Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - dsmcastro

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 33
21
Se fosse o Rick Harrison do trato feito, o cara teria pedido 1500 e recebido 500.

Na verdade, quando chega alguém pedindo menos do que o bem vale, o Rick costuma informar a pessoa, pois como ele mesmo diz, ele acredita em carma e se ele 'trapacear' alguém, será trapaceado adiante... Bom, pelo menos os que aparecem no programa...

Mas, no caso deste relógio, ele iria dizer que o relógio vale 75 mil... Mas, iria oferecer uns 40...  8) :P

22
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Online: 23 Março 2016 às 20:51:12 »
Em último caso, o Justin, da Obris, poderia fazer um 'crowdfunding' do RM4 num kickstarter da vida e assim que atingido o valor necessário eles partem para a produção... Caso não atinjam (por conta de desistências) o dinheiro é devolvido a todos que pagaram e o projeto fica pra próxima.

Não sei se é tão simples assim, mas se não me engano, a Obris já fez campanhas de kickstarter no início e muitas marcas pequenas de relógios recorrem a este método.

O kickstarter tem diferentes modalidades de pagamentos e 'cotas' então talvez nem seja necessário pagar tudo de uma vez, enfim... Só uma sugestão baseada em outros projetos de relógios para marcas pequenas e independentes que já participei.

23
Como o jfestrelabr aproveita seu café...  8) ;D :P


24
Fórum principal / Re:A pessoa desafiou um artista a replicar 2 movimentos.
« Online: 27 Fevereiro 2016 às 00:24:42 »
Luiz Pérez, pintor hiper-realista



Sim... É pintura, e não fotografia







Na história da arte, a fotografia foi um grande advento, mas que fez 'minguar' a necessidade de pinturas realistas, pois, as imagens fotografadas capturavam a realidade. O que aconteceu é que muitos desses pintores na época passaram a 'colorir' as fotografias em preto e branco para deixá-las mais fieis à realidade. E também provocou uma mudança na maneira como o artista poderia se expressar, pois "só" pintar a realidade já não bastava.

Mas, que tudo isso é arte, isto não resta dúvida.

25
Primeira imagem revelada do relógio final da Vapaus. Não é a versão que mais gosto (esses índices meio alaranjados tipo 'fake patina' e ponteiros dourados não são meus favoritos) gosto mais da versão com mostrador preto, índices e ponteiros prateados, mas, o relógio ficou com um desenho final bem próximo do projeto. Em breve eles devem revelar novas imagens das outras versões.


26
Fórum principal / Re:Audemars Piguet e a "Hublotinização"...
« Online: 24 Janeiro 2016 às 14:10:47 »
As fotos promocionais tendem a exagerar nas cores e efeitos de iluminação, mas em fotos mais 'reais' e no punho, não parecem ser tããão extravagantes assim, mas, o azul parece que ficou mais sóbrio e o mais bonito.








27
Podem me chamar de louco, com todo respeito que a marca merece, os relógios rolex nunca me atraíram, apesar de sempre ouvir falar muito bem e não poder ter um , compraria um IWC se pudesse.

Louco ;D ::) :P

28
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Online: 16 Janeiro 2016 às 00:19:52 »
obrigado a todos, trabalho com 3D há algum tempo, mas projetos de relógios foi de forma casual, juntei um hobby com a profissão. Mas os projetos são meramente conceituais, pois não tenho o conhecimento técnico de fabricante para poder fazer um projeto completo, mas busco seguir as especificações técnicas de medidas, proporções, movimentos e etc.

quanto ao RM4, agora entra a fase mais 'chata', as coisas tendem a ficar mais demoradas, pois ficamos na dependência do posicionamento do fabricante.

A única ressalva que ele fez foi em relação a tipografia do bezel que segundo eles ficaria muito fina e, de acordo com o processo de impressão que eles fazem, poderia ficar com falhas, sendo assim eu substituí a fonte dos numerais 05,10,15,30 e 45 por uma mais espessa, porém de desenho similiar. Estou aguardando o retorno deles e assim que finalizar estes ajustes posto a imagem final.
Não sei quanto tempo vai demorar, mas o responsável da OM tem atendido bem rápido e com muita presteza.


29
Fórum principal / Re:Lançamento Technos Lendas do Podium
« Online: 15 Janeiro 2016 às 01:24:06 »
+1

jfestrelabr citando a ele mesmo, no melhor estilo Pelé falando do 'Edson'... 'Entende'* (*ler com voz de Pelé);D :P

30
Parabéns Dsmcastro, achei lindo também. O vidro será em safira?

Pelas especificações que me passaram na época do projeto sim, mas se fecharam mesmo com safira eu não tenho certeza. Acredito que sim.

31
Que feliz coincidência... O projeto conceitual em 3D e essas imagens renderizadas fui eu que fiz.  ;) seguem mais algumas:

https://www.behance.net/gallery/23971319/VAPAUS-Watches-3D-modeling

É uma marca de origem finlandesa (Vapaus significa liberdade em finlandês) e é mais um projeto que participei em que o nome gera alguma 'ambiguidade' ,por assim dizer, em português...  ;D :P

Pelo que fiquei sabendo na época do projeto e acompanhando por redes sociais, pretendem usar movimentos suíços Soprod, mas não sei ao certo qual será e o valor final irá depender muito do custo da aquisição dos movimentos. A fabricação da caixa eu não sei se será na Suíça, mas sei que será na Europa e não na China, HK ou afins (o que pode acabar encarecendo o valor de venda);

Os protótipos pelo que vi atrasaram um pouco, mas eles devem apresentá-los junto com preços e prazos de entrega daqui a uns 2, 3 meses.

32
Fórum principal / Re:Seiko SNZH55 (vulgo "FFF")
« Online: 13 Janeiro 2016 às 00:47:22 »
A catraca parece ter um tipo de proteção contra arranhões ou é impressão minha. De que material é feita? aço ou cerâmica?

é de aço revestida com vidro na parte superior. De fato não arranha fácil, pois é do mesmo tipo que cobre o mostrador, porém, se levar alguma pancada mais forte (como uma queda ou uma 'batida na quina') pode facilmente quebrar.

33
Fórum principal / Re:Seiko SNZH55 (vulgo "FFF")
« Online: 11 Janeiro 2016 às 00:37:55 »
Eu tenho um, tb com mostrador modificado, já pensei em por o mostrador original de volta, mas sempre acabo deixando assim. É um relógio que vai bem com qualquer tipo de pulseira (bracelete, nato, couro, borracha) só ter cuidado pq o bezel tb tem vidro e se bater em alguma coisa pode quebrar.


34
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Online: 08 Janeiro 2016 às 00:11:34 »
Esses círculos no Caicos são bem sutis, tanto que nem tinha visto anteriormente que tinham, acho que essa opção em baixo relevo é a que fica com melhor aspecto. E se no protótipo não ficar a contento pode-se fazer sem círculo nenhum.

35
Fórum principal / Re:#chupaapple - H. Moser & Cie. Swiss Alp Watch
« Online: 06 Janeiro 2016 às 22:41:28 »
Genial

36
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Online: 06 Janeiro 2016 às 01:45:22 »
Bom dia amigos, um ótimo 2016 para todos.

Parece que a grande maioria acha que o relógio esta pronto, apesar de nem todos terem votado.

Vou precisar agora da ajuda do amigo DSM e obter os desenhos "chapados" da frente e das costas do nosso modelo, para começar a conversar com a Obris sobre o protótipo.

Enquanto isso fiquem a vontade para mais ponderações.

Grande abraço!

Feliz 2016 a todos nós.

Schütz, enviei as imagens por MP, veja se estão de acordo, qualquer coisa entre em contato.

Abraços!

37
Fórum principal / Re:Richard Mille Turbilhão Erótico
« Online: 24 Dezembro 2015 às 01:18:32 »
Basicamente a Richard Mille fez isso aqui


pra colocar no pulso por um preço astronômico.

Em tempo, essa categoria de relógios 'eróticos' é bem antiga e alguns são bem mais 'pornográficos'. Fico imaginando os relojoeiros criando essas figuras. Quanto ao seu uso, a imagem que me vem à cabeça toda vez que vejo um relógio nesse estilo é alguma festa de gala da alta sociedade, um senhor puxa o amigo, levanta a manga da camisa e do smoking e diz "dá uma olhada nesse relógio" e então aciona um mecanismo fazendo a 'arte' acontecer e caem na risada.

Aqui um artigo um tanto raso sobre esse tipo de relógios.
http://www.forbes.com/sites/robertanaas/2015/10/02/the-new-breed-of-erotic-watches-from-reveal-visual-and-technical-prowess/

38
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Online: 21 Dezembro 2015 às 22:19:09 »
Os círculos no mostrador foi meio 'invenção de moda' como diriam os mais vintages... Mas por ser um 'print' no dial a cor final dos círculos iria depender de saber a cor exata (numa escala Pantone, por exemplo) de qual é o tom de azul usado no mostrador, pois em fotos, de acordo com a iluminação, varia bastante. Sabendo a cor daria para indicar a cor dos círculos de modo que fique sutil, sem ser chamativo, mas tb sem desaparecer no mostrador.

Não achei (mas tb não pesquisei tão a fundo) algum relógio com círculos no mostrador nesse estilo (impressos ou 'pintados' no dial) o que vi, mas é de outro jeito (são pequenos 'sulcos' feitos no mostrador com uma aplicação de um tipo de verniz dando um efeito mais tridimensional) foi o Davosa Argonautic. Mas, no RM4 a ideia é que fique mais discreto.


39
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Escolha do estilo do RM4
« Online: 14 Dezembro 2015 às 22:07:54 »
obrigado a todos, acredito que ainda há espaço para algumas modificações pontuais, mas, visto que não será possível atender às sugestões individuais o que proponho é que as sugestões que forem colocadas por um número mais expressivo de participantes serão apresentadas em novas renderizações, ou se for necessário algumas votações para itens que ainda não estejam totalmente definidos.
Tudo isso a fim de agilizar o processo tanto para sugestões quanto para a apresentação dos modelos em tempo hábil.

40
Fórum principal / Re:Review Technos Godzilla - Acqua 8215AH/5P 800 ATM
« Online: 14 Dezembro 2015 às 21:54:18 »
Esse é um relógio que se vc bate, por exemplo, num corrimão.. Quem amassa é o corrimão ;D :P 8)

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 33