculturas em relógios
« Online: 19 Fevereiro 2014 às 16:56:21 »
Vi no Instagram e tem até um artigo no ABTW sobre o curioso e belo trabalho do artista Dominic Wilcox que faz esculturas sobre ponteiros de relógios.

http://dominicwilcox.com/portfolio/watch-sculptures/

Artigo ABTW http://www.ablogtowatch.com/weird-watch-art-dominic-wilcox/

Achei muito interessante esta 'desconstrução' do relógio, que passa a ser o palco para dar vida às esculturas.

11
Fórum principal / As marcas mais buscadas na internet | Infográfico
« Online: 30 Janeiro 2014 às 12:35:51 »
As marcas de relógio mais pesquisadas na internet no ano de 2013 nos EUA e Europa. Rolex, Omega e Breitling ainda dominam o ranking.

http://blog.dreamchrono.com/2014/01/the-most-popular-watch-brands-on-the-web/



Páginas: [1]