Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - mbfrego

Páginas: [1]
1
Eu não conhecia nada igual a isso, a historia dos relógios antes mesmo dos relógios, Fiquei literalmente de boca aberta por quase uma hora de video !!!!!!!!!!


https://www.youtube.com/watch?v=bLb54FCMt9o

2
Ola pessoal, nos ultimos dias fiquei fissurado no Omega Seamaster 300 master co-axial, por varios motivos:

Achei o relogio maravilhoso, tem um tamanho de 41mm que é perfeito pra mim, foi um dos lançamentos mais comentados de Basel 2014, por ser uma re-leitura de um classico dos anos 60, o que eu particularmente acho muito legal, relogios com estilo vintage, pela tacnologia empregada em sua construcao, pelo mecanismo top de linha da Omega o 8400, bisel ceramico com liquidi metal, bracelete ajustavel, pelo estilo Dive Watch que eu aprecio muito, enfim, to xonadao no modelo ... agora, o melhor de tudo, o relogio custa na faixa de 6.600 dolares la fora sem impostos e aqui esta por 18.890, ou seja, mais barato e em 10x !!! Sensacional.

Mas ... o sonho de comsumo ainda nao atingido, e nunca jamais esquecido, o tal, o foda, o Sub!!!

O foda disso tudo eh o $$$, meu ... a Rolex esta com a faca nos dentes e nao ta nem ai pro valor do Relogio, o Sub C ta custando 45k o que pra mim nao da! Mas ... tenho dois contatos de SP que comercializam Rolex usados, revisados na Rolex, polidos, com garantia de 2 anos, ou seja, relogios super novos e mais em comta do que os 0km. Eles saem na faixa dos 32k, o que é bem mais do que eu estava pretendendo pagar e gastar hoje! Ia sair totalmente fora do orçamento mas, daria pra aguentar ...

O mais sensato seria comprar o Omega mais queria saber a opiniao de vcs. O que vcs fariam?! Vale todo os esforço $$$ para o Sub C?!

O meu maior desejo hoje seria esperar para que ele viesse com o novo calibre da Rolex o 3255, que ficou top e traz inumeras inovacoes, assim como a Omega fez com o seu calibre! Nao me importaria em esperar o Sub C 3255, que ficara imbativel em todos os apectos!

Entao, opinem por favor!!!


3
Matéria show, super completa sobre todos os certificados da indústria Relojoeira Suíça, muitos dos quais eu nem sabia que existiam!!!

http://www.watchtimebrasil.com.br/especiais/o-xeque-mate-dos-relogios-um-guia-dos-certificados-de-qualidade-da-industria-relojoeira-72829/

4
Pessoal, uma dúvida boba ... sempre que paramos de usar um relogio mecanico, ao pegarmos ele novamente, precisamos dar a corda e ajustar hora e data. Neste ajuste como faço para saber se o ponteiro da hora está na posição AM ou PM? Pergunto isso porque em relogios com data isso implica diretamente na mudança correta da data quando o ponteiro das horas atinge a posição 12:00 / 0:00, o que, em muitas vezes, nos obriga a fazer ajustes posteriores para corrigir a data!

Caso nao seja possivel saber se o ponteiro esta na posição AM/PM alguma sugetao para o problema?!

5
Fórum principal / GMT ou UTC ?!
« Online: 07 Janeiro 2015 às 08:40:20 »
Ola senhores, venho com uma dúvida ... tenho visto a denominação UTC em elogios que tem a opção de mostrar mais de um fuso horário.

Essa sigla seria equivalente a GMT? Existe alguma diferença? Porque usar uma ou outra?

Em uma rapida pesquisa na net encontrei o seguinte texto:

HORA GMT OU HORA UTC?

Como cientistas amadores que somos, os radioamadores, o perfeito é "hora UTC". Em 1884, com a necessidade de unificar a hora em todo o mundo, adotou-se o sistema de fusos horários, que dividia a superfície do globo em 24 fusos, correspondentes a 24 meridianos, espaçados de 15 em 15 graus, à partir de um meridiano de origem.

Convencionou-se adotar como meridiano origem, ao qual foi atribuído ao fuso "zero". de GREENWICH. Vem daí então, o Greenwich Meridian Time`` - GMT, ou Hora no meridiano de Greenwich. E pôr ser o fuso "zero", adotou-se também a denominação "hora Z". Ainda hoje, em alguns boletins de DX, encontramos a referência de horário com a sigla ´´Z``.

Em 23 de maio de 1910, o Observatório Nacional de Paris e o posto de radiotelegrafia da Torre Eifel, iniciaram emissões diárias de sinais horários. Seguiram-lhes nesta iniciativa, inúmeros observatórios em várias partes do mundo. No entanto, começaram a ser detectadas diferenças de um a dois segundos nos sinais horários de diferentes procedências. Para nós radioamadores, isso é desprezível.

Mas, no mundo científico isto beira à eternidade. Em 1912, 16 países, um dos quais o Brasil, reuniram-se em Paris, para discutir a unificação da hora. Em 1913, criaram a Comissão Internacional da Hora e em 1919 começou a funcionar o Bureau Internacional de l´Heure.

Segue-se daí, toda uma série de considerações científicas e o uso de relógio atômico, que não é o caso comentarmos mas apenas citarmos neste artigo. Em 31 de dezembro de 1971, segundo recomendações da XIV Assembléia Geral da União Astronômica Internacional (Brington,1970), foi decidido adotar o novo Tempo Universal Coordenado - Universal Time Coordinated, que deu origem à sigla UTC.

Então, o perfeito, o correto é usar a sigla ´´UTC``. E pôr que registrar a hora UTC? Pôr uma simples razão: como seria difícil nos mantermos atualizados sobre o horário legal de cada país, e ainda as variáveis relativas a países que adotam "meias horas" em seus padrões ou mesmo a adoção do horário de verão, e DX é comunicação internacional, vamos para o padrão internacional, e registremos e preenchamos nossos QSLs com a "hora UTC".

6
Fórum principal / Novos PAMs no Watches and Wonders 2014
« Online: 29 Setembro 2014 às 12:34:48 »
Pessoal, tenho acompanhado no perfil da Panerai no Isntagram os novos lançamentos da marca que aconteceram no Watch and Wonders 2014 que vai de 30/09 a 02/10

O que acharam?

Panerai Radiomir 1940 Tourbillon GMT Oto Rosso - 48mm (PAM 558)



Panerai 3 days GMT - 47mm (PAM 598)



Panerai Marina Militare - 47mm (PAM 587)





Como faz para redimensionar as imagens ein?!

8
Fórum principal / Siglas - Legenda com as principais utilizadas no fórum
« Online: 08 Abril 2014 às 18:17:33 »
Pessoal, aqui está, em tópico próprio, um apanhado das principais SIGLAS utilizadas no fórum, como não consegui editar o outro tópico que criei fiz um novo para facilitar consultas posteriores dos membros com menos experiência!

Peço aos moderadores que unam os dois, deixando este post no começo ou que excluam o outro para evitar a duplicidade.

- Referente às Marcas:

- Audemars Piguet:

RO - Royal Oak
ROO - Royal Oak Offshore

- Omega:

AT - Agua Terra
FOIS - First Omega In Space (novo modelo de Speed Master)
PloProf - Plongeurs Professionnels em francês, isso na verdade não é uma abreviação criada por nós, mas pelo próprio fabricante, Omega, lá na década de 1970. É um modelo de Seamaster. que significa Mergulhadores Profissionais em francês.
PO - Planet Ocean
SM - Seamaster
Speedy Pro - Speedy Master Professional

- Rolex:

Milgauss GV - Glace Verte - vidro verde em francês - Milgauss com safira esverdeada
PN - Paul Newman, do Rolex Daytona
SD - Sea Dweller
SDDS - Sea Dweller Deep Sea
SUB - Submariner
SUB C - Submariner com luneta (bezel) cerâmico
YM - Yatch Master
YM II - Yatch Master II

- Tudor:

BB - Black Bay

- Outras Siglas:

ALS ou Lange - A. Lange & Söhne
AP - Audemars Piguet
GO - Glashütte Original
GP - Girard Perregaux
JLC - Jaeger-LeCoutre
PP - Patek Philippe
VC - Vacheron Constantin


AD - Autorized Dealer (revendedor autorizado)
AT - Assitência Técnica
GMT - Greenwich Mean Time - (Hora Média de Greenwich) marcador oficial de tempo, a partir de onde são contabilizados os Fuso Horários, assim em um lugar onde o fuso-horário é GMT-02:00 o horário GMT será diminuído em 2 horas
NIB - New In Box (relógio novo na caixa, vendido em grey dealer)
NOS - New Old Stock (relógio antigo, em estaque, que nunca foi vendido ou usado)
PIP - é PIP mesmo, bolinha na luneta que nica o marco zero
SEL - solid end link (terminal sólido)
TZ - Time Zone

9
Fórum principal / Siglas
« Online: 07 Abril 2014 às 22:07:56 »
Pessoal, desculpem o tópico de principiante mas muitas vezes me deparo com siglas que para os mais entendidos e antigos do fórum podem parecer comuns e banais mais acaba confundindo os mais recentes com eu, e até impossibilitando a compreensão correta dos textos as vezes!

Até procurei aqui no forum mais não achei um tópico que falasse especificamente sobre isso, assim, resolvi criar este como sugestão ao moderadores e membros.

Será que seria possível deixarem um tópico específico, fixo para consulta, com as principais Siglas e Abreviações, obvias para alguns e não tão obvias para outros?! Seria de interesse de todos, principalmente dos mais novos, um tópico com tais esclarecimentos?
Poderiam agrupar-las por marca ou por ordem alfabética e conforme forem aparecendo vão sendo incorporadas no tópico de forma que ele esteia sempre atualizado e completo (lógico que alguém teria que fazer o trabalho de caça-las e agrupa-las) e acho tb que dificilmente apareceram novas siglas.

Se acharem interessante e até mesmo necessário podem prosseguir com o tópico, foi só uma sugestão sobre uma dificuldade minha!

Abraços e desculpem a ignorância!!!!

11
Caros amigos, deem uma olhada neste interessante e insano cofre para relógios que acabei de encontrar!

É linda e deve custar uma fábula, achei que seria interessante compartilhar!!!

Abraços



http://uncrate.com/stuff/doettling-fortress-safe/
http://www.doettling.com/en/modern-safes/the-fortress/the-fortress.html

12
Fórum principal / O que acharam - Tag Heuer Carrera Calibre 1969 ?
« Online: 19 Fevereiro 2014 às 10:08:08 »
Pessoal, é provável que alguns de vcs já tenham visto, a TAG lançou no começo do ano seu primeiro relógio que leva o novo Movimento Cal 1969 o Tag Heuer Carrera Calibre 1969, luma edição comemorativa limitada a 500 unidades.







Estou criando o tópico para saber o que acharam do novo relógio e quais as expectativas para os futuros relógios da marca que trarão o novo movimento agora todo Desenhado e Produzido In House.

Eu particularmente gostei do relógio, achei que ele segue a clássica linha dos Carrera com uma boa proposta esportiva sofisticada. O Bizel com Escala Taquimétrica Interna ficou muito bem acomodado, o acabamento Cotes de Geneve do dial ficou super legal e a mudança do lado esquerdo do mostrador para um dial que parece estar à um nível mais baixo do que os resto também me agradou assim como o detalhe da data na parte interna do sub mostrador às 9 horas. São mostradas 3 datas e os números do disco são vazados sendo assim quando chegam sobre a região da marcação do dia correto do mês eles ficam dourados, graças ao fundo da região sob o disco ser desta cor (demorei um pouco para entender como eles ficavam dourados! apesar de parecer simples depois da explicação!)
A única coisa que achei um pouco exagerada, assim como em alguns reviews que li foi o texto CALIBRE 1969 CRONOGRAPH, talvez ficasse melhor/menos poluído sem este detalhe.
Gostei da caixa que remete à linha mikrotimer/mikrogirder da TAG com acabamento Titanium Carbide com Bisel em Rose Gold e finalmente a Pulseira em preto fosco com costuras douradas também me agradou.

Bom, acho que deu para resumir bem as características do modelo, quero ver a opinião da galera ...

Um abraço

Marcelo

13
Fórum principal / Porque a Rolex não usa fundo em safira? ou estou enganado?
« Online: 23 Janeiro 2014 às 15:09:46 »
Alguém saberia me esplicar o porque?

14
Ola pessoal, um topicozinho apenas por curiosidade, queria a resposta de vcs sobre qual o punho de preferencia para o uso do Relógio e se tiver, é claro, a justificativa pode ser interessante!

Eu, por uma questão de comodidade e de costume uso no esquerdo, sempre usei no esquerdo e já tentei colocar no punho direito uma ou outra vez mas não me adaptei! é igual com a carteira, tem que ser no bolso direito!

Conheço quem use o Relógio no punho direito por uma questão de segurança no transito, para ficar menos visível à um possível ladrão!

E ai, o que me dizem!!!!?

15
Ola pessoal, gostaria que vcs colocassem aqui os linces dos sites que usam para saber a hora exata com a escala dos segundos para ajustarem corretamente seus relógios. Um muito bom que achei foi este:

http://wwp.greenwichmeantime.com

Será que é oficial mesmo?!
Eu clico na opção Cidade de São Paulo pq os segundos diferem da Hora GMT

Alguma outra sugestão?

Abraços

Páginas: [1]