Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - dsmcastro

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 33
81
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Online: 04 Novembro 2015 às 23:10:29 »
As propostas que apresentei eram apenas para a parte central do caseback. A parte em volta eu nem cheguei a mexer pois ainda não havia (e creio que ainda não há) consenso sobre o que será escrito. E também irá depender do que irá ou não para o mostrador (o que for omitido do mostrador possivelmente irá para a tampa traseira). Como surgiu uma sugestão (do Carbonieri) eu fiz rapidamente a junção das propostas.

Segue:


Uma coisa que observei nos projetos de customização dos outros fóruns é que o nome do fabricante não aparece no mostrador, mas aparece na tampa traseira. Se o nome Obris Morgan não estiver no mostrador tenho certeza que eles colocarão na parte posterior (acho improvável que o nome deles não apareça no relógio em parte alguma).

82
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Online: 04 Novembro 2015 às 23:06:33 »
As propostas para mostradores e bezel estão em profusão, talvez seja hora de começar a filtrar algumas, principalmente após a escolha final da cor predominante. Por enquanto vou aguardar estas decisões antes de fazer ou modificar as opções.

Enquanto isso segue uma proposta para logotipo do RM4, livremente inspirado  8) ;D nos logotipos do RM2 e RM3, com algumas adaptações para harmonizar com o estilo dos mostradores e caseback que propus.


83
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Online: 03 Novembro 2015 às 00:38:28 »
Mais algumas variações para opções de mostrador.


84
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Online: 01 Novembro 2015 às 01:00:05 »
Apenas um adendo, levando em consideração os desenhos do ivson, onde está FRM poderia ser RM4 e na parte de baixo apenas automatic e 200m. Seria possível adaptar isso aos seus desenhos dsmcastro? Abs.

Fiz isso em algumas opções anteriores (só dar uma procurada pelo tópico  ;D 8) ) Mas, pouca gente optou por esta proposta de RM4 ou FRM como se fosse a 'marca' do relógio. Daí usei o nome da Obris Morgan.

Mas... Este é mais um itens que provavelmente será votado futuramente.

85
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Online: 01 Novembro 2015 às 00:47:13 »
Essas opções realmente existem?

Opções para luneta e mostrador são as mais livres pra customizar... Basicamente eles fazem qualquer desenho seguindo o método que eles já produzem (os índices por exemplo, são todos pintados diretamente no mostrador e não aplicados, pois deve ficar mais caro)

86
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Online: 31 Outubro 2015 às 22:22:29 »
Para ajudar a facilitar a orientação para levar a uma decisão final (que não necessariamente precisa ser nenhuma das mostradas até agora  ;) ) Fiz uma divisão nos desenhos e separei MOSTRADOR e LUNETA (Bezel)

As cores estão variando um pouco, pois fui testando diferentes tons de azul, mas a cor final (preferi fazer tudo em azul) tb será definida depois do desenho ser definido.

Seguem as opções (até o momento) para MOSTRADOR:



E para a LUNETA (Bezel)



Lembrando que é para começar a definir o desenho dos elementos e não, necessariamente, a cor final.

Acho que essa divisão, assim como sugeriu o colega Ivison, vai ajudar numa futura votação, pois muitas vezes vejo os colegas fazendo referências ao mostrador de uma opção, com bezel de outra, com ponteiros de outra...   ;D  :o E se ficar assim as opções vão ficando infinitas.

Talvez seja melhor definir um prazo para apresentação de opções de desenhos, depois uma votação. Escolhe-se os mais votados desenhos de Mostrador, Luneta e etc e a partir daí "monta-se" dois ou três modelos "finais" e faz-se a votação definitiva.

AH... A marca RM4 ainda não é um desenho definitivo, fiz apenas seguindo as marcas das versões anteriores (RM2 e RM3) e mantive o nome da Obris Morgan, portanto não precisa se prender a essas questões, acho que primeiro deve-se definir os estilos dos índices para mostrador e bezel para a partir daí discutir as outras questões.

87
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Online: 30 Outubro 2015 às 23:48:43 »
Dando continuidade no desenvolvimento da proposta para o mostrador. Consegui umas fotos em ângulos favoráveis e fiz a montagem em cima de um relógio 'de verdade' até para melhorar a visualização do relógio completo.

Fiz seguindo algumas sugestões dos colegas (como o mostrador com índices redondos) e o outro com o bezel com escala de 5 em 5 minutos. Segui os mesmos padrões da proposta anterior, mas desta vez todos com mostrador e bezel AZUIS, sem data e com nome RM4 embaixo.



Fiz algumas variações usando laranja, inclusive com o ponteiro dos minutos em laranja como sugeriu um colega tb.



* Qualquer erro na proporção, espaçamento e acabamentos se devem mesmo a pressa com que tive que fazer  ;D  :P Por conta de trabalho está um tanto complicado arrumar tempo para fazer algo mais refinado.

Mas, se as decisões convergirem para indicações mais determinadas eu irei fazer o modelo final com um pouco mais de esmero.

Edit: Coloquei numeração nas opções apenas para facilitar as referências quando citadas.

88
Bom ver um MWC cruzando o mundo  ;D acompanhei a criação dos primeiros modelos (Flinders e Hawthorn) logo que me cadastrei no WUS e fiz um post com alguns modelos em 3D que fiz, o criador da marca, Sujain Krishnan, comentou no post e entrou em contato falando sobre sua marca. Não cheguei a fazer nenhum trabalho oficialmente, mas conversamos sobre as ideias que ele estava pensando sobre os modelos que pretendia lançar e os próximos.

Hoje já tem uns 6 modelos disponíveis com uma identidade elegante e sem ficar tentando reinventar a roda. Se não em engano maioria dos projetos ainda continuam sendo financiados pelo Kickstarter, pq produzir relógios realmente é um processo dispendioso e até se estabelecer como marca leva tempo.

89
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Online: 29 Outubro 2015 às 22:21:03 »
Miyotão, por favor :D

O inscrito só me incomoda nessa letra cursiva, mas não é um dealbreaker pra mim. FRM ou por extenso não é dealbreaker também.

As propostas que estão sendo discutidas não tem mais tipografia com estilo cursivo


90
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Online: 24 Outubro 2015 às 12:16:59 »
Terá em azul?

Abs

davidd

As primeiras opções que fiz, ainda com data, eram com mostrador e bezel azul escuro.


91
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Online: 24 Outubro 2015 às 00:37:37 »
Consegui arrumar um tempo e fiz algumas modificações seguindo as sugestões de alguns colegas. Diminuí a 'rosa dos ventos', modifiquei a tipografia e fiz uma opção com o nome por extenso no lado esquerdo, uma com o texto seguindo a linha circular e outro mais 'blocado'.

Numerei para facilitar as referências, não no sentido de votação.


92
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Online: 24 Outubro 2015 às 00:34:14 »
Aqui algumas variações conforme vi rapidamente em alguns comentários dos colegas.

Retirei a janela de data;

Modifiquei os índices (estão com um desenho bem próximo ao Explorer II original) por enquanto deixei todos os índices internos na cor original, ainda não testei cores neles.

Fiz opções com o nome do fabricante e com o nome RM4 (Fiz com o estilo da tipologia do RM2 e RM3, por enquanto, já que não há uma marca específica para o RM4).

Dial Branco (com um leve 'pattern' estilo ondulado para 'quebrar um pouco a cor branca)

Dial Preto com Bezel branco (fundo branco e outro com índices brancos)

Dial Preto com Bezel amarelo (ok, esse ficou um pouco chamativo demais, pra dizer o mínimo)

Dial Preto com Bezel vermelho (escala até 15)

Não escrevi nenhuma outra informação (tipo resistência à profundidade, automático ou algo do tipo) pois vi que não havia nenhuma definição sobre isso e eu tenho tendência a preferir mostradores de relógios diver com o mínimo de coisas escritas.

Numerei as opções, não para que haja votação, mas para facilitar as referências quando citadas.

O mostrador branco iria necessitar que os índices fossem aplicados, ou que houvesse alguma indicação para destacá-los já que o luminoso tb é branco.


93
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Escolha projeto RM4
« Online: 23 Outubro 2015 às 22:25:38 »
Dsm, vc é um artista cara, meus parabéns

Valeu! Abraço!  :)

94
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Online: 15 Outubro 2015 às 22:29:59 »
Vi esta imagem no Instagram, pode servir como uma proposta 'alternativa'... hehehehe...  ::) :P ;D



Aviso: este post contém sarcasmo.

95
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Online: 15 Outubro 2015 às 22:23:27 »
Corrigindo a escala do bezel


96
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Online: 14 Outubro 2015 às 11:45:55 »
...Apenas por desencargo: foi um equívoco a escala de zero a dezoito, não?

hahaha... Foi mesmo  :P ::) ia suprimir os índices e acabei me distraindo e passou... A escala dos índices menores no bezel seria até o 15... Mais tarde eu acerto.

97
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Online: 14 Outubro 2015 às 01:37:02 »
Seguem mais algumas propostas para o mostrador, uma das propostas com um pouco mais de cor, com marcações para ressaltar a escala até 15 (assim como a numeração grafada) fazendo alusão aos 15 anos do fórum. Coloquei escala de números 15,30,45 para ficar mais equilibrado.


98
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Online: 14 Outubro 2015 às 01:36:24 »
Invadindo a madrugada  ::) como disse anteriormente iria fazer um teste com alguma tipografia como um 'selo' do FRM 15 ANOS sobre o desenho. Coloquei em letras minúsculas (exceto o F) por uma questão de arranjo mesmo, pois tudo em caixa alta com a fonte que escolhi ficou ilegível.

Fiz uma proposta com "ondas menos revoltas" tb  ;D Aos poucos outras propostas podem surgir e sempre há o que melhorar.


99
Todo relógio que uso tem que estar com o horário 5 minutos adiantado  :P

E tb olho pro relógio o tempo todo, o que leva muita gente a pensar que estou atrasado para fazer alguma coisa, mas é só mania mesmo.

E não consigo dormir sem relógio, acordo e a primeira coisa após abrir os olhos é olhar que horas são, independente do dia, daí faço um rápido cálculo da hora que fui dormir para a hora que acordei pra ver quantas horas dormi...  :o

Melhor parar por aqui, senão vou daqui para o hospício... hehehehe

100
Fórum principal / Re:Technos Connect - 1º Smartwatch Brasileiro?
« Online: 07 Outubro 2015 às 12:52:08 »
Bom mesmo seria se todo relógio pudesse ter esse sistema de localização remota.  ;D

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 33