Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - dsmcastro

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 33
61
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Online: 20 Novembro 2015 às 01:19:21 »
Agora com bracelete  :)





62
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Online: 18 Novembro 2015 às 22:28:06 »
Mesmo modelo com o logo RM4 um pouco maior e a versão com os círculos com eles um pouco mais claros, apesar que a ideia da versão com os círculos seja deles serem num tom bem próximo do azul do mostrador para que apareçam de forma bem sutil dependendo do ângulo e iluminação, portanto nesta versão os círculos estão mais claros do que pensei inicialmente.







A logo RM4 que uso nos modelos 3D não é a mesma que apresentei antes, é esta aqui:


63
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Online: 18 Novembro 2015 às 22:27:31 »
Uma rápida renderização do caseback só para não ficar em desvantagem com relação à evolução do modelo do tópico sobre o mostrador  ;D :P

Usei o mesmo texto exibido nos desenhos apresentados, mesmo não sendo um texto ainda definitivo.




64
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Online: 14 Novembro 2015 às 18:00:05 »
Obrigado a todos, vamos aguardar o amigo Ivison filtrar as opçōes que fez para daí partimos para uma possível votação, mesmo que alguns pequenos detalhes eventualmente mudem acredito que temos um caminho mais claro para seguir adiante.

Abraços.
Márcio

65
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Online: 13 Novembro 2015 às 21:58:28 »
Fiz uma modelagem em 3D e algumas renderizações rápidas para mostrar o conceito mais uniforme e com aspecto de produto final. Assim que tiver mais um tempo eu faço renderizações melhores.











66
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Online: 11 Novembro 2015 às 23:01:19 »
O Ivison teve paciência de escrever o que eu tentei resumir em um parágrafo.  ;D Acho que essas decisōes individuais não devem definir um único modelo final, e sim, baseado nas escolhas definir itens que sirvam para criar propostas mais focadas no que foi decidido e assim evitar que fiquemos criando inúmeras variaçōes com coisas que serão pouco ou nem aproveitadas.

67
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Online: 11 Novembro 2015 às 19:52:57 »
Um dos percalços de fazer a votação separadamente é quando juntá-las se tornar um Frankenstein, uma sugestão seria escolher algumas opçōes para cada item e em seguida ir montando as opçōes finais, para pelo menos, evitar uma quantidade muito grande de alternativas.

Quanto ao corpo da fonte eu ainda não defini totalmente, mas em questão de legibilidade e visualização já fiz projetos em 3D para micro-marcas com tipografia bem pequena e tudo ficou legível e de fácil visualização (sem falar na grande quantidade de relógios que existem com tipografia em corpo bem menor). Mesmo a imagem estando maior (e com resolução um tanto baixa) as proporçōes se mantêm no tamanho final.

Aliás, esta última combinação de ponteiros me lembrou um dos relógios que fiz o projeto conceitual em 3D, mas, que não era a combinação inicial, e teve que mudar por conta de custos, mas o resultado até que ficou razoável.



A log do RM4 seguindo o padrão das anteriores realmente não combina muito com esse retângulo branco, inicialmente eu pensei em usá-la sem nada em volta. Mas, se o retângulo for mesmo mantido o ideal seria que ela ficasse mais proporcional. Cheguei a fazer uma outra alternativa, mas não lembro se salvei  ::) :P mas, se não achar, quando tiver um tempo eu faço de novo e posto.

68
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Online: 10 Novembro 2015 às 22:08:23 »
Seguem as opções anteriores porém misturando o ponteiro de segundos do Explorer II com os de hora e minuto do Pradata. Além da inscrição 200 metros no mostrador. Tb duas variações destacando o 15 (coloquei em vermelho) mas, particularmente, não gostei muito.


69
Fórum principal / Re:Lançamento de ontem - TAG-Heuer Connected
« Online: 10 Novembro 2015 às 13:56:25 »
A Tag Heuer é uma das marcas das quais não me surpreenderia se lançasse um smartwatch (as outras seriam Tissot e Breitling) disse isso um tempo atrás num desses posts falando sobre smartwatches, futuro dos relógios, etc...

Eis que eles, de fato, lançaram e ficou mesmo com cara dessa nova identidade da TH. Mais uma vez J.C Biver ousou e parece ter acertado.

Uma coisa que me chama atenção nesses smartwatches é que todos tentam de alguma forma emular os relógios mecânicos, com mostradores tradicionais 'de ponteiros' o que mostra que esta linguagem é mesmo atemporal, e que, a meu ver, ajuda a reforçar o posicionamento dos relógios mecânicos, inclusive para este público-alvo 'modernoso' que curte gadgets.

Nenhuma marca de relógios precisa convencer e mostrar o valor para quem já gosta de relógios mecânicos, mas, estão cada vez mais ligados nessas novas geraçōes que tendem a não ver um relógio da mesma maneira que nós.

70
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Online: 10 Novembro 2015 às 12:13:12 »
Assim que tiver um tempo eu termino o 'mix' dos ponteiros do Pradata com o ponteiro de segundos do Explorer II, fiz ontem na madruga mas não cheguei a terminar.

Lembrando que as opçōes que apresentei ainda não são para uma votação final, o que pretendo fazer (assim como fiz antes) é ver quais das opçōes que apresentei são mais citadas para daí começar a apresentar as opçōes finais.

Sugiro que os demais colegas que estão apresentando propostas façam o mesmo senão as opçōes irão tender ao infinito  ;D :P

Eu particularmente gosto de divers com dial mais limpo, sem muitas cores e mostradores sem muito texto tb.

71
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Online: 10 Novembro 2015 às 01:28:33 »
Apenas para propôr algumas coisas.

Por ser designer obviamente tenho mais conhecimento sobre o assunto e domínio de métodos e ferramentas para a elaboração e apresentação das propostas.

Assim que for feita uma "filtragem" das opções apresentadas por outros colegas, que não têm o mesmo domínio técnico, com a finalidade de fazer uma votação final eu me disponho (na medida do possível) a fazer as propostas com a mesma apresentação das minhas para que a diferença na maneira da apresentação não interfira na escolha final, pois muitas vezes algumas boas propostas surgem e pelo fato do autor não conseguir exibir da mesma maneira que eu isto pode criar alguma percepção diferente.

Sendo assim, quando as propostas estiverem perto das 'finais' eu posso fazê-las todas (desde que não sejam dezenas  :o :P ) com a mesma linguagem visual e assim procede-se para a votação.

Abraços

72
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Online: 10 Novembro 2015 às 01:20:25 »
Seguem as mesmas opções desta vez com os ponteiros do modelo original (EXPLORER II)


73
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Online: 10 Novembro 2015 às 00:00:41 »
Fiz algumas modificações incluindo algumas sugestões que vi dos colegas. Usei o mostrador M2 e luneta L2 das opções que apresentei anteriormente (vi que foram as mais citadas) com os ponteiros do modelo Pradata, porém com acabamento metalizado (vi que tb há uma opção do Pradata com ponteiros escurecidos, mas não gostei muito) e pulseira em couro desgastado ("distress")

A cor azul ainda está um pouco mais clara do que a cor padrão do EXP II, mas como ela pode parecer muito escura (quase preta) em algumas telas (principalmente celulares e tablets) eu deixei um azul um pouco mais claro, mas a ideia é a tonalidade ser a mesma do azul original do modelo Explorer II mesmo.

Não tenho tido muito tempo quanto gostaria  :P ;D para fazer mais modificações, mas tenho acompanhado as sugestões que estão aparecendo.


74
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Online: 07 Novembro 2015 às 18:23:45 »
Salve Igor,

Dentro do possível tentarei fazer  todo  as propostas .... ;D ;D ;D ;D ;D ;D realmente o tipo que a Obris utilizou eu não achei... observe que ele é quadrado e parece achatado... coloquei as palavras e assim poderá observar... e opiniões construtivas são sempre válidas... ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Abraço,

Ivison

Ivison, a fonte da Obris Morgan (pelo menos a usada no Explorer II), se não me engano, é a EUROSTILE. Se não encontrar eu posso lhe enviar por email, qualquer coisa me avise.

75
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Online: 05 Novembro 2015 às 23:30:16 »
Eu, sinceramente, dispensaria o "Explorer II". Primeiro por não ser mais um Explorer; Segundo por ter todos os demais termos em Lingua Portuguesa. Acho que destoaria...

O texto presente na foto seria inteiramente substituído pelo texto escolhido, sendo assim não entraria Explorer II ou nenhum outro texto do modelo 'de linha' como utilizado na foto somente para ilustrar.

76
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Online: 05 Novembro 2015 às 23:28:56 »
Se a tampa ficar alinhada as 12h do relogio tambem seria interessante manter as inscrições da forma montada pelo Dsm,  pois é mais  facil de ler, contudo as duas formas são boas.
O que precisamos é primeiro definir o q sera escrito no dial para depois sabermos o que escrever na tampa

Se a tampa fosse parafusada até poderia ficar alinhada, sendo rosqueada dificilmente ficaria.

77
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Online: 05 Novembro 2015 às 21:44:01 »
ficou legal Ivison, mas na minha opinião se não for constar OBRIS MORGAN no dial, deveria constar:

R M 4    na parte superior

AUTOMATICO  na parte inferior
200Metros

Porque RM4 e não FRM? porque o nome do relógio é RELOGIO MECANICO 4 e não FORUM RELOGIOS MECANICOS

Acho que esta tradição começou pelo fato da homenagem ser ao site que abriga o fórum e se chama Relógios Mecânicos (http://www.relogiosmecanicos.com.br) o Fórum é uma seção do site e assim manteve-se a tradição nos demais.

Eu não gosto do nome RM4 como 'marca' do relógio. Acho que só fica bom como nome do modelo e, se aparecer no mostrador, iria para a parte inferior. A marca em cima poderia ser FRM (ou por extenso) Obris Morgan, que seja...

78
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Online: 05 Novembro 2015 às 21:39:24 »
Salve a todos,

O Koopa colocou um ponto importante... o desenho do fundo deve ter todas as inscrições voltadas para dentro... ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)

Coloquei assim só para facilitar a leitura. No final todo texto terá a mesma orientação.

79
Fórum principal / Re:MB&F Legacy Machine Perpetual
« Online: 05 Novembro 2015 às 21:34:35 »
http://www.ablogtowatch.com/mbf-legacy-machine-perpetual-calendar-watch/

"The system also has a useful power reserve indicator scale which helps balance out the retrograde style leap year indicator represented with a hand that follows along three dots."

À esquerda indicação de ano bissexto e à direita, reserva de marcha.

80
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Online: 05 Novembro 2015 às 01:29:25 »
Aqui uma variação, com o desenho maior e o texto entre os espaços para abertura da tampa (os relógios dos outros fóruns usam este tipo de aplicação)




Aqui uma comparação entre as duas variações e a área em vermelha ao lado indica o tamanho apenas do desenho na tampa, sem incluir o texto neste espaço em vermelho (o texto fica em volta). Não sei se fica fácil de entender, depois melhoro esta visualização.




* Ressaltando que estas opções levam em conta que o nome do fabricante estaria no mostrador, assim como o logotipo RM4. Acho difícil eles fazerem qualquer customização sem incluir o nome deles em algum lugar.

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 33